Lucas Timbó

Pai de Khabib analisa luta com Barboza e quer o filho lutando nos meio médios.

Recommended Posts

9 minutos atrás, Eder Jofre55 disse:

Alvarez e Ferguson , eu ficaria surpreso se o o russo ganhasse  desses dois , o primeiro ele corre sérios riscos de ser kozado em pé e não acredito que conseguisse manter o americano no chão como ele está acostumado .

Ferguson é subestimado por muitos ,apesar de estar invicto a dez lutas em uma das categorias mais cascas do UFC  , seu boxe defensivo tem várias brechas mas esse não é o ponto forte do russo ,provavelmente seria derrubado mas o risco de sofrer uma finalização e levar cotoveladas na cara também seria grande , o campeão interino sabe se virar em todas as áreas e é muito liso e criativo quando está em apuros , outro detalhe é que ambos tem um cardio bem melhor do que o russo.

Cardio bem melhor que o do Khabib? Cara, se tem algo que o Khabib tem, é gás, até pq o jogo do cara se baseia nisso. Khabib cansou de bater no MJ e no terceiro round parecia que tava no primeiro minuto de luta, aliás, em basicamente todas as lutas dele é assim. Realmente não entendi essa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Cardio bem melhor que o do Khabib? Cara, se tem algo que o Khabib tem, é gás, até pq o jogo do cara se baseia nisso. Khabib cansou de bater no MJ e no terceiro round parecia que tava no primeiro minuto de luta, aliás, em basicamente todas as lutas dele é assim. Realmente não entendi essa.

Lutas de três rounds acho que ele aguenta de boa , quis dizer fazendo main event ,Ferguson e Alvarez já provaram que sobram e não vejo o Khabib com essa vantagem toda durante cinco rounds justamente por fazer um jogo de muita pressão !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho curiosidade de como seria o gás do russo numa luta de 5 rounds, apesar de aparentar sobrar gás,  as vezes 2 rounds fazem uma diferença bruta.

A principio acho que ele consiga manter uma boa pressão por 5 rounds ainda mais que lutar com ele é desgastante demais. Mas ainda assim tenho curiosidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Eder Jofre55 disse:

Lutas de três rounds acho que ele aguenta de boa , quis dizer fazendo main event ,Ferguson e Alvarez já provaram que sobram e não vejo o Khabib com essa vantagem toda durante cinco rounds justamente por fazer um jogo de muita pressão !

Alvarez fazia 5 rounds no Bellator, sem USADA, no UFC ele nunca fez mais de 3 tbm. Ferguson sim é um cara incansável e que só aumenta o ritmo. 

Já o Khabib, eu não vejo pq contestar o gás dele, visto que o cara chega no último minuto do 3 round fazendo o mesmo jogo do primeiro minuto de luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Alvarez fazia 5 rounds no Bellator, sem USADA, no UFC ele nunca fez mais de 3 tbm. Ferguson sim é um cara incansável e que só aumenta o ritmo. 

Já o Khabib, eu não vejo pq contestar o gás dele, visto que o cara chega no último minuto do 3 round fazendo o mesmo jogo do primeiro minuto de luta.

Bem lembrado ,pensei que ele já tinha lutado cinco rounds no UFC , mesmo assim acho que não aguentaria o ritmo por ter do outro lado alguém que conseguisse "atrapalhar " o seu estilo de luta , Alvarez pelo excelente wrestling e defesa de quedas e Ferguson por ser muito ativo ,tanto em pé quanto no chão ,é tudo especulação ,devo ser o único ou dos poucos do fórum que não acha o russo isso tudo , se for campeão será merecido ,mas acredito que não chegue lá ...

Na verdade não seria o gás em si , e sim porque os adversários o fariam ter que se esforçar mais para conseguir impor seu jogo ,acho que agora sim consegui me explicar direito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

Cardio bem melhor que o do Khabib? Cara, se tem algo que o Khabib tem, é gás, até pq o jogo do cara se baseia nisso. Khabib cansou de bater no MJ e no terceiro round parecia que tava no primeiro minuto de luta, aliás, em basicamente todas as lutas dele é assim. Realmente não entendi essa.

Realmente também não entendi. Se tem uma coisa que o Khabib tem, é cardio. O cara tem  um volume absurdo e não para.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Lucas Timbó disse:

óbvio que não, cara. Onde eu pelo menos dei a entender que esses caras são amadores? Disse que são medianos de wrestling e é um fato. Pra tu ter ideia, a porcentagem de wrestling ofensivo do Dariush é de 25%. Felder, Pettis, Melendez, Green, Ferguson, Dunham, nenhum desses caras têm wrestling de ponta mesmo. 

Trujillo na época que era um bom lutador e o Khabib brincou de wrestling com ele tinha defendido as quedas do Marcus Levessaur, um dos maiores competidores do wrestling americano. 

Assim como o Edson é o melhor striker que o Khabib vai enfrentar, o mesmo vale pro Barboza em relação ao wrestler, que por sinal os únicos que ele enfrentou até hoje foram Castillo e Varner. 

Mas o Khabib também não pegou grandes wrestlers, nem muitos caras com jogo top de defesa de quedas. Que eu me lembre pegou o RDA, Tibau, o MJ, Trujillo e é isso. Na minha opinião as defesas de quedas do Edson não perdem em nada pra nenhum desses caras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, cisao disse:

Ta magro pra zorra. O rosto já está demonstrando até uma ossatura ali. Será que issotambém não irá influenciar na força? Tomara que não. 

Aí deve ta uns 9 a 12%(chute). Tem nego que pode chutar melhor que eu aí. Mas longe de zero kkkkkk Se ele tivesse abaixo de 9, por exemplo, ia tá só o seco mesmo. Barriga tricada, vascularização toda saindo e etc

Negócio que o Edson passou dificuldades em lutas que não deveria ou que não eram para passar, inclusive, na área dele. Lembremos que ele estava perdendo a luta para o Dariush em uma luta que se transcorreu em pé. Já do Nurma, não conhecemos isso. Exceção da luta contra o Tibau, o Nurma sempre conseguiu se sobressair com autoridade perante seus adversários. 

As melhores vitórias do Edson foram contra Pettis e Melendez. Ambos não estão/ não estavam nem perto do que já foram. E isso não é para desmerecer os resultados do Edson, é só olhar esses caras antes da luta contra o Edson, na luta contra o Edson e depois. Não são farinha do que foram. 

Sei lá.. Edson pode chegar, tirar um coelho da cartola, ou defender das quedas ou o Nurma se apresentar mal? -Pode. Mas a lógica não é essa. A lógica é que o jogo do Nurma é ruim para o Edson e o jogo que o Nurma faz é uma parada insana.

Khabib se complicou contra o novato aquele que ele pegou voltando de lesão e contra o MJ ( ambos no início da luta).

Claro que o Khabib depois passou o carro..mas, sim. Com certeza o Edson passou por mais apuros do que o Russo. 

No entanto, o Edson foi mais testado eu acho..já teve sua fase ruim, foi derrotado e está dando a volta por cima. Tô achando que ele vai parar as quedas do russo. Ele já está totalmente ambientado ao time do Edgar, e deve estar melhorando muito o seu já excelente wrestling defensivo.

Editado por Arona85

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Cláudinho disse:

O dia Eder que alguém conseguir parar as quedas do kabiv, irá expor uma vulnerabilidade em pé, nunca nem sonhada por muitos 

Eu já cantei essa pedra algumas vezes Cláudinho ,o russo tem o quadril duro e uma guarda ruim ,antes de conseguir grudar e colocar o MJ pra baixo levou algumas limpas e parecia com cara de assustado ,sem saber o que fazer ,depois que conseguiu derrubar foi o de sempre ,passeou ,por isso que apontei Ferguson e Alvarez como os caras que podem fazer o jogo do russo não ter o a eficiência que teve até aqui ,ele já deu mostras que pode sim sucumbir contra um bom striker ,o "problema" e aí está o seu grande mérito ,é que não permitiu que ninguém tenha conseguido lhe deixar em apuros antes de ser devidamente amassado e ficar assim durante o resto da luta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Eder Jofre55 disse:

Eu já cantei essa pedra algumas vezes Cláudinho ,o russo tem o quadril duro e uma guarda ruim ,antes de conseguir grudar e colocar o MJ pra baixo levou algumas limpas e parecia com cara de assustado ,sem saber o que fazer ,depois que conseguiu derrubar foi o de sempre ,passeou ,por isso que apontei Ferguson e Alvarez como os caras que podem fazer o jogo do russo não ter o a eficiência que teve até aqui ,ele já deu mostras que pode sim sucumbir contra um bom striker ,o "problema" e aí está o seu grande mérito ,é que não permitiu que ninguém tenha conseguido lhe deixar em apuros antes de ser devidamente amassado e ficar assim durante o resto da luta!

Pra mim o RDA respeitou DEMAIS o russo com medo das quedas. Ele seria quedado de qualquer maneira, então deveria ter soltado a mão um pouco mais..ele ficou preso a luta toda.

Khabib tem uma combinação de sambo/wrestling/jiu-jitsu que ninguém tem, mas em pé é muito cintura dura e não leva jeito, não..

Editado por Arona85

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Cláudinho disse:

Exatamente amigo, levou algumas do jhonson que se fosse o Conor, ele teria deitado,caso o barboza conseguisse manter em pé a luta  (algo improvável ) poderia decepar as pernas do russo na média pra longa, vamos aguardar pra ver né 

Verdade ,se fosse o irlandês teria dormido mas levo mais fé no Alvarez por ter um jogo mais completo ,boxe alinhado e defesa de quedas top ,Connor uma vez no chão seria mais um na conta do russo ,Ferguson pela sua imprevisibilidade e volume também tem grandes chances .

Acho que a chave para o Barboza é não deixar o russo achar a distância pra agarrar e quedar , minar a base do Nurma ,a mobilidade dele não é boa em pé ,se ficar comprometida vai ser mais "fácil" de fugir do abraço de urso ,rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Arona85 disse:

Pra mim o RDA respeitou DEMAIS o russo com medo das quedas. Ele seria quedado de qualquer maneira, então deveria ter soltado a mão um pouco mais..ele ficou preso a luta toda.

Khabib tem uma combinação de sambo/wrestling/jiu-jitsu que ninguém tem, mas em pé é muito cintura dura e não leva jeito, não..

Concordo ,parece que ele lutou travado ,trocar força com esse russo é loucura ,é tudo que ele quer pra conseguir impor seu jogo ,cansa o adversário e não desgruda mais ,tem uma técnica excelente e consegue executar como poucos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 25/12/2017 at 9:11 PM, Cláudinho disse:

Nos leves ele leva outro passeio nas quedas do kabiv

A defesa de quedas do barboza é boa mesmo, só que os lutadores que ele enfrentou não são parâmetros não se comparados ao kabiv, o kabiv é um ponto fora da curva, em matéria de botar pra baixo, fora o timbau, não vi ninguém mais segurar esse jogo do russo 

 

 

 

 

 

Meu comentário e se eles se enfrentasse na 77

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora