mourninghall

(Com resumo em português) Brecha da Usada junto com UFC, pode liberar atletas do antidopping

Recommended Posts

https://www.bloodyelbow.com/2017/12/11/16740288/ufc-usada-loophole-secret-exemptions-from-drug-testing-peds-steroids

Odeio teorias da conspiração, mas isso aqui é extremamente grave.

Basicamente o artigo diz q pelas regras da Usada um atleta pode se aposentar sem ninguém ficar sabendo (a Usada ñ libera a informação de quem está oficialmente aposentado) e durante esse período ele ñ será testado. No entanto, para sair da aposentaria ele precisa ser testado durante 6 meses antes de competir. Até aí, tudo certo. O problema é q também pelas regras da Usada o UFC pode unilateralmente eliminar (também em sigilo) esse período de 6 meses. Então, por exemplo, um atleta poderia se aposentar secretamente, usar todas as drogas q ele quiser e depois sair da aposentaria, ser dispensado desse período de 6 meses pelo UFC e voltar a lutar sem qualquer teste fora de competição. Tudo isso sem ninguém ficar sabendo (só a Usada e o UFC). Basicamente, pelas regras, podem haver atletas escolhidos pelo UFC para não serem testados fora de competição. 

Editado por mourninghall

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, JORNANDES AGUILAR disse:

Alguem com um bom inglês para traduzir please?

O google nem sempre é muito confuavel...ssrs

O problema é q o texto é gigantesco.

Eu editei o meu post original e fiz um resumo.

Editado por mourninghall

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse lixo de USADA foi uma das piores coisas que o UFC fez, todo mundo sabe que 99% usam e isso destruiu grandes combates que todos gostariam de ver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aos moderadores: estou abrindo esse novo tópico, porque não sei como editar o título do outro q já tinha aberto. É exatamente a mesma coisa, a única diferença é q eu acrescentei um resumo em português.

 

https://www.bloodyelbow.com/2017/12/11/16740288/ufc-usada-loophole-secret-exemptions-from-drug-testing-peds-steroids

Odeio teorias da conspiração, mas isso aqui é extremamente grave.

Basicamente o artigo diz q pelas regras da Usada um atleta pode se aposentar sem ninguém ficar sabendo (a Usada ñ libera a informação de quem está oficialmente aposentado) e durante esse período ele ñ será testado. No entanto, para sair da aposentaria ele precisa ser testado durante 6 meses antes de competir. Até aí, tudo certo. O problema é q também pelas regras da Usada o UFC pode unilateralmente eliminar (também em sigilo) esse período de 6 meses. Então, por exemplo, um atleta poderia se aposentar secretamente, usar todas as drogas q ele quiser e depois sair da aposentaria, ser dispensado desse período de 6 meses pelo UFC e voltar a lutar sem qualquer teste fora de competição. Tudo isso sem ninguém ficar sabendo (só a Usada e o UFC). Basicamente, pelas regras, podem haver atletas escolhidos pelo UFC para não serem testados fora de competição. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu irmão. bom tópico. Interessante que isso veio a tona... a embasa o que muita gente suspeitava, que realmente há os escolhidos. ne

Onde tem dinheiro, tem fraude. Não conheço nenhum exemplo contrário. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Filipovic disse:

valeu irmão. bom tópico. Interessante que isso veio a tona... a embasa o que muita gente suspeitava, que realmente há os escolhidos. ne

Onde tem dinheiro, tem fraude. Não conheço nenhum exemplo contrário. 

Se me permite, "onde tem ser humano, tem fraude".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Barbas disse:

Se me permite, "onde tem ser humano, tem fraude".

melhor dizendo.. =/ vdd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, mourninghall disse:

O problema é q o texto é gigantesco.

Eu editei o meu post original e fiz um resumo.

resumo foi ótimo. 

tô mortinho... quando tiver legal, dou uma parada pra ler e saber mais detalhes. obrigado, ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu li o original, muito grave o que é dito. O UFC precisa se pronunciar, o autor abre novamente a chance de uma resposta por parte da organização. Vamos aguardar.

The UFC has been asked for comment on this story and we will update the post with their response.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for dessa forma da a  impressão que é o Gilmar Mendes que comanda a usada e o UFC ....tá muito estranho ...sendo assim se for verdade o pilantra do Jon Jones volta dos quintos dos infernos novinho em folhas pra tocar o puteiro a todo vapor ... Pelo pouco  que pude entender ...

Editado por paunogato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessas horas uma associação de atletas poderia fazer alguma coisa para no mínimo deixar as coisas mais equilibradas. Seria melhor por exemplo que os oponentes fossem testados simultaneamente durante os camps e como é dito no texto, que houvesse transparência na divulgação dos atletas que constam na lista para serem testados pela USADA.
O fato de não haver tal transparência somado ao comportamento do UFC em vários casos recentes é um indicativo muito forte de que onde há fumaça também tem fogo, ou bomba.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora