Entre para seguir isso  
Lucas Timbó

Oficial: Max Holloway x José Aldo ll no UFC 218.

Recommended Posts

 UFC 218 volta a ter uma luta principal, e será uma revanche. O site Combate.com publicou nesta sexta-feira que o ex-campeão dos penas José Aldo entrou em acordo com o campeão Max Holloway e com o UFC para substituir Frankie Edgar e fazer o desafio ao campeão Max na luta principal do evento, que acontecerá no dia 2 de dezembro. Falta apenas a assinatura de contrato para a confirmação.

José Aldo era o campeão dos penas e acabou perdendo o título justamente para Holloway no UFC 212, que aconteceu em junho, no Rio de Janeiro. Na ocasião, Aldo foi nocauteado no terceiro assalto e já tinha luta marcada para o dia 16 de dezembro, onde enfrentaria Ricardo Lamas, também em uma revanche.

Holloway, que fará a primeira defesa do título, também poderia ter enfrentado Cub Swanson, que vem na maior sequência de vitórias da categoria, mas Cub vive problemas contratuais com o UFC e inclusive pode deixar a organização depois de sua luta contra Brian Ortega, no dia 9 de dezembro.

Outro combate confirmado para o UFC 218 será o duelo na divisão dos meios-médios entre Omari Akhmedov e Marvin Vettori.

O UFC 218 acontecerá no dia 2 de dezembro, no Little Caesars Palace, em Detroit, Michigan. Confira o card:

Disputa do cinturão peso pena: Max Holloway (c) vs. José Aldo
Peso pesado: Alistair Overeem vs. Francis Ngannou
Peso leve: Eddie Alvarez vs. Justin Gaethje
Peso mosca: Henry Cejudo vs. Sergio Pettis
Peso leve: Paul Felder vs. Charles Oliveira
Peso palha: Michelle Waterson vs. Tecia Torres
Peso palha: Felice Herrig vs. Cortney Casey
Peso palha: Angela Magaña vs. Amanda Cooper
Peso meio-médio: Abdul Razak Al-Hassan vs. Sabah Homasi
Peso leve: Drakkar Klose vs. David Teymur
Peso meio-médio: Alex Cowboy vs. Yancy Medeiros

 

http://mmabrasil.com.br/jose-aldo-entra-no-lugar-de-frankie-edgar-e-faz-revanche-contra-max-holloway-no-ufc-218

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, passageiro da agonia disse:

aposto que o aldo vai alejar o holloway com os low kicks. é só o aldo soltar o jogo que ja era para o hawaiano.

Não seria fácil assim chutar o Holloway, que também tem um ótimo muay thai. Tanto que na primeira luta o Aldo soltou um low kick e levou um contra golpe, é complicado quando o cara é 10 cm mais alto, e por mais que tenha pouca envergadura pra altura, Holloway tbm é muito rápido, o que dificulta. 

Um jogo bom pro Aldo seria mesclar trocação com quedas, por mais que a defesa de quedas do Holloway seja excelente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta decisiva pra carreira do Aldo. Vencendo ganha uma sobrevida, perdendo pode ser o fim.

Acho até que ele tava bem contra o Max, vamos ver. É agora ou nunca pra ele!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa. Torcendo muito pro Holloway aposentar o Aldo de vez. Go Hawaii, mostra porque voces sao melhores em tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Também vou de Holloway novamente

Eu acho uma luta equilibrada, onde Aldo e equipe terao de procurar alternativas, pois como voce disse, a vantagem de altura do Holloway é tanta que a maior envergadura do Aldo nao é vantagem na prática. 

O gás também pode ser um diferencial, Holloway superior no quesito.

Pra mim Holloway 55-45%.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Lecobo disse:

Luta decisiva pra carreira do Aldo. Vencendo ganha uma sobrevida, perdendo pode ser o fim.

Acho até que ele tava bem contra o Max, vamos ver. 

2, tenso.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta decisiva, Max é favorito na minha pouca leitura de MMA, mas acredito no Aldo que se vier focado ganha. Agora, o Aldo tem que movimentar,  não ficar de alvo fixo, pode dar low Kick, depois de uma sequência de socos e não simplesmente, pois fica fácil a marcação e o contra ataque, no tocante à quedar, acho difícil pois o Max tem ótima defesa de quedas e o Aldo poderia cansar( forçando isometria) em luta de 5 rounds seria trágico!

#War Aldo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, jonbones disse:

Luta decisiva, Max é favorito na minha pouca leitura de MMA, mas acredito no Aldo que se vier focado ganha. Agora, o Aldo tem que movimentar,  não ficar de alvo fixo, pode dar low Kick, depois de uma sequência de socos e não simplesmente, pois fica fácil a marcação e o contra ataque, no tocante à quedar, acho difícil pois o Max tem ótima defesa de quedas e o Aldo poderia cansar( forçando isometria) em luta de 5 rounds seria trágico!

#War Aldo!

Boa observação sobre as tentativas de quedas e o possível cansaço. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Valderazzi disse:

Eu acho uma luta equilibrada, onde Aldo e equipe terao de procurar alternativas, pois como voce disse, a vantagem de altura do Holloway é tanta que a maior envergadura do Aldo nao é vantagem na prática. 

O gás também pode ser um diferencial, Holloway superior no quesito.

Pra mim Holloway 55-45%.

Concordo, mestre!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou repetir o que falei em outro:

Pra mim o MH nunca mostrou uma movimentação refinada. Pleo que me lembro das lutas deles mostrou andar pra frente só colocando pressão, nisso ele é bom mesmo, mas em uma movimentação mais frontal, o vejo praticamente um brawler comprido no estilo, não tem nada de muita movimentação.

Acho que o Aldo tem que entrar com um ritmo menos acelerado, menos focado tanto no contra golpe (toma uma energia do caramba a concentração e explosão necessária) e boxear colocando uns chutes quando o holloway por pra trás, ele tem imposto um ritmo nos primeiros rounds que não sustenta. Colocar uma queda depois de uma sequência no meio do round. Se ele entrar na pilha, quando cansa, perde reflexo, tempo de reação, etc. e aí já era. Tem que fazer um jogo truncado e estratégico contra um jovem maior e com mais gás. Apesar de outboxear (no que o Aldo é melhor no boxe) um cara bem maior ser sempre complicado, acredito que ele vença boxeando mais, impondo mais o jab, mas tem que estar com o gás em dia. Eu acredito nele, mas acho que tem que explorar mais o corpo e entrar mais cadenciando, pontuando mais e menos preocupado em colocar mãos fortes decisivas. Mas é luta dura.

Aldo > Max, isso não tem nem discussão. Wec era o UFC dos levinhos, e depois chegou no UFC e fez SETE defesas, Holloway não fez nenhuma. O americano tem que comer bastante arroz com feijão ainda para chegar no patamar do brasileiro. Pra mim o Aldo poderia ter passado o AS, mas essa coisa de luta de vez em nunca e atitudes equivocada pós McGregor não permitiram isso.

Pessoal subestima muito o boxe do Aldo. Desde a primeira luta dele no UFC, pra mim, ele tem um dos melhores boxes do ufc. O que ele fez com o Hominick eu nunca tinha visto em uma luta de MMA, e o cara era um striker. Perdeu pro Irlanda que ao meu ver tem quiçá o melhor contragolpe do UFC, em um erro bem capitalizado, e do Holloway agora, que é um cara bem maior, mais gás e garra. Mas enquanto tinha gás estava melhor no boxe sim, estava claramente melhor. Eu acho que o trem é a constância no jogo do Aldo, luta de 5 rounds ele tem que manter o ritmo. E só no boxe acho que ele vai cansar, e o jogo dele depende muito de reflexo e explosão, pra um cara sem um gás diferenciado isso é complicado. Ele tem que jogar menos peso na mão, cansar menos e pontuar mais, colocar umas quedas e chutes ali depois das sequências e ir cozinhando, ficar fugindo do holloway SEM TENTAR contra golpear sempre, isso desgasta muito.

Acho difícil estipular favorito agora, quero ver mais lutas deles antes. Mas vou torcer para o Aldo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso