Eder Jofre55

Treinador de GSP revela que finalização no UFC 217 foi premeditada

Recommended Posts

Treinador de GSP revela que finalização no UFC 217 foi premeditada

Ag: Fight

Georges St-Pierre voltou ao octógono depois de ficar quatro anos afastado no UFC 217, que aconteceu em novembro passado, em Nova York (EUA). No seu retorno, o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) mudou de categoria e enfrentou o então dono do cinturão dos médios (84 kg), Michael Bisping. Na luta principal do evento, o canadense finalizou o seu adversário no terceiro round, o que, de acordo com o seu treinador, foi algo premeditado.

John Danaher analisou a carreira de ‘GSP’ até a sua pausa, em 2013. O treinador de jiu-jitsu concluiu que o canadense sofreu com três principais críticas ao longo dos anos – incluindo a ausência de finalizações ou nocautes, o que deixava suas lutas “chatas”. Por isso, para o retorno do ex-campeão dos meio-médios ao UFC, a sua equipe fez um planejamento para impressionar a todos que assistiram sua performance.

“Era uma grande coisa voltar depois de quatro anos. Mas se você vai voltar, por que não fazer algo diferente? Algo que vai mudar o seu legado? Conversamos sobre isso um pouco mais e eu disse para ele que sempre houveram três críticas na carreira dele. A primeira era que ele era muito controlado e tático na abordagem dele de luta, e isso fazia as lutas serem chatas. Isso sempre foi uma crítica persistente. A segunda é que ele nunca havia lutado em uma divisão diferente. Ele sempre lutou com caras do meio-médio. E a terceira era que ele nunca finalizava as suas lutas”, revelou o treinador, em entrevista ao programa ‘MMA Hour’.

“Essas eram três críticas que perseguiam o legado de Georges St-Pierre. Eu disse que a gente precisava focar em um treinamento que enfatizava finalizações e nocautes, e o poder de soco que ele precisava. Ele ia subir de divisão e focar nos velhos e dinâmicos movimentos laterais do Georges St-Pierre para criar uma luta mais rápida que deixaria as pessoas mais interessadas. Todas três críticas principais do seu legado foram respondidas de uma vez. Foi uma grande conquista”, concluiu.

Ao enfrentar Bisping, o canadense conseguiu um estrangulamento no terceiro round e conquistou o cinturão dos médios. Contudo, devido a um problema de saúde, GSP optou em vagar o seu posto de campeão linear da categoria. Com isso, Roberto Whittaker, que possuía o título interino da divisão, passou a ocupar o posto mais alto do peso-médio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Premeditada foi uma volta malandra, se valendo da época mais pífia da organização, de permitir lutas sem nenhum merecimento q visam única e exclusivamente dinheiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Renato Boxe disse:

Premeditada foi uma volta malandra, se valendo da época mais pífia da organização, de permitir lutas sem nenhum merecimento q visam única e exclusivamente dinheiro.

heheh é... mas .. quem não faria? 

então acho difícil julgar. 

pessoal as vezes parece idealista demais... e eu no meu ciclo social sou tipo como o romântico.. hahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Funcionou ele conseguiu aplicar o nockdown e tbm a finalização e que as lutas dele eram entediante é uma verdade,  mas o que treinava antes era só derrubar e amarrar?  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, dvd1975 disse:

Funcionou ele conseguiu aplicar o nockdown e tbm a finalização e que as lutas dele eram entediante é uma verdade,  mas o que treinava antes era só derrubar e amarrar?  

pra mim, sim. pq nao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Filipovic disse:

pra mim, sim. pq nao?

Sério?  Então seria um John Fitch melhorado pq o GSp ainda tem uma trocação muito melhor que a dele...porra meu foi isto que entendi na entrevista mas o que acreditava na realidade era que não conseguia evoluir pras finalização e nem tinha punch pra nocaute e se tem essas qualidades na luta poderia muito bem lutar nos médio?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, dvd1975 disse:

Sério?  Então seria um John Fitch melhorado pq o GSp ainda tem uma trocação muito melhor que a dele...porra meu foi isto que entendi na entrevista mas o que acreditava na realidade era que não conseguia evoluir pras finalização e nem tinha punch pra nocaute e se tem essas qualidades na luta poderia muito bem lutar nos médio?

 

acho que tem momento e muita subjetividades pra responder essa pergunta. além do fortuito da luta em si. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou dar uma opinião baseada na minha vida:

durante muito tempo fui tido como um profissional talentoso mas pouco entregue. Como se eu fosse um artista dividido num meio corporativo.

chegou um dia... que me irritou, me fez mal, ser irresponsável..achar que tudo se resolve na predisposição natural...cagava pra esforço e dedicação..

um dia.. pensei: eforço e dedicação e comprometimento são tão importantes quanto aptidão natural.. e fiquei com raiva de mim...e parti pra me desenvolver no que era ruim...

fui pra um trampo hardcore ...e  levei o mais a sério possível.... caguei pra fazer coisas brilhantes... e fui bem e me libertei... aprendi. 

acho que o GSP pode ter se cansado dele mesmo...assim como eu...e resolveu tentar diferente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Axiotis disse:

Que balela... então GSP não treinava pra finalizar ou nocautear? Duvido...

Acho q sempre treinou de tudo tanto que vivia no Renzo treinando de pano então acredito que tb treinava pra finalizar.

Mas tlvz qnd entrava na luta entrava no modo wrestler pontuador....

E tb se vc observa algumas lutas como com Biro Biro vc vê que ali ele treinou pra ganha pontuando nos jabs....

Então acho que faz um certo sentido de repente qnd montavam a estratégia pra anula o adversário faziam isso sem pensar necessariamente em finalizar.

Pelo que já vi de estratégia isso é até comum se pega um cara como Condit que tem mto volume de jogo um certo poder de nocaute e se vira bem no chão mas não tem um wrestling tão bom. Dependendo se não vai treina pra nocautear nem finalizar ele é sim pra quedar e ficar esperto na guarda dele.

Aí se aparece a oportunidade vc capitalizar

Mas acho que o principal fator é o nível dos adversários. GSP não finalizava pq só pegava top

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois do nocaute   do serra, gsp nunca mais foi o mesmo. ficou travado. a partir dai começou a lutar com as regras embaixo do braço e se expondo o minimo o possivel.

mta gente nao gosta dele por isso...mas suas lutas sao aulas de como lutar sem se expor.

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Filipovic disse:

heheh é... mas .. quem não faria? 

então acho difícil julgar. 

pessoal as vezes parece idealista demais... e eu no meu ciclo social sou tipo como o romântico.. hahah

No lugar dele eu obviamente faria o mesmo. Mas como fã do esporte preciso condenar rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora