D.Luc

PBP - UFC 218: Holloway vs. Aldo ll

Recommended Posts

descobri o que deu ruim e prejudicou o Aldo na luta...

 

Francis x Overbomba terminou muito rápido. Acelerou a luta dele... se ele tivesse esse tempinho a mais pra pensar na estratégia, quem sabe...

 

LoL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Filipovic disse:

descobri o que deu ruim e prejudicou o Aldo na luta...

 

Francis x Overbomba terminou muito rápido. Acelerou a luta dele... se ele tivesse esse tempinho a mais pra pensar na estratégia, quem sabe...

 

LoL

É uma boa nogueirada pro Dedé 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Lucas Timbó disse:

É uma boa nogueirada pro Dedé 

Saberemos em breve se o Dedé lê o PVT.  heheeh

Se não inova ou tenta nada diferente na luta, que pelo menos seja criativo na desculpa, dê de loco, sei lá... =p

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Filipovic disse:

descobri o que deu ruim e prejudicou o Aldo na luta...

 

Francis x Overbomba terminou muito rápido. Acelerou a luta dele... se ele tivesse esse tempinho a mais pra pensar na estratégia, quem sabe...

 

LoL

E vc dá idéia pros caras virem com desculpas depois kkkkkkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Lucas Timbó disse:

É uma boa nogueirada pro Dedé 

Só sei que falei antes da luta que o boxe do Holloway era melhor e mais técnico e alguns se assombraram...tá aí. 

Falar depois da luta é fácil. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Valderazzi disse:

Só sei que falei antes da luta que o boxe do Holloway era melhor e mais técnico e alguns se assombraram...tá aí. 

Falar depois da luta é fácil. 

 

Eu também acho, desde a primeira luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

Eu também acho, desde a primeira luta

Sim, tu bateu nessa tecla tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Valderazzi disse:

Só sei que falei antes da luta que o boxe do Holloway era melhor e mais técnico e alguns se assombraram...tá aí. 

Falar depois da luta é fácil. 

 

Não acho que seja mais técnica, ou necessariamente melhor comprados isoladamente. Só que o Aldo não boxeou como se deve boxear contra alguém mais alto, fez o mesmo que na última luta praticamente. Na forma que ele boxeou, o Max foi/é melhor mesmo. Acho que são estilos e formas que lutam. O Max tem recursos que o Aldo não tem assim como o Aldo tem recursos que o Max não tem. Mas eu tiro meu chapéu e depois das impressões que compartilhei do jogo em pé em pé do Max no tópico que o Pedro Rizzo fala do Aldo eu o coloco no mesmo patamar de eficiência, que é o que interessa, mas não necessariamente melhor. Talvez o tipo de jogo do Max, que me lembra em pé o do Diaz melhorado (mas sem tanta precisão) seja o melhor para o MMA, mesmo não sendo o mais "bonito".  Apesar das falhas do Aldo eu ainda acho o boxe dele muito bom, acima da média. O problema é como citaram ele não se adaptar ao oponente. Aí vão funcionar contra alguns e outros não. Conta o Max ele sucumbiu para o volume de golpes, virou um ciclo de apanhar perder reflexo e gás e quando mais perder gás mais apanhava. Não ficou nenhuma dúvida que no confronto direto dos dois lutando seus respectivos estilos o Max se saiu melhor. Eu disse que o Aldo tinha plenas capacidades de colocar a estratégia necessária em prática para vencer, mas não o fez. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente de uns três anos para cá o Aldo vem caindo de produção a olhos vistos. Nem de longe lembra aquele lutador ágil que se movimentava o tempo todo batendo e saindo, desferindo sequências indefensáveis de chutes e socos. Na apresentação deste evento, parecia um peso pesado, plantado no centro do cage, sem mobilidade alguma e lutando de boca aberta. É triste admitir, mais o auge passou. O que ele pode fazer agora é tentar fazer algumas Money fights, para engordar ainda mais a sua conta bancária, ou se aposentar sem maiores danos. Foi um lutador incrível, um ícone, mais o tempo alcança a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Luiz Melo disse:

Algo que é sabido pelos mais antigos aqui: Aldo nunca me encheu os olhos. Sempre acharam que eu era hater. Mas a verdade  é que via e vejo mais fisicalidade que talento. O acho extremamente duro e óbvio. Não digiro sua postura de luta a forma que se move, a falta de criatividade, a pobreza do repertório: nada. Há anos falo desse repertório curto e de seu estilo questionável: jogar na média e plantado. Os méritos que tem, atribuo mais à agilidade do que talento propriamente dito.

Acredito que a falta de criatividade e talento eram compensados pela agilidade e poder das mãos. Tirando essa superioridade vemos um cara altamente comum.  Não se desloca com leveza, não tem ginga, tem um queixo suspeito, um QI de luta baixíssimo e um estilo de luta imutável- aconteça o que acontecer  ta sempre adotando a mesma postura.  Quando eu olho pra caras  como Thompson, Conor TJ, Cruz e Whitaker, Michael jonhson, uns 4 russos, Till, Jones Anderson, Vannata, Gustafsson. Tim Means- podem me apedrejar, mas o acho mais talentoso - vejo qualidades que o Aldo jamais teve... mas aí entram as  circunstâncias e variáveis  da vida...  especificidades de cada contexto histórico... tudo isso impede que alguns desses caras tenham  o mesmo sucesso...

Mto bom post!

Eu lembro de vc fala isso msm.

Mas discordo de alguns pontos Aldo é um bom striker ainda mais se vc considera que ele vem do JJ. São poucos grapler que se tornarao strikers tao bons qto Aldo.

Concordo que Aldo sempre teve boa pujansa fisica e issoe ra um diferencial mas ele tb ja lutou com adversarios mais fortes como Mendes e mais altos como Florian e Zumbi. Lamas tb tinha maior envergadura que ele coisa que Max nao tem. O que eu acho que pegou da parte do Aldo foi que ele entrou em declinio fisico e tecnico. Ainda é mto bom mas regrediu.

Tecnicamente vc ve que na luta toda Aldo só mandou um lowkick com combinação que foi um cruzado de esquerda seguido de low kick de esquerda. Antes ele combinava mais e conseguia esconder melhor os chutes. Ontem a esquita até tava boa pareceu tlvz melhor que em lutas passadas (tinha que rever pra sabe) mas o adversario ontem era mais lento e parecia ser mais forte alem de ontem ter se mostrado claramente mais completo. Melhor box, usou joelhada chute giratorio pisão... Faltou só ele o proprio Holloway usar a lambada na coxa do Aldo. MEritos totais do Holloway.

Holloway de ontem seria luta ruim pro melhor Jose Aldo e provavelmente venceria mas um Aldo lutando de forma inteligente tinha boas chances de ganhar na dec.

Aldo continua com uns defeitos antigos que não vai resolve nunca. Na epoca da luta 2 com Edgar eu tretei aqui com geral explicando que a movimentação do Aldo não é boa. Ele basicamente anda pra tras e pra esquerda (direita do adversário) qnd recua e anda pra frente qnd ataca. É isso. Pra frente e meio circulando pra trás. Pisa errado no chão e ontem a gnt viu ele botando força desnecessaria em socos que não ia conectar nisso eu tb acho que no passado ele ja foi mais inteligente e estrategista.

Fisicamente ele vem cortando peso a mto tempo e nunca teve um gas excepcional tanto que era comum ganha 3 rounds e dar uma administrada na luta mas ontem tava mto debilitado na pesagem parece nao te recuperado bem (pelo menos nao como recuperava na epoca do soro) e parece ta em declinio fisico msm. Ainda não ta com queixo de vidro e sequelada mas nao ta mais no auge acho que prova disso e que qnd a gnt para pra analisar Lamas se saiu melhor contra Holloway que Aldo.

O que eu fico impressionado e com a quantidade de psicologo no forum que sabe que Aldo tá desmotivado que perdeu a vontade etc. NEgo pensa que ta dentro da cabeça do Aldo pra justifica derrota e tirar merito do adversario. Bullshit!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, krugans disse:

Infelizmente de uns três anos para cá o Aldo vem caindo de produção a olhos vistos. Nem de longe lembra aquele lutador ágil que se movimentava o tempo todo batendo e saindo, desferindo sequências indefensáveis de chutes e socos. Na apresentação deste evento, parecia um peso pesado, plantado no centro do cage, sem mobilidade alguma e lutando de boca aberta. É triste admitir, mais o auge passou. O que ele pode fazer agora é tentar fazer algumas Money fights, para engordar ainda mais a sua conta bancária, ou se aposentar sem maiores danos. Foi um lutador incrível, um ícone, mais o tempo alcança a todos.

Estava pensando nisso, aquele Aldo de 2011~2013 nunca mais veremos. Tipo o Cigano de 2009~2011.

Acho que o auge passou mesmo, regrediu como lutador de MMA focando só em um estilo de boxear que talvez não seja nem o melhor para o MMA.

Acho que o Aldo já passou do auge sim, mas ainda está no topo da curva ali, começou a cair, não está mais no pico, mas está no topo. 

Ainda hoje acho que ganha da maioria da categoria. Se o gás estiver minimamente em dia não o vejo perdendo luta de 3 rounds para ngm da divisão além do campeão.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Não acho que seja mais técnica, ou necessariamente melhor comprados isoladamente. Só que o Aldo não boxeou como se deve boxear contra alguém mais alto, fez o mesmo que na última luta praticamente. Na forma que ele boxeou, o Max foi/é melhor mesmo. Acho que são estilos e formas que lutam. O Max tem recursos que o Aldo não tem assim como o Aldo tem recursos que o Max não tem. Mas eu tiro meu chapéu e depois das impressões que compartilhei do jogo em pé em pé do Max no tópico que o Pedro Rizzo fala do Aldo eu o coloco no mesmo patamar de eficiência, que é o que interessa, mas não necessariamente melhor. Talvez o tipo de jogo do Max, que me lembra em pé o do Diaz melhorado (mas sem tanta precisão) seja o melhor para o MMA, mesmo não sendo o mais "bonito".  Apesar das falhas do Aldo eu ainda acho o boxe dele muito bom, acima da média. O problema é como citaram ele não se adaptar ao oponente. Aí vão funcionar contra alguns e outros não. Conta o Max ele sucumbiu para o volume de golpes, virou um ciclo de apanhar perder reflexo e gás e quando mais perder gás mais apanhava. Não ficou nenhuma dúvida que no confronto direto dos dois lutando seus respectivos estilos o Max se saiu melhor. Eu disse que o Aldo tinha plenas capacidades de colocar a estratégia necessária em prática para vencer, mas não o fez. 

Exatamente isso. O Max tem mais volume e joga muito na pressão, o que cansou o Aldo.

Max usou praticamente jab e direto, o Aldo mais variação de golpes. E tem pessoas que o cara tem o melhor boxe que o Aldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Não acho que seja mais técnica, ou necessariamente melhor comprados isoladamente. Só que o Aldo não boxeou como se deve boxear contra alguém mais alto, fez o mesmo que na última luta praticamente. Na forma que ele boxeou, o Max foi/é melhor mesmo. Acho que são estilos e formas que lutam. O Max tem recursos que o Aldo não tem assim como o Aldo tem recursos que o Max não tem. Mas eu tiro meu chapéu e depois das impressões que compartilhei do jogo em pé em pé do Max no tópico que o Pedro Rizzo fala do Aldo eu o coloco no mesmo patamar de eficiência, que é o que interessa, mas não necessariamente melhor. Talvez o tipo de jogo do Max, que me lembra em pé o do Diaz melhorado (mas sem tanta precisão) seja o melhor para o MMA, mesmo não sendo o mais "bonito".  Apesar das falhas do Aldo eu ainda acho o boxe dele muito bom, acima da média. O problema é como citaram ele não se adaptar ao oponente. Aí vão funcionar contra alguns e outros não. Conta o Max ele sucumbiu para o volume de golpes, virou um ciclo de apanhar perder reflexo e gás e quando mais perder gás mais apanhava. Não ficou nenhuma dúvida que no confronto direto dos dois lutando seus respectivos estilos o Max se saiu melhor. Eu disse que o Aldo tinha plenas capacidades de colocar a estratégia necessária em prática para vencer, mas não o fez. 

Concordo. Pra mim o Aldo é muito mais técnico, mesmo o Max sendo talvez mais eficiente como vc colocou.. Nem tudo é técnica. Queixo é genética. E isso permite q o Max tenha aquele estilo de pressão mesmo sem se defender bem. Vc pode ser o lutador mais técnico do mundo, mas se o seu adversário não respeita seus socos, ele vai pra cima de igual um louco e inevitavelmente vai conectar alguns golpes. Max utiliza muito bem a vantagem de alcance q ele tem e isso com certeza é técnica. Mas na minha visão, o fator preponderante foi o queixo. A maioria dos lutadores q fossem atingidos como ele foi, sentiriam os golpes e pelo menos ficariam mais receosos de se aproximar daquele jeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Não acho que seja mais técnica, ou necessariamente melhor comprados isoladamente. Só que o Aldo não boxeou como se deve boxear contra alguém mais alto, fez o mesmo que na última luta praticamente. Na forma que ele boxeou, o Max foi/é melhor mesmo. Acho que são estilos e formas que lutam. O Max tem recursos que o Aldo não tem assim como o Aldo tem recursos que o Max não tem. Mas eu tiro meu chapéu e depois das impressões que compartilhei do jogo em pé em pé do Max no tópico que o Pedro Rizzo fala do Aldo eu o coloco no mesmo patamar de eficiência, que é o que interessa, mas não necessariamente melhor. Talvez o tipo de jogo do Max, que me lembra em pé o do Diaz melhorado (mas sem tanta precisão) seja o melhor para o MMA, mesmo não sendo o mais "bonito".  Apesar das falhas do Aldo eu ainda acho o boxe dele muito bom, acima da média. O problema é como citaram ele não se adaptar ao oponente. Aí vão funcionar contra alguns e outros não. Conta o Max ele sucumbiu para o volume de golpes, virou um ciclo de apanhar perder reflexo e gás e quando mais perder gás mais apanhava. Não ficou nenhuma dúvida que no confronto direto dos dois lutando seus respectivos estilos o Max se saiu melhor. Eu disse que o Aldo tinha plenas capacidades de colocar a estratégia necessária em prática para vencer, mas não o fez. 

O que disse anteriormente a força, o gás é o queixo fazem o Max um.potencial adversário do Conor, primeiro o estilo Diaz foi o único em suas lutas que vez frente ao Irlanda , Conor não tem bom gás e Max é um mutante.

Concordo o pessoal tá falando besteiraa vc pode dizer que o Max tem mais recursos físicos, mas parte técnica do boxe em.si o Aldo é melhor fácil, tem defeitos? Sim os campeões olímpicos tem e vários.

Aldo fez o jogo errado quis bater de frente com um.murro, aí se deu mal.

Agora essa luta foi mais fácil que primeira aonde o Aldo se mostrou superior no primeiro round no Brasil.

Vi a luta de novo Max foi soberano do início ao fim, Aldo cansou mais rápido mesmo jogando cadenciado.

Quis lutar boxe e realmente nesse estilo pode ir treina na lua o Max nocautea ele.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora