Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Werdum critica ‘geração McGregor’ e promete “mostrar na prática” que merece cinturão

Recommended Posts

Werdum critica ‘geração McGregor’ e promete “mostrar na prática” que merece cinturão

Por Diego Ribas

Estrela principal do UFC Sidney, evento marcado para este sábado (18), Fabrício Werdum se mostrou irritado com os atuais passos dados no MMA. Justamente no ápice de popularidade e rentabilidade do esporte, a postura de atletas que, em busca de projeção, adotam discursos polêmicos e provocativos incomodou o peso-pesado, que aponta para uma tentativa de cópia do estilo de Conor McGregor.

Maior estrela do MMA mundial, o irlandês se tornou sucesso de crítica e público com seu estilo provocador e agressivo, o que lhe garantiu salários inéditos no esporte. E é de olho nessas grandes fatias que uma geração de novos competidores parece buscar inspiração nas polêmicas do campeão peso-leve (70 kg).

“Não tem nada a ver essa nova geração que está falando demais, que quer ser igual ao Conor McGregor. O McGregor fez aquilo desde o início, é o estilo dele, mas quando os outros tentam imitar ele fica ridículo. Não tem porque mudar e fazer isso para promover a luta. Acho que muita gente assistirá e podemos manter o respeito”, narrou em conversa com a reportagem da Ag. Fight em rompante de sinceridade.

Escalado para enfrentar o polonês Marcin Tybura neste sábado, Werdum mostra uma nova faceta de sua caminhada no UFC. Desde que perdeu o cinturão dos pesos-pesados em maio do ano passado, o ‘Vai Cavalo’ mudou o rumo de sua carreira e passou a aceitar mais lutas e a emendar camps. A razão, é claro, é mostrar serviço.

“Se eu ficar muito tempo pensando no cinturão, vou acabar um tempo sem lutar. Acho que tenho que mostrar na prática, mostrar lutando que estou merecendo lutar mais uma vez pelo cinturão. Não quero fazer uma luta e depois ficar esperando um ano ou seis meses para lutar de novo. Prefiro mostrar na prática que eu mereço”, narrou o veterano de 40 anos.

Por sinal, depois de lutar em julho e outubro, era de se esperar um final de ano mais tranquilo para a agenda do peso-pesado gaúcho. No entanto, com a retirada de Mark Hunt do card e a necessidade de um nome de peso para salvar o evento, o ex-campeão parece ter aproveitado o momento para não apenas garantir uma compensação financeira como também ficar com a moral lá em cima com os patrões.

“O UFC gosta muito disso. Você ganha crédito com o UFC quando aceita uma luta em cima da hora. Eu também estava a fim de lutar, não me machuquei nada na minha última luta. Tive uma semana de descanso e já voltei a treinar. A conversa foi objetiva, rápida e tenho certeza que fiquei com o saldo positivo com o UFC (risos)”, brincou, já de olho em uma nova chance de disputar o cinturão.

“Tenho certeza que se eu vencer essa luta serei merecedor da disputa de cinturão. Acho que não tem por que o UFC não me dar essa chance. Acho que mereço muito mais que o Overeem e que o Francis. O Francis acabou de chegar, acredito que mereço mais por toda a minha história”.

No entanto, o duelo a que ele se refere entre Francis Ngannou e Alistair Overeem é o grande favorito para credenciar o vencedor para uma disputa contra o atual campeão, Stipe Miocic, que só retornará ao cage na temporada 2018. Por isso, embora o foco seja uma chance de disputar o título, Werdum garante que não pretende ficar parado.

“Se o UFC colocar o Overeem ou o Francis para lutar pelo cinturão eu vou ter que fazer mais uma luta. Se eu esperar eles lutarem pelo cinturão vou ter que esperar muito tempo”.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas a geração  mac chicken achava que era bom para esporte falar merda, escolher lutas a dedo e ser cagao. pq vende.

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lógico que o vencedor de Overeem x Ngannou será o próximo desafiante ao título; porém, se o Werdum passar pelo Tybura, estará próximo sim de uma nova oportunidade.

Se o Stipe Miocic voltar lá pra Março (contra o vencedor de Overeem x Ngannou), a próxima disputa de cinturão dos pesados seria, aproximadamente, em Junho/Julho - muito tempo pro Vai Cavalo ficar parado.

Colocaria, em caso de vitória do Werdum sobre o Tybura, uma luta do brasileiro contra o Mark Hunt, ou quem sabe até com o Cain Velásquez, pra definir o novo contender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na prática o Werdum disputaria o cinturão vencendo Tybura mais pela posição em que ele está no ranking e pelo que já fez... Não acho que vencer o número 8 o credenciaria normalmente mas depois do vencedor De Ngannou e Alistair ele é o mais bem posicionado mesmo... Werdum teve a sorte é tática tbm de evitar pegar adversários mais complicados pra voltar a disputar... Acho que ele vencendo deve sentar e esperar a disputa... Afinal não tem muito quem pegar... Cain fora,Cigano e Big Ben tbm... Eles precisam garantir alguém em segundo na fila...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Colocaria, em caso de vitória do Werdum sobre o Tybura, uma luta do brasileiro contra o Mark Hunt, ou quem sabe até com o Cain Velásquez, pra definir o novo contender.

Mark Hunt no UFC esquece né véi, ainda mais pra definir contender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, thales100 disse:

Mark Hunt no UFC esquece né véi, ainda mais pra definir contender.

E quem mais nos pesados poderia ser?

Tirando o campeão Stipe Miocic, e os dois possíveis contenders que vão se enfrentar - Alistair Overeem e Francis Ngannou, temos o Fabricio Werdum tentando se reerguer, um semi-aposentado Cain Velásquez, um grande nome que vem numa péssima fase - Júnior Cigano, e bons nomes que compõem a categoria, como Mark Hunt, Josh Barnett e Ben Rothwell.

Pra mim, de top de verdade, só o Miocic - e talvez a aposta Ngannou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De vez em quando,, mas bem de vez em quando,,, ele solta alguma coisa boa na mídia. Pq ultimamente... não tem sido fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Werdum precisa de mais uma luta,afinal teria de esperar o vencedor de Alistair vs Ngannou disputar... Então Werdum poderia pegar qualquer um que esteja disponível dos que estão acima do Tybura no ranking... Agora se o vencedor de Alistair vs Ngannou se machucar Werdum pode ir direto pra disputa ... Logo depois de vencer Tybura claro... Mas ele perder seria muita zebra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Pride Event disse:

mas a geração  mac chicken achava que era bom para esporte falar merda, escolher lutas a dedo e ser cagao. pq vende.

Mas são muito melhores lutadores que a pre geração anti-suco cara. Traga provas que se dopam e acuse. Seus idolos são dopados logo ilegais aos olhos da verdade das artes marciais. fato!

Editado por GersonFabioQueixas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, GersonFabioQueixas disse:

Mas são muito melhores lutadores que a pre geração anti-suco cara. Traga provas que se dopam e acuse. Seus idolos são dopados logo ilegais aos olhos da verdade das artes marciais. fato!

todo mundo se dopa ...nao seja inocente ou burro ou sei la o q.

seja por lesao, aumento de performace ou reposição. 

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Raphael Rezende disse:

E quem mais nos pesados poderia ser?

Tirando o campeão Stipe Miocic, e os dois possíveis contenders que vão se enfrentar - Alistair Overeem e Francis Ngannou, temos o Fabricio Werdum tentando se reerguer, um semi-aposentado Cain Velásquez, um grande nome que vem numa péssima fase - Júnior Cigano, e bons nomes que compõem a categoria, como Mark Hunt, Josh Barnett e Ben Rothwell.

Pra mim, de top de verdade, só o Miocic - e talvez a aposta Ngannou.

Rothwell está fora por doping,Cigano está sem deficiência por possível doping tbm,Barnett tá sumido,Cain sem previsão de retorno... Poucas as opções...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso