Lucas Timbó

Pedro Rizzo: "Aldo se lesionou, não pôde chutar, não pôde derrubar, não pôde lutar 100%."

Recommended Posts

4 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Outra coisa que pesou contra o Luciano foi a babação em cima do Anderson e o desmerecimento em cima do Fedor

Pra mim isso também está relacionado a essa tendencia ou diretriz superior de pachecagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Valderazzi disse:

Pra mim isso também está relacionado a essa tendencia ou diretriz superior de pachecagem.

Acho que não, isso é dele mesmo. É tanto que na época do orkut ainda, eu e uns membros de lá fomos contestar ele no facebook, não lembro o post, mas era ele desmerecendo o Fedor e exaltando o Anderson. O cara teve a coragem de zoar o Hunt no cartel do Fedor e exaltar o Kato no do Anderson, daí se tira. Daí ele tomou uma aula, viu que tava ficando feio e bloqueou geral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Lucas Timbó disse:

Acho que não, isso é dele mesmo. É tanto que na época do orkut ainda, eu e uns membros de lá fomos contestar ele no facebook, não lembro o post, mas era ele desmerecendo o Fedor e exaltando o Anderson. O cara teve a coragem de zoar o Hunt no cartel do Fedor e exaltar o Kato no do Anderson, daí se tira. Daí ele tomou uma aula, viu que tava ficando feio e bloqueou geral.

Ele esteve aqui brevemente tambem...à epoca eu nao estava muito por aqui mas lembro que ele pediu pra excluir a conta e etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vendo a encarada do Aldo hoje parece que ele esta mais focado e não acho que ele perdeu pq não podia chutar, acho que perdeu pq estava desmotivado depois que ele perdeu a invencibilidade pro Conor ele mudou muito ficou falando em lutar boxe sendo que o sonho da maioria esmagadora dos lutadores é ser campeão UFC. Parece que ele vendo o Dana bajular o Conor deixou ele sentido. Parece que o Dedé fez ele dar a devida importância em ser campeão novamente mas se eu fosse apostar iria de Hollaway.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Não tem interpretação em entrelinhas alguma, tá tudo aí nos vídeos que postei, pergunta tendenciosa da Kyra claramente desmerecendo a vitória do Holloway, como se ele tivesse vencido só pq o Aldo não lutou 100% e resposta "em cima do muro" do Rizzo, aquele velho morde e depois assopra. 

Sobre essa lesão do Aldo, isso quem tá dizendo é Dedé, Aldo e a NU. O que é estranho, porque na luta mesmo o Dedé gritava pro Aldo chutar. Se o cara é treinador, cuida da parte técnica e física do atleta, vai mandar mesmo seu lutador chutar com a perna lesionada? 

Não tem nada de estranho no Aldo não ter chutado, aliás, ele chutou uma vez, e foi contragolpeado. Contra o Edgar na segunda luta, chutou 4 vezes. 

Na moral, não teve nada de suposta nogueirada aí, foi uma mesmo. O cara tava ok pra luta, lutou bem nos 2 primeiros rounds, foi nocauteado no terceiro, Dedé mandou chutar várias vezes, na entrevista depois da luta mandou logo que ele tinha uma lesão e por isso não chutou, daí nesse período perto da luta toda a mídia brasileira tá batendo nisso, e esquecendo totalmente que do outro lado tinha um cara bom pra caralho. 

Muito bem observado. O scripit da NU sempre aparece cheio de furos. Contra o Edgar foi a mesma coisa -- Não chutou pra não correr risco de ter a perna agarrada. Na prática vemos o Dedé pedindo chutes do primeiro ao  quinto round. Estranho.

Pra mim, existe um  quê de machão brigador na personalidade do Aldo  que não admite paridade ou  inferioridade no boxe: é uma espécie de soberba temperada com infantilidade.Se pararem para avaliar,  isso faz todo sentido, já que há anos vemos um Aldo cada vez mais apegado ao boxe. Ta na cara que ele tem um carinho maior pela arte e que se achar o boxer. Findou se auto pressionando e se colocando na obrigação de mostrar serviço pra galera da comunidade.

Imaginem o impacto negativo pra o seu psicológico: ser o maior nome da categoria, se dedicar há anos à modalidade, imergir( mais que os outros),  fazer intensivo fora e chegar na luta bancando o wrestler ou  chutador... pior ainda: fazer isso tudo e ser vencido no próprio carro-chefe.

O resultado é que mentalmente, ele  próprio passa a por em dúvida seu talento como  striker. E aí o  ciclo se repete: mais boxe, mais pressão = -  chutes - MMA. Esquecer outros componentes do jogo e ter apostado tudo em um único  setor -- que talvez não seja sua vocação como ele acha que é -- pode vir a encerrar precocemente uma linda carreira.  

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Cláudinho disse:

Associar o gás a derrota do aldo, pra mim é associar sorte ao conor de ter vencido o aldo num soco só , é associar sorte a derrota do barão pro dilashaw, porque acertou um bom soco no primeiro raund, o max foi infinitamente melhor e capitalizou num erro do aldo ,de ficar parado na frente de um cara com 1 ,80 ,que sabe usar muito bem a altura a seu favor

Nossa falou muita besteira, velho gás é essencial na luta sem gás nada vc faz , nítido no segundo round que ele abriu o bico e tava carregando muito nos golpes.

Isso influencia na luta mas não foi determinante pois o Max nada tem haver com isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Luiz Melo disse:

Muito bem observado. O scripit da NU sempre aparece cheio de furos. Contra o Edgar foi a mesma coisa -- Não chutou pra não correr risco de ter a perna agarrada. Na prática vemos o Dedé pedindo chutes do primeiro ao  quinto round. Estranho.

Pra mim, existe um  quê de machão brigador na personalidade do Aldo  que não admite paridade ou  inferioridade no boxe: é uma espécie de soberba temperada com infantilidade.Se pararem para avaliar,  isso faz todo sentido, já que há anos vemos um Aldo cada vez mais apegado ao boxe. Ta na cara que ele tem um carinho maior pela arte e que se achar o boxer. Findou se auto pressionando e se colocando na obrigação de mostrar serviço pra galera da comunidade.

Imaginem o impacto negativo pra o seu psicológico: ser o maior nome da categoria, se dedicar há anos à modalidade, imergir( mais que os outros),  fazer intensivo fora e chegar na luta bancando o wrestler ou  chutador... pior ainda: fazer isso tudo e ser vencido no próprio carro-chefe.

O resultado é que mentalmente, ele  próprio passa a por em dúvida seu talento como  striker. E aí o  ciclo se repete: mais boxe, mais pressão = -  chutes - MMA. Esquecer outros componentes do jogo e ter apostado tudo em um único  setor -- que talvez não seja sua vocação como ele acha que é -- pode vir a encerrar precocemente uma linda carreira.  

Bela descrição, gostei da idéia do ciclo se repetindo, o problema mesmo é que o boxe do Aldo não é tão bom quanto ele provavelmente imagina, muito longe de poder "segurar" sozinho uma luta de MMA. Foi KOzado pelo Conor com um só golpe (fazer o que, foi como aconteceu) e pelo MH só na base das mãos tb.

Junte-se a isso uma clara quebra na confiança dele, resultante não só dos dois nocautes sofridos nas últimas três lutas, como um aparente desinteresse por se manter no topo por mais tempo, com todos os sacrifícios que isso requer e após tantas conquistas desde o cinturão do WEC em 2009.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Ralf Logan disse:

Kickboxing muito bom, mas não espetacular...

chuta(va) bem em baixo, tem potencia nos socos,boas joelhadas e bons cruzados...mas não tem aquela variação monstra nas combinações, quando ataca com as mãos expõe bastante o queixo (talvez até por confiar no poder de absorção) ,não chuta em cima, não usa cotovelos

mesmo o Holloway tendo 'menos' envergadura, não é tão facil jogar cruzados contra um oponente 10cm mais alto, e nos golpes retos eu sou mais o havaiano

sem contar que faz MUITA diferença socar pra cima do que socar reto ou pra baixo.

Toda vez que eu faço sparring com alguém mais alto no fim do treino meus ombros tão pegando fogo

Acho que você, e muitos, estão se deixando levar pela primeira luta, na qual o Aldo cansou muito rapidamente..

Para o MMA o Aldo tem um striking top. Não há muitos melhores que ele

Até pegar o Connor, Aldo era #2 pound for pound. Após as derrotas de repente ele virou um lutador comum, cheio de brechas. 

Na moral, estão endeusando demais o Holloway. Ele não é tudo isso, não.. tem um boxe comum, tem chutes comuns, um bom wrestling, um bom jiu-jitsu.. o jogo dele é muito comlpeto e ele tem um cardio muito bom. Mas ele não será o que o Aldo já foi.

Se comparar o auge do Aldo com o Max atual, não tem comparação..Aldo mostrou muito, mas muito mais. Foi muito mais impressionante

O problema é que aparentemente o auge e a fome do Aldo já passaram, e o Holloway tá no auge. Pra mim esses sao o fatores determinantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Dificilmente o Aldo derruba o Holloway, se quedar, ele levanta rápido.

Então... Pro Aldo vencer ele precisa lutar bem melhor do que na última e o Max precisa cometer alguns erros... Tá complicado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Valderazzi disse:

Vou ser mais específico, me referi ao trabalho de mãos e nao na trocacao com um todo. Nao fui claro.

 

Mesmo assim, acho o boxe do Aldo é melhor. Continuo achando que o Holoway se sobressai no volume absurdo de golpes. O cara não para

Mas técnica por técnica, pegada por pegada, sou mais o Aldo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Arona85 disse:

Acho que você, e muitos, estão se deixando levar pela primeira luta, na qual o Aldo cansou muito rapidamente..

Para o MMA o Aldo tem um striking top. Não há muitos melhores que ele

Até pegar o Connor, Aldo era #2 pound for pound. Após as derrotas de repente ele virou um lutador comum, cheio de brechas. 

Na moral, estão endeusando demais o Holloway. Ele não é tudo isso, não.. tem um boxe comum, tem chutes comuns, um bom wrestling, um bom jiu-jitsu.. o jogo dele é muito comlpeto e ele tem um cardio muito bom. Mas ele não será o que o Aldo já foi.

Se comparar o auge do Aldo com o Max atual, não tem comparação..Aldo mostrou muito, mas muito mais. Foi muito mais impressionante

O problema é que aparentemente o auge e a fome do Aldo já passaram, e o Holloway tá no auge. Pra mim esses sao o fatores determinantes.

mas cara, ninguém aqui ta contestando a história do Aldo

ninguém ta dizendo que o Holloway será maior que ele um dia

Aldo ja está na história do MMA e provavelmente vai ser o maior pena por muito tempo,e um dos tops p4p

mas acho que numa luta entre eles o Holloway tem vantagem no jogo, só isso

MMA é momento vs momento, não é o legado que está em jogo a cada vez que o lutador sobe no 8

ex: amanda nunca será pro MMA feminino o que a Ronda foi, mesmo debulhando a trakinas no round 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Ralf Logan disse:

mas cara, ninguém aqui ta contestando a história do Aldo

ninguém ta dizendo que o Holloway será maior que ele um dia

Aldo ja está na história do MMA e provavelmente vai ser o maior pena por muito tempo,e um dos tops p4p

mas acho que numa luta entre eles o Holloway tem vantagem no jogo, só isso

MMA é momento vs momento, não é o legado que está em jogo a cada vez que o lutador sobe no 8

ex: amanda nunca será pro MMA feminino o que a Ronda foi, mesmo debulhando a trakinas no round 1

Realmente, o momento é todo do americano, mas porque o Aldo já está cansado. Não pelo fator técnico a meu ver.

Eu penso que o Aldo com a cabeça 100% na luta seja favorito contra o Holloway.

A verdade é que há muitas perguntas sobre o Aldo, que serão respondidas no sábado. Pra mim é como se fosse a última chance dele

Mas vc tem razão: o momento é todo do Holloway, que tá babando, faminto e fisicamente melhor que o Aldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Cláudinho disse:

O aldo estava melhor sim, pontuando mais, mais o nocaute veio após a lesão no ombro do zumbi 

Sim. Más quando fiz a comparação me referi mesmo ao jogo. Mais movimentação e toda vez que dava derrubava o Zumbi. Lutar somente em pé/trocação com o Holloway é muito arriscado. Se conseguir levar pro chão (sei que é dificil derrubar o magrelo) é melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Não tem interpretação em entrelinhas alguma, tá tudo aí nos vídeos que postei, pergunta tendenciosa da Kyra claramente desmerecendo a vitória do Holloway, como se ele tivesse vencido só pq o Aldo não lutou 100% e resposta "em cima do muro" do Rizzo, aquele velho morde e depois assopra. 

Sobre essa lesão do Aldo, isso quem tá dizendo é Dedé, Aldo e a NU. O que é estranho, porque na luta mesmo o Dedé gritava pro Aldo chutar. Se o cara é treinador, cuida da parte técnica e física do atleta, vai mandar mesmo seu lutador chutar com a perna lesionada? 

Não tem nada de estranho no Aldo não ter chutado, aliás, ele chutou uma vez, e foi contragolpeado. Contra o Edgar na segunda luta, chutou 4 vezes. 

Na moral, não teve nada de suposta nogueirada aí, foi uma mesmo. O cara tava ok pra luta, lutou bem nos 2 primeiros rounds, foi nocauteado no terceiro, Dedé mandou chutar várias vezes, na entrevista depois da luta mandou logo que ele tinha uma lesão e por isso não chutou, daí nesse período perto da luta toda a mídia brasileira tá batendo nisso, e esquecendo totalmente que do outro lado tinha um cara bom pra caralho. 

 

6 horas atrás, Valderazzi disse:

Entao me explica por que o Pederneiras ficava mandando ele chutar durante a luta.

Pra mim está claro que a lesao, caso real, foi superdimensionada no pós luta devido à derrota. 

E ve se ganham a Sul Americana pra gente ter uma fase bonus na Recopa ano que vem. 

As vezes o cara estava sem confiança. Vou rever a luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, thales100 disse:

Se o Aldo perder de novo, quem duvida que depois de um tempo alguém vai chegar com a mesma conversa de "lesão", e que isso influenciou decisivamente no resultado da luta ?

Eu acho que falar de lesão sem ser questionado é anti ético. Ele aceitou lutar, bateu o peso e inclusive deu certo trabalho, só entregou o ouro no final. Então isso só diminui a atuação de Holloway.
É como disseram, o jogo do Aldo já está muito estudado, e aquela falha técnica na sua luta em pé provocou o nocaute. O próprio meste Vinicio Antony deixou claro esta brecha no jogo do Aldo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora