Entre para seguir isso  
Scolfield

Rafael Carino vence Carlão Barreto no Abu Dhabi Grand Slam de Jiu-Jitsu; veja os campeões da faixa-preta

Recommended Posts

carino-carlao.jpg

O último dia do Abu Dhabi Grand Slam de Jiu-Jitsu, realizado no último domingo, dia 12 de novembro, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, reservou grandes emoções com as finais da faixa-preta masculino e feminino, além da superluta do Abu Dhabi Legends entre os veteranos Rafael Carino e Carlão Barreto.

Antes das finais da faixa-preta, a superluta entre Carino, da Nova União, e Carlão Barreto, aluno de Sergio Bolão, levantou a torcida. O faixa-preta de André Pederneiras conseguiu uma queda logo no início do combate para derrotar Barreto por 2 a 0.

No adulto faixa-preta masculino, destaque para as vitórias de Isaque Bahiense, da Alliance, que ficou com o título na categoria até 85kg e para Patrick Gáudio, da GFTeam, ouro na categoria até 94kg.

No adulto feminino, quem brilhou mais uma vez foi Bia Mesquita, que ficou com o título na divisão até 62kg. Quem também se destacou foi a irmã de Rodolfo Vieira, que conquistou o título na categoria até 70kg.

Confira abaixo como foram os duelos do adulto faixa-preta.

MASCULINO:

56kg – José Carlos Lima (GFTeam) assegurou a medalha de ouro com uma performance segura contra o americano David Herrera (Soul Fighters). José Carlos ficou com o ouro ao fazer 2 a 1 nas vantagens.

62kg – João Miyao e Hiago George, parceiros de treino na equipe Cícero Costha, fizeram um duelo interessante com muitas inversões e raspagens. No final, um empate em 6 a 6 nos  pontos, mas uma vantagem conseguida logo no início da luta deu o título a Hiago.

M_69kg_IMG_5561-300x200.jpg

João Neto finalizou Rafael Mansur com esse triângulo. Ane Nunes/ Gentle Art Media

69kg – João Neto (Alliance) não perdeu tempo. Logo no início da luta ele pegou Rafael Mansur (NS Brotherhood) em um triângulo e não soltou mais. Mansur usou toda a sua técnica e força para resistir por alguns minutos, mas acabou batendo.

77kg – Em um combate bem equilibrado, Hugo Marques (Soul Fighters) aproveitou uma das poucas oportunidades para raspar e fazer 2 a 0 contra Ricardo Pingo (NS Brotherhood), o que lhe garantiu a medalha de ouro.

M_85kg_IMG_6544-300x200.jpg

Isaque Bahiense garantiu o bicampeonato ao vencer Braguinha. Ane Nunes/ Gentle Art Media

85kg – A fera da Alliance Isaque Bahiense encarou o casca-grossa Gustavo Braguinha (NS Brotherhood) e saiu com a medalha de ouro após vencer o duelo por 3 a 0 nas vantagens.

94kg – Depois de vencer Xande Ribeiro nas semifinais, Patrick Gaudio (GFTeam) chegou à final com um certo favoritismo contra Guilherme Santos (Alliance). O duelo foi equilibrado e decidido pelos juízes a favor de Gaudio após um empate em 0 a 0 nos pontos.

110kg – Aluno de Leandro Lo, o polonês Gerard Labinski (NS Brotherhood) fez a final contra o experiente Igor Silva (Command Group). Labinski jogou por cima e conquistou uma vantagem para ficar com o ouro na categoria.

FEMININO:

55kg – Em duelo entre companheiros de equipe, a faixa-preta da GFTeam Amanda Nogueira fez uma luta dura contra a faixa-marrom Mayara Abraão. Com uma queda, Amanda venceu o duelo por 2 a 0 e ficou com o título.

F_62kg_IMG_4971-300x200.jpg

Bia Mesquita venceu Bia Basílio por 6 a 0. Ane Nunes/ Gentle Art Media

62kg – Bia Mesquita (Gracie Humaitá) continua a impressionar com ótimas performances. Na final contra Bianca Basílio, Bia ficou com o ouro ao raspar e montar, anotando 6 a 0 no placar.

F_70kg_IMG_5803-300x200.jpg

Ana Carolina Vieira, a Baby, finalizou todas as suas adversárias. Ane Nunes/ Gentle Art Media

70kg – Irmã do pentacampeão mundial Rodolfo Vieira, Ana Carolina Vieira (GFTeam) teve mais uma grande atuação. Depois de finalizar dois oponentes na categoria para chegar a final, ela completou sua atuação de gala ao finalizar Thamara Silva (Cícero Costha) com uma estrangulamento nas costas.

90kg – A faixa-preta Claudia Do Val (de la Riva) levou a melhor sobre a faixa-marrom Heloisa Ferreira (Alliance). Claudia ameaçou Heloisa com triângulos e omoplatas, mas a casca-grossa da Alliance mostrou muita resistência. No final, o título ficou com Claudia Do Val na decisão dos juízes.

Clique aqui e confira os resultados completos do torneio, que teve a GFTeam como campeã geral, com a Gracie Barra ficando na segunda colocação e a Nova União em terceiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso