Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Pettis mira retorno ao top 10 caso vença Poirier

Recommended Posts

Livre de problemas com a balança, ex-campeão do UFC mira retorno ao top 10

Por Lais Rechenioti

Anthony Pettis está prestes a retornar ao octógono na luta principal do UFC Virgínia, que acontecerá neste sábado (11), em Norfolk (EUA). Com grandes expectativas de que deixou a sua batalha contra o corte de peso para trás, o americano assegurou que uma vitória contra Dustin Poirier pode o levar de volta para o topo, status que já ocupou quando foi o campeão da categoria peso-leve (70 kg).

Em 2015, o americano perdeu o cinturão para Rafael dos Anjos e foi derrotado mais duas vezes na sequência. Com a necessidade de mudar de ares, Pettis desceu para a divisão peso-pena (66 kg), o que não se refletiu como uma boa experiência. Depois de vencer na sua estreia na nova categoria, ‘Showtime’ enfrentou problemas com a balança e não bateu o peso na disputa do cinturão interino. Sem precisar se preocupar com o corte de peso nos leves, o atleta revelou, em entrevista exclusiva a Ag. Fight, que está confiante com o seu próximo desafio.

“A divisão dos penas foi complicada para mim, eu enfrentei lutadores duros e não tive muitas opções. Eu precisei cortar muito peso, foi difícil, mas foi uma experiência que eu tive. Definitivamente foi um problema. Tivemos que fazer isso com muito cuidado e pensando na minha saúde, foi diferente do que eu estava acostumado, mas foi uma experiência. Mas eu perco muito peso enquanto treino, então eu consegui descer mais do que o esperado”, explicou o americano.

Atualmente, na 13ª posição do ranking oficial do UFC, o lutador afirmou que aposta em sua experiência para poder retornar ao ponto mais alto de sua divisão. Mesmo sabendo que a unificação do título entre Conor McGregor e Tony Ferguson é uma prioridade para a organização, Pettis garantiu que pode contar com a maturidade que adquiriu em sua carreira para refazer o seu caminho para o topo.

“Eu espero continuar subindo na divisão e lutar com lutadores que são duros. Vou enfrentar o Poirier no sábado, estou muito empolgado com a minha preparação e com o que eu treinei. Quero entrar logo no octógono. Tenho conquistado muitas coisas e essa vai ser mais uma delas. Quanto mais tempo a gente passa fazendo isso, você aprende estratégias melhores. Quando eu era jovem eu me tornei campeão e consegui muita experiência com isso. Então, agora, eu tento colocar todos esses fatores juntos para conseguir chegar no topo de novo”, comentou o atleta.

Sobre o próximo confronto em sua carreira, Pettis garantiu que vai usar toda a sua estratégia para finalizar o seu adversário. Mesmo sabendo que Poirier possui um histórico favorável em não deixar que os juízes laterais decidam suas vitórias – das 21 vezes que saiu vencedor no octógono, apenas cinco foram por decisão unânime dos árbitros –, o americano garantiu que mudou o seu estilo para esta luta.

“Eu vou acertar a minha mão nele, vou tentar finalizá-lo. Eu não quero pensar muito em como eu vou fazer isso, eu só sei que eu quero chegar lá e acertar um soco nele. Eu estou com um estilo que nunca foi visto antes, vou tentar chegar lá e me agarrar ao jogo dele. Eu tenho a minha estratégia definida, vou fazer isso na minha performance e vencer”, prometeu ‘Showtime’.

Além do confronto entre Anthony Pettis e Dustin Poirier no ‘main event’, o UFC Virgínia contará com os brasileiros Cézar ‘Mutante’, pelo peso-médio (84 kg), e Raphael Assunção, na categoria peso-galo (61 kg), no card principal. Além disso, Matt Brown enfrentará Diego Sanchez, na penúltima luta da noite.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, cisao disse:

Não vence. Sou Poirier nessa e to aberto a apostas.

Poirier é muito porradeiro, vende caro as derrotas, exceto pelo Irlandes. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso