Eder Jofre55

Pacquiao projeta lutar em abril e admite negociação com McGregor

Recommended Posts

49 minutos atrás, DOCTOR STRANGE disse:

Só acho uma coisa, se o Connor quer grana, está no boxe. Se ele se dedicar ao boxe como se dedicava ao MMA, em alguns anos ele pode ser campeão sim, não participando desses caça níqueis Imediatistas. Mas foi impressionante ver um cara que nunca lutou boxe na vida demorar 10 rounds pra cair. E do outro lado estava o Money. Eu acho, em alguns ANOS, não nessas lutas idiotas, o Connor seria pica. MMA é o flanelinha da Mercedes do Boxe, primo pra lá de pobre dele. E o Connor quer grana. Ele precisa pegar a coisa a serio para um futuro próximo ser alguém no Boxe. Gás, ele adquire. Excepcional ele já é. Gostem dele ou não. Desperdicio o cara no MMA.

Queria ver Conor mais bem treinado lutando com um cara que faz um corte de peso parecido com o dele de uns 10 quilos... Aí seria do mesmo tamanho,enfrentando um cara com pegada... Só que tem duas questões... Conor se desespera quando apanha e não tem gás pra 12 rounds de boxe... Se a luta for mais intensa ele cansa bem rápido... Ele teria de estar muito melhor numa luta desse nível que falei, supondo que ele pegue um top de categoria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, DOCTOR STRANGE disse:

Só acho uma coisa, se o Connor quer grana, está no boxe. Se ele se dedicar ao boxe como se dedicava ao MMA, em alguns anos ele pode ser campeão sim, não participando desses caça níqueis Imediatistas. Mas foi impressionante ver um cara que nunca lutou boxe na vida demorar 10 rounds pra cair. E do outro lado estava o Money. Eu acho, em alguns ANOS, não nessas lutas idiotas, o Connor seria pica. MMA é o flanelinha da Mercedes do Boxe, primo pra lá de pobre dele. E o Connor quer grana. Ele precisa pegar a coisa a serio para um futuro próximo ser alguém no Boxe. Gás, ele adquire. Excepcional ele já é. Gostem dele ou não. Desperdicio o cara no MMA.

Não cara o nível técnico do boxe é muito alto , similar ao judo por exemplo são raros os casos que nego começa a lutar tarde e fica top nível mundial.

Tipo fenômeno que consegui com 18 a 20 anos ser campeão mundial começando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, DOCTOR STRANGE disse:

quando vc viu o Connor apanhar e se desesperar?Ele boxeia como se praticasse esgrima, é bem preciso. Folego a gente aprimora ele foi ate o 10 round c o money. Eu nao acho que ele era mais pesado que o Money. Maior sim. Mas como ja disseram, ele é velho pra começar, então, acabou.

Conor pesa 77,78kg em off ele mesmo disse... O Money pesa menos de 70 kg... Conor disse que entrou em modo pânico quando começou a apanhar do Nate.... Levar Nate pro chão não é exatamente uma tática... Ele tem muito talento pro boxe sim mas acho que será mais eficiente no MMA... Sobre o filtro ele está aprendendo a dosar mais... Assim conseguiu fazer luta de 5 rounds no MMA... Antes ele ia no ritmo frenético mas as lutas não passavam do terceiro... Ainda assim na primeira com Nate ele cansou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A primeira proposta do Pacquiao pro McGregor já cobre a vigésima proposta do Careca pro MCGregor defender o cinturão, esse cara já conseguiu a independência milionária na luta com o Floyd, nem precisaria mais lutar mas vai aumentar o saldo com o Pacquiao, volta nunca mais pro UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, masterblaster disse:

Mas pelo que estudei, o Mendoza fazia bem a movimentação evasiva lateral, tanto de cabeça quanto se deslocando para os lados. Isso evidentemente prejudica aquele tipo de movimentação que, para se adequar à saída do oponente, tem que fazer praticamente um movimento de pêndulo em média, de um quarto de círculo, prejudicando a velocidade do movimento. Realmente foi mais evidente a mudança a partir da adoção das luvas, mas para mim o início da mudança foi ali mesmo, quando começou a acontecer deslocamento lateral, até pela inviabilidade, mas realmente foi uma mudança muito gradual.

Ja quanto ao Conor, vejo na movimentação dele muito mais elementos de karate shotokan do que do boxe. Por melhor que ele seja na nobre arte, isso não fica aparente para mim, vejo muito mais ali a movimentação de avanço e recuo retos e socos e contragolpes de encontro do carateca.

Eu acho que a forma que ele lança dos socos são de um boxeador, a base pode ser mais de carateca mesmo, mas os contra golpes, restos, entradas e saídas para mim são muito do boxe, tem o refinamento do boxe. Os caratecas que me perdoem, mas acho incomparável os contra golpes do Lyoto e do McGregor. Até os do Thompson eu acho que são mais grosseiros. E ele tem excelentes combinações que são típicas do boxe. Mas eu acho que tudo que se usa nas lutas reais de caratê de soco tem no boxe, mas mais refinados. Eu acho pelo menos. caratê tem umas de defesas dirente e ataques com outros pontos do pulso. Mas mesmo em muitas defesas o boxe usa o princípio delas ali, mas sem a técnica 'ideal', só usar o como faz ali na hora. 

Acho que se pegar uns lutadores do final do XIX e começo do XX a galera ainda usava muito essa base. Que lemrba muito uma nase do caratê, a com peso mais na perna de trás, que ajuda no movimento de evasão para trás ou para trás nas diagonais. Mas sem dúvida depois do Mendoza ali muita coisa começou a mudar, mas acho que era o momento histórico também. Séc XVIII foi o século das luzes, do pensamento científido ganhando a hegemonia das explicações e discursos. O boxe estava no miolo ali, Mendoza é do final do XVIII, seria outro qualquer. Dali as coisas começaram a mudar muito. "Sweet sciense", né. hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Eu acho que a forma que ele lança dos socos são de um boxeador, a base pode ser mais de carateca mesmo, mas os contra golpes, restos, entradas e saídas para mim são muito do boxe, tem o refinamento do boxe. Os caratecas que me perdoem, mas acho incomparável os contra golpes do Lyoto e do McGregor. Até os do Thompson eu acho que são mais grosseiros. E ele tem excelentes combinações que são típicas do boxe. Mas eu acho que tudo que se usa nas lutas reais de caratê de soco tem no boxe, mas mais refinados. Eu acho pelo menos. caratê tem umas de defesas dirente e ataques com outros pontos do pulso. Mas mesmo em muitas defesas o boxe usa o princípio delas ali, mas sem a técnica 'ideal', só usar o como faz ali na hora. 

Acho que se pegar uns lutadores do final do XIX e começo do XX a galera ainda usava muito essa base. Que lemrba muito uma nase do caratê, a com peso mais na perna de trás, que ajuda no movimento de evasão para trás ou para trás nas diagonais. Mas sem dúvida depois do Mendoza ali muita coisa começou a mudar, mas acho que era o momento histórico também. Séc XVIII foi o século das luzes, do pensamento científido ganhando a hegemonia das explicações e discursos. O boxe estava no miolo ali, Mendoza é do final do XVIII, seria outro qualquer. Dali as coisas começaram a mudar muito. "Sweet sciense", né. hahaha

Boxe na verdade é a evolução da briga de rua pura e simples.

Já vi gente do boxe falar oss, meu pau faca isso no kickboxing, boxe é luta não é arte marcial.

Mas enfim todas as lutas me perdoem mas em termo de socos estão anos luz de nós

 

17 horas atrás, DOCTOR STRANGE disse:

entao ja era...

Sim, caso um cinturão pequeno tipo latino , até vai mais campeão mundial muito, muito raro mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Eu acho que a forma que ele lança dos socos são de um boxeador, a base pode ser mais de carateca mesmo, mas os contra golpes, restos, entradas e saídas para mim são muito do boxe, tem o refinamento do boxe. Os caratecas que me perdoem, mas acho incomparável os contra golpes do Lyoto e do McGregor. Até os do Thompson eu acho que são mais grosseiros. E ele tem excelentes combinações que são típicas do boxe. Mas eu acho que tudo que se usa nas lutas reais de caratê de soco tem no boxe, mas mais refinados. Eu acho pelo menos. caratê tem umas de defesas dirente e ataques com outros pontos do pulso. Mas mesmo em muitas defesas o boxe usa o princípio delas ali, mas sem a técnica 'ideal', só usar o como faz ali na hora. 

Acho que se pegar uns lutadores do final do XIX e começo do XX a galera ainda usava muito essa base. Que lemrba muito uma nase do caratê, a com peso mais na perna de trás, que ajuda no movimento de evasão para trás ou para trás nas diagonais. Mas sem dúvida depois do Mendoza ali muita coisa começou a mudar, mas acho que era o momento histórico também. Séc XVIII foi o século das luzes, do pensamento científido ganhando a hegemonia das explicações e discursos. O boxe estava no miolo ali, Mendoza é do final do XVIII, seria outro qualquer. Dali as coisas começaram a mudar muito. "Sweet sciense", né. hahaha

Exatamente pela movimentacao de pernas pendo mais para o karate, no início do boxe os lutadores faziam uma delimitação de um quadrado no chão mesmo, e muito pequena, e ficavam ali trocando socos praticamente plantados. No karate a movimentação de entra e sai muito reta é exaustivamente treinada, com fintas no avanço e recuo, movimentos falsos e contragolpes rápidos, como ele faz. Na minha opinião, o que puxa para o boxe ali é o fato de lançar o ombro junto com o golpe, e não deixá-lo preso como o carateca faz. Mas  movimentação e adaptação do golpe a ela acho mais pertinentes à arte marcial japonesa.

Mas claro que é só uma interpretação diferente, também não descarto a sua. No final, como já ocorreu outras vezes, estamos complementando as informações um do outro, né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, masterblaster disse:

Exatamente pela movimentacao de pernas pendo mais para o karate, no início do boxe os lutadores faziam uma delimitação de um quadrado no chão mesmo, e muito pequena, e ficavam ali trocando socos praticamente plantados. No karate a movimentação de entra e sai muito reta é exaustivamente treinada, com fintas no avanço e recuo, movimentos falsos e contragolpes rápidos, como ele faz. Na minha opinião, o que puxa para o boxe ali é o fato de lançar o ombro junto com o golpe, e não deixá-lo preso como o carateca faz. Mas  movimentação e adaptação do golpe a ela acho mais pertinentes à arte marcial japonesa.

Mas claro que é só uma interpretação diferente, também não descarto a sua. No final, como já ocorreu outras vezes, estamos complementando as informações um do outro, né?

Sim, claro. Mas a mecânica do direto do boxe e caratê são bem parecidos.* Muda o ombro jogado, de onde sai a mão é a posição final da cabeça. Se pegar a primeira luta dele no ufc vai ver a movimentação e sequências bem de um boxeador. Eu vejo muito mais boxe adaptado ao mma com elementos de caratê e outras lutas que o contrário. O direto dele é um tipo ideal do boxe muitas vezes. Ele lança muito bem todos os socos do.boxe.

Esse quadrado que comentou tem mais de dois séculos, a movimentação desde o Mendoza foi muito desenvolvida. Pra mim o boxe hoje tem o melhor footwork e o mais desenvolvido. Connor não anda só pra frente e para trás, e mesmo quando faz os contra golpes a mecânica é diferente do lyoto, Thompson e horiguchi (não lembro o nome do japinha que foi para o Rizin.) 

Mas no fim a mecânica de muitos golpes são as mesmas ou muito parecidos, é difícil delimitar a fronteira de cada um. Como vc disse, diferentes interpretações diferentes são válidas e muitas vezes se complementam.

* talvez no boxe a execução seja mais como uma onda, começando nos pés, depois joelho, cintura e ombro, tenha isso mais marcado. Apesar de usarem mais a cintura pra cima, a teoria é essa, meio que uma onda, quase ao mesmo tempo, mas sequencial. No caratê talvez seja mais ao mesmo tempo, e não joga o ombro tanto também, o movimento fica contido, o tronco ficar mais estático. Isso na técnica real, no shotokan tem a coisa da técnica ideal e a do combate, que é mais adaptada, se não me engano. Mas a gente faz o que treina mais no final das contas. Fiz shotokan uns três anos mas eu era novo, já não lembro bem, posso estar falando coisa incorretas ou coisas que eu fazia incorreta na época. haha 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora