Lucas Timbó

Paulo Borrachinha: top 5, futuro campeão ou hype desnecessário?

Recommended Posts

1 minuto atrás, Sartori disse:

Que ponto você quer chegar exatamente? Que existe hype ou não hype em lutadores durante décadas? Sim.... e isso não muda absolutamente nada a performance deles, pode ter certeza que o Erick Silva deve ter preferido ter a hype dele como um possível campeão do que se não tivesse.... 

O ponto que quis abordar é o debate acerca do Borrachinha, se ele merece todo esse hype no momento ou não, visto que até o momento ele não venceu um lutador realmente bom que o coloque nesse patamar. 

 

E discordo sobre o Erick ter preferido isso, como citaram aí no tópico, o Warlley diz que se imaginava num patamar acima do que realmente estava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E respondendo ao questionamento, eu o considero um bom prospect, até o momento. Nada além disso, mas vejo potencial nele, ao contrario de varios e varios outros, como o Sapato, por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confesso que não tinha visto ainda nenhuma luta do Borrachinha. Achei ele meio desengonçado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o Combate chega a ser ridiculo o desespero dos caras para chamar a atenção aos atletas brasileiros. 

A má fase e ausencia de campeões (digam o que quiserem, campeã mulher NAO É A MESMA COISA) deve ter feito muita gente desanimar do evento. Tao desesperados.

Eu assisto em geral no audio original, o ultimo que vi com audio do Combate foi bizarro, os caras sao pessimos e aquele Rhodes tem ataques de bichice lamentáveis. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Lucas Timbó disse:

O ponto que quis abordar é o debate acerca do Borrachinha, se ele merece todo esse hype no momento ou não, visto que até o momento ele não venceu um lutador realmente bom que o coloque nesse patamar. 

 

E discordo sobre o Erick ter preferido isso, como citaram aí no tópico, o Warlley diz que se imaginava num patamar acima do que realmente estava.

Certamente o Erick deve ter achado horrível fechar patrocínios e ter contratos maiores por causa da visibilidade que tinha, provavelmente teria preferido ser um lutador fora dos holofotes e ter sido assim como outros demitido com duas derrotas seguidas, irmão o fato do Warlley ter achado que estava ou não em um patamar maior pode ter vários motivos, inúmeras razões, quem sabe até megalomaníaco deve ser quem sabe, a questão é que ter holofotes em cima de você dentro do esporte profissionalmente falando é sempre melhor do que não ter, simples assim.... se o atleta vai lidar bem com isso ou não é questão do atleta e caso ele não lide bem com isso a culpa é exclusivamente dele e não dos holofotes, consegue entender esse ponto de vista?

No mais respondendo a questão que você colocou e a principal do  tópico ( pois eu estava questionando comentários de outras pessoas antes), se a hype é ou não merecida... basicamente te pergunto uma coisa, as pessoas estão comprando ela? Se estão comprando esta sendo merecido, hype = marketing, se vai acontecer ou não o que o marketing propõem é uma questão completamente diferente e mesmo se fizer vai ter questionamentos do tipo " mas só tem lutadores fracos atualmente" hahahaha..... entende...

No mais tecnicamente falando nunca prestei muita atenção no borrachinha, talvez essa hype toda faça eu analisar com mais calma para poder deixar minha analise mais critica. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Arona85 disse:

Na minha opinião o Borrachinha está sendo esculachado não por causa de sua qualidade como lutador, mas pela sua personalidade mesmo. Estilo marrentao, confiante, boa pinta, apoia o Bolsonaro.

Dizer que o Borrachinha não tem potencial,  técnica ou talento eh de uma injustiça absurda, que beira ao haterismo..o cara tá fazendo jus ao hype sim!!  Chega a parecer que estão torcendo contra o cara.

Como ele está fazendo jus ao hype vencendo Hendrix da vida? Não tem nem como, pô. Na verdade, não era nem para se criar hype em cima. Ele não mostrou nada sólido em seu jogo além de força bruta. Não mostrou defesa de quedas top. Um jogo de chão, gás, resiliência (isso nem sempre tem como mostrar), até técnica em pé lhe falta. Como já falaram, ele jpga 110% de força em todo soco que dá. 

 

Basicamente, fala-se dele pq não está tendo outro. Mas é necessário ser realista. Não criar uma falsa esperança. 

Agora, Lucas Timbó disse:

Vocês tão desvirtuando totalmente o teor do debate, não tem absolutamente nada a ver a posição política dele, e sim ao hype ser desnecessário ou não, e foram apresentados argumentos plausíveis pra isso, inclusive com exemplos.

Exato. Nada a ver. 

 

Agora, Sartori disse:

Certamente o Erick deve ter achado horrível fechar patrocínios e ter contratos maiores por causa da visibilidade que tinha, provavelmente teria preferido ser um lutador fora dos holofotes e ter sido assim como outros demitido com duas derrotas seguidas, irmão o fato do Warlley ter achado que estava ou não em um patamar maior pode ter vários motivos, inúmeras razões, quem sabe até megalomaníaco deve ser quem sabe, a questão é que ter holofotes em cima de você dentro do esporte profissionalmente falando é sempre melhor do que não ter, simples assim.... se o atleta vai lidar bem com isso ou não é questão do atleta e caso ele não lide bem com isso a culpa é exclusivamente dele e não dos holofotes, consegue entender esse ponto de vista?

No mais respondendo a questão que você colocou e a principal do  tópico ( pois eu estava questionando comentários de outras pessoas antes), se a hype é ou não merecida... basicamente te pergunto uma coisa, as pessoas estão comprando ela? Se estão comprando esta sendo merecido, hype = marketing, se vai acontecer ou não o que o marketing propõem é uma questão completamente diferente e mesmo se fizer vai ter questionamentos do tipo " mas só tem lutadores fracos atualmente" hahahaha..... entende...

No mais tecnicamente falando nunca prestei muita atenção no borrachinha, talvez essa hype toda faça eu analisar com mais calma para poder deixar minha analise mais critica. 

Sartori, a questão é que o Borrachinha não fez nada para merecer ser hypado. Nada.  Bom para ele, provavelmente é. Mas depois caso não corresponda, será um des-serviço. Assim como já foi a outros lutadores que citaram. 

Uma vez li em algum lugar falando sobre "apelidos no futebol". Onde vários bons jogadores logo foram jogados ao leões com fama de "fenômeno" e viram sua carreira declinar pois não conseguira mais corresponder aquilo. O Borrachinha ainda não tem o mínimo necessário para ser colocado como a "grande esperança do Brasil" ou o futuro do Brasil no MMA.

Ele pode se promover como vem se promovendo, por exemplo, no pós luta chamando a responsabilidade e desafiando alguém do bolo como fez ao chamar o Brunson para briga em inglês ainda. Show de bola. Muito diferente da forma que o Combate faz. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado sei lá 26 anos é tão novo assim??

Sem.usada eu acho que vida útil dos atletas cairá pra menos 35.

Falando do Borracha é um cara boa pinta, fala bem , forte pra caralho, me falaram que muito bom.de chão faz frente ao cara de sapato ouvir dizer!!

Em pé eu lembro dele ser grosso e atletas bem mais. Leves espacarem ele, mas melhorou e muito.

Não o vejo campeão mas tem caras que evoluem muito pode ser daqui 4 anos ele esteja num patamar nunca visto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, cisao disse:

Fizeram um post no sexto round sobre o assunto. http://sextoround.com.br/202189-borrachinha-todo-cuidado-e-pouco-com-o-oba-oba/

 

Acho que foi percepção de mais pessoas o tema que estamos debatendo. 

Acho é que finalmente estao percebendo uma tecla na qual sempre bati pesado: essa tendencia do torcedor brasileiro ao oba oba (sempre usei essa expressão) indiscriminado e irresponsável. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, cisao disse:

Fizeram um post no sexto round sobre o assunto. http://sextoround.com.br/202189-borrachinha-todo-cuidado-e-pouco-com-o-oba-oba/

 

Acho que foi percepção de mais pessoas o tema que estamos debatendo. 

'Espero que Erick volte a viver o caminho das vitórias, pois é um dos mais talentosos lutadores que temos dentro do UFC.'

 

Só discordo dessa parte, não vejo esse talento no Erick. É um bom lutador, mas nada demais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já falei o que penso. Estão supervalorizado o cara. O tempo dirá.

Acho o Marreta e o Sapato com melhores chances na categoria. O Sapato já vai na 4ª vitória seguida no UFC, cartel praticamente construído somente lá, ao contrário do Borrachinha que pegou ninguém no Jungle Fight.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Comparação com o Conor totalmente descabida. acho que na segunda ou terceira luta ele já tava vencendo Holloway, Brandão, Poirier. Pode falar o que quiser do irlandês, mas ele foi ganhando o espaço batendo em bons lutadores antes. 

Ué mas o hendricks é um ex campeão  isso não vale nada???

brandao nada mais era que um vencedor de tuf e o próprio max não tinha nem sombra desse max de hj era um lutador normal com futuro apenas...

como eu sempre falo aki na academia se o marchmaker quiser ele te ajuda e muito e só continuar dando caras da trocação que a probabilidade do borreachinha passar e grande pois ele bate pesado e pode nocautear qualquer um desde que o adversário ae encaixe no seu estilo de jogo... pois burro ele não é... e só ver as lutas q ele pede Belfort, Brunson caras q vai pra porradaria agora se colocar ele contra tees caras da luta agarrada q derrubem bem pode dar adeus a todo o hype 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Não acho, tu citou o Conor ali, e lá pela terceira luta ele já fazia muito jus ao hype

Cara, tu tá contestando algo que é absolutamente comum. Ninguém tá fazendo nada de errado nessa história. A safra tá escassa e a mídia precisa vender alguém. Brasileiro adora esporte, mas precisa de algum brasileiro se destacando. A febre de F-1 caiu por isso. A do MMA também. Anderson já nao faz o país parar pra verem luta dele. Aldo, Belfort, Cigano, Werdum, etc, etc. Essa turma no auge já nao segurava a onda sozinhos, agora em decadencia entao, menos ainda. Escolheram um cara promissor, talentoso, jovem, boa praca, boa pinta... É o protótipo perfeito. Esse cara evoluindo e um dia disputando cinta ajuda muito a mídia (Combate/Globo). Nao há problema algum em comecar a "apresentar" esse cara pro público, depositar esperancas... 

E pro lado do Borrachinha, mesma coisa. Nao tá fazendo nada de errado. Eu adoraria estar no lugar dele. 26 anos, jovem pro esporte mas "velho" o suficiente pra ter cabeca boa. Tem toda a mídia do lado, tem patrocínios, 3° luta no evento e fazendo card principal de um super evento em NY. Pode ter certeza que ele tá adorando. Inclusive tá vendendo o peixe de forma muito inteligente, se vende como "a nova geracao", "o sucessor das lendas". Nao faltou com respeito a ninguém. Ta fazendo o servico no cage. Pediu uma luta inteligente, se o Derek aceitar ele nao estará dando um passo maior que a perna. É uma luta que faz muito sentido e se ganha vira top.

O que nao pode é, se/quando ele perder, aparecer com "viu, ó o Combate fodendo outro..." "putz, outro Erick Silva, outro Fulano...". Ele tem 26 anos. Tu comparou ele com o Marreta... Marreta deve ser quase 10 anos mais velho, nao tem metade do potencial. Borrachinha vai evoluir, é natural perder no meio do caminho. Mas o potencial existe. Eu mesmo, sinceramente, nao acho a última bolacha do pacote. Mas ele ainda tá muito longe do auge, tá comecando agora. Terceira luta no evento, primeira fora do país, no MSG e já desceu a pancada num ex campeao. Fez o que tinha de ser feito. Se vai vingar ou nao, ninguém sabe. Nao vai ser culpa da imprensa nem de hype. As duas partes tao fazendo o melhor pra ambos. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Fasak ''jj'' disse:

Ué mas o hendricks é um ex campeão  isso não vale nada???

brandao nada mais era que um vencedor de tuf e o próprio max não tinha nem sombra desse max de hj era um lutador normal com futuro apenas...

como eu sempre falo aki na academia se o marchmaker quiser ele te ajuda e muito e só continuar dando caras da trocação que a probabilidade do borreachinha passar e grande pois ele bate pesado e pode nocautear qualquer um desde que o adversário ae encaixe no seu estilo de jogo... pois burro ele não é... e só ver as lutas q ele pede Belfort, Brunson caras q vai pra porradaria agora se colocar ele contra tees caras da luta agarrada q derrubem bem pode dar adeus a todo o hype 

Não, hoje não vale nada. Da mesma forma que vencer o BJ hoje tbm não significa muita coisa. 

Brandão é um bom lutador que venceu o TUF mais difícil da história, quem acompanhou sabe. Holloway ainda não era metade do que é hoje, mas era um bom lutador, e o Poirier já era cascudo na categoria. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Lecobo disse:

Cara, tu tá contestando algo que é absolutamente comum. Ninguém tá fazendo nada de errado nessa história. A safra tá escassa e a mídia precisa vender alguém. Brasileiro adora esporte, mas precisa de algum brasileiro se destacando. A febre de F-1 caiu por isso. A do MMA também. Anderson já nao faz o país parar pra verem luta dele. Aldo, Belfort, Cigano, Werdum, etc, etc. Essa turma no auge já nao segurava a onda sozinhos, agora em decadencia entao, menos ainda. Escolheram um cara promissor, talentoso, jovem, boa praca, boa pinta... É o protótipo perfeito. Esse cara evoluindo e um dia disputando cinta ajuda muito a mídia (Combate/Globo). Nao há problema algum em comecar a "apresentar" esse cara pro público, depositar esperancas... 

E pro lado do Borrachinha, mesma coisa. Nao tá fazendo nada de errado. Eu adoraria estar no lugar dele. 26 anos, jovem pro esporte mas "velho" o suficiente pra ter cabeca boa. Tem toda a mídia do lado, tem patrocínios, 3° luta no evento e fazendo card principal de um super evento em NY. Pode ter certeza que ele tá adorando. Inclusive tá vendendo o peixe de forma muito inteligente, se vende como "a nova geracao", "o sucessor das lendas". Nao faltou com respeito a ninguém. Ta fazendo o servico no cage. Pediu uma luta inteligente, se o Derek aceitar ele nao estará dando um passo maior que a perna. É uma luta que faz muito sentido e se ganha vira top.

O que nao pode é, se/quando ele perder, aparecer com "viu, ó o Combate fodendo outro..." "putz, outro Erick Silva, outro Fulano...". Ele tem 26 anos. Tu comparou ele com o Marreta... Marreta deve ser quase 10 anos mais velho, nao tem metade do potencial. Borrachinha vai evoluir, é natural perder no meio do caminho. Mas o potencial existe. Eu mesmo, sinceramente, nao acho a última bolacha do pacote. Mas ele ainda tá muito longe do auge, tá comecando agora. Terceira luta no evento, primeira fora do país, no MSG e já desceu a pancada num ex campeao. Fez o que tinha de ser feito. Se vai vingar ou nao, ninguém sabe. Nao vai ser culpa da imprensa nem de hype. As duas partes tao fazendo o melhor pra ambos. 

 

Em momento algum eu falei que a culpa era de fulano ou cicrano, muito menos do Borrachinha que tá apenas trabalhando, falei que o Combate já colocou muito hype em cima de caras que não emplacaram, e até mesmo não faziam jus ao que era colocado em pauta, vide Erick Silva, Thominhas e Warlley, o que se pode se assemelhar ao caso do Borrachinha, veja bem, PODE. Sim, comparei com o Marreta, que é um cara que já foi bem mais testado, venceu um cara mais qualificado como o Theodorou e ninguém coloca hype nele. 

 

Pra mim, opinião particular, oba oba só começa quando o cara começa a bater em alguém realmente de nível. Ok, luta pra frente, bate pesado, mas é "fácil" contra Bambgobses e Hendricks em plena decadência sendo um anão pra divisão. Quando bater um Brunson, Branch, Hall, daí sim cabe a discussão. 

Editado por Lucas Timbó

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora