Daniel Mendoza

Campeões do UFC

Recommended Posts

Indicadores muito interessantes.

Numa eventual análise, é importante trabalhar a proporção "Número de lutadores por país x número de títulos x manutenção dos títulos".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana, seria legal se colocassem de alguma forma um grafico que indicasse algo como TOP 5 das categorias durante os anos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Cláudinho disse:

Um claro domínio americano, e tende à aumentar infelizmente 

Mas isso é normal. O evento é americano e a maioria esmagadora dos funcionários é americana.

Só dá pra dizer que eles dominam claramente o cenário se as variáveis forem analisadas.
"Número de lutadores por país x número de títulos x número de defesas" e etc.

Anderson reinou por anos, mas é perfeitamente possível dizer que ele teve desafios mais fáceis que o Weidman que por sua vez, foi campeão por um tempo muito menor.

Muita coisa precisa ser avaliada nesses números, inclusive a qualidade dos adversários.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando de esportes de alta performance, quem tiver melhores condições terá uma grande vantagem. Nesse caso, a preparação física dos americanos já era melhor e eles levaram grandes treinadores para a parte técnica. Com isso é natural um domínio mesmo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe que acho que em termos de potenciais campeões o Brasil está melhor que no começo do ano. Ok, Aldo era campeão, mas ele mesmo nao parecia se sentir tão legitimo...algo como Cormier sem vencer o Jones, aconteceu com Aldo sabendo que nao venceu o Conor, nao por culpa dele é claro. Nao teve uma segunda chance. 

Mas digo que está melhor porque tem dois lutadores com chances reais de se tornarem campeões: Edson Barboza (se passar do Khabib, já vimos que do Ferguson ele tem totais condições de ganhar) e Rafael dos Anjos, este último uma grata surpresa após subir de categoria.

Os dois dependem, logicamente, de vitorias agora em Dezembro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Evento com regras q beneficiam americanos

Tinha q botar essa porra no ring, 1 round de 10 e 1 round de 5, chute na cara, joelhada em qualquer posição, pedalada idem, aí eu quero ver esses amarrões do caralho se fuder.

Dedada -1 ponto, segurar na grade -0,5 ponto, falta de combatividade do desafiante 10x8 pro campeão  foda-se, cara na luta da vida dele e fica ensebando igual uma bichinha.

Editado por Cesare Borgia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Valderazzi disse:

Sabe que acho que em termos de potenciais campeões o Brasil está melhor que no começo do ano. Ok, Aldo era campeão, mas ele mesmo nao parecia se sentir tão legitimo...algo como Cormier sem vencer o Jones, aconteceu com Aldo sabendo que nao venceu o Conor, nao por culpa dele é claro. Nao teve uma segunda chance. 

Mas digo que está melhor porque tem dois lutadores com chances reais de se tornarem campeões: Edson Barboza (se passar do Khabib, já vimos que do Ferguson ele tem totais condições de ganhar) e Rafael dos Anjos, este último uma grata surpresa após subir de categoria.

Os dois dependem, logicamente, de vitorias agora em Dezembro. 

Não vejo RDA sendo campeão da 77kg... Edson Barbosa, Bate Estaca, Werdun e Marlon Moraes ou Raphael Assumpção são pra mim os que tem maiores chances pra 2018.

Editado por Luiz Pareto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Luiz Pareto disse:

Não vejo RDA sendo campeão da 77kg... Edson Barbosa, Bate Estaca, Werdun e Marlon Moraes ou Raphael Assumpção são pra mim os que tem maiores chances pra 2018.

Acho que o Dos Anjos tem mais chance que Edson.

Werdum ja ta muito lento pra ganhar do Miocic ou do Ngannou.

Marlon tem potencial, bem lembrado, assim como o Assunção, mas sao zebras contra Garbrandt e Dillashaw. 

Bate Estaca é mulher, pouco importa, até mesmo porque no feminino Brasil tá bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Achei essa imagem muito interessante, potencialmente pode gerar discussões interessantes.

Também achei interessante, mas não é uma imagem justa.

O correto seria a divisão de espaço de acordo com a defesa de cinturões, não do tempo.

Por exemplo, Bisping e Conor terão bandeiras maiores do que a merecida, pelo tempo que ficaram segurando cinturão sem defendê-lo.

Dito isso, gostei. Valeu pelo tópico @Daniel Mendoza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Cláudinho disse:

Pra mim valdera o Edson infelizmente não passa da trinca 

Ferguson 

Kabiv 

E Conor não 

 

Espero estar enganado nisso 

E o Rafael tem boas chances sim de ser campeão se passar pelo lawler, dou um certo favoritismo pro lawler, mais o Rafael pode vencer ele sim 

 

Acho o Edson jogo ruim pro Conor por causa dos chutes, especialmente os lows kicks.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, Luiz Pareto disse:

Acho o Edson jogo ruim pro Conor por causa dos chutes, especialmente os lows kicks.

Eu nao acho. Pra mim ele nao tem a menor condição de vencer o Conor. Mas nem estou considerando o retorno do irlandes. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bacana. só acho importante lembrar que a a supremacia inicial do brasil se deve a ter surgido aqui e o contexto..depois que "globalizou" é normal o país ter perdido a frente. 

pra mim, é indiferente... continuo vendo lutas por curiosidade.. não me importo muito em relação a nacionalidade.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Luiz Pareto disse:

Acho o Edson jogo ruim pro Conor por causa dos chutes, especialmente os lows kicks.

Lembrei que tu achou o mesmo quando o irlandês ia lutar com o Aldo e deu no que deu.

É muito dificil impor esse jogo de movimentação e low kick contra um cara bem melhor de mão, e que também se movimenta bem e acua, nao luta plantado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Valderazzi disse:

Lembrei que tu achou o mesmo quando o irlandês ia lutar com o Aldo e deu no que deu.

É muito dificil impor esse jogo de movimentação e low kick contra um cara bem melhor de mão, e que também se movimenta bem e acua, nao luta plantado.

 

pois é

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora