Eder Jofre55

Lutador sofre ataque cardíaco durante combate nos EUA

Recommended Posts

Lutador sofre ataque cardíaco durante combate nos EUA; veja

Twetter

CJ Hancock enfrentava Charlie Ontiveros, no card preliminar do LFA 26, no último sábado (4), quando sofreu uma parada cardíaca ainda no octógono. Ao cair desacordado, o atleta foi amparado pelo árbitro, que interrompeu a disputa e chamou pelos médicos, que por pouco evitaram o pior.

De acordo com relato do lutador, a equipe médica precisou ressuscitá-lo duas vezes com um desfibrilador até que ele pudesse ser encaminhado para um hospital e, enfim, ser tratado adequadamente. Estável, ele usou suas redes sociais para conversar com os fãs e declarar que vai se aposentar do MMA.

“Bom, eu morri no octógono. Estou bem. Obrigado a todos, vou responder quando puder. Meu coração parou, e eu tive uma falha renal. Eles fizeram massagem cardíaca e me atingiram com o desfibrilador duas vezes, e me trouxeram de volta. Ainda não seu o que aconteceu. Tive um difícil corte de peso, e os médicos dizem que eu não deveria lutar de novo. Estou quebrado. Serei apenas um treinador a partir de agora. Obrigado pelo apoio”, narrou.

O dama vivido pelo atleta de apenas 23 anos voltou a reascender debates sobre o excessivo corte de peso praticado por atletas de MMA. Veja a cena e tire suas conclusões:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca! 23 anos? Nasceu de novo literalmente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parada cardíaca com menos de 40 costuma ser fatal.  Ainda bem que o pior não aconteceu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o Struve também passou por uma situação relativamente parecida. Conseguiu seguir a vida. Muita sorte ao atleta e boa recuperação. O que vai fazer após este acidente é uma decisão apenas dele e de seus familiares. Este é, sim! Um esporte de alto risco. Quem entra num kage deve ser valorizado pela coragem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora