Expedito

TREINADOR DE ALDO DESABAFA: "JULGAM SEM PROPRIEDADE PRA FALAR"

Recommended Posts

Maior peso pena da história. 10 anos invicto. Na lista de qualquer um P4P da história.

Lenda.

Aldo tinha mais armas pra usar, queria saber pq ficou mais no boxe...

Bem, Edgar perdeu duas vezes pro Aldo e tá aí nas cabeças.

É só Aldo querer que já já disputa a cinta de novo. Tirando Max, não o vejo perdendo pra outro pena...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Fastkiller disse:

Sim, Anderson Silva foi o maior, e o melhor fica entre Aldo e Anderson.

AS pôs seu legado em dúvida com os casos de doping. AS foi muito talentoso e talvez quem mais apresentou performances de luxo, fora da caixa. Mas hoje o Aldo tem um conjunto da obra melhor. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, didigo disse:

As subiu de categoria e humilhou um ex-campeão, coisa que o aldo nunca fez e no ufc, quase sempre lutou burocraticamente.

 

Não vejo como o Aldo estar na frente do As.

Mas cite quem foi esse ex-campeão. Griffin? Bem discutível sobre a qualidade técnica como lutador. 

Fácil falar que o Aldo quase sempre lutou burocraticamente quando o Anderson não gostava de se expor muito contra caras que tinham um jogo perigoso pra ele, vide Demian e Thales Leites, fora a surra que vinha tomando do Sonnen que derrubou como quis na primeira luta até ser pego no triângulo e as derrotas pro Weidman. 

Não sei a opinião de vocês, mas eu levo muito mais em consideração vencer o Edgar numa luta de 5 rounds com sobras do que nocautear o Franklin, por exemplo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, seyadepegasus disse:

E eu acho o Cartel do Dan Henderson o melhor de todos simplesmente o cara lutou com todos.

Mas também tem muitos garfos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, cabrió disse:

AS pôs seu legado em dúvida com os casos de doping. AS foi muito talentoso e talvez quem mais apresentou performances de luxo, fora da caixa. Mas hoje o Aldo tem um conjunto da obra melhor. 

De pleno acordo. Tanto ele como Jones.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, fninja disse:

O Holloway não pode ser ou estar atualmente melhor que o Aldo ? Ele ter perdido tem que ser obrigatoriamente erro de estratégia, etc ? Não pode ter sido falta de gás pq já não é tão novo ? Ou talvez pq a falta do soro intravenoso para repor o peso faça muita falta para ele ? 

Quando algum brasileiro perde é sempre porque fez algo errado, será que o Dedé é tão ruim assim que a galera do fórum entende mais do que ele ? 

 

E por que não pode ser uma falha estratégica? Por que isso é tão ofensivo?

O Aldo usou os chute baixos por acaso?

SEMPRE  q alguém perde, necessariamente é porque fez algo errado. O lutador pode não ser capaz, por limitações físicas e técnicas, de fazer o q é certo, mas aí já é outra história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Mas cite quem foi esse ex-campeão. Griffin? Bem discutível sobre a qualidade técnica como lutador. 

Fácil falar que o Aldo quase sempre lutou burocraticamente quando o Anderson não gostava de se expor muito contra caras que tinham um jogo perigoso pra ele, vide Demian e Thales Leites, fora a surra que vinha tomando do Sonnen que derrubou como quis na primeira luta até ser pego no triângulo e as derrotas pro Weidman. 

Não sei a opinião de vocês, mas eu levo muito mais em consideração vencer o Edgar numa luta de 5 rounds com sobras do que nocautear o Franklin, por exemplo. 

O reinado de Aldo é mais longo e o WEC era equivalente ao UFC nessa categoria... Tem essa questão ... Acho que cada um tem os seus talentos e a importância de sua época como dominante... Aldo é mais novo,tem menos derrotas... As já está com mais de 40... Embora pareça que ambos irão decidir por se aposentar logo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, didigo disse:

As subiu de categoria e humilhou um ex-campeão, coisa que o aldo nunca fez e no ufc, quase sempre lutou burocraticamente.

 

Não vejo como o Aldo estar na frente do As.

Não estou desmerecendo os feitos do Spider, pelo contrário, era a minha maior empolgação nesse esporte. Só acho que, nem de longe, ele pode ser comparado ao Aldo em termos de desafios, aliás, quase ninguém pode.

E nem vou entrar no mérito da qualidade técnica de Irvin, Griffin e Bonnar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que essa história de ficar falando que os críticos não tem propriedade para falar da derrota não pode ser levado a sério. A legião de fãs que sustenta a fama de todos os lutadores são formados em sua maioria por amantes do esporte que de fato não praticam artes marciais, no entanto, nem por isso eles podem deixar de opinar. A visão de cada um sobre o que acontece ou deixou de acontecer na luta tambem merece ser considerada, agora, se deve ser aplicada no treinamento do atleta ai só os treinadores é quem vão determinar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, mourninghall disse:

E por que não pode ser uma falha estratégica? Por que isso é tão ofensivo?

O Aldo usou os chute baixos por acaso?

SEMPRE  q alguém perde, necessariamente é porque fez algo errado. O lutador pode não ser capaz, por limitações físicas e técnicas, de fazer o q é certo, mas aí já é outra história.

Discordo totalmente. Se alguém perde, é pq muitas vezes o adversário foi superior e tu não podia fazer nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 05/12/2017 at 0:12 PM, cisao disse:

Acho tão bobeira ficar chorando por críticas pós derrota, na moral...

claro faz parte  mesmo,como o proprio Max H. falou,Aldo n tem oq provar ,é um heroi,mas a verdade é q o havaiano foi superior e ganhou,n significa que o Aldo n valha mais nada

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Último Imperador disse:

Não estou desmerecendo os feitos do Spider, pelo contrário, era a minha maior empolgação nesse esporte. Só acho que, nem de longe, ele pode ser comparado ao Aldo em termos de desafios, aliás, quase ninguém pode.

E nem vou entrar no mérito da qualidade técnica de Irvin, Griffin e Bonnar.

com certeza, assim como Aldo...Spider tem seu valor,mas lutava contra NINGUEM..... fala aqui algum top ???

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nenhuma vitória é monocausal, eu acredito, tem a ver com erros, capitalizações de momentos e de erros do adversário, fahas de estratégia, de preparação física, de valência  física, de imposição do jogo, da simples "superioridade" do outro, superioridade técnica em alguma área, encaixe de jogo, lesões, tempo de preparação, etc., etc., etc, sempre tem ou podem ter várias coisas totalmente plausíveis de influenciar o resultado de uma luta. Uma coisa não elimina a outra. A diferença é o peso que cada um coloca nisso. E é sem dúvida muito difícil mensurar qual foi a mais determinante.

Na minha opinião foi a falha no gás do Aldo que do primeiro para o segundo round já tinha cansado, o próprio max falou isso, e também tão ou mais determinantes o erro de estratégia dele e superioridade do campeão com os dois fazendo seus respectivos jogos. A questão do chute acho que talvez o Max que tenha se movimentado e tirado a perna bem. Foi superior, não tem muito o que falar. O Aldo tinha que se adaptar, não se adaptou, cansou com um gás ridículo e perdeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, ATG disse:

com certeza, assim como Aldo...Spider tem seu valor,mas lutava contra NINGUEM..... fala aqui algum top ???

 

Hendo e Belfort

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 05/12/2017 at 0:09 PM, Expedito disse:

Fonte: Instagram

A segunda derrota por nocaute de José Aldo para o havaiano Max Holloway, como esperado, gerou uma montanha de críticas ao brasileiro nas redes sociais.

Emerson Falcão, kickboxer e um dos principais treinadores do ex-campeão dos penas, recorreu a seu Instagram para desabafar:

“Muitos falam, poucos sabem . Essa é a real, os Brasileiros se acostumaram a idolatrar pilantras e crucificar heróis, isso ja é quase cultural, quem era pra nos apoiar, aponta o dedo, critica e julga sem ao menos ter propriedade pra falar do assunto. Nos acostumamos a lutar contra os rivais e a receber críticas dos que eram pra ser nossos aliados. Ontem mais uma vez nosso campeão @josealdojunioroficial fez a sua parte, lutou bravamente contra um adversário muito duro que foi superior na Luta e venceu, assim como ele fez por muitos anos e ainda tem condições de fazer, o esporte é assim, nada e nem ninguém apagará sua história de vida e na luta. Todos nós amigos e companheiros de equipe estamos orgulhosos por tudo que você já nos proporcionou e ainda vai nos proporcionar , nada mudou, perdemos uma batalha, mas A GUERRA CONTINUA”.

O José é um vencedor! O Max foi melhor duas vezes e venceu, mérito pra ele. Vida que segue guerreiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora