Filipovic

RDA diz que luta com Conor é quase certa

Recommended Posts

 

https://sportv.globo.com/site/combate/noticia/dos-anjos-serei-o-primeiro-a-ganhar-dois-cinturoes-ineditos-pro-brasil.ghtml

 

quinto colocado no ranking dos meio-médios do Ultimate, Rafael dos Anjos está a um passo de disputar o cinturão da categoria. Antes disso, no entanto, ele terá que passar por Robbie Lawler na luta principal do UFC Winnipeg, marcado para o dia 16 de dezembro no Canadá. A garantia de que o vencedor do combate receberá a chance ao título de Tyron Woodley veio do próprio Dana White, e deixou o brasileiro ainda mais confiante.

- Essa luta era exatamente o que estava querendo. Fiquei feliz, agora vi que estou bem perto de realizar mais um sonho. Muitos que falam não estar nem aí para o cinturão, falam da boca para fora. Eu luto para ser campeão, luto para ser o melhor, não luto para ser mais um no UFC. Vou ter a oportunidade de ser o primeiro lutador a ganhar dois cinturões inéditos para o Brasil. Eu fui o primeiro campeão brasileiro nos 70 kg e serei o primeiro campeão brasileiro nos 77 kg. Se eu ganhar esse título nos 77kg, e tenho fé nisso, vai ser uma grande realização - declarou em entrevista ao Combate.com, durante uma visita ao Instituto de Performance do UFC, em Las Vegas.

No bate-papo, Dos Anjos abriu o jogo sobre os desafios da nova divisão, na qual estreou em junho, além de analisar os pontos fortes e a estratégia a ser definida para conseguir a vitória no dia 12 de dezembro. O brasileiro também contou que ainda tem interesse em enfrentar Conor McGregor, atual campeão dos leves do UFC. O combate entre eles chegou a ser agendado para o UFC 196, em março de 2016, quando Rafa ainda era o detentor do título, mas uma lesão no pé tirou o brasileiro da luta. Caso conquiste o cinturão na divisão dos meio-médios, no entanto, o niteroiense tem certeza de que despertará a atenção do irlandês para que o combate finalmente se concretize.

- Acho que essa luta ainda pode acontecer. É uma luta que já está vendida, é uma luta que muitos queriam ver. E pelo jeito que foi, por quebrar o pé duas semanas antes da luta, uma coisa que nunca tinha acontecido, deixar uma luta por lesão. Mas acredito que chegando nesse cinturão, ele com certeza vai querer tentar o terceiro cinturão dele. Igual ele fez no peso-pena, e vai fazer no leve, vai ficar jogando para frente. Agora lutou boxe, não sei se realmente ele está na posição de querer defender o cinturão dele. Acho que o plano dele é aposentar como campeão invicto, mas invicto que nunca defendeu um cinturão, aí fica fácil. Quando eu tinha o cinturão, um monte de repórter veio me perguntar: "Mas o verdadeiro campeão é quando defende o cinturão uma vez?". E nunca vi ninguém perguntar isso para ele. Mas a vida é assim.

Confira a entrevista na íntegra, dividida por tópicos:

Encontro com Lawler em coletiva de imprensa no Canadá

Foi tranquilo. O Lawler é um cara que já está na pista há bastante tempo, muito experiente, e estou feliz de estar fazendo essa luta com ele. Estamos focados só na luta, não tem “trash talk” nenhum, então são dois atletas experientes e a gente vai chegar lá para lutar. Nossa fala vai ser dentro do octógono.

 
Robbie Lawler e Rafael dos Anjos ficam frente a frente pela primeira vez após o anúncio da luta principal em Winnipeg (Foto: Reprodução Instagram)

Robbie Lawler e Rafael dos Anjos ficam frente a frente pela primeira vez após o anúncio da luta principal em Winnipeg (Foto: Reprodução Instagram)

Chance ao título dos meio-médios

Achei que poderia acontecer de ter uma chance (antes de definir a luta com Robbie Lawler). Na verdade, não imaginei que iria fazer mais uma luta em 2017, achei que a minha próxima luta fosse em 2018, mas, assim que cheguei de viagem, recebi a ligação e a oferta dessa luta. Achei que seria importante lutar com o cara que está em primeiro lugar no ranking. E aproveitar que o Tyron Woodley está machucado, estou bem fisicamente, não tenho nenhuma lesão séria, e achei que seria importante essa luta agora contra o número um.

Camp de treinamento emendado

Na verdade, serão três lutas num período de seis meses. Já fiz isso antes, fiz cinco lutas em 11 meses, lutando de peso-leve. Agora, nos 77kg, fica mais fácil para mim, posso colocar 100% do meu trabalho focado no treino. Antigamente, 70% a 80% do meu esforço era para perder o peso, já fechava a luta e já começava um estresse sabendo que teria que perder o peso. Agora não, posso colocar 100% do trabalho na estratégia da luta e na parte técnica. Ficou mais confortável. O camp será a mesma coisa de sempre, vou fazer com o (Felipe) Furão, (Eduardo) Pamplona e (Jason) Parillo na RVCA. Será igual como foi nas duas últimas lutas.

 

Preparação

Sou um cara ativo, mesmo descansando já fico querendo treinar, às vezes tenho até que me forçar a dar uma descansada. Estou sempre pensando em treinar e fazer alguma coisa. Cheguei na pilha, num domingo, e na segunda-feira já fui fazer um sparring com o (Michael) Bisping, que estava lá há um mês da luta. E logo depois do sparring comentei com o Parillo, que perguntou se tinha alguma coisa em vista. Falei: "Pode ser que seja o Woodley, mas acho que no pior dos cenários seria o Robbie Lawler", que acho que seria uma luta que faria sentido. E quando olhei o telefone já tinha uma ligação do Sean Shelby (matchmaker do UFC) e uma mensagem também, oferecendo a luta. E aí aceitei.

Lawler

Não posso fazer esse jogo com ele, de ir para a briga franca. Não só com ele, mas com qualquer outro. É aquilo, 50 a 50, pode ser para mim ou para ele, um pode acertar uma mão e acabar a luta. Preciso usar minha experiência, sei que ele começa firme na luta nos rounds iniciais, mas tenho que ser malandro e jogar no contra-ataque, e confundir ele com meus ataques, ser mais versátil e não ir para a briga franca.

Peso-meio-médio

Com o Saffiedine eu estava bem nervoso, achando que o cara ia ser bem maior, mais forte. Realmente os caras são maiores que eu, mas estou maior e mais forte também. Não cheguei na luta drenado como antigamente, tive muito menos esforço para fazer o peso. E com Saffiedine, olhando o cara do outro lado do ringue, ele está mais forte, maior do que eu, mas na hora que a luta começa ali, é uma luta. Se você está bem fisicamente e mentalmente, é uma luta igual a qualquer outra. Com Neil Magny a mesma coisa. Ou seja, aquele bicho de sete cabeças, que todo mundo fala que "os caras são muito mais fortes, maiores, mais altos"... mas luto bem com caras mais altos, Saffiedine é mais alto que eu, Cerrone é mais alto que eu, Neil Magny era mais alto que eu, e todo mundo viu como as lutas terminaram. Sei que o cara é mais forte, mas eu também vou estar mais forte.

 

Pressão pela vitória

Acho que é o que tenho que usar nessa luta, minha agilidade, minha rapidez, minha velocidade. E nesse peso consigo manter mais o ritmo. Na luta com Saffiedine fui para Cingapura três semanas antes, e acho que perdi um pouco ali o ritmo de treino que estava tendo, por ter ido para outro país, por mais que lá na Evolve tenha todo o suporte. E também o nervosismo, estava bem nervoso, vindo de duas derrotas, mudando de categoria, e aí tu perde e vão falar que tu tá acabado e tem que aposentar. Estava com aquela pressão de ter que ganhar. Puxei bem o ritmo da luta, mas cansei mais que o normal, então acho que esses ajustes já fiz na categoria. E, por cortar menos peso, acho que agora vou conseguir puxar mais forte.

Tyron Woodley

Sobre o título interino, o motivo de eu ter falado isso, não foi nem pelo cinturão em si. É porque quando você ganha o interino, ele é a garantia que a próxima vai ser a luta pelo cinturão, isso é o motivo de eu querer o interino. Agora que o Dana White já falou que quem ganhar entre eu e o Lawler vai lutar pelo cinturão, não estou nem aí mais para o interino. Era mais por uma garantia de que você vai lutar pelo cinturão na próxima.

Cinturão inédito para o Brasil

Essa luta era exatamente o que estava querendo. Fiquei feliz, agora vi que estou bem perto de realizar mais um sonho. Muitos que falam não estar nem aí para o cinturão, falam da boca para fora. Eu luto para ser campeão, luto para ser o melhor, não luto para ser mais um no UFC. Vou ter a oportunidade de ser o primeiro lutador a ganhar dois cinturões inéditos para o Brasil. Eu fui o primeiro campeão brasileiro nos 70 kg e serei o primeiro campeão brasileiro nos 77 kg. Se eu ganhar esse título nos 77kg, e tenho fé nisso, vai ser uma grande realização.

 
 
Rafael dos Anjos acredita que cinturão dos meio-médios vai atrair  Conor McGregor para que a luta entre eles aconteça (Foto: Getty Images)

Rafael dos Anjos acredita que cinturão dos meio-médios vai atrair Conor McGregor para que a luta entre eles aconteça (Foto: Getty Images)

Conor McGregor

Acho que essa luta ainda pode acontecer. É uma luta que já está vendida, é uma luta que muitos queriam ver. E pelo jeito que foi, por quebrar o pé duas semanas antes da luta, uma coisa que nunca tinha acontecido, deixar uma luta por lesão. Mas acredito que chegando nesse cinturão, ele com certeza vai querer tentar o terceiro cinturão dele. Igual ele fez no peso-pena, e vai fazer no leve, vai ficar jogando para frente. Agora lutou boxe, não sei se realmente ele está na posição de querer defender o cinturão dele. Acho que o plano dele é aposentar como campeão invicto, mas invicto que nunca defendeu um cinturão, aí fica fácil. Quando eu tinha o cinturão, um monte de repórter veio me perguntar: "Mas o verdadeiro campeão é quando defende o cinturão uma vez?". E nunca vi ninguém perguntar isso para ele. Mas a vida é assim.

Evander Holyfield

Não (somos amigos). Gosto do Holyfield, é um cristão também, posta versos bíblicos, versículos, e fiz contato pelo Twitter. Ele me respondeu e mandei umas camisetas, e ele ficou amarradão. Fui num evento de boxe dele Kentucky, aí a gente teve um contato, mas coisa rasa.

 

UFC Fight Night
16 de dezembro, em Winnipeg (CAN)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Rafael dos Anjos
Peso-pena: José Aldo x Ricardo Lamas
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Misha Cirkunov
Peso-médio: Oluwale Bamgbose x Alessio Di Chirico
Peso-médio: Vítor Miranda x Julian Marquez
Peso-mosca: Tim Elliott x Justin Scoggins
Peso-meio-médio: Chad Laprise x Galore Bofando
Peso-meio-médio: Nordine Taleb x Sultan Aliev
Peso-leve: John Makdessi x Abel Trujillo
Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Mike Perry
Peso-meio-médio: Erick Silva x Jordan Mein

 

______________

 

Se Conor voltar mesmo, deve defender com Tony Fergunson... Seria bizarro isso não ocorrer. 

Ocorrendo, acho até possível uma luta com RDA, pois penso que o irlanda dele considerar mais uma luta "tranquila" pra ele, pensando em fudir de Kabib

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quase certa mesmo, só precisa antes derrotar o Lawler e depois o Woodley.

Editado por thales100

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, thales100 disse:

Quase certa mesmo, só precisa antes derrotar o Lawler e depois o Woodley.

pois é rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pense somente no lawler e esqueça o restante uma luta de cada vez, não esqueçamos o exemplo do mousasi vou vencer um depois o outro e pra mim tomou um sacode do russo que nem é mais campeão do evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RDA com a cinta dessa categoria seria uma surpresa tão grande quanto o Bisping com a cinta da categoria de cima.

Penso que o jogo do RDA  seja perfeito pra destruir a marra do Covigton.

Editado por Último Imperador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Último Imperador disse:

RDA com a cinta dessa categoria seria uma surpresa tão grande quanto o Bisping com a cinta da categoria de cima.

Penso que o jogo do RDA  seja perfeito pra destruir a marra do Covigton.

Eu adoraria ver essa luta... RDA destruiria o CC.. depois da trocação baixo nível que apresentou contra o Demian... Acho que o Demian nunca tinha dado tanto soco em alguém... nem nos sparring dele.. ehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Peludo_SAS disse:

Eu adoraria ver essa luta... RDA destruiria o CC.. depois da trocação baixo nível que apresentou contra o Demian... Acho que o Demian nunca tinha dado tanto soco em alguém... nem nos sparring dele.. ehehehe

Hahahaha
Pois é! Ele já estava incomodado de bater no supercílio do manezão já que não é a praia dele machucar os adversários.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Filipovic disse:

Mas ele teria que baixar pros leves, né? 

(se é que entendi bem) 

Não, seria no WW, Conor hipoteticamente tentaria o terceiro cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, thales100 disse:

Não, seria no WW, Conor hipoteticamente tentaria o terceiro cinturão.

Pois é!

Connor gosta disso.

Não se espantem se um dia vazar pra imprensa que ele implorou ao Dana por uma luta contra o Bisping.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, thales100 disse:

Não, seria no WW, Conor hipoteticamente tentaria o terceiro cinturão.

ai seria doidera das boas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, thales100 disse:

Quase certa mesmo, só precisa antes derrotar o Lawler e depois o Woodley.

Viagem da zorra, né? kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Último Imperador disse:

Penso que o jogo do RDA  seja perfeito pra destruir a marra do Covigton.

Pensei exatamente a mesma coisa.

No mais, achei a entrevista muito boa e torço para que se torne campeão de fato. Vai precisar lutar muito para conseguir, mas o Rafael já teve noites muito inspiradas e penso que tem chances.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Peludo_SAS disse:

Eu adoraria ver essa luta... RDA destruiria o CC.. 

Acredito que levaria muita vantagem na trocacao. O risco seria ser quedado e amarrado, pois jogar por baixo nao é um ponto forte do Rafael. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara posso estar maluco pois lance de chão entendi quase nada e parte de wrestling também não, mas não vejo o Rafael tão supremo contra o McGregor , vejo chances boas do Conor deitar ele feio!!

Tava conversando com um amigo ex lutador de boxe seleção, marinha , campeão porra toda, ele disse que melhora do Conor no boxe é impressionante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora