rodrigommoraes

Provável doping de Anderson Silva gera revolta em lutadores no mundo todo

Recommended Posts

Link da matéria: https://sportv.globo.com/site/combate/noticia/provavel-doping-de-anderson-silva-gera-reacoes-de-lutadores-do-ufc.ghtml

 

Internet explode em repercussão de possível novo caso de doping do brasileiro. Adversário lamenta, falastrão xinga e lutadores criticam "Spider" e demais brasileiros do MMA

 
 

Por Combate.com, Rio de Janeiro

13/11/2017 15h19  Atualizado há 1 hora

Antes considerado por muitos o melhor lutador de MMA da história, Anderson Silva não goza mais do mesmo prestígio entre os fãs do esporte. Após duas derrotas seguidas para Chris Weidman e uma suspensão por doping após vitória - que teve seu resultado alterado para "luta sem resultado" - sobre Nick Diaz, o "Spider" acumulou derrotas para Michael Bisping e Daniel Cormier, até voltar a vencer contra Derek Brunson, em polêmica decisão dos juízes, no UFC 208. Mas o pior ainda estava por vir.

Enquanto se preparava para fazer a luta principal do UFC Xangai, contra Kelvin Gastelum, o ex-campeão peso-médio foi notificado pela Agência Antidopagem dos EUA (USADA, na sigla em inglês), por uma possível violação às substâncias permitidas pelo Ultimate, fora do período de competição. Por isso, Anderson foi suspenso preventivamente, enquanto a entidade investiga o caso.

 
Anderson Silva se lamenta: segundo caso de doping pode abreviar sua carreira (Foto: Getty Images)

Anderson Silva se lamenta: segundo caso de doping pode abreviar sua carreira (Foto: Getty Images)

A notícia do possível segundo doping do brasileiro caiu como uma bomba no mundo das lutas. Aos 42 anos, uma suspensão, bem provável caso o erro seja comprovado, pode significar o fim de sua carreira. A repercussão nas redes sociais foi enorme, principalmente no Twitter. Entre os atletas, muitas críticas, lamentações e até insultos foram proferidos contra o brasileiro.

O Combate.com separou algumas das "twittadas" de competidores do UFC e outras organizações. Confira abaixo:

Seu adversário, Kelvin Gastelum, lamentou ao ver a luta cair:

- Respirar, inspirar, expirar... chorar - postou Gastelum.

Já o falastrão Colby Covington xingou Anderson, assim como fez no UFC SP:

- Surpresa, surpresa! Outro animal sujo fracassou - publicou Covington.

Última "vítima" de Anderson Silva, Derek Brunson foi além e sugeriu até recorrer da derrota sofrida para o brasileiro:

 

And when y’all think l just be making allegations. Should appeal that bs dec.

 
 
 

My last 8 UFC Fights 6-2. 6 first rounds KOs, One dec loss to Anderson Silva & a FOTN wild loss to the champ. WOW really 7-1 ?#UFC

 
 
 

- E vocês pensaram que eu só estava arrumando desculpas. Em minhas últimas oito lutas no UFC, tenho seis vitórias e duas derrotas. Seis nocautes no primeiro round, uma derrota para o campeão e uma decisão perdida para Anderson. WOW! Na verdade tenho sete vitórias e só uma derrota - declarou.

O ex-peso-mosca do UFC Ian McCall ironicamente ampliou sua crítica para os brasileiros:

 
 

- Hmmm... Por que os brasileiros são tããããão sarados? - provocou McCall.

Já Kenny Florian, também ex-UFC, usou apenas um emoji de reprovação ao ler a notícia:

O peso-leve Will Brooks chamou Anderson de "trapaceiro":

 

- Esse esporte tem sido um circo ultimamente. Trapaceiros vão trapacear - comentou Brooks em um retweet.

Peso-galo feminina do UFC, Lauren Murphy lamentou o caso com um emoji:

O peso-pesado Chase "Vanilla Gorilla" Sherman se mostrou surpreso:

 

- Que p... é essa que está acontecendo? - exclamou.

O inglês Scott Askham, que lutava na divisão de Anderson, chamou a atenção para a comuns justificativa de "contaminação de suplementos":

- Cansado disso tudo! Quantos suplementos "contaminados" teremos por aí? Trapaceiros! Lutem limpos! - disse Askham.

Em ascensão no peso-leve, o americano James Vick também reprovou Anderson Silva:

View image on TwitterView image on TwitterView image on Twitter
 

Had a great time yesterday @TheTHF charity clay shoot with @ko_reps . raising awareness about the dangers of performance enhancing drugs. cheating is bs! #andersonsilva ?? #ALLmePEDfree

 
 

- Tive grandes momentos ontem na Fundação Taylor Hooton com a KO Reps. Sensibilizando os outros sobre os perigos de drogas de aumento de performance. Trapacear é besteira! - postou, reprovando Anderson com hashtags e se dizendo livre de substâncias proibidas.

 

Até o campeão meio-médio do One FC, o invicto Ben Askren, criticou Anderson:

 

These jabronis need to learn to put down the pills and needles and fight with what they have. Dad bods can still put the hammer down. All clean since day 1 here https://twitter.com/frontrowbrian/status/929090182938288128 

 
 

- Esses perdedores precisam aprender a tomar só o que é necessário e lutar com o que tem. O corpo livre de drogas pode vencer qualquer luta. Totalmente limpo desde o primeiro dia! - respondeu Askren em um "retweet" que pedia o fim da USADA.

 

Link da matéria: https://sportv.globo.com/site/combate/noticia/provavel-doping-de-anderson-silva-gera-reacoes-de-lutadores-do-ufc.ghtml

Editado por rodrigommoraes
nada que tenha relevância

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou julgar, mas eu esperava muito mais cuidado do Anderson Silva, não só por ele ter caído num doping recente, mas por se tratar de 'Anderson Silva'. Muita coisa esta ligada a este nome, e por este motivo sinceramente, eu esperava que ele tivesse muuuito mais cautela.
 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou guardar o nome dessa galera que tá falando muito. E mais, vou mandar o número da delegacia das mulheres pra eles irem lá fazer um BO.

Editado por Moicano79

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa novela já encheu.

O pior é ficar vendo nego dar lição de moral sendo um usuário também.

Libera logo o suco e vamos ver medalhões espancando garotos de 20 anos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caralho. Estou começando a achar que GSP e DJ vão tomar o lugar de Jones e AS como os 2 melhores da história do UFC, visto que nunca caíram no doping

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho o que falar... depois da USADA, ficou clara a queda dos grandes "nomes" do MMA brasileiro e pra terminar de sujar o nome do nosso país o nosso "GOAT" cai DE NOVO no dopping... Fazer o que? Vamos ter que engolir calados esses gringos falando merda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Arona85 disse:

Caralho. Estou começando a achar que GSP e DJ vão tomar o lugar de Jones e AS como os 2 melhores da história do UFC, visto que nunca caíram no doping

Pra mim, já tomaram. Jones pego no doping 3 vezes em 2 anos, Anderson pego 2 vezes em 3 anos. Inviável colocar esses caras como melhores da história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MMA é um esporte de "trapaceiros" apenas se eu conceituar o termo como alguém que não consegue se adequar a protocolos desumanos.

Esporte de alto rendimento e saúde são coisas distintas. Eu sei que essa discussão toma uma estrada sem fim, mas doping é como tráfico de drogas, o que a Polícia pega e a Imprensa noticia deve ser um número insignificante. Por causa disso vou guardar todos esses nomes.

Até o Ben Askren que luta em Sodoma e Gomorra tirando sarro...

Piada pronta!

Editado por Último Imperador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

Pra mim, já tomaram. Jones pego no doping 3 vezes em 2 anos, Anderson pego 2 vezes em 3 anos. Inviável colocar esses caras como melhores da história.

Eu achava que o Jones havia reconquistado o título de GOAT, até cair no doping pela 3a vez. 

O AS nem se fala: já havia questionamentos quanto aos nomes que ele havia vencido, não fazendo jus ao título de GOAT. Agora nem entra mais na conversa.

O DJ pra mim hoje é o GOAT. O GSP tem que voltar aos meio-medios para aspirar a esse título. Nos médios acho que não vai dar pra ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Arona85 disse:

Eu achava que o Jones havia reconquistado o título de GOAT, até cair no doping pela 3a vez. 

O AS nem se fala: já havia questionamentos quanto aos nomes que ele havia vencido, não fazendo jus ao título de GOAT. Agora nem entra mais na conversa.

O DJ pra mim hoje é o GOAT. O GSP tem que voltar aos meio-medios para aspirar a esse título. Nos médios acho que não vai dar pra ele

GSP já é  cara vc tem conhecimento eu te digo lutador de MMA 90% se dopam, todos tomam umas Durateston pra dar força 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Arona85 disse:

Eu achava que o Jones havia reconquistado o título de GOAT, até cair no doping pela 3a vez. 

O AS nem se fala: já havia questionamentos quanto aos nomes que ele havia vencido, não fazendo jus ao título de GOAT. Agora nem entra mais na conversa.

O DJ pra mim hoje é o GOAT. O GSP tem que voltar aos meio-medios para aspirar a esse título. Nos médios acho que não vai dar pra ele

Pelo nível dos lutadores que venceu, pra mim é o GSP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

GSP já é  cara vc tem conhecimento eu te digo lutador de MMA 90% se dopam, todos tomam umas Durateston pra dar força 

Mas agora tem um controle muito forte contra o doping com a USADA, e nessa fase mais "limpa" do esporte, o DJ tem sido fantástico em todos os sentido. Por isso hoje ele eh o GOAT pra mim

1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

GSP já é  cara vc tem conhecimento eu te digo lutador de MMA 90% se dopam, todos tomam umas Durateston pra dar força 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

Pelo nível dos lutadores que venceu, pra mim é o GSP

Ainda quero esperar pra ver mais o GSP, pois ele passou por apuros contra o Bispin (4 anos parado influiu com certeza) e ainda acho que não dá pra ele contra os tops dos médios.

Além disso, o GSP sofreu bastante em algumas defesas de cinturão (Hendrix, Condit) e algumas lutas muito chatas.

O DJ varreu a categoria, vencendo caras muito bons com facilidade (Benavidez, Horigushi, Cejudo, Dodson)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora