Eder Jofre55

Pai de Stephen Thompson esfria possibilidade de luta com Darren Till

Recommended Posts

Pai de Stephen Thompson esfria possibilidade de luta com Darren Till

Por Rigel Salazar

Dana White pode ter confirmado o confronto entre Darren Till e Stephen Thompson para o UFC Inglaterra, que ainda estaria sem data e locais confirmados. Mas, de acordo com Ray Thompson, pai e treinador do ‘Wonderboy’, nenhum contato para essa luta foi realizado. O pai do atleta ressaltou que o inglês, que mora e treina no Brasil, ainda precisa de mais experiência no octógono antes de enfrentar o ex-desafiante do cinturão dos meio-médios (77 kg).

Para Ray, a disparidade entre os atletas no ranking oficial do UFC seria outro fator que não justifica esse confronto. Com a vitória sobre Donald Cerrone no evento que aconteceu na Polônia, Till assumiu o oitavo lugar da lista, enquanto Thompson – que já lutou pelo cinturão em duas oportunidades – é o segundo dos meio-médios.

“Não conversamos com ninguém sobre a luta com o Till. Não sei como o contrato está feito. O Till precisa lutar com todos os caras duros na fila dos meio-médios, como o Wonderboy fez para chegar ao topo”, argumentou o pai de Thompson em entrevista para o site ‘MMA Fighting’.

“Esses lutadores se matam para terem a possibilidade de se tornarem lendas, campeões e trabalham para levantarem o nível fazendo isso. Stephen é um desses caras. Se os rankings não importam mais, então se livrem dos cinturões e marquem lutas para os fãs e pelo dinheiro, mas paguem de forma justa. Dito isso, Till precisa lutar para conquistar uma luta como o Wonderboy fez. Quando ele acabou com o Jake Ellenberger, Johny Hendricks, Robert Whittaker, Rory MacDonald e muitos outros. Só então, poderemos falar dessa luta”.

O último confronto de Thompson foi contra Jorge Masvidal, no UFC 217, que aconteceu nesse sábado (4), em Nova York. No duelo, o Wonderboy venceu por decisão unânime dos juízes laterais, porém terminou com dois dedos quebrados e uma lesão no ligamento, como informou o seu pai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que o pai dele está correto.

Uma das poucas vezes que eu vejo uma rejeição a uma luta aonde da pra perceber pelos argumentos e boa comunicação que não tem nada a ver com arregada.

Analisando o histórico do Thompson impressionante, venceu quase todo mundo top da categoria, ficou faltando só o campeao, o ex campeao e o Demian. Inclusive venceu o cara que acho que estaria com a cinta HOJE se voltasse pro UFC, o Rory Mcdonald.

Editado por Roizman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que essa seria a melhor luta a se casar. 

Wonderboy não vai conseguir outra chance para o cinturão cedo. Principalmente se dois novos candidatos aparecem. No caso, o Colby e o Till. 

Acho que deveriam pegar essa luta ou, no mínimo, Colby. RDA e Lawler marcados, acabou de derrotar o Masvidal, Demian perdeu, não vai ganhar ts contra o Woodley, vai fazer o que?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, cisao disse:

Eu acho que essa seria a melhor luta a se casar. 

Wonderboy não vai conseguir outra chance para o cinturão cedo. Principalmente se dois novos candidatos aparecem. No caso, o Colby e o Till. 

Acho que deveriam pegar essa luta ou, no mínimo, Colby. RDA e Lawler marcados, acabou de derrotar o Masvidal, Demian perdeu, não vai ganhar ts contra o Woodley, vai fazer o que?

Acho q o Thompson sabe q n vai conseguir outra chance tão cedo enquanto o Woodley for campeao, mas ele sabe dos riscos então é melhor ficar fazendo amistosos com gente de nome, e n lutadores q tao chegando agora, q venha em ascendência.Melhor pra ele pegar o  Cerrone ou o Lawler, o Thompson tem jogo com esses 2 e acho q da mais hype, status e grana pra ele

Editado por Roizman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Roizman disse:

Acho q o Thompson sabe q n vai conseguir outra chance tão cedo enquanto o Woodley for campeao, mas ele sabe dos riscos então é melhor ficar fazendo amistosos com gente de nome, e n lutadores q tao chegando agora, q venha em ascendência.Melhor pra ele pegar o  Cerrone ou o Lawler, o Thompson tem jogo com esses 2 e acho q da mais hype, status e grana pra ele

Contra o Cerrone acho sem sentido. 3 derrotas seguidas. Contra o Lawler só se for para daqui uns 8 meses no mínimo. Pq ele vai lutar agora contra o RDA, se perder, ainda tem que marcar. Se ganhar, deve ir para o ts. 

 

Acho que para ele o melhor seria ou Till ou Colby. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Parece que o Till vai lutar com o Gunnar Nelson

Aí sim é uma luta que faça sentido.

Vai subindo os degraus aos poucos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 09/11/2017 at 4:28 PM, cisao disse:

Eu acho que essa seria a melhor luta a se casar. 

Wonderboy não vai conseguir outra chance para o cinturão cedo. Principalmente se dois novos candidatos aparecem. No caso, o Colby e o Till. 

Acho que deveriam pegar essa luta ou, no mínimo, Colby. RDA e Lawler marcados, acabou de derrotar o Masvidal, Demian perdeu, não vai ganhar ts contra o Woodley, vai fazer o que?

concordo plenamente com o seu post.

 

só queria acrescentar uma proposição do cara, e que eu mesmo já fiz aqui no PVT.

Abolir então rankink e cinturão.

 

entendo o sentido esportivo de metas e etc que a escalada pelo cinturão dá e etc... mas hj vejo isso mais como um problema do que como algo que contribui positivamente. 

todos sabemos que na maioria das categorias os tops são nivelados e cada top 5 pode ser campeão.... e com o nível de competitividade a cinta roda fácil...e daí a consequência de quem pega a porra da cinta querer sentar nela e ficar - mesmo sem lutar - o mais tempo possível... porque isso dá nome status e dinheiro.... e esportivamente muita gente considera o Whitaker, por ex, campeão dos médios.... ou Ferfusin campeão dos leves... enfim.. o que quero dizer é que vejo que hoje o cinturão serve mais pra marketing e atravancar categoria do que qualquer outra coisa.

POE EX...  boa parte do campeões são lutadores com jogo sólido e sem brechas...e quando tão ali, só se importam em manter o status... como Tyron.... 

 

penso que lutas casadas sem "carreirismo' rumo ao topo... fariam com que os lutadores fossem mais qhompsonuem eles são... e caissem na porrada só pra vencer o combate .... hj lutam mais pra não perder do que pra ganhar, entende?

por isso curto um Vanata da vida.... que todo mundo vê que é talentoso, criativo, luta lutando e não com manual debaixo do braço...

 

resumindo:

é mais legal ver uma luta onde os dois se entregam (michale johnson x Gaethje) - ( o risco é virar niilismo tipo Diego Sanchez... que aí não curto esse tudo ou nada sem sentido) .... ou um Wodley x Thompson?

 

---  eu diferente da maioria não odeio as duas lutas... acho que rolou MUITA luta na "não luta" um tentando o tempo todo achar a tal brecha pra entrar...e vejo beleza nisso no alto nível... -- 

por outro lado.... me deixa desgostoso ver lutadores com valências fodas... entrarem no 8 com o cu travado. 

terminando..  honestamente não sei se é válido ou bom eliminar o cinturão... porque acho importante o contraponto que ele gera, que é "mma não é só sair dando tudo que tu tem, faz parte usar usar a técnica pra se defender e sair vitorioso da luta"....  o problema é isso chegar no extremo do tyron que luta pra não perder. 

 

por outro... é foda ver "Vanatas" lutarem por lutar. apresentando o que têm e indo pro foda-se.... mas lutar sem medir e controlar valências com inteligência tbacho pouco interessante...

 

curto o meio termo... não tenho respostas ... mas o fato é que hj se luta mais pra não perder do que pra ganhar...e se senta em cinturão... chegou nesse extremo.. que particularmente não gosto. 

como resolver isso, não sei... gostaria de ouvir opiniões..

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obs: Fedor (até o ponto que entendo ou tenho conhecimento) lutou numa outra era do MMA.... não era um Jones com Greg Jackson, que luta com coragem mas com tudo pensado e articulado.... embora (no pride o mma não era vale-tudo , estilo x estilo, mas ainda era mais rudimentar) mas Fedor lutava com inteligência, e não via que se detinha a uma estratégia traçada... ele sofria e respondia bem e rápido ao que o adversário apresentava, se virava, mas batia de frente no strike com cro cop..

 

entrou na guarda do Werdum... 

 

o que quero dizer é: acredito que se o Fedor fosse dessa era do MMA ele NUNCA entraria na guarda do Werdum... porque hoje tudo é muito estudado...

meu dilema é: 

 

estudar e buscar caminhos pra se prevalecer sobre o jogo do adversário é foda.... mas a emoção do meio termo do Fedor... que queria ganhar, mas, mais do que ganhar, queria lutar e "brincar" se experimentar, ter mais coragem e coração que medo e mentalidade....  como achar um sistema que encontre uma média disso tudo?

 

porque meu sentimento é tipo de um funcionário bom que vive com medo de ser demitido...e assim, faz o certo, o trampo que não tem erro, e deixa de explorar o prazer e criatividade. Luta não pode ser igual pegar um carimbo e bater com força num documento e ir embora pra casa. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei... mas é possível que uma saída seja valorizar lutadores que empolguem... todos nós poderíamos dar vários exemplos, e pra isso nem é preciso plasticidade, basta ver o Hendo, ou Shogun x Hendo...

quem é fã hardcore muitas vezes prefere ver uma luta do card preliminar do que a luta da noite, por ex. 

1- lutadores novos estão formando o seu jogo e tentando equilibrar suas valências. e isso é interessante de se ver.

2- estão mais preocupados em chamar atenção e correr atrás do que se manter no alto da torre. 

3- Aldo começou a ficar desprestigiado quando começou a repetir o mesmo jogo sólido sem arriscar, como um relógio suíço...todos nós sabemos que ele poderia ser um lutador mais interessante de se assistir se ele soltasse mais o jogo... mas pra se manter no topo, se limitava ao que tava dando certo. 

4- Jones foi um dos poucos campeões... que mesmo lutando sempre estrategicamente, surpreendia... deu contra golpe no Lyoto e finalizou em pé... mesmo podendo vencer fazendo só o básico e repetitivo... parecia não se contentar e invariavelmente fazia coisas ousadas...enfim...

não tou querendo determinar nada... só colocando pontos que me tocam... quem puder cooperar adoraria ler .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora