Dacascos-CWB

Whittaker afirma que GSP está mais lento

Recommended Posts

12 horas atrás, Valderazzi disse:

Exceto que a defesa dele nao é melhor que a do Bisping.

Depois das defesas que ele mostrou conta o Romero acredito que seja sim melhor que a do Bisping, Romero com sua mistura de força e técnica para derrubar não conseguiu se sair bem, já o Bisping apesar do GSP ser fera mas sem gás conseguiu algumas investidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais lento, ele estava. Lógico. Mas devemos comparar a velocidade dele não com o antigo gsp da 77kg, mas com o Bisping de 84 pois o GSP também está lutando de 84. E vendo assim, não estava tão lento. 

 

De toda forma, sou Whitaker nessa luta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Cokim BSB disse:

Estarei torcendo para o GSP baixar e enfrentar o Woodley em sua categoria de origem ou quem sabe uma super luta com Spider ou Connor, contra estes 3 ele teria mais chances, oq Wittaker tem evoluido e oq fez contra o Jaca passando o carro e sua disposição, punch, gás, velocidade e defesa de quedas que ele demonstrou contra o Romero me faz pensar que se ele pegar o GSP lutador que admiro vai passar o carro e principalmente por conta disso mesmo, velocidade, não tem como comparar Bisping com Wittaker, GSP é um monstro mesmo, venceu o falastrão mas a categoria dele não é esta, voltou pra fazer história e money, agora é retomar sua cinta nos meio médios, depois fazer uma ou duas super lutas e curtir a vida.

X____________________

Por mim fecha o tópico Cokim. Aproveita aí que você é adm.

E eu na verdade se fosse ele nem tentaria a cinta da ww. Faria apenas essas duas super lutas mesmo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve, amigos do PVT!

Acompanho este fórum desde 2004, quando comecei a treinar JJ, e não parei desde então. Porém, por sentir que não tinha conhecimento suficiente para agregar nas discussões, preferi ficar apenas lendo. 

Apenas para que não pensem que sou gordo/grande como os lutadores de sumô (rs), esse nick surgiu em razão de eu possuir descendência oriental e do hábito de assistir sumô. Eu gosto do ritual, do respeito, da honra e também da demonstração de técnica e força dos sumotoris (apesar de que minha arte marcial favorita é o JJ e tb que eu estudo e pesquiso diversos outros estilos).

Enfim, espero colaborar com as discussões aventadas neste seleto grupo!

Sobre o tema em referência, eu acho o seguinte: o Whitakker falou verdades e está querendo, dentro do estilo dele, chamar essa luta (que é interessantíssima em termos financeiros e profissionais, afinal, ganhar de uma lenda sempre dá um "up" na carreira, independentemente da situação atual dessa lenda). Porém - e creio que o Whitakker é inteligente o suficiente para saber disso - é fato que o GSP é muito mais experiente e pode vir com uma ou duas cartas na manga, seja em termos estratégicos ou mesmo alguma técnica não usual. O Whitakker sabe que a luta é parelha. Aliás, o GSP é uma fortaleza em termos psicológico, emocional e técnico. O cardio sempre foi bom, todavia, este pode ser um ponto a ser trabalhado com o Whitakker, com sua juventude e vitalidade em contraposição à natural decadência física do GSP.

Numa luta entre os dois, com camps completos, sem lesões e etc, eu iria de 50% a 50% para cada, pelos motivos acima. Mas para sair do muro eu apostaria no Whitakker devido à fase ascendente, o "brilho nos olhos", à potência nos golpes, velocidade e vigor físico. Contudo, não me surpreenderia se o GSP demonstrasse, novamente, a importância da estratégia dentro do octógono. 

É isso! Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Cokim BSB disse:

Depois das defesas que ele mostrou conta o Romero acredito que seja sim melhor que a do Bisping, Romero com sua mistura de força e técnica para derrubar não conseguiu se sair bem, já o Bisping apesar do GSP ser fera mas sem gás conseguiu algumas investidas.

Eu me referia à defesa em pé, na trocacao. 

Realmente nao ficou claro o meu post.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vi essa lentidão toda não, só depois do final do segundo round quando já estava cansado. Luta difícil de opinar uma vez que o GSP é o cara mais estrategista que eu vi no mundo do MMA, o cara é foda. Mais depois que eu vi o que o Whittaker fez com o Jacaré e com o Romero caso e vença o GSP não ficarei muito espantado como foi no caso da Najumas contra a Joanna. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GSP arrisca ser massacrado, a verdade pra mim é essa.

Pelo menos teve muita coragem pra voltar depois de tanto tempo, e na categoria de cima, pondo um jogo um legado que beira ser um dos melhores de todos os tempos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Valderazzi disse:

Exceto que a defesa dele nao é melhor que a do Bisping.

Vc acha que GSP derrubar melhor que o Romero?

Sinceramente vejo o Robert favorito pela lentidão do GSP.

Fora que ele não tava passando o carro no Bisping não, 2 round foi para o inglês, fora que pra mim ele iria perde a luta até a mão entrar !!

Pq eu acho o jogo do Bisping pior do que o GSP pra o australiano, o Bisping e na minha opinião melhor que o o Austrália em pé foda o punch mas não seria essa babá como se falam..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Pride Event disse:

logico. gsp ta mais pesado e mais velho. mais rapido nao vai ficar...

Exato. É algo óbvio kkkkk

Mas o canadense continua perigosíssimo.... Whittaker tem a juventude a seu favor e um maior vigor físico.... mas o GSP é o tipo de pessoa que pode vencer qualquer um no peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vc acha que GSP derrubar melhor que o Romero?

Sinceramente vejo o Robert favorito pela lentidão do GSP.

Fora que ele não tava passando o carro no Bisping não, 2 round foi para o inglês, fora que pra mim ele iria perde a luta até a mão entrar !!

Pq eu acho o jogo do Bisping pior do que o GSP pra o australiano, o Bisping e na minha opinião melhor que o o Austrália em pé foda o punch mas não seria essa babá como se falam..

Acho sim. Romero é muito mais forte porém GSP é bem mais técnico.

GSP tem o melhor tempo de queda da história do MMA.... o timing dele é tão impressionante que quando ele aplica um double leg dá até a impressão que ele ensaiou com o adversário.... tamanha a perfeição do movimento....

Só que acho que GSP não deve estar mais com o mesmo timing de antigamente... está esse tempo todo parado + USADA + subida de peso...tá mais pesado e mais lento... se fosse antigamente ele colocaria qualquer um pra baixo.... Hoje já não tenho tanta certeza... Whittaker tem uma excelente defesa de quedas....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Brutus420 disse:

Acho sim. Romero é muito mais forte porém GSP é bem mais técnico.

GSP tem o melhor tempo de queda da história do MMA.... o timing dele é tão impressionante que quando ele aplica um double leg dá até a impressão que ele ensaiou com o adversário.... tamanha a perfeição do movimento....

Só que acho que GSP não deve estar mais com o mesmo timing de antigamente... está esse tempo todo parado + USADA + subida de peso...tá mais pesado e mais lento... se fosse antigamente ele colocaria qualquer um pra baixo.... Hoje já não tenho tanta certeza... Whittaker tem uma excelente defesa de quedas....

Sei não ele evitava o Anderson demais...

Se o Anderson ganhar do outro gringo o UFC faz essa luta pelo interino pra o Robert luta com um dos dois ou casa Anderson vs Bisping pra luta pelo cinturão, o Brasil em 2018 pode voltar na 84 mesmo que por pouco tempo.

Acredito na 77 o Rafael não terá chance pq com GSP a categoria dará uma travada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, NEGO DÁGUA disse:

Sei não ele evitava o Anderson demais...

Se o Anderson ganhar do outro gringo o UFC faz essa luta pelo interino pra o Robert luta com um dos dois ou casa Anderson vs Bisping pra luta pelo cinturão, o Brasil em 2018 pode voltar na 84 mesmo que por pouco tempo.

Acredito na 77 o Rafael não terá chance pq com GSP a categoria dará uma travada.

Ele evitava o Anderson tanto quanto o Anderson evitava o Jon Jones... cada um sabe onde o calo aperta e enfrentar o campeão da categoria de cima em seu auge é sempre um risco gigantesco que nem todos querem correr.... Hoje com os 2 não estando no auge eu apostaria no GSP facilmente... Ele aparentemente teve um declínio muito menor do que o do Spider...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Brutus420 disse:

Ele evitava o Anderson tanto quanto o Anderson evitava o Jon Jones... cada um sabe onde o calo aperta e enfrentar o campeão da categoria de cima em seu auge é sempre um risco gigantesco que nem todos querem correr.... Hoje com os 2 não estando no auge eu apostaria no GSP facilmente... Ele aparentemente teve um declínio muito menor do que o do Spider...

Ele não fudeu a perna também né...

O traumas físico e psicológico foram enormes ali.

Agora gostei da defesa de quedas do Anderson na última luta  da luta ainda..mas GSP tem favoritismo.

E também e bem mais novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Sumô disse:

Salve, amigos do PVT!

Acompanho este fórum desde 2004, quando comecei a treinar JJ, e não parei desde então. Porém, por sentir que não tinha conhecimento suficiente para agregar nas discussões, preferi ficar apenas lendo. 

Apenas para que não pensem que sou gordo/grande como os lutadores de sumô (rs), esse nick surgiu em razão de eu possuir descendência oriental e do hábito de assistir sumô. Eu gosto do ritual, do respeito, da honra e também da demonstração de técnica e força dos sumotoris (apesar de que minha arte marcial favorita é o JJ e tb que eu estudo e pesquiso diversos outros estilos).

Enfim, espero colaborar com as discussões aventadas neste seleto grupo!

Sobre o tema em referência, eu acho o seguinte: o Whitakker falou verdades e está querendo, dentro do estilo dele, chamar essa luta (que é interessantíssima em termos financeiros e profissionais, afinal, ganhar de uma lenda sempre dá um "up" na carreira, independentemente da situação atual dessa lenda). Porém - e creio que o Whitakker é inteligente o suficiente para saber disso - é fato que o GSP é muito mais experiente e pode vir com uma ou duas cartas na manga, seja em termos estratégicos ou mesmo alguma técnica não usual. O Whitakker sabe que a luta é parelha. Aliás, o GSP é uma fortaleza em termos psicológico, emocional e técnico. O cardio sempre foi bom, todavia, este pode ser um ponto a ser trabalhado com o Whitakker, com sua juventude e vitalidade em contraposição à natural decadência física do GSP.

Numa luta entre os dois, com camps completos, sem lesões e etc, eu iria de 50% a 50% para cada, pelos motivos acima. Mas para sair do muro eu apostaria no Whitakker devido à fase ascendente, o "brilho nos olhos", à potência nos golpes, velocidade e vigor físico. Contudo, não me surpreenderia se o GSP demonstrasse, novamente, a importância da estratégia dentro do octógono. 

É isso! Abs

Seja bem-vindo!

Não dá para duvidar de um gênio como o GSP no MMA, o cara realmente tem um QI de luta diferenciado. Mas se ele não conseguir impor as quedas e manter o australiano no chão, em pé, acho que ele pode passar por mals bocados caso o gás comece a cair. Não sei se ele recupera o gás de antigamente em só mais um camp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora