Daniel Mendoza

Campeões do UFC

Recommended Posts

9 horas atrás, Último Imperador disse:

Mas isso é normal. O evento é americano e a maioria esmagadora dos funcionários é americana.

Só dá pra dizer que eles dominam claramente o cenário se as variáveis forem analisadas.
"Número de lutadores por país x número de títulos x número de defesas" e etc.

Anderson reinou por anos, mas é perfeitamente possível dizer que ele teve desafios mais fáceis que o Weidman que por sua vez, foi campeão por um tempo muito menor.

Muita coisa precisa ser avaliada nesses números, inclusive a qualidade dos adversários.

Bobagem essa história de desafios mais fáceis. 

Se o desafio é fácil você também não evolui e uma hora acaba perdendo. 

O Anderson simplesmente passeou no seu tempo. Fez o que quis com os caras todos. O parâmetro é o Henderson e Franklin no auge da forma foram tirados pra nada.

Então essa história aí não se sustenta. O cara estava a frente do seu tempo mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, junior-sjc disse:

Bobagem essa história de desafios mais fáceis. 

Se o desafio é fácil você também não evolui e uma hora acaba perdendo. 

O Anderson simplesmente passeou no seu tempo. Fez o que quis com os caras todos. O parâmetro é o Henderson e Franklin no auge da forma foram tirados pra nada.

Então essa história aí não se sustenta. O cara estava a frente do seu tempo mesmo

A culpa nao é do Anderson, mas negar que a categoria era muito mais fraca na época do reinado dele é dizer não à realidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Cláudinho disse:

Acho que o Edson seria fatalmente surpreendido no Contra golpe pelo Conor e seria fim de luta pra mim 

Nem acho que seria por aí, o McGregor nao ia esperar, o Edson costuma se complicar quando pressionam ele, e o McGregor cerca muito bem. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, junior-sjc disse:

Bobagem essa história de desafios mais fáceis. 

Se o desafio é fácil você também não evolui e uma hora acaba perdendo. 

O Anderson simplesmente passeou no seu tempo. Fez o que quis com os caras todos. O parâmetro é o Henderson e Franklin no auge da forma foram tirados pra nada.

Então essa história aí não se sustenta. O cara estava a frente do seu tempo mesmo

Cara, citei o Anderson e o Wdmn como exemplo, não quis desmerecer seu ídolo.

Mas se nos cabe, sim, eu acho que ele era o Pelé jogando na Liga Americana de Futebol (Soccer), algo muito similar a história do Zico quando foi jogar no Japão. Enfim, deixa quieto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As regras beneficiam o estilo predominantes nos EUA.  Colocasse um round de 10 minutos q um jiu-jitero q caísse de costas ao solo poderia trabalhar mto mais tranquilo.  O q a gente vê é hj é um monte de experts do BJJ virando trocadores medianos p tentar sobreviver na organização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Brasil tem muito mais tradição no mma que outros países.Agora as coisas estão a mudar. Por isso os campeões estão a ser de outras nacionalidades.

Sem contar com o controlo anti doping

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Valderazzi disse:

A culpa nao é do Anderson, mas negar que a categoria era muito mais fraca na época do reinado dele é dizer não à realidade.

Concordo, mas negar que os desafios ultrapassados pelo Anderson é absurdamente maior do que de qlqr outro campeão da 84 de qlqr evento do mundo em qlqr época beira a insanidade tbm. Não sei de onde tiraram a idéia de comparar os desafios do Anderson nos seus sei la quantos anos de cinta com o Weidman que só ganhou do Anderson de realmente relevante enquanto campeão, ou o Luke que perdeu a cinta na primeira defesa contra o temido Bisping, ou o próprio bisping que enfrentou o Handerson em seu auge e o ex-campeão aposentado ha 4 anos da categoria de baixo e ainda perdeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Barbas disse:

Também achei interessante, mas não é uma imagem justa.

O correto seria a divisão de espaço de acordo com a defesa de cinturões, não do tempo.

Por exemplo, Bisping e Conor terão bandeiras maiores do que a merecida, pelo tempo que ficaram segurando cinturão sem defendê-lo.

Dito isso, gostei. Valeu pelo tópico @Daniel Mendoza

Além do que você disse, eu também acho que no caso dos interinos, se o cara destronou o campeão de fato depois de defender o cinturão interino, eu acho que por esse período passado entre o título e a unificação ele deveria ser considerado o campeão de fato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola esse imagem com o histórico dos campeões do UFC. Para mim o Anderson no auge poderia vencer qualquer lutador da categoria dele, não tem que desmerecer os anos de campeão do evento. E se tivesse feito a estratégia certa poderia ter vencido o Weidman mas fez palhaçada ao extremo e se fudeu.

Realmente o Brasil está na entresafra, acho difícil o Edson passar pelo Kabib (montanha-russa)  Nurmagomedov. Mas o Rafael pode ser o campeão se passar pelo Lawler. De resto nós temos lutadores que já saíram do auge mas estão nas cabeças( werdum, cigano, Aldo e etc...).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anderson no auge de fato vejo vencendo o Weidman pelo simples fato de estar provado que o Weidman n conseguir manter mts dos seus adversarios no chao (ao contrario do Sonnem),entao acho q numa hipotetica luta ele voltaria em cima, e no auge sua trocacao foi mt melhor, Weidman e bem mais lerdo, acho q o Anderson teria mais dificuldades com o Lucke Rockrold (os 2 lutando serio), essa luta seria uma luta de dificil prognostico, um pouquinho de favoritismo pro A.S mas sao apenas opinioes de uma coisa q nunca vai acontecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Garfield disse:

Concordo, mas negar que os desafios ultrapassados pelo Anderson é absurdamente maior do que de qlqr outro campeão da 84 de qlqr evento do mundo em qlqr época beira a insanidade tbm. Não sei de onde tiraram a idéia de comparar os desafios do Anderson nos seus sei la quantos anos de cinta com o Weidman que só ganhou do Anderson de realmente relevante enquanto campeão, ou o Luke que perdeu a cinta na primeira defesa contra o temido Bisping, ou o próprio bisping que enfrentou o Handerson em seu auge e o ex-campeão aposentado ha 4 anos da categoria de baixo e ainda perdeu.

De acordo.

Só discordo quanto ao Weidman nao ter vencido ninguém relevante. Lyoto e até mesmo o Vitor eram relevantes na época, nao chegaram no title shot de graça. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 15/12/2017 at 2:01 AM, Valderazzi disse:

Lembrei que tu achou o mesmo quando o irlandês ia lutar com o Aldo e deu no que deu.

É muito dificil impor esse jogo de movimentação e low kick contra um cara bem melhor de mão, e que também se movimenta bem e acua, nao luta plantado.

 

Por mais q torça acho chance quase zero pro Edson... Conor mataria ele no boxe. 

Nos galos a trinca TJ, Cody e Cruz só perde entre eles ... RDA vejo com chances reais embora não favorito hoje e em um eventual TS contra Woodley. 

Torcedor pessimista mas realista... vamo ver 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 15/12/2017 at 2:01 AM, Valderazzi disse:

Lembrei que tu achou o mesmo quando o irlandês ia lutar com o Aldo e deu no que deu.

É muito dificil impor esse jogo de movimentação e low kick contra um cara bem melhor de mão, e que também se movimenta bem e acua, nao luta plantado.

 

Valdez, não deu nem tempo de vermos na luta do Aldo com McGregor...E o Edson é maior, tem pernas mais longas e tem bem mais envergadura que o Aldo...Tem até um pouco mais que o McGregor...

Outra coisa é que contra o McGregor a preocupação de ser derrubado é quase zero, o que pode deixar o Edson bem a vontade pra chutar...

 

Editado por Luiz Pareto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 15/12/2017 at 7:24 AM, Valderazzi disse:

Nem acho que seria por aí, o McGregor nao ia esperar, o Edson costuma se complicar quando pressionam ele, e o McGregor cerca muito bem. 

 

 

O Edson costuma se complicar com caras que trocam mais na curta, como foi com Warner e Pearson...McGregor, na minha opinião, apesar de cercar ele se mantém mais na longa pra média...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora