mourninghall

(Com resumo em português) Brecha da Usada junto com UFC, pode liberar atletas do antidopping

Recommended Posts

Que eu saiba, tanto voltando da Aposentadoria como de outras organizações, precisa ser testado 6 meses antes de competir. Essa regra iniciou depois do caso do Lesnar no UFC 200 que se bombou até o talo e voltou da aposentadoria já com luta marcada. Após isso, até onde eu sei, estabeleceram esta regra de que você informa que está de volta e irá competir e, durante 6 meses, passará por testes. 

Não li o texto na intregra, pois meu inglês é básico do básico. Mas pelo resumo que o Colega fez, entendi isto. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Gsp quando anunciou que iria voltar começou a ser testado sim antes de competir, se não me falha a memória. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estou nem um pouco surpreso com isso, agora uns trouxas aqui do fórum  que colocavam a mão no fogo pela usada devem tá tentando tirar a cueca pela cabeça nesse momento... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, paunogato disse:

Se for dessa forma da a  impressão que é o Gilmar Mendes que comanda a usada e o UFC ....tá muito estranho ...sendo assim se for verdade o pilantra do Jon Jones volta dos quintos dos infernos novinho em folhas pra tocar o puteiro a todo vapor ... Pelo pouco  que pude entender ...

No caso do Jon Jones ñ tem muito haver porque ele JÁ caiu no teste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Rucci disse:

Nessas horas uma associação de atletas poderia fazer alguma coisa para no mínimo deixar as coisas mais equilibradas. Seria melhor por exemplo que os oponentes fossem testados simultaneamente durante os camps e como é dito no texto, que houvesse transparência na divulgação dos atletas que constam na lista para serem testados pela USADA.
O fato de não haver tal transparência somado ao comportamento do UFC em vários casos recentes é um indicativo muito forte de que onde há fumaça também tem fogo, ou bomba.

Exatamente. Transparência e também acabar com essa coisa sem sentido do UFC poder eliminar esse período de 6 meses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, cisao disse:

Que eu saiba, tanto voltando da Aposentadoria como de outras organizações, precisa ser testado 6 meses antes de competir. Essa regra iniciou depois do caso do Lesnar no UFC 200 que se bombou até o talo e voltou da aposentadoria já com luta marcada. Após isso, até onde eu sei, estabeleceram esta regra de que você informa que está de volta e irá competir e, durante 6 meses, passará por testes. 

Não li o texto na intregra, pois meu inglês é básico do básico. Mas pelo resumo que o Colega fez, entendi isto. 

Sim, vc precisa ser testado durante 6 meses antes de voltar a competir. No entanto, também pela regra, o UFC pode eliminar esse período sem informar a ninguém, nem mesmo ao oponente do cara q está voltando. Eles fizeram isso com o Brock Lesnar. Pela regra da época, ele deveria ter ter sido testado por no mínimo 4 meses antes de voltar a competir, mas como ele saiu da aposentadoria faltando apenas 5 semanas para o dia da luta, o UFC requisitou q ele só fosse testado durante esse período de 5 semanas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Vengenz disse:

O Gsp quando anunciou que iria voltar começou a ser testado sim antes de competir, se não me falha a memória. 

Eu não estou dizendo q eles necessariamente façam isso. Eles simplesmente PODEM fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, mourninghall disse:

Sim, vc precisa ser testado durante 6 meses antes de voltar a competir. No entanto, também pela regra, o UFC pode eliminar esse período sem informar a ninguém, nem mesmo ao oponente do cara q está voltando. Eles fizeram isso com o Brock Lesnar. Pela regra da época, ele deveria ter ter sido testado por no mínimo 4 meses antes de voltar a competir, mas como ele saiu da aposentadoria faltando apenas 5 semanas para o dia da luta, o UFC requisitou q ele só fosse testado durante esse período de 5 semanas.

Na época do Lesnar que acho que não tinha esse teste prévio. Inclusive, foi pelo caso dele ter ficado "feio"  a brecha que fizeram os 6 meses. Brock foi levado a lutar e saiu da aposentadoria com menos de 2 meses. Coisa de um mÊs e meio. Nem teria como ser testado. Hoje, para ele lutar, tem que avisar antes, USADA fica 6 meses testado para aí estar apto. Quase certeza que não existiam esses 4 meses antes do UFC 200.

 

Agora, do UFC "retirar" a necessidade sem aviso prévio a ninguém, nem USADA, nem oponente, se for real, aí temos um problemaço. Particularmente, duvido. Mas se for, bota a credibilidade em cheque. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, cisao disse:

Na época do Lesnar que acho que não tinha esse teste prévio. Inclusive, foi pelo caso dele ter ficado "feio"  a brecha que fizeram os 6 meses. Brock foi levado a lutar e saiu da aposentadoria com menos de 2 meses. Coisa de um mÊs e meio. Nem teria como ser testado. Hoje, para ele lutar, tem que avisar antes, USADA fica 6 meses testado para aí estar apto. Quase certeza que não existiam esses 4 meses antes do UFC 200.

 

Agora, do UFC "retirar" a necessidade sem aviso prévio a ninguém, nem USADA, nem oponente, se for real, aí temos um problemaço. Particularmente, duvido. Mas se for, bota a credibilidade em cheque. 

Mas é justamente isso, ele não poderia ter lutado naquela data e o UFC liberou ele. Como o Lesnar caiu no antidopping e isso ficou feio pra eles, mudaram de 4 pra 6 meses.

Editado por mourninghall

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, mourninghall disse:

Mas é justamente isso, ele não poderia ter lutado naquela data e o UFC liberou ele. Como o Lesnar caiu no antidopping e isso ficou feio pra eles, mudaram de 4 pra 6 meses.

aceitaram os testes que o lesnar fez no wwe...uma palhacada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto mais mexa nessa merda de usada mais bosta sobe. privilegiados ja é sabido que existe pela forma tosca que é feito os testes. agora mais essa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, mourninghall disse:

Mas é justamente isso, ele não poderia ter lutado naquela data e o UFC liberou ele. Como o Lesnar caiu no antidopping e isso ficou feio pra eles, mudaram de 4 pra 6 meses.

Caras, eu acho que está tendo um equivoco neste ponto aqui. Não haviam esses 4 meses antes do UFC 200. E não houve "aceitação" de teste do WWE. Ele simplesmente (e errado, pois na época n havia a regra) não foi testado. Após aquilo, ficou feio, ficou uma brecha tremenda, aí implementeram 6 meses. Desconheço totalmente qualquer teste obrigatório via regra pré-estreia/re-estreia no UFC antes do UFC 200. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, cisao disse:

Caras, eu acho que está tendo um equivoco neste ponto aqui. Não haviam esses 4 meses antes do UFC 200. E não houve "aceitação" de teste do WWE. Ele simplesmente (e errado, pois na época n havia a regra) não foi testado. Após aquilo, ficou feio, ficou uma brecha tremenda, aí implementeram 6 meses. Desconheço totalmente qualquer teste obrigatório via regra pré-estreia/re-estreia no UFC antes do UFC 200. 

http://mmajunkie.com/2016/06/four-month-notice-usada-drug-testing-requirement-waived-for-brock-lesnar-at-ufc-200

Em português:

http://agfight.band.uol.com.br/ufc-livra-brock-lesnar-de-quatro-meses-de-antidoping-em-retorno-ao-octogono/

Editado por mourninghall

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora