Expedito

Georges St-Pierre confirma problemas de saúde e agradece apoio dos fãs

Recommended Posts

Revelado por Dana White logo após o TUF Finale 26, o problema de saúde de Georges St-Pierre se tornou público e oficial após o anúncio do canadense através de suas contas em redes sociais. Sem maiores detalhes sobre seu quadro, o atleta confirmou que sofre de colite ulcerativa, doença inflamatória intestinal destrutiva que ataca a parede do cólon de forma contínua e que em casos mais avançados pode levar a retirada de parte do intestino.

Ao que tudo indica, tanto pelo tom do discurso do campeão dos pesos-médios como pela declaração de Dana White, é de se esperar que o veterano não retorne ao octógono em breve, e que foque em sua recuperação nos próximos meses, deixando uma bela dúvida aos organizadores do UFC, uma vez que a divisão já conta com um cinturão interino em poder de Robert Whittaker.

"Agora eu entendo os problemas de saúde que eu tive durante meu último camp de treinamento. Eu esperava que as minhas condições melhorassem depois da luta mas infelizmente tudo piorou e eu tive que ir para o hospital para uma colonoscopia quando voltei das férias. O diagnóstico foi de uma colite e agora eu estou tomando medicamentos que, espero, amenizem os sintomas. Minha saúde é minha prioridade agora, sou um cara muito feliz. Obrigado pelo apoio de vocês", disse o canadense.

Depois de ficar quase quatro anos sem competir no MMA, GSP retornou ao octógono no início do mês de novembro para finalizar Michael Bisping e conquistar o cinturão dos médios. Ex-campeão dos meio-médios (77 kg), o canadense é um dos poucos atletas a se tornar campeão em duas categorias diferentes. Além dele, Conor McGregor, BJ Penn e Randy Couture realizaram tal feito.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano do Céu. Inacreditável. A categoria na melhor fase de sua história passando por isso. Que pena, cara.. pqp. Deem logo o linear ao Whitaker. Ele já é o campeão real, ao meu ver. Só legitimem. 

Editado por cisao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, cisao disse:

Mano do Céu. Inacreditável. A categoria na melhor fase de sua história passando por isso. Que pena, cara.. pqp. Deem logo o linear ao Whitaker. Ele já é o campeão real, ao meu ver. Só legitimem. 

Concordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oficializem Whittaker como o campeão e casem contra o Rockhold.

Doente ou não já era esperado que o GSP pulasse fora. Ele não é bobo. Voltou justamente porque tinha um campeão perfeitamente "ganhável", mas sabe que com o resto da divisão o buraco é mais embaixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, Lecobo disse:

 

Doente ou não já era esperado que o GSP pulasse fora. Ele não é bobo. Voltou justamente porque tinha um campeão perfeitamente "ganhável", mas sabe que com o resto da divisão o buraco é mais embaixo.

E tem fã boy q n enxerga isso. Essa era de campeão escolhendo luta e ex campeão aposentado voltando qnd bem entende direto para uma disputa de cinturão é uma piada de muito mal gosto.

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhoras para o GSP, essa parada não é fácil e dificilmente ele vai voltar. De uma forma ou de outra ele fodeu os planos do Dana e isso é bom. Hehehe 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Lecobo disse:

Oficializem Whittaker como o campeão e casem contra o Rockhold.

Doente ou não já era esperado que o GSP pulasse fora. Ele não é bobo. Voltou justamente porque tinha um campeão perfeitamente "ganhável", mas sabe que com o resto da divisão o buraco é mais embaixo.

É isso, e bola pra frente. 

GSP só voltou porque sabia que tinha muitas chances contra o Bispo. Estrategista. Solidificou ainda mais seu nome e acho que não luta mais. 

De qqr maneira, top 4 de todos os tempos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Renato Boxe disse:

E tem fã boy q n enxerga isso. Essa era de campeão escolhendo luta e ex campeão aposentado voltando qnd bem entende direto para uma disputa de cinturão é uma piada de muito mal gosto.

Exatamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele foi útil... Tirou o título do Bisping e vai entregar ao Whittaker evitando que o Bisping encha mais o saco... Se o Bisping vencesse iria pedir Nate, Nick ou outro que não seja rankeado ou do peso... Ou iria enrolar quase um ano pra defender contra Whittaker... Então serviu pra alguma coisa essa luta,pra deixar o cinturão linear bastante sem sentido com um campeão que não queria pegar ninguém do ranking e depois foi entregue ao GSP aposentado e que era de outro peso... Agora fica com Whittaker e a categoria segue... Bisping vem de duas derrotas e será escada na próxima luta provavelmente... GSP se voltar será na categoria de baixo...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Cláudinho disse:

Um baita guerreiro completaço o gsp, està entre os melhores de todos os tempos, pra mim é o segundo melhor, um lendario lutador,que não era excelente em nada, mais era bom em tudo, conseguia misturar tudo muito bem com perfeição, é chegado quase a hora dessa lenda parar em definitivo, um cartel histórico no mma 

Ficht auge 

Serra auge 

Pit Bull auge do auge 

Penn auge 

Parysian auge 

Hugues puta de um auge 

Milher auge 

Hardy auge 

Condit auge 

Hendrix auge e sem usada 

Bisping um eterno top 10 dos médios 

Um guerreiro que não pegou nenhum frango decadente 

 

 

Assino embaixo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Cocô Parrudo disse:

Se o Bisping pegar a cinta de novo por algum milagre, ele melhora dessa doença, aí depois fica doente de novo.

Kkkkkkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora