Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

GSP coloca em dúvida seu retorno aos pesos-médios do UFC

Recommended Posts

Georges St-Pierre coloca em dúvida seu retorno aos pesos-médios do UFC

Por Maria Suarez

Como era especulado antes mesmo de seu retorno ao octógono do UFC, Georges St-Pierre pode ter feito uma apresentação única na divisão dos pesos-médios (84 kg). Isso porque, após finalizar o inglês Michael Bisping e garantir o cinturão do evento, o canadense parece disposto a descer de categoria.

Curiosamente, antes da luta que liderou o card do UFC Nova York, GSP afirmou que seu contrato previa que, em caso de vitória, ele deveria defender seu cinturão obrigatoriamente. Discurso este que não parece ser levado à risca atualmente, como o próprio atleta revelou ao canal canadense ‘TSN’.

“Vamos falar sore isso, mas não tenho certeza que se eu competir de novo eu vou voltar aos 84 kg. Eu acho que não. Claro, em termos de peso, se eu for competir em 84 kg, eu vou ter que comer, como eu fiz. Eu aprendi com meus erros, não acho que é uma coisa boa para se fazer, me forçar a comer para ganhar massa muscular”, narrou.

O discurso do campeão foi feito pouco depois dele oficializar que enfrenta um problema de saúde. Em tratamento para se livrar da úlcera de cólon que deve lhe tirar de ação por alguns meses, GSP parece disposto a reduzir sua massa muscular e, consequentemente, voltar aos meio-médios (77 kg).

“Sempre fui contra o uso de drogas para aumento de performance, e fiz tudo isso de forma natural. Não existe caminho fácil. Fiz isso da forma difícil e foi para ganhar e manter massa muscular. Foi bem difícil e nada saudável. Acho que o corpo tem um peso natural que pode performar da maneira mais atlética e, para mim, é o peso em que estou agora”, finalizou.

Antes de enfrenar Michael Bisping, GSP reinou entre os meio-médios por anos e atingiu a marca de nove defesas de cinturão seguidas. Ao vencer o rival inglês após quase quatro anos parado, o canadense se tornou o quarto atleta a afivelar títulos em diferentes categorias de peso. Antes dele, Randy Couture, BJ Penn e Conor McGregor cravaram seus nomes na história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é... Essa doença foi a pá de cal pra que o canadense desistisse de vez de defender seu cinturão recém conquistado.

Robert Whittaker x Luke Rockhold será mesmo, provavelmente, pelo linear. E Tyron Woodley terá sua aguardada oportunidade de lutar contra o GSP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso se confirme essa história ao invés de ser mais um trunfo na carreira por ter voltado da aposentadoria e ter sido campeão em um peso acima ,não defender e voltar para a 77 vai ficar bem ridículo ,como o que importa é a conta bancária e ostentar feitos o GSP está no rumo certo ,dose é aturar esse discursinho politicamente correto pra tentar justificar essa peidada na farofa ,preferia ver o Bisping campeão ,mesmo escolhendo lutas ele iria perder logo,e a categoria seguiria com seu curso normal ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueçam essa doença! Mesmo saudável o GSP nunca quis subir, nunca. Se o campeão fosse Jacaré, Weidman, Rockhond, Romero... ele iria subir? Lógico que não...

Ele já tinha treinado com Bisping e por isso estava confiante.

Mesmo sem doença ele não continuaria.

Agora, campeão de que? O cara ganha UMA luta na categoria e é campeão? Enquanto outros estão na escalada pegando pedreiras pra subir ao topo um cara ganha UMA luta e é campeão?

Não, isso pra mim não é ser campeão...

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sacanagem da zorra. 

Ao menos tem seu lado bom (algo que o Conor deveria ter feito), vão oficializar o Whitaker como real campeão  e deixá-lo defender a cinta contra os melhores da categoria, de fato. 

Mas, na moral, UFC ta uma baguncinha. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, Axiotis disse:

Esqueçam essa doença! Mesmo saudável o GSP nunca quis subir, nunca. Se o campeão fosse Jacaré, Weidman, Rockhond, Romero... ele iria subir? Lógico que não...

Ele já tinha treinado com Bisping e por isso estava confiante.

Mesmo sem doença ele não continuaria.

Agora, campeão de que? O cara ganha UMA luta na categoria e é campeão? Enquanto outros estão na escalada pegando pedreiras pra subir ao topo um cara ganha UMA luta e é campeão?

Não, isso pra mim não é ser campeão...

Então Conor também não é campeão da 155 nesse seu critério.

24 minutos atrás, cisao disse:

Sacanagem da zorra. 

Ao menos tem seu lado bom (algo que o Conor deveria ter feito), vão oficializar o Whitaker como real campeão  e deixá-lo defender a cinta contra os melhores da categoria, de fato. 

Mas, na moral, UFC ta uma baguncinha. 

Concordo integralmente. E espero que assim ocorra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Barbas disse:

Então Conor também não é campeão da 155 nesse seu critério.

Concordo integralmente. E espero que assim ocorra.

Exatamente, Conor não é campeão na minha opinião e na de todos da sua divisão que estão ralando e já tem várias batalhas na categoria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Axiotis disse:

Exatamente, Conor não é campeão na minha opinião e na de todos da sua divisão que estão ralando e já tem várias batalhas na categoria...

concordo...  já está banalizado... eu ja sabia q gsp nao defenderia esse titulo... assim como sempre soube q ele só enfrentou essa ultima luta por ser o bisping, e qdo disse isso após a vitoria fui esculachado por um monte de gente... pois bem aí está... e aposto q essa lesao é capaz de nao ser nada.. só pretexto para fugir para as colinas... além disso, é capaz de nao lutar nem nos meio médios... e voltar pra aposentadoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

Caso se confirme essa história ao invés de ser mais um trunfo na carreira por ter voltado da aposentadoria e ter sido campeão em um peso acima ,não defender e voltar para a 77 vai ficar bem ridículo ,como o que importa é a conta bancária e ostentar feitos o GSP está no rumo certo ,dose é aturar esse discursinho politicamente correto pra tentar justificar essa peidada na farofa ,preferia ver o Bisping campeão ,mesmo escolhendo lutas ele iria perder logo,e a categoria seguiria com seu curso normal ...

Por isso torci pro Bisping, o script tava mais que óbvio, mais uma categoria desvalorizada.. mas tem gente q se amarra nessas palhaçadas

1 hora atrás, Axiotis disse:

Esqueçam essa doença! Mesmo saudável o GSP nunca quis subir, nunca. Se o campeão fosse Jacaré, Weidman, Rockhond, Romero... ele iria subir? Lógico que não...

Ele já tinha treinado com Bisping e por isso estava confiante.

Mesmo sem doença ele não continuaria.

Agora, campeão de que? O cara ganha UMA luta na categoria e é campeão? Enquanto outros estão na escalada pegando pedreiras pra subir ao topo um cara ganha UMA luta e é campeão?

Não, isso pra mim não é ser campeão...

Lembra da época q o lutador chegava la de baixo, como um desconhecido, tinha uma estreia complicada contra outro lutador fraco ou um cara com nome numa fase ruim, ou pelo contrário, estreiava com tudo no evento vencendo bem, depois dai, implacava vitorias seguidas, ia subindo aos poucos na categoria, qdo vai ver já ta no top 10, vai ver top 5, depois de uma luta apertada contra um cara do top 4 finalmente recebe o title shot até finalmente a derradeira luta com o campeão e o cinturão na cintura. ESQUECE TUDO ISSO, ENTRAMOS NO TEMPO DO CARA ENTRAR IR DIRETO PRA LUTA DO TITULO E SE TORNAR NOVO CAMPEAO E DEPOIS NEM DEFENDER MAIS O CINTURAO, AI TU PEGA O HISTORICO DO CARA NA CATEGORIA CAMPEAO COM 0 LUTAS NA CATEGORIA

Não nos lembramos de Cigano campeão só por causa daquela luta rápida com o Cain, o mesmo vale pro Rafael dos Anjos, n é só por causa da luta q teve com o Pettiz, uma coisa que eu sempre vou me lembrar de qdo o Jon Jones foi campeão foi da luta que ele teve com o Bader, 2 invictos e prospects q tavam indo bem na divisão, após a vitória o Shogun subiu no octógono e concedeu a luta pra ele, como se finalmente, depois de mt esforço o JJ pudesse pegar o chefão final, resumindo: o campeão é moldado em toda a sua trajetória rumo ao titulo e não apenas na luta do titulo, mas fiquem com essa palhaçada ae

Editado por Roizman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, destructor666 disse:

concordo...  já está banalizado... eu ja sabia q gsp nao defenderia esse titulo... assim como sempre soube q ele só enfrentou essa ultima luta por ser o bisping, e qdo disse isso após a vitoria fui esculachado por um monte de gente... pois bem aí está... e aposto q essa lesao é capaz de nao ser nada.. só pretexto para fugir para as colinas... além disso, é capaz de nao lutar nem nos meio médios... e voltar pra aposentadoria.

Pode crer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GSP foi oportunista.  Viu ali a brecha pra colocar mais um ponto no seu currículo. Não o culpem, culpem quem escalou ele lá dando aval pra a segunda furada de fila em uma das melhores categorias do evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Axiotis disse:

Esqueçam essa doença! Mesmo saudável o GSP nunca quis subir, nunca. Se o campeão fosse Jacaré, Weidman, Rockhond, Romero... ele iria subir? Lógico que não...

Ele já tinha treinado com Bisping e por isso estava confiante.

Mesmo sem doença ele não continuaria.

Agora, campeão de que? O cara ganha UMA luta na categoria e é campeão? Enquanto outros estão na escalada pegando pedreiras pra subir ao topo um cara ganha UMA luta e é campeão?

Não, isso pra mim não é ser campeão...

Ele nunca deixou de ser o campeão. Os outros tem que esperar sim amigão. É a lei da vida! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Pride Event disse:

fico feio mesmo que for verdade.

gsp natural...ah conta outra...

Ele é o dono da USADA não sabia? Todo mundo caiu, mas ele tem uma bola de cristal para saber quando será testado. Ahhh presta atençao!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso