Eder Jofre55

Esposa de Aldo desabafa após derrota e critica “hipocrisia” do povo brasileiro

Recommended Posts

1 hora atrás, Axiotis disse:

Ninguém fala que o cara é perfeito... sua movimentação e etc...

Chegou onde chegou assim... dominou Edgar recentemente assim, Chad Mendes... 

Mas com Max não deu certo. Fora que ele só trocou boxe. Não lutou como contra esses caras. Pq? E duas vezes da mesma forma. Queria saber tb!

Agora dizer que é ruim e tal... não concordo. Todos tem suas brexas e se a do Aldo era essa, SÓ agora que o pegaram. Imagina se fosse perfeito...

Ele tá nas cabeças ainda e Max perdendo a cinta ele tá lá de novo. Basta ele querer. 

Lenda.

 

PARTICULARMENTE, eu garanto que, pra mim, o problema na movimentação do Aldo não é só de agora. E vi outras pessoas do fórum também citando o mesmo. Principalmente para antes da luta contra o Conor. 

E você "concordou" comigo quando diz que era uma brecha do Aldo. Ainda assim, ele conseugiu ser transformar em um dos maiores e o maior lutador 66kg. 

1 hora atrás, masterblaster disse:

Sempre um prazer trocar ideia contigo. Grande abraço!

Digo o mesmo, mano! Sempre respeitoso. Questão que ambos já havíamos expostos nossas opiniões e argumentos. Iríamos prolongar durante dias e continuar, talvez, no mesmo lugar. Mas em bom nível sempre. 

54 minutos atrás, Arona85 disse:

Pois bem. Se tiver tempo, assista a Aldo x Edgar 1. Os experts diziam que o Aldo não iria aguentar o ritmo e a movimentação do americano, e a luta foi ummonólogo os 3 primeiros rounds. O Edgar atacava e o Aldo só dava um passo pra trás ou pro lado, w mandava jab na cara do Edgar. Lutou "estático" como vc diz, e evadiu-se de todas as investidas do Edgar. 

Quem foram os experts? Edgar pode lutar com o Aldo hoje. Muito provavelmente, a luta será igual as outras duas. O jogo não casa. Aldo pode esperar o Edgar e controlar a luta na base de jabs. Edgar não consegue impor pressão de golpes a todo tempo no Aldo. E a combinação Boxe + Wrestling contra o Aldo nunca foi efetiva. 

25 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Cisao, não achei teu post, mas não me referia a você anteriormente, mano.

Tranquilo. Só que como estava debatendo com o pessoal, imaginei que fosse e por isso quotei. Abcs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, cisao disse:

PARTICULARMENTE, eu garanto que, pra mim, o problema na movimentação do Aldo não é só de agora. E vi outras pessoas do fórum também citando o mesmo. Principalmente para antes da luta contra o Conor. 

E você "concordou" comigo quando diz que era uma brecha do Aldo. Ainda assim, ele conseugiu ser transformar em um dos maiores e o maior lutador 66kg. 

Digo o mesmo, mano! Sempre respeitoso. Questão que ambos já havíamos expostos nossas opiniões e argumentos. Iríamos prolongar durante dias e continuar, talvez, no mesmo lugar. Mas em bom nível sempre. 

Quem foram os experts? Edgar pode lutar com o Aldo hoje. Muito provavelmente, a luta será igual as outras duas. O jogo não casa. Aldo pode esperar o Edgar e controlar a luta na base de jabs. Edgar não consegue impor pressão de golpes a todo tempo no Aldo. E a combinação Boxe + Wrestling contra o Aldo nunca foi efetiva. 

Tranquilo. Só que como estava debatendo com o pessoal, imaginei que fosse e por isso quotei. Abcs!

Não concordei contigo, falei "e SE a do Aldo era essa..."

O problema nao é crítica nem opinião. É tirar a carreira dele inteira dessas duas derrotas. É dizer que não tem talento, qi de luta e etc, dizer que SÓ tinha físico...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Axiotis disse:

Não concordei contigo, falei "e SE a do Aldo era essa..."

O problema nao é crítica nem opinião. É tirar a carreira dele inteira dessas duas derrotas. É dizer que não tem talento, qi de luta e etc, dizer que SÓ tinha físico...

Perdão, realmente não li o 'se". 

 

Bem, sobre achar que não tem talento, qi de luta e que só tinha físico, discordo de tudo isso. É talentoso, tinha QI de luta (NU era reconhecida em estratégia, inclusive)  e não era só o físico (apesar que ele antes, principalmente no WEC era um dos maiores fisicamente). Aldo sempre teve uma boa envergadura, um bom tamanho, força e etc. Mas isso aliado a uma defesa de quedas fora do normal (e sua categoria o que mais tinha era wrestlers) + Thai e etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, cisao disse:

Perdão, realmente não li o 'se". 

 

Bem, sobre achar que não tem talento, qi de luta e que só tinha físico, discordo de tudo isso. É talentoso, tinha QI de luta (NU era reconhecida em estratégia, inclusive)  e não era só o físico (apesar que ele antes, principalmente no WEC era um dos maiores fisicamente). Aldo sempre teve uma boa envergadura, um bom tamanho, força e etc. Mas isso aliado a uma defesa de quedas fora do normal (e sua categoria o que mais tinha era wrestlers) + Thai e etc.

Então, a parada começou com essenripo de crítica. Que foi a maior asneira que li em mais de dez anos aqui.

Valderazi disse que tem piores toda semana. Tô esperando ele me mostrar...

Bem, Aldo lutou boxe. Não kickboxing que foi o que alavancou sua carreira. Pq? Queria saber também. E duas vezes seguidas. E sua movimentação não funcionou contra o Max. Só isso.

Pense, seu jogo funcionou em 26 lutas e não funcionou em 4. Bem, acredito que se ele lutasse diferente, às vezes funcionaria em 4 e não em 26.

Com Max tem de lutar diferente e ponto.

Edgar perdeu duas pro Aldo e tá nas cabeças. Que Aldo siga esse exemplo.

É uma lenda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Arona85 disse:

Cara, vc deve estar muito focado em achar brechas no jogo do Aldo. Todos têm brechas, até o Jones e o DJ..

Mas vc e alguns estão fazendo raio x, dossiês, super análises visando tão somente a encontrar falhas no jogo do Aldo, querendo diminuí-lo..chega a ser bizarro.

Aldo foi imbatível e quase não correu riscos em 10 anos.

Mas para aí. Nao podem fazer analises pra achar falhas no Aldo por que?

Repito, fosse o McGregor a perder duas seguidas lutando de forma igual, de forma burra no terceiro round dessa revanche, isso aqui estaria em festa e só se falaria nas falhas, pra nao falar em comentarios depreciativos e infantis. 

Parem com esse "nacionalismo" barato. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, cisao disse:

Perdão, realmente não li o 'se". 

 

Bem, sobre achar que não tem talento, qi de luta e que só tinha físico, discordo de tudo isso. É talentoso, tinha QI de luta (NU era reconhecida em estratégia, inclusive)  e não era só o físico (apesar que ele antes, principalmente no WEC era um dos maiores fisicamente). Aldo sempre teve uma boa envergadura, um bom tamanho, força e etc. Mas isso aliado a uma defesa de quedas fora do normal (e sua categoria o que mais tinha era wrestlers) + Thai e etc.

Mano se me permite opinar, conforme disse por algum motivo e isso apenas quem faz psicologia do esporte talvez pudesse explicar, ele deixou de utilizar muitas coisas do seu jogo por algum motivo que talvez alguém que conheça o cara de forma mais próxima pode tentar nos ajudar a entender. Um palpite não uma certeza: Aldo se obcecou tanto em vencer o Mcgregor que esqueceu do resto do pessoal que vinha atrás e ficou focado muito tempo na ideia da revanche e se preparou apenas para isso. O mesmo tipo de problema que aconteceu com o Cigano pós Velasques. Aliado a isso a confiança uma vez quebrada é difícil ser restaurada se não for bem trabalhada. Ele teve chance de chutar, não o fez ou não quis usar, se ele estava lesionado na luta anterior, talvez inconscientemente tivesse medo de se contundir novamente, podia ter tentado quedar, porém será que teria exito em um adversário mais forte fisicamente? Com o passar do tempo i. e a idade, a usada e as novas formas de repor a perda, o corpo talvez não esteja respondendo do mesmo modo e isso explicaria a queda de rendimento físico. Problema é que não tem como descer pelo corte de peso e se subir é muito pequeno. Ficará em stand by até um novo campeão aparecer semelhante ao que houve com o Edgar. Sinceramente falando, faltou inteligencia ao time do Aldo, muito precipitado a aceitação da revanche, poderia recusar alegando qualquer desculpa como muitos fazem e observar alguma brecha no jogo e se preparar melhor. Se o resultado da primeira luta com tempo de camp razoável foi aquele, quem aceitaria uma luta com menos tempo de camp sabendo da qualidade do oponente? Aldo parece ser um cara teimoso embora um gênio com um legado enorme no mma. 

O Atleta precisa reconhecer quando um ciclo termina, e esta muito claro que o ciclo de Aldo na Nova União finalizou. Parece que a Nova União como um todo não tem conseguido oferecer mais uma estrutura intelectual e de qualidade para manter-se no topo. Problema é que aliado a isso sempre surgirão as suspeitas da queda pós Usada. Apenas acho engraçado que na NBA não existe antidoping, é so analisar as performances durante a temporada e nas olimpíadas. No Baseball também não existe anti-doping, na nfl então você já escutou algum caso ? O único cara que realmente se nivelou por cima foi o Bisping por mais fujão que seja provou o ponto dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Valderazzi disse:

Mas para aí. Nao podem fazer analises pra achar falhas no Aldo por que?

Repito, fosse o McGregor a perder duas seguidas lutando de forma igual, de forma burra no terceiro round dessa revanche, isso aqui estaria em festa e só se falaria nas falhas, pra nao falar em comentarios depreciativos e infantis. 

Parem com esse "nacionalismo" barato. 

Claro que podem fazer análises. O que eu achei asneira foi o Luiz Melo dizer que o Aldo não tem qi de luta, movimentação, técnica. Achei asneira mesmo.

Falo por mim, mas nunca fiz análise tendenciosa sobre o McGregor. Pelo contrário: sempre falei que o cara eh um monstro.

Se acompanha meus posts, verá que não sou nacionalista, nem uso nacionalismo barato. Pelo contrário, assisto aos eventos em inglês, pois me irrita esse mesmo nacionalismo do Combate.

Editado por Arona85

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, therock disse:

Mano se me permite opinar, conforme disse por algum motivo e isso apenas quem faz psicologia do esporte talvez pudesse explicar, ele deixou de utilizar muitas coisas do seu jogo por algum motivo que talvez alguém que conheça o cara de forma mais próxima pode tentar nos ajudar a entender. Um palpite não uma certeza: Aldo se obcecou tanto em vencer o Mcgregor que esqueceu do resto do pessoal que vinha atrás e ficou focado muito tempo na ideia da revanche e se preparou apenas para isso. O mesmo tipo de problema que aconteceu com o Cigano pós Velasques. Aliado a isso a confiança uma vez quebrada é difícil ser restaurada se não for bem trabalhada. Ele teve chance de chutar, não o fez ou não quis usar, se ele estava lesionado na luta anterior, talvez inconscientemente tivesse medo de se contundir novamente, podia ter tentado quedar, porém será que teria exito em um adversário mais forte fisicamente? Com o passar do tempo i. e a idade, a usada e as novas formas de repor a perda, o corpo talvez não esteja respondendo do mesmo modo e isso explicaria a queda de rendimento físico. Problema é que não tem como descer pelo corte de peso e se subir é muito pequeno. Ficará em stand by até um novo campeão aparecer semelhante ao que houve com o Edgar. Sinceramente falando, faltou inteligencia ao time do Aldo, muito precipitado a aceitação da revanche, poderia recusar alegando qualquer desculpa como muitos fazem e observar alguma brecha no jogo e se preparar melhor. Se o resultado da primeira luta com tempo de camp razoável foi aquele, quem aceitaria uma luta com menos tempo de camp sabendo da qualidade do oponente? Aldo parece ser um cara teimoso embora um gênio com um legado enorme no mma. 

O Atleta precisa reconhecer quando um ciclo termina, e esta muito claro que o ciclo de Aldo na Nova União finalizou. Parece que a Nova União como um todo não tem conseguido oferecer mais uma estrutura intelectual e de qualidade para manter-se no topo. Problema é que aliado a isso sempre surgirão as suspeitas da queda pós Usada. Apenas acho engraçado que na NBA não existe antidoping, é so analisar as performances durante a temporada e nas olimpíadas. No Baseball também não existe anti-doping, na nfl então você já escutou algum caso ? O único cara que realmente se nivelou por cima foi o Bisping por mais fujão que seja provou o ponto dele.

Belo post,cara. Concordo com quase tudo, exceto que o Aldo tem que trocar de equipe.  Pra mim o problema foi a queda física, que se deve à USADA, à proibição do soro e aos anos de corte de peso, que estão cobrando a conta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Arona85 disse:

Claro que podem fazer análises. O que eu achei asneira foi o Luiz Melo dizer que o Aldo não tem qi de luta, movimentação, técnica. Achei asneira mesmo.

Falo por mim, mas nunca fiz análise tendenciosa sobre o McGregor. Pelo contrário: sempre falei que o cara eh um monstro.

Se acompanha meus posts, verá que não sou nacionalista, nem uso nacionalismo barato. Pelo contrário, assisto aos eventos em inglês, pois me irrita esse mesmo nacionalismo do Combate.

Mas então nao fica dizendo isso, de que o cara ta fazendo analise só pra botar defeito e etc...Aldo a meu ver lutou mal, de forma limitada e pessoalmente nao tive duvida que o Holloway venceria apos 2 minutos de luta, mesmo pontuando o primeiro round pra ele.

Deu margem para as críticas e é ridiculo vir mulher dele pra querer dar lacradinha em fã. 

E eu fiz uma leitura diferente desse tso criticado post do Luiz Melo. Acho que ele deixou o haterismo dominar um pouco, mas tem muita verdade ali. Aldo é técnico? Sim. "Muito" ou "extremamente" como os fãs estao colocando? NÃO. Nao é. E sua forma de trocar por não ser das mais tecnicas em termos ofensivos o faz cansar muito rapidamente.

Até a caligrafia de golpes dele estava bem falha nessa última luta. Vou rever pra apontar onde.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Valderazzi disse:

Repito, fosse o McGregor a perder duas seguidas lutando de forma igual, de forma burra no terceiro round dessa revanche, isso aqui estaria em festa e só se falaria nas falhas

Sem nenhuma dúvida. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

(...)

Eu ando discordando de muita coisas que o Luiz Melo fala, discordando veementemente, e algumas coisas fisiológicas e anatômicas eu não tenho conhecimento para julgar... mas de forma geral, apesar de achar que ele pesa muito para o que ele pensa e nas críticas (todos nós fazemos isso, normal), na maioria das vezes ele faz leituras muito plausíveis e fala muita coisa interessante e boa. Acho um foristas que agrega muito nas discussões, independe se concordamos ou não, acho que poderia comentar mais.

Não mexe com quem tá quieto. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Axiotis disse:

Valderazi disse que tem piores toda semana. Tô esperando ele me mostrar...

Felizmente deleto a maior parte das sandices que leio por aqui. Mas aí vao três MUITO piores que o post do Luiz (cuja correta interpretacao ficou prejudicada pelo visivel haterismo e também pela idolatria de vocês)

- Demian single leg do capiroto que venceria GSP (precisou só do Covington)

- Demian nao precisa quedar prs finalizar (baboseira gigantesca; lutador de jiu jitsu trabalha no chão, de preferencia com gravidade a seu favor)

- Cormier RUIM de trocacao (besteira monumental)

Se quiser mais, é fácil...espera ai umas duas semanas pra tu ver. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Valderazzi disse:

Felizmente deleto a maior parte das sandices que leio por aqui. Mas aí vao três MUITO piores que o post do Luiz (cuja correta interpretacao ficou prejudicada pelo visivel haterismo e também pela idolatria de vocês)

- Demian single leg do capiroto que venceria GSP (precisou só do Covington)

- Demian nao precisa quedar prs finalizar (baboseira gigantesca; lutador de jiu jitsu trabalha no chão, de preferencia com gravidade a seu favor)

- Cormier RUIM de trocacao (besteira monumental)

Se quiser mais, é fácil...espera ai umas duas semanas pra tu ver. 

Isso é mais que dizer que o maior peso pena de todos os tempos e entre os maiores P4P da história só era físico, que não tem qi de luta, não tem talento, não tem criatividade...?

Vai dormir Valderazi, só tá falando merda... tá forçando demais...

Agora vc entrou pro top2 de asneiras nos meus mais de dez anos aqui... parabéns!!!

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora