Eder Jofre55

Holloway prega respeito por José Aldo: “Brasil deveria erguer estátuas dele”

Recommended Posts

31 minutos atrás, Arona85 disse:

Exatamente. O problema são os anos de guerra, perda de peso, desidratação, USADA. As duas lutas estavam pau a pau até o Aldo ficar sem gás (que faz parte das qualidades do lutador e talvez a mais decisiva).

O jogo não casa pelo volume, cardio e queixo do Holloway. Não pela suposta maior qualidade técnica do havaiano. 

Concordo. São lutadores equivalentes, mas a juventude tá aí bixo. Enquanto um já está mais velho e já conquistou tudo, o outro é um leão faminto buscando seu lugar na cadeia alimentar kakak

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo tem um legado, Max está construindo o dele. O campeão do povo precisa reencontrar a confiança e partir para outros treinadores, não desmerecendo Dedé e a Nova União. Talento e técnica tem de sobra, a fim de reconquistar seu posto. Congratulações Holloway! Novos ares Aldo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, junior-sjc disse:

Concordo. São lutadores equivalentes, mas a juventude tá aí bixo. Enquanto um já está mais velho e já conquistou tudo, o outro é um leão faminto buscando seu lugar na cadeia alimentar kakak

 

É isso. Quando não havia USADA, quando o soro intravenoso era liberado e quando era ais jovem, o Aldo destruía seus adversários por 3 rounds, e depois administrava. Somente contra Homnick e Lamas ele tomou prejuízo no último round. Ou seja, faltava gás no último round, quando a coisa já estava resolvida, e o Aldo conseguía administrar.

Hoje o Aldo não aguenta 2 rounds inteiros. No fim do 1 já tava de boca aberta, e não foi só pelo volume do Holloway. Mesmo quando o havaiano ainda não havia forçado o ritmo, Aldo já tava sem gás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Klaudim disse:

Perfeito. 

Creio que a estratégia do ALdo poderia ter mudado pra segunda luta. Vendo q n ia bem em pé, tinha que ter tentado o Jiu dele. Grudar, não dar espaço. 

Mas realmente fica a visão que o Max é jogo ruim. 

Verdade tbm acho q eles poderiam ter usado uma estratégia diferente. Mas a caracteristica dele é essa, ir pra frente e sair na mão. O Holloway fez a estratégia certa, minar o gás através dos golpes na linha da cintura, já que o gás dele não estava no ápice da periodização e na melhor hora explodir na trocação e ir p os finalmente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Arona85 disse:

É isso. Quando não havia USADA, quando o soro intravenoso era liberado e quando era ais jovem, o Aldo destruía seus adversários por 3 rounds, e depois administrava. Somente contra Homnick e Lamas ele tomou prejuízo no último round. Ou seja, faltava gás no último round, quando a coisa já estava resolvida, e o Aldo conseguía administrar.

Hoje o Aldo não aguenta 2 rounds inteiros. No fim do 1 já tava de boca aberta, e não foi só pelo volume do Holloway. Mesmo quando o havaiano ainda não havia forçado o ritmo, Aldo já tava sem gás.

Exatamente! É bem notório o cansaço de Aldo já no final do primeiro round. Eu não acredito que um cara peso pena como Aldo tenha vida longa na categoria com este gás.
Eu nunca vi Aldo ser tão golpeado assim. No terceiro round ele foi massacrado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chega, Aldo, aposentadoria é a melhor opção. O corte de peso está cada vez pior, o queixo não é o mesmo, e você pode lutar outras cem vezes com Holloway que vai ser derrotado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Fastkiller disse:

Chega, Aldo, aposentadoria é a melhor opção. O corte de peso está cada vez pior, o queixo não é o mesmo, e você pode lutar outras cem vezes com Holloway que vai ser derrotado.

A real é essa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, junior-sjc disse:

Isso aí de psicológico não tem nada a ver cara. Eu acho que você tá viajando.

O Holloway impõe muito volume de jogo. Se vc não sair na mão com ele, ele te destrói, te empurra na grade e desce a lenha.

O Aldo até tentou se conter e respirar Mas quando o cara vem pra cima com muito volume, ou você entra no jogo dele ou apanha sem bater.

O Aldo fez tudo direitinho, lutou muito bem e mostrou evolução no boxe. Conectou várias limpas, pendulou, girou, coisas que ele nunca fazia.

Enquanto tinha gás nos dois primeiros rounds, vinha 1 a 1 e luta parelha.

Quando o pulmão vai embora, a juventude fala mais alto. Não te jeito.

Podem escrever aí. Usada + proibição da intra-venosa vão escrever uma nova saga no Mma. A dos campeões super jovens, com menos de 30 anos.

Eu discordo. Ele não fez tudo direitinho não, pelo contrário, já se dizia q ele não poderia ir p trocação franca, q ele deveria trabalhar no contra golpe e na combinação de golpes com chutes. E quando fez isso ele tava na luta.  A partir do momento q Holloway chamou p briga ele foi.

Outra coisa, o pessoal pega o fator psicológico e isola como se fosse um fator externo.  Qualquer atleta, não importa o esporte, o psicológico é fator determinante p aplicação da técnica.  Não é questão de Aldo estava ou não motivado, se Aldo pós McGregor perdeu a confiança ou não.  A questão é, se um lutador foge da estratégia por impulso, por cair numa armadilha, o psicológico dele é fator determinante no seu jogo e Aldo até então nunca tinha sido colocado nessa situação e mostrou uma brecha a ser explorada.   Holloway provou q é mais lutador por saber aliar perfeitamente a estratégia com um bom jogo em pé.  Nas duas lutas, a vitória veio quando a confiança do havaiano era tanta q a provocação pegou.  Na primeira luta tava 2-0 Aldo, nessa última foi controverso, eu vi 2-0 Max, mas estava bem equilibrado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, junior-sjc disse:

Isso aí de psicológico não tem nada a ver cara. Eu acho que você tá viajando.

O Holloway impõe muito volume de jogo. Se vc não sair na mão com ele, ele te destrói, te empurra na grade e desce a lenha.

O Aldo até tentou se conter e respirar Mas quando o cara vem pra cima com muito volume, ou você entra no jogo dele ou apanha sem bater.

O Aldo fez tudo direitinho, lutou muito bem e mostrou evolução no boxe. Conectou várias limpas, pendulou, girou, coisas que ele nunca fazia.

Enquanto tinha gás nos dois primeiros rounds, vinha 1 a 1 e luta parelha.

Quando o pulmão vai embora, a juventude fala mais alto. Não te jeito.

Podem escrever aí. Usada + proibição da intra-venosa vão escrever uma nova saga no Mma. A dos campeões super jovens, com menos de 30 anos.

Sem contar a questão de ter lutado pouco, o tempo dele de MMA não chega nem ao tempo que o Aldo ficou invicto!

O futuro do UFC é esse mesmo, lutadores jovens e com pouco mais de 5 anos de experiência.

E tem gente que ainda defende a USADA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Cesare Borgia disse:

Sem contar a questão de ter lutado pouco, o tempo dele de MMA não chega nem ao tempo que o Aldo ficou invicto!

O futuro do UFC é esse mesmo, lutadores jovens e com pouco mais de 5 anos de experiência.

E tem gente que ainda defende a USADA.

 

Exatamente isso que eu penso.

Anos de batalhas cobram o seu preço. O processo de corte é brutal.

Sem reidrataçao e sem suquinho, a molecada vai voar. É uma nova era. Não dá pra brigar contra isso. Já vemos a revolução do esporte.

Quando o Belfort vinha no trt legalizado e o obrigaram a parar, acabou! Com aquele suco que quase arrancou o braço do Jon Jones ele teria sido campeão dos médios.

O cara simplesmente tirou o Rockhold e o Bisping pra nada.

Apertou o cerco, a coisa mudou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fez a mesma luta que a primeira, só ficou boxeando! a diferença é que deu uns 5 low-kicks, de resto foi igual!

Não tentou botar pra baixo, não apostou nos chutes que estavam entrando e o holloway não bloqueava nenhum, poderia ser a saída para vencer e no terceiro round morreu no gás.. parece que não fez um gameplan ou ele é teimoso e não aceita perder em pé, queria nocautear a qualquer custo.. fico muito triste pois potencial ele tem para ganhar do holloway, porém tinha que voltar a lutar MMA.

Agora falar um monte de merda do cara não tem como aceitar.. deixou um legado pra sempre!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que o max marcou chute dele... um ele segurou e outro ele encaixouum direto

acho que a grande falha do aldo  foi confiar demais na esquiva e ficar plantado demais, no começo dos rounds ainda funcionava, mas ele seimplesmente não aguentou o  ritmo e o volume do  havaiano

o  momento pra mim, que o aldo estava quebrado mentalmente, foi a hora que o max largou uma saraivada de golpes e o ando simplesmente se encolheu na frente dele, sendo que ele tinha as laterais para ganhar  espaço e evitar levar muitos golpes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Aldo tá no jogo sim,acredito que o Edgar traga dificuldades para o Holloway em uma disputa de cinturão e até se ganhar será algo natural, portanto coloca o Aldo na rota da cinta novamente e mesmo assim tirando o Edgar e Holloway não vejo o Aldo perdendo para outro lutador na divisão. ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, junior-sjc disse:

 Com aquele suco que quase arrancou o braço do Jon Jones

Tu como roxa sabe por que isso nao aconteceu, nao sabe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem muita coisa que os colegas já disseram que eu concordo ,USADA ,proibição do soro ,gameplain etc... junto a isso algo que eu acredito que é passível de acontecer e acho bastante provável ,mesmo ele tendo apena s trinta anos , o corpo não consegue mais responder com a eficiência de outrora ,por mais que o cérebro mande executar os golpes eles não saem com a mesma velocidade e isso é fundamental em uma luta .

Além das guerras travadas no cage existe o treino que é tão duro quanto ,se não mais do que a própia luta ,fico me perguntando quantas vezes ele treinou com fome ,sem um descanso ou recuperação adequada ,só na força de vontade e no coração ,quando não era o José Aldo Junior ,o cara dessa divisão por anos .

O preço está sendo cobrado agora e não tem caixa de primeiros socorros como no videogame , as próximas lutas vão mostrar se é isso mesmo ou exagero da minha parte ,gostaria que sim mas acho que vai ser complicado recuperar o nível de antigamente ,simplesmente porque ele é um ser humano ,as vezes nos esquecemos disso ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora