Eder Jofre55

Holloway questiona motivação de Aldo: "Se tem dificuldade, está no ramo errado"

Recommended Posts

Holloway questiona motivação de Aldo: "Se tem dificuldade, está no ramo errado"

Atual campeão peso-pena lembra que tirou cinturão do brasileiro no Rio: "Se isso não é motivação o bastante, o que é isso? Posso enfrentá-lo dez vezes que estarei motivado"

Por Combate

José Aldo tem falado bastante sobre como está motivado para recuperar o cinturão após aceitar a revanche contra Max Holloway no UFC 218, dia 2 de dezembro, em Detroit (EUA). O atual campeão peso-pena, contudo, não engole o discurso do brasileiro sobre sua desmotivação no final de seu reinado, sobretudo na ocasião em que os dois se enfrentaram, no UFC Rio 8, em pleno Rio de Janeiro, em junho passado - Holloway venceu por nocaute técnico no segundo round.

dur4934.jpg

- Falando sobre motivação, esse cara fala que está tão motivado pelo cinturão... Eu lutei contra ele no país dele, ele era o campeão, e ele está dizendo agora que está mais motivado. Se lutar no seu país, pelo seu povo, pelo seu cinturão não é motivação o bastante, o que é isso? Eu estou motivado. O cinturão é ótimo, com ele vem mais dinheiro e pay per views, mas o cinturão é o cinturão, uma luta é uma luta, não quero entrar lá para levar uma surra na frente de milhões de pessoas vendo pela TV. Eu estou no ramo da dor. Quero vencer. Eu não me importo com quem eu lute, posso lutar com esse cara dez vezes seguidas, eu vou estar sempre motivado. Este é quem eu sou, tenho espírito de guerreiro. Não preciso de muito para me motivar. Se você tem dificuldade em se motivar, está no ramo errado, você pode se machucar. Esse cara está falando de motivação, isso me deixa abismado. Eu estou motivado, não importa se fosse ele ou outro, eu estou pronto pra lutar - disparou Holloway em teleconferência com a imprensa internacional na noite de terça-feira.

Com apenas 25 anos de idade - completa 26 dois dias após o UFC 218 - o atual campeão ainda é jovem e, no início do seu reinado, tem motivação e saúde de sobra para lutar, não importa o adversário. O havaiano afirmou que o Ultimate lhe ofereceu algumas opções para substituir o lesionado Frankie Edgar, seu adversário original para o evento, incluindo confrontos com pesos-leves como Tony Ferguson e Donald Cerrone. Holloway deixou a decisão nas mãos do Ultimate e de seu manager, e apenas concordou quando recebeu um contrato com o nome de José Aldo como seu próximo adversário, mas garante que também teria aceitado enfrentar lutadores mais pesados.

- Eu estava super disposto, sou um lutador. Não me importo. Prometi ao povo do Havaí e ao povo de Detroit que eles veriam Max Holloway lutar em 2 de dezembro, prometi aos meus fãs e família, e até a vocês. O melhor do mundo não se prepara só para um cara. É como nos tempos antigos; fiz um seminário com Pedro Sauer entre esses dois camps e ele falava sobre desafios, quando as pessoas vinham desafiá-lo e você tinha que estar pronto, e eu estava com essa mentalidade. Eles que têm que estar prontos para o que vou fazer com eles. Eu estou aqui para lutar.

Apesar da nova responsabilidade de ser o campeão e de repetir o que fez contra José Aldo seis meses depois, Holloway empurrou a pressão para os ombros do ex-campeão e atual desafiante.

- A única coisa estranha nesta situação é que ele raramente aceita lutas de última hora, ele normalmente não luta tão frequentemente. Antes de me enfrentar no UFC 212 (em junho de 2017), ele tinha lutado só no UFC 200 (em julho de 2016). Ele será chamado primeiro, acho que essa será a primeira luta que ele fará sua entrada primeiro, terá muita coisa estranha pra ele. Mas escolheram o Aldo, eu tenho a chance de provar a todos que sou o melhor do mundo, e será uma noite divertida. (...) É uma luta de legado. José nunca perdeu lutas consecutivas, ninguém jamais o bateu duas vezes, e para eu ser o maior campeão peso-pena, este é um ponto de partida. Eu preciso me focar nesta próxima luta, não estou focado nos recordes. Estou sempre 0-0, mas é uma luta por legado sim, me deixa um passo mais próximo de provar a todos porque devo ser considerado um dos melhores lutadores a competir neste esporte na história - afirmou.

 

UFC 218
2 de dezembro, em Detroit (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 1h, horário de Brasília):
Peso-pena: Max Holloway x José Aldo
Peso-pesado: Francis Ngannou x Alistair Overeem
Peso-mosca: Henry Cejudo x Sergio Pettis
Peso-leve: Eddie Alvarez x Justin Gaethje
Peso-palha:Tecia Torres x Michelle Waterson
CARD PRELIMINAR (a partir de 21h15, horário de Brasília):
Peso-leve: Paul Felder x Charles do Bronx
Peso-meio-médio: Yancy Medeiros x Alex Cowboy
Peso-leve: Drakkar Klose x David Teymur
Peso-palha: Cortney Casey x Felice Herrig
Peso-meio-médio: Abdul Razak Alhassan x Sabah Homasi
Peso-meio-Pesado: Jeremy Kimball x Dominick Reyes
Peso-palha: Amanda Cooper x Angela Magaña
Peso-pesado Allen Crowder x Justin Willis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses gringos acham o máximo quando lutam fora de seu país e vencem uma luta, só esquecem que os brasileiros já estão nessa estrada há quanto tempo? Batendo neles lá nos EUA, Canadá, Japão, Europa, Austrália  etc. Só espero que o Aldo venho com um estratégia diferente pois o Havaiano já mostrou que é casca grossa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sensacional a mentalidade do Holloway, moleque é guerreiro demais! É assim que um campeão tem que agir e pensar!

Minha torcida é pro Aldo, mas que vença o melhor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discurso potente o do garoto... 2 excelentes lutadores no cage... torcendo pra q o Aldo agressivo entre na luta... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, PREDADOR DO NORTE disse:

Esses gringos acham o máximo quando lutam fora de seu país e vencem uma luta, só esquecem que os brasileiros já estão nessa estrada há quanto tempo? Batendo neles lá nos EUA, Canadá, Japão, Europa, Austrália  etc. Só espero que o Aldo venho com um estratégia diferente pois o Havaiano já mostrou que é casca grossa!

Interessante seu ponto de vista, é mesmo. Ir no país do adversário, lutar e vencer é só mais uma terça-feira para a história de lutas do Brasil.

No mais, Holloway mostra como novamente mentalidade forte.

Essa vai ser pedreira para o José Aldo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se Rollaway não escolhe adversário, porque não lutou contra o Werdum? Ou então faz igual o McGregor, vai desafiando os campeões das categorias de cima.

Quanto ao Aldo, acho que ele não está motivado, pra mim ele esta buscando motivação. Depois que o cara perde uma luta por nocaute, o cara muda muito. Parece que o nocaute tem efeito devastador na cabeça da pessoa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de muito tempo fazendo a mesma coisa, o cara desanima mesmo. Ta aí um desafio de verdade pro Aldo se motivar. Mas que ele tá querendo pular fora, já não é novidade nenhuma. Se não mudar nada no jogo, perde outra vez e vai lutar boxe. Esse rapaz fala todo motivado porque tá chegando agora, isso é perfeitamente normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, gerojr disse:

Se Rollaway não escolhe adversário, porque não lutou contra o Werdum? Ou então faz igual o McGregor, vai desafiando os campeões das categorias de cima.

Quanto ao Aldo, acho que ele não está motivado, pra mim ele esta buscando motivação. Depois que o cara perde uma luta por nocaute, o cara muda muito. Parece que o nocaute tem efeito devastador na cabeça da pessoa.

Cara, que comentário sem nexo, nossa senhora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Shaun disse:

Depois de muito tempo fazendo a mesma coisa, o cara desanima mesmo. Ta aí um desafio de verdade pro Aldo se motivar. Mas que ele tá querendo pular fora, já não é novidade nenhuma. Se não mudar nada no jogo, perde outra vez e vai lutar boxe. Esse rapaz fala todo motivado porque tá chegando agora, isso é perfeitamente normal.

O que desanimou o Aldo foi o nocaute sofrido pelo Conor, a real é essa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

' Falando sobre motivação, esse cara fala que está tão motivado pelo cinturão... Eu lutei contra ele no país dele, ele era o campeão, e ele está dizendo agora que está mais motivado. Se lutar no seu país, pelo seu povo, pelo seu cinturão não é motivação o bastante, o que é isso?'

 

Pura verdade. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por mais campeões como o Holloway e a Rose!
Minha torcida sempre será para o Aldo, mas esse mlk tem meu respeito! Espero que ele, vencendo ou perdendo do Aldo, tenha uma longa carreira no UFC!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora