Expedito

Cyborg revela "ajuda" de brasileiros sobre rival e reforça camp com estrela do boxe

Recommended Posts

Campeã peso-pena do UFC, que defenderá pela primeira vez seu cinturão, diz que "alguns brasileiros que treinaram no Novo México vieram compartilhar coisas sobre treinamento" da americana.

 

Cris Cyborg defenderá o cinturão peso-pena do Ultimate, no UFC 219, marcado para o próximo dia 30, em Las Vegas, numa luta muito aguardada pelos fãs de MMA, diante da ex-campeã peso-galo Holly Holm. A brasileira radicada em San Diego, nos EUA, revelou ao Combate.com que alguns compatriotas que estiveram no Novo México, na academia onde treina a americana, lhe ofereceram informações sobre o treino da rival. Cyborg agradeceu a intenção da ajuda, mas garante estar preocupada com o próprio jogo, e pronta para tudo que Holm tiver para apresentar.

- Muitos brasileiros estão empolgados por esta luta. Em ambas as vezes que lutei no Brasil em 63,5kg, os fãs queriam que eu enfrentasse a Holly, e desde que esta luta foi anunciada fiquei surpresa com a quantidade de lutadores brasileiros que me ofereceram apoio. Acredite ou não, tive alguns brasileiros que treinaram no Novo México que vieram compartilhar coisas sobre seu treinamento. Embora eu agradeça que eles queiram me ver ter sucesso e continuar representando o Brasil como campeã, não deixei o que eles disseram influenciar meu treinamento. No fim das contas, não me importa que tipo de treinamento ela está fazendo por sua confiança, wrestling ou boxe. Meu time está me preparando para a melhor versão da Holly Holm - afirmou, dona de um cartel com 18 vitórias e apenas uma derrota - na primeira luta como profissional.

Na preparação, Cyborg contou com o ex-lutador Tito Ortiz, que já faz parte de seu camp há muitos anos e atua como seu empresário. Rubens Charles Cobrinha, colecionador de títulos mundiais de jiu-jítsu, também tem trabalhado com a campeã.

- Tenho um time fechado que é construído ao redor das minhas lutas. Para este camp, eu continuei a trabalhar com Tito Ortiz no meu wrestling, e venho estudando jiu-jítsu com o Cobrinha. Quanto ao meu boxe, trabalhei com Jason Parillo e trouxemos Don Madge para meu sparring, para trabalhar com Bryce Krause no meu muay thai após retornar dos treinos na Tailândia na Phuket Top Team.

Nas poucas semanas que restam até a luta principal do UFC 219, Cyborg ainda conta com um reforço de luxo em sua preparação. Ela terá a norueguesa multicampeã de boxe Cecilia Braekhus ao seu lado. A pugilista enfrentaria justamente Holly Holm no ringue, mas a americana decidiu antes migrar para o MMA.

- Enquanto Cecilia (Braekhus) vive na Noruega, minha equipe entrou em contato com o time dela e vamos treinar juntas na Califórnia. Ela está atualmente ranqueada como número 1 peso por peso no boxe feminino, e devia enfrentar Holly Holm no boxe antes de Holly vir para o UFC. Cecilia vai conseguir compartilhar muito do seu conhecimento técnico sobre a luta em pé da Holly Holm, e estou empolgada para ver o que ela pode acrescentar à minha preparação para o UFC 219.

Holly, com 11 vitórias e três derrotas no cartel de MMA, já foi campeã mundial de boxe em três diferentes categorias. Tem 33 vitórias em 38 lutas no ringue. Nada que assuste Cris Cyborg, apesar de estudá-la profundamente.

- Holly é uma lutadora única, porém ela fez muitos rounds de boxe e mesmo no MMA ela tem mais tempo de luta na carreira do que eu. Minha equipe pôde ver muito das imagens de luta dela e trouxa lutadoras específicas que podem replicar como ela golpeia e as sequências que ela gosta de fazer no seu ataque. Embora nunca tenha enfrentado uma lutadora como a Holly, estou empolgada com o desafio e quero mostrar ao meu time que posso executar a estratégia que eles fizeram para eu vencer (...). Também não acho que Holly já enfrentou alguém como eu. Sou bicampeã mundial de jiu-jítsu, sei lutar wrestling e não tenho medo de trocar golpes. Acho que Holly subestima minha rapidez e velocidade. Estou ansiosa para mostrar minha habilidade atlética ao mundo em 30 de dezembro.

E como não poderia ser diferente, Ronda Rousey é sempre um assunto permanente na vida de Cyborg. Ela admite que a ânsia dos fãs por um encontro com a ex-campeã é grande, mas lembra que vai enfrentar agora a algoz de “Rowdy”.

- Sempre vai ter fãs que querem ver eu e Ronda entrarmos no cage ou num ringue para nos enfrentarmos. Esta é uma das grandes rivalidades que o esporte ainda não resolveu, mas eu acho que Holly é uma luta que muitos fãs querem ver. As pessoas querem saber se posso bater a garota que nocauteou Ronda.

E diante de uma multicampeã de boxe, um possível futuro nos ringues também está na pauta de Cris Cyborg. Como o UFC já sinalizou com a promoção da modalidade a partir do ano que vem, a brasileira já vislumbra se arriscar na nobre arte. Mas uma outra adversária no MMA também já está na mira.

- Sim, ainda estou planejando lutar boxe eventualmente. Acabei de assinar um novo contrato com o UFC e tenho algumas lutas que preciso finalizar primeiro, porém, o UFC sabe que eu quero lutar boxe. Vou deixar minha equipe e o UFC atualizar os fãs com mais informações quando for o momento certo (...). Quero focar na Holly Holm primeiro. Depois da minha luta, minha equipe vai se sentar com o UFC e Mick Maynard e descobrir o que querem fazer em seguida. Se pudesse ser como eu quero, gostaria de enfrentar a Megan Anderson em seguida - concluiu a curitibana.

UFC 219
30 de dezembro, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-pena: Cris Cyborg x Holly Holm
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Edson Barboza
Peso-galo: Jimmie Rivera x John Lineker
Peso-palha: Cynthia Calvillo x Carla Esparza
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Neil Magny
Peso-meio-pesado: Khalil Rountree x Michal Oleksiejczuk
Peso-pena: Myles Jury x Rick Glenn
Peso-mosca: Louis Smolka x Matheus Nicolau
Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Emil Meek
Peso-leve: Dan Hooker x Marc Diakiese
Peso-meio-médio: Abdul Razak Alhassan x Sabah Homasi
Peso-meio-médio: Marvin Vettori x Omari Akhmedov

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta fácil. É só defender os chutes na cabeça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Shaun disse:

Luta fácil. É só defender os chutes na cabeça.

Tambem acho que ela vai atropelar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu pedido de natal sera a Holm ganhar. Sera muito bom para o MMA feminino ter uma estrela como a Holm novamente campea. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara que seja esse atropelo, mas estou esperando uma luta de cinco rounds.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô com diante na Cyborg, mas não acho que vai ser fácil como alguns dizem. Ela parece estar se preparando bem. Mas pô, não precisava explanar que brasileiros a ajudaram falando do trono do Holly. Deixa todos os brasileiros que treinam lá em situação ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, junior-sjc disse:

O Bruce Buffer poderia mudar a fala pra essa luta

"by PASSEIOOOOO, Cris SAAAAIBOOORG"

kkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Expedito disse:

Tambem acho que ela vai atropelar.

Vdd, este seria o único modo de nocautear a cyba mas ainda acho muito improvável que algum chute entre de maneira efetiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Tô com diante na Cyborg, mas não acho que vai ser fácil como alguns dizem. Ela parece estar se preparando bem. Mas pô, não precisava explanar que brasileiros a ajudaram falando do trono do Holly. Deixa todos os brasileiros que treinam lá em situação ruim.

tb não acho q sera luta facil não....tecnica a holm tem...todo mundo sabe disso...cyba tem que lutar no abafa....mais quem acha q a holm não tem chances...esta completamente enganado....75% a 25%

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

temos uma probabilidade grande de ver um massacre.... isso em pé msm, porém se a cyba resolver entrar pra amassar...... não será um massacre, será uma tentativa de homicio real, onde é será necessária intervenção de força policial para q nao ocorra o pior...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Jemoliveira disse:

tb não acho q sera luta facil não....tecnica a holm tem...todo mundo sabe disso...cyba tem que lutar no abafa....mais quem acha q a holm não tem chances...esta completamente enganado....75% a 25%

bem lembrado, mta tecnica, a msm q perdeu 1 ou dois rounds pra bete correia .......... onde acertou um golpe de sorte e venceu..... cyba tem q luta no abafa não, ela irá abafar.... e isso será muito mais destrutivo q os carinhos da bete.... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, destructor666 disse:

bem lembrado, mta tecnica, a msm q perdeu 1 ou dois rounds pra bete correia .......... onde acertou um golpe de sorte e venceu..... cyba tem q luta no abafa não, ela irá abafar.... e isso será muito mais destrutivo q os carinhos da bete.... 

claro claro...foi campeã durante tanto tempo no boxe por sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora