Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Prestes a enfrentar Dodson, Marlon Moraes afirma: ”Não vim ao UFC a passeio”

Recommended Posts

Prestes a enfrentar Dodson, Marlon Moraes exalta desafios no UFC :”Não vim a passeio”

Por Diego Ribas

Contratado pelo Ultimate este ano, Marlon Moraes chegou na maior companhia de MMA do mundo já dono de um importante status. Ex-campeão do WSOF, o brasileiro enfrentou o compatriota Raphael Assunção – atual 4º colocado no ranking dos pesos-galos (61 kg) – logo na sua estreia e sofreu a primeira derrota em mais de cinco anos. Agora, pouco mais de cinco meses depois, o atleta estará de volta no octógono para mais um grande desafio – o que se alinha exatamente com o seu objetivo.

Em conversa com a reportagem da Ag. Fight, Marlon deixou claro que sempre mirou enfrentar os melhores atletas da divisão e que nunca cogitou um combate teoricamente mais fácil. Na opinião do brasileiro, estar no UFC mas não brigar entre os tops da categoria torna a sua passagem pelo Ultimate insignificante.

“Essa foi uma opção minha também, eu vim para o UFC para bater nas cabeças, para lutar pelo cinturão. Não vim para o UFC a passeio, para dizer que estou no UFC. Se não for para lutar pelo título e estar brigando lá em cima, prefiro nem estar no UFC. É o meu sonho estar aqui, mas estou para lutar contra os melhores. Não vou escolher adversário e o Dodson é um cara que está nas cabeças”, declarou.

Prestes e enfrentar um atleta que está na 8ª posição no ranking e que já disputou o cinturão dos pesos-moscas (57 kg), Marlon sabe que terá uma parada dura pela frente. Contudo, o brasileiro está confiante de que poderá impedir os precisos contragolpes do americano.

“Eu sou um atleta da trocação, que também gosta de usar o jiu-jistu nas lutas. O Dodson é um cara que tem as mãos muito pesadas e que gosta de se movimentar, usa contragolpes explosivos. É um atleta muito perigoso. Mas, acredito que o meu jogo case bem com o dele. Ele gosta de contragolpear e eu tenho armas para responder as ações que ele tentar”, analisou.

Nitidamente maior fisicamente que Dodson, Marlon acredita que esse fator pode contar a seu favor. Mas, mesmo assim, o brasileiro sabe que precisa impor o seu ritmo no para sair com um bom resultado no combate.

“Acho que alguns pontos podem pesar a meu favor. Sou um pouco grande para a categoria, mas o Dodson é um cara rápido. Então, tenho que impor meu jogo para usar minhas armas a meu favor”, apontou.

Antes de perder para Assunção em sua estreia no Ultimate, Marlon acumulou uma incrível sequência de 13 vitórias consecutivas. Aos 29 anos de idade, o brasileiro coleciona na carreira um cartel com 18 triunfos, cinco reveses e um empate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marlon luta muito, mas tem que começar a ir atrás de finalizar mais as lutas, fez duas lutas muito apertadas.  Claro que o nível dos adversários cresceu e isso dificulta, mas acho que tem qualidade pra ficar embolado no top 5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso