Eder Jofre55

GSP alega problema de saúde e abandona cinturão do UFC

Recommended Posts

Georges St-Pierre alega problema de saúde abandona cinturão do UFC

Por Diego Ribas

Georges St-Pierre não teve vida longa entre os pesos-médios (84 kg) do UFC. Pouco mais de um mês depois de finalizar Michael Bisping e se tornar campeão da categoria, o canadense anunciou que não irá defender seu posto e que a partir desta quinta-feira (7) o título ficaria vago.

Por pouco tempo, já que o UFC rapidamente coroou o australiano Robert Whittaker é coroado como o n ovo dono do posto. Ex-campeão interino dos médios, o jovem de 26 anos fará sua primeira defesa de cinturão contra o ex-campeão Luke Rockhold na luta principal do show de número 221, agendado para o dia 10 de fevereiro.

“Minha luta no UFC 217 foi uma das melhores noites da minha vida, mas sei que preciso de um tempo para focar na minha saúde. Por respeito aos atletas e ao esporte, não quero parar a divisão. Estou deixando meu título vago e quando estiver saudável vou trabalhar com o UFC para saber qual o próximo passo da minha carreira”, declarou GSP em comunicado oficial divulgado no site do evento.

Nos últimos dias, GSP confirmou a declaração de Dana White e revelou ao público que sofria de colite, uma úlcera no cólon que quase o havia tirado da luta contra Michael Bisping, realizada no dia 4 de novembro, em Nova York (EUA).

Ex-campeão dos meio-médios (77 kg), o canadense retornou ao octógono na ocasião após quatro anos longe do MMA. Desde então, rumores sobre uma possível volta do atleta tomavam conta sistematicamente do noticiário do esporte. Cenário que deve se repetir no momento uma vez, afastado por motivos de saúde, a possibilidade dele retornar à sua divisão de origem ou até mesmo de descer para os leves (70 kg) fica em aberto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bundou, voltou ao UFC já sabendo que só iria lutar contra o Bisping porque era mais "fácil" pegar o cinturão, e depois espirrava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao menos largou a cinta rápido! Vai deixar a divisão correr normalmente... enquanto Conor trava a segunda categoria sem defender.

agora, Whittaker sempre foi o verdadeiro campeão. escalou a divisão contra caras duros até a cinta. eu duvido que GSP se sinta campeão dos médios.

assim como Fergusson é bem mais campeão que Conor. Khabib e outros... que campeão são esses? campeão de UMA luta?

só no UFC mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, fninja disse:

Fácil ou não, a culpa não é dele se o Bisping era o campeão. Ele lutou com o campeão e ganhou. Ah, se fosse o Rockhold ele teria apanhado, mas o Rockhold perdeu do Bisping...

Ah tá fácil que ele voltava se não fosse o Bisping.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fez o certo, está com problemas de saúde, o que provavelmente foi agravado com a dieta de engorda( muito calórica). Saiu de forma honrada, sem cair no doping e tendo conquistado duas cintas em categorias durísimas, independentemente das condições, pelas quais foi campeão, jogou as regras do jogo, teve a oportunidade, ganhou muito dinheiro e não deixou a categoria engessada.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bizarro. Mas, pensando pelo lado positivo, ao menos não sentou em cima do cinturão. Largou logo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o cara senta no cinturao pq ta doente (Cruz) vcs acha ruim se senta pq vai lutar com DIaz e lutar boxe (Conor) vcs acha ruim.

Se o cara faz o certo e deixa o cinturao pra trata problema de saúde vcs acha ruim tb? WTF? 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, fninja disse:

Fácil ou não, a culpa não é dele se o Bisping era o campeão. Ele lutou com o campeão e ganhou. Ah, se fosse o Rockhold ele teria apanhado, mas o Rockhold perdeu do Bisping...

Exato! Ele só foi lá e tirou o doce da boca da criança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falei em outros tópicos e volto a falar. Essa doença caiu como uma luva.

Ele só subiu de categoria pq era o Bisping o campeão, quando era AS e ele o campeão da categoria de baixo nunca pensou em subir.

Estava aposentado, viu uma grande chance de encher o bolso e gravar seu nome na história como mais um que foi campeão em duas categorias diferentes...esses eram os objetivos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, fninja disse:

Fácil ou não, a culpa não é dele se o Bisping era o campeão. Ele lutou com o campeão e ganhou. Ah, se fosse o Rockhold ele teria apanhado, mas o Rockhold perdeu do Bisping...

Exato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Ominöser disse:

Falei em outros tópicos e volto a falar. Essa doença caiu como uma luva.

Ele só subiu de categoria pq era o Bisping o campeão, quando era AS e ele o campeão da categoria de baixo nunca pensou em subir.

Estava aposentado, viu uma grande chance de encher o bolso e gravar seu nome na história como mais um que foi campeão em duas categorias diferentes...esses eram os objetivos.

Exatamente isso. Nada mais. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo menos largou o cinturão, segue o jogo, futuramente se voltar, vai direto pra cinta dos meio médios

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato, fora que o australiano tava lesionado, ou seja o gsp não travou a categoria.

Trata a doença e vê o que faz, mas pra mim ele nao é o GOAT. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora