Eder Jofre55

Kenny Florian critica postura de Colby Covington: “Envenena o esporte”

Recommended Posts

Comentarista do UFC critica postura de Colby Covington: “Envenena o esporte”

Twitter

Atualmente um dos comentaristas do Ultimate, Kenny Florian se aposentou do MMA em 2011. E, aparentemente, algumas coisas mudaram desde a época em que ele era lutador ativo. O americano garantiu que não está satisfeito com a maneira com que os atletas tentam se promover nos dias de hoje. Um caso claro para o ex-desafiante do UFC é o do falastrão Colby Covington, que tem tentado chegar ao topo insultando todos ao seu redor.

Durante sua breve passagem pelo Brasil, para disputar o UFC São Paulo em outubro passado, Covington chegou a se referir aos brasileiros como “animais imundos”. O peso meio-médio (77 kg) também já disparou desafios polêmicos ao campeão da categoria, Tyron Woodley. Em entrevista ao programa ‘Submission Radio’, Florian revelou que não lhe agrada o caminho que o MMA está se dirigindo com todo esse ‘trash talk’. O comentarista do Ultimate garantiu que todo o processo de desafiar outros lutadores poderia ser mais respeitoso.

“Acho que às vezes as pessoas precisam olhar para elas mesmas. E se eu tivesse a oportunidade de ser um espelho para Colby Covington, então vou fazer o meu melhor nisso. Todos têm uma abordagem diferente e todo mundo vai viver a sua vida da maneira que achar melhor, e tudo bem. Mas acho que quando você faz uma espécie de bullying e é desrespeitoso, não gosto disso. Simplesmente não gosto. Acho que isso envenena o esporte, de alguma maneira. E Colby é um desses caras que não mostra respeito pelas pessoas. As pessoas já pensam de uma maneira em relação aos lutadores, acho que isso não ajuda nessa percepção, se podemos colocar assim”, opinou o ex-lutador.

“Respeito o marketing da coisa toda. Acho que você pode ser confiante e você pode desafiar os caras, você pode falar algumas coisas. Mas precisa de respeito. Quando você começa a insultar, a fazer comentários homofóbicos, a fazer referências racistas, a ofender países e grupos de pessoas é demais. Tem muita coisa acontecendo com o mundo. Precisamos partir para algo mais respeitoso. Mas esse sou eu e é assim que eu penso. Acho que isso incomoda muitos lutadores, o jogo mudou desde a minha época. E agora eu pareço um velho falando, mas eu sou. Precisam encontrar um ponto de equilíbrio”.

O americano foi atleta do UFC entre 2005 e 2011, quando pendurou as suas luvas. Como profissional de MMA, Florian teve 14 vitórias, seis derrotas e  chegou a disputar o título dos penas (66 kg) e dos leves (70 kg) pela maior organização de artes marciais mistas do mundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com ele... Precisa haver um ponto de equilíbrio... Esse trash talking sem limites pode ter várias consequências desagradáveis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Sim, é

Não considero, considero mais entretenimento mesmo; falta muito pra falar que é esporte. Estava indo nessa direção um tempo atrás, mas hoje resolveram logo escancarar para o lado do entretenimento. Que assim seja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, rivvithead disse:

Não considero, considero mais entretenimento mesmo; falta muito pra falar que é esporte. Estava indo nessa direção um tempo atrás, mas hoje resolveram logo escancarar para o lado do entretenimento. Que assim seja.

É regulado por comissão atlética, logo, é esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Lucas Timbó disse:

É regulado por comissão atlética, logo, é esporte.

Bem... até aí... a Comissão Atlética de NY regula o Pro Wrestling... WWE é esporte?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, rivvithead disse:

Não considero, considero mais entretenimento mesmo; falta muito pra falar que é esporte. Estava indo nessa direção um tempo atrás, mas hoje resolveram logo escancarar para o lado do entretenimento. Que assim seja.

Um forista comentou algo muito interessante uma vez sobre isso, que é esporte para quem pratica, entretenimento para quem consome só o show, arte para quem admira e 'degusta', que esse pensamento pode se aplicar a várias manifestações culturais. Dá para ver a mesma coisa de vários jeitos, depende do ponto de vista. Não sei se soube explicar, mas eu achei bem interessante o que ele falou na época, era mais ou menos por aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Daniel Mendoza disse:

Um forista comentou algo muito interessante uma vez sobre isso, que é esporte para quem pratica, entretenimento para quem consome só o show, arte para quem admira e 'degusta', que esse pensamento pode se aplicar a várias manifestações culturais. Dá para ver a mesma coisa de vários jeitos, depende do ponto de vista. Não sei se soube explicar, mas eu achei bem interessante o que ele falou na época, era mais ou menos por aí.

Me lembro disso, pois participei do tópico em questão e na época até falei tbm que o jogador de futebol ve tudo de maneira diferente do torcedor de futebol. No caso o fato de um lutador começar a querer mostrar mais gogó do que porrada, e a organização mesmo ignorar resultados e rankings, e colocar esse lutador que fala muito; demonstra que o entretenimento está começando a ser mais levado em conta que o esporte... por mim tudo bem, mas escancarem logo isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, rivvithead disse:

Não considero, considero mais entretenimento mesmo; falta muito pra falar que é esporte. Estava indo nessa direção um tempo atrás, mas hoje resolveram logo escancarar para o lado do entretenimento. Que assim seja.

Todo esporte é entretenimento pelo lado de quem assiste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Spirit disse:

Todo esporte é entretenimento pelo lado de quem assiste.

A partir do momento que a própria organização que faz o campeonato, leva em consideração mais o lado do entretenimento, desprezando resultados (fator fundamental para algo ser considerado um esporte, inclusive); e colocando lutadores que chamam atenção em detrimento de lutadores que ganham luta... não é só visto como entretenimento pelo lado de quem assiste, mas sim também de quem promove.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usando outro exemplo que dei na época do citado caso que o forista Daniel Mendonza trouxe:

No futebol, que é um esporte mesmo, o campeão é o que melhor se saiu na corrida esportiva ao longo do ano. Isso vale para todos os outros esportes; ganha quem foi melhor. Se fosse por popularidade, Flamengo e Corinthians seriam os unicos campeões absolutos do futebol brasileiro.

A partir do momento que um "esporte" tem campeões que querem enfrentar quem tras mais grana, e não quem tem os melhores resultados; fica dificil aceitar isso como esporte, e não é levando em conta apenas o "lado de quem vê", e sim o lado do que é esporte mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, rivvithead disse:

A partir do momento que a própria organização que faz o campeonato, leva em consideração mais o lado do entretenimento, desprezando resultados (fator fundamental para algo ser considerado um esporte, inclusive); e colocando lutadores que chamam atenção em detrimento de lutadores que ganham luta... não é só visto como entretenimento pelo lado de quem assiste, mas sim também de quem promove.

Ok, mas vc está exagerando né? como se isso acontecesse em todos os eventos. Teve algum lutador muito ruim que ganhou alguma grande oportunidade apenas pela forma que promovia? Que eu me lembre os únicos falastrões que tiveram oportunidades  desse tipo foram Sonnen e Connor, e os dois mostraram muito serviço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Spirit disse:

Ok, mas vc está exagerando né? como se isso acontecesse em todos os eventos. Teve algum lutador muito ruim que ganhou alguma grande oportunidade apenas pela forma que promovia? Que eu me lembre os únicos falastrões que tiveram oportunidades  desse tipo foram Sonnen e Connor, e os dois mostraram muito serviço.

Ah e Bisping não lutou contra GSP e Dan Henderson?

Não se fala muito hoje em dia em "money fights" e como elas trancam diversas categorias? vc duvida também que é capaz de, se GSP voltar, ir direto agora disputar o cinturão de até 77kg?

Não é nem questão de mostrar serviço, mas a maior reclamação dos lutadore é: Como alguém que nunca lutou na minha categoria, chega nela e vai direto disputar o cinturão, passando por cima de mim, que tenho 5 vitórias consecutivas?

O MMA não tem regras unificadas ou fixas mundialmente também, tanto que se eu quiser, posso criar um evento "nas regras do pride" eu posso, e ainda assim vai ser chamado de MMA. Isso por si só já descaracteriza o MMA como esporte.

Editado por rivvithead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, rivvithead disse:

Usando outro exemplo que dei na época do citado caso que o forista Daniel Mendonza trouxe:

No futebol, que é um esporte mesmo, o campeão é o que melhor se saiu na corrida esportiva ao longo do ano. Isso vale para todos os outros esportes; ganha quem foi melhor. Se fosse por popularidade, Flamengo e Corinthians seriam os unicos campeões absolutos do futebol brasileiro.

A partir do momento que um "esporte" tem campeões que querem enfrentar quem tras mais grana, e não quem tem os melhores resultados; fica dificil aceitar isso como esporte, e não é levando em conta apenas o "lado de quem vê", e sim o lado do que é esporte mesmo.

E o que você acha do fato de que no futebol algumas vezes um time ganha um jogo devido a um erro de arbitragem. e mesmo depois de constatado o erro o resultado não ser anulado? O gol de mão do Maradona, mesmo admitido pelo próprio é considerado legítimo até hoje e tirou a Inglaterra da copa, todos os esportes tem suas bizarrices, entende? 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora