Eder Jofre55

Gastelum deixa “idosos” para trás e desafia Wittaker

Recommended Posts

Gastelum deixa “idosos” para trás e desafia campeão do UFC

Twitter

Kelvin Gastelum foi o grande vencedor do UFC Xangai, disputado nesse sábado (25), na China. O americano de 26 anos superou o ex-campeão dos médios (84 kg) Michael Bisping na luta principal do evento e voltou a sonhar com o cinturão da categoria. Aliás, não só sonhar como também acreditar que merece o desafio.

Em entrevista coletiva após o evento, o americano que atualmente ocupa a nona colocação no ranking dos médios voltou a falar que gostaria de enfrentar Robert Whittaker, atual dono do título interino dos médios. Em tom descontraído, Gastelum afirmou que é hora de parar de “bater em idosos” para encarar alguém a sua idade, já que o dono da cinta também tem 26 anos.

“Ouvi que o Robert Whittaker precisa e um adversário para a luta principal na Austrália, em fevereiro. Estou pronto para o desafio. Vocês disseram que eu bate todos os idosos e o Whittaker definitivamente não é um idoso, então estou pronto para esse desafio”, afirmou o americano.

O desafio mais natural para Whittaker seria um combate contra Georges St-Pierre, que atualmente detém o cinturão linear da divisão. Acontece que o canadense não parece estar tão disposto a voltar logo ao octógono – tampouco a lutar novamente nos médios.

“Não estou aqui para esperar ninguém. Estou aqui para focar na minha carreira e vencer quem eu tenho que vencer para chegar ao título dos médios”, avisou o americano, que acredita que se GSP não tentar unificar seu título, ele deva encarar Whittaker pelo cinturão linear.

“Definitivamente [deve ser pelo cinturão linear]. GSP disse que tudo pode acontecer nesse esporte do MMA. Eu e o Whittaker temos que ser os próximos. Somos dois caras jovens, ainda não atingimos o nosso ápice. Acabei de bater o cara que era o cara. Com certeza eu deveria ser o próximo”.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

" Com certeza eu deveria ser o próximo”.

Com certeza deveria era treinar mais antes de falar tanta besteira. As últimas 3 lutas dele:

- No contest contra o Vitor.

- Finalizado pelo Weidman.

- Bateu Bispo sem camp.

Isso não é retrospecto de quem merece disputar o cinturão. Nem de longe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma filhao. Foi tratorizado pelo Weidman que vinha de 3 derrotas.

Tem muita gente na frente ainda e não tem muita moral com o evento, pelas falhas em pesagens e tudo.

Precisa de pelo menos mais umas 2 ou 3 lutas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Barbas disse:

" Com certeza eu deveria ser o próximo”.

Com certeza deveria era treinar mais antes de falar tanta besteira. As últimas 3 lutas dele:

- No contest contra o Vitor.

- Finalizado pelo Weidman.

- Bateu Bispo sem camp.

Isso não é retrospecto de quem merece disputar o cinturão. Nem de longe.

Concordo em 100%. Desafie um cara mais ranqueado, mas ir direto pro chefão? Calma ae! Tem Jaca, tem Romero, tem Rockhold... Tem essa luta contra Anderson que só caiu 2x rsrs. Acho que essa luta não acontecerá jamais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Barbas disse:

" Com certeza eu deveria ser o próximo”.

Com certeza deveria era treinar mais antes de falar tanta besteira. As últimas 3 lutas dele:

- No contest contra o Vitor.

- Finalizado pelo Weidman.

- Bateu Bispo sem camp.

Isso não é retrospecto de quem merece disputar o cinturão. Nem de longe.

[2]

Weidman venceu com certa tranquilidade...boto p chão quando quis.  Gastelum tem q descer de peso se é q consegue já q quase não bateu o peso p MW.  Mas com esse tamanho não arruma nada contra Rock, Weidman, Romero e Jaca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Barbas disse:

" Com certeza eu deveria ser o próximo”.

Com certeza deveria era treinar mais antes de falar tanta besteira. As últimas 3 lutas dele:

- No contest contra o Vitor.

- Finalizado pelo Weidman.

- Bateu Bispo sem camp.

Isso não é retrospecto de quem merece disputar o cinturão. Nem de longe.

Vou concordar "discordando" mestre Barbas ,o no contest contra o Vitor foi por uso de maconha ,que nem devia ser doping ,mas não foi por substâncias que mascaram outras drogas etc ... na luta o Vitor não viu na cor da bola e tomou um atropelo !

Perdeu para o Weidman sim , porém não podemos esquecer que se tem mais dez segundos no primeiro round ele nocautearia mais um ex campeão da categoria ,Weidman foi salvo pelo gongo.

O fato do Bisping ter perdido sem camp é problema do inglês ,Gastelum foi lá e fez a parte dele, nocauteou um ex-campeão legitimo do peso .

Concordo que não é o suficiente pra merecer disputa de cinturão ,mas do jeito que as coisas são feitas no UFC ,incluindo aí o fato do atual campeão nunca ter lutado nessa categoria e talvez nem defenda seu título ,ou perde e se aposenta ou volta para o seu peso de origem ,se eu estivesse no lugar dele faria a mesma coisa , na pior das hipóteses vai pegar um top 5!

Abçs

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, junior-sjc disse:

Calma filhao. Foi tratorizado pelo Weidman que vinha de 3 derrotas.

Tem muita gente na frente ainda e não tem muita moral com o evento, pelas falhas em pesagens e tudo.

Precisa de pelo menos mais umas 2 ou 3 lutas

Foi pego no doping, né. Isso queima o cara com o evento também, acaba sendo visto como alguém "não muito confiável" para se investir.

2 horas atrás, Rappa Hemp disse:

[2]

Weidman venceu com certa tranquilidade...boto p chão quando quis.  Gastelum tem q descer de peso se é q consegue já q quase não bateu o peso p MW.  Mas com esse tamanho não arruma nada contra Rock, Weidman, Romero e Jaca

Eu também acho que o Gastelum está se enganando. Por mais talento que ele tenha, e tem mesmo, ele é um 170 lutando na 185. A luta contra o Weidman, a meu ver, não deixou dúvidas para isso. Fedor, Daniel Cormier, Cain Velasques são exceção, não regra.

1 hora atrás, Eder Jofre55 disse:

Vou concordar "discordando" mestre Barbas ,o no contest contra o Vitor foi por uso de maconha ,que nem devia ser doping ,mas não foi por substâncias que mascaram outras drogas etc ... na luta o Vitor não viu na cor da bola e tomou um atropelo !

Perdeu para o Weidman sim , porém não podemos esquecer que se tem mais dez segundos no primeiro round ele nocautearia mais um ex campeão da categoria ,Weidman foi salvo pelo gongo.

O fato do Bisping ter perdido sem camp é problema do inglês ,Gastelum foi lá e fez a parte dele, nocauteou um ex-campeão legitimo do peso .

Concordo que não é o suficiente pra merecer disputa de cinturão ,mas do jeito que as coisas são feitas no UFC ,incluindo aí o fato do atual campeão nunca ter lutado nessa categoria e talvez nem defenda seu título ,ou perde e se aposenta ou volta para o seu peso de origem ,se eu estivesse no lugar dele faria a mesma coisa , na pior das hipóteses vai pegar um top 5!

Abçs

Embora eu mantenha minha opinião, não há duvida de que seus argumentos são muito bons, meu amigo.

Eu apenas discordo de maneira maior de um deles. Penso que não devemos diminuir o doping de maconha, pois está na regra. Certo ou errado, está na regra, então se o atleta se submete a um esporte em que maconha é doping, não deve usá-la. É, a meu ver, o que se espera de um profissional bem remunerado para desempenho de sua função. Veja, não estou aqui cagando regra ou julgando o cara. Apenas estou ponderando que qualquer profissão tem suas regras de conduta e cabe ao bom profissional, remunerado, respeitá-las. Forte abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Barbas disse:

 

- No contest contra o Vitor.

Nocaute sobre o Vitor, né. Pra mim nao tem como nao considerar o desempenho no octagon porque o cara fumou maconha. Fosse PED eu concordaria contigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, DOCTOR STRANGE disse:

Se eu fosse ele pegava mais experiencia e não ia com tanta sede à cinta.

Todos querem encurtar o caminho para o cinturão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

Vou concordar "discordando" mestre Barbas ,o no contest contra o Vitor foi por uso de maconha ,que nem devia ser doping ,mas não foi por substâncias que mascaram outras drogas etc ... na luta o Vitor não viu na cor da bola e tomou um atropelo !

Perdeu para o Weidman sim , porém não podemos esquecer que se tem mais dez segundos no primeiro round ele nocautearia mais um ex campeão da categoria ,Weidman foi salvo pelo gongo.

O fato do Bisping ter perdido sem camp é problema do inglês ,Gastelum foi lá e fez a parte dele, nocauteou um ex-campeão legitimo do peso .

Concordo que não é o suficiente pra merecer disputa de cinturão ,mas do jeito que as coisas são feitas no UFC ,incluindo aí o fato do atual campeão nunca ter lutado nessa categoria e talvez nem defenda seu título ,ou perde e se aposenta ou volta para o seu peso de origem ,se eu estivesse no lugar dele faria a mesma coisa , na pior das hipóteses vai pegar um top 5!

Abçs

 

X_____

Falta uma ainda, Luke ou Romero. Aí sim. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gastelum tinha que voltar para 77. Já fez seu pé de meia lutando com os tops fora do auge na 84 agora tem que ir pro cinturão, que na minha opinião ele tem muito mais chances na 77.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Valderazzi disse:

Nocaute sobre o Vitor, né. Pra mim nao tem como nao considerar o desempenho no octagon porque o cara fumou maconha. Fosse PED eu concordaria contigo.

Sim, mestrão. Estou falando de critério para conceder ao lutador a disputa pelo cinturão. Existem sequências na 185 melhores que a do Gastelum. Além disso, penso que o evento privilegie quem segue as regras. Pense no seu exemplo. Você é professor, tem alunos, correto? Havendo dois caras bons para defender sua equipe num campeonato, tu vai arriscar a escolher o cara que usa uma substância proibida? Vai lá, investe no cara, faz propaganda, gasta grana pra dar um up, pro sujeito cair por maconha? Acredito que você escolheria o aluno que segue as regras. É isso que estou dizendo. Abraço,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Barbas disse:

Sim, mestrão. Estou falando de critério para conceder ao lutador a disputa pelo cinturão. Existem sequências na 185 melhores que a do Gastelum. Além disso, penso que o evento privilegie quem segue as regras. Pense no seu exemplo. Você é professor, tem alunos, correto? Havendo dois caras bons para defender sua equipe num campeonato, tu vai arriscar a escolher o cara que usa uma substância proibida? Vai lá, investe no cara, faz propaganda, gasta grana pra dar um up, pro sujeito cair por maconha? Acredito que você escolheria o aluno que segue as regras. É isso que estou dizendo. Abraço,

Sim, corretíssimo. Minha ressalva foi quanto a considerar no contest um KO incontestável, pois maconha só prejudica desempenho atlético, equilíbrio e reflexos de forma mais direta.

Mas entendo seu ponto no contexto. Oficialmente aquela vitoria nao conta para efeitos de title shot.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

Vou concordar "discordando" mestre Barbas ,o no contest contra o Vitor foi por uso de maconha ,que nem devia ser doping ,mas não foi por substâncias que mascaram outras drogas etc ... na luta o Vitor não viu na cor da bola e tomou um atropelo !

Perdeu para o Weidman sim , porém não podemos esquecer que se tem mais dez segundos no primeiro round ele nocautearia mais um ex campeão da categoria ,Weidman foi salvo pelo gongo.

O fato do Bisping ter perdido sem camp é problema do inglês ,Gastelum foi lá e fez a parte dele, nocauteou um ex-campeão legitimo do peso .

Concordo que não é o suficiente pra merecer disputa de cinturão ,mas do jeito que as coisas são feitas no UFC ,incluindo aí o fato do atual campeão nunca ter lutado nessa categoria e talvez nem defenda seu título ,ou perde e se aposenta ou volta para o seu peso de origem ,se eu estivesse no lugar dele faria a mesma coisa , na pior das hipóteses vai pegar um top 5!

Abçs

 

mto bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora