Lucas Timbó

Fundador da equipe, Ricardo Libório deixa a ATT.

Recommended Posts

Um dos fundadores da American Top Team, uma das maiores equipes de MMA do mundo, Ricardo Libório anunciou sua saída da academia em comunicado nesta terça-feira. Na mesma nota, Libório critica a postura de Colby Covington, membro do time, no UFC São Paulo. Após vencer Demian Maia, o meio-médio americano chamou os brasileiros de "animais sujos". Pupilo de Carlson Gracie, o campeão mundial de jiu-jítsu e ex-líder da lendária Brazilian Top Team demonstrou sua discordância com as atitudes de Covington, que chamou de "antidesportivas", diferente da sua visão das artes marciais, que "deveriam sempre representar as qualidades de humildade, empatia e respeito". A posição de Libório encontra eco em outros brasileiros membros da ATT como Antonio Pezão e Antonio Cara de Sapato, que criticaram publicamente a postura de Colby Covington em suas declarações preconceituosas. 

 

Confira a nota oficial de Ricardo Libório:

"Sinto que deveria fazer um pronunciamento, diante dos comentários feitos por Colby Covington e das muitas mensagens que recebi do Brasil, Estados Unidos e de todo o mundo.

Estou aqui para anunciar que não faço mais parte da American Top Team. Eu também não concordo com qualquer comportamento que instigue ódio, preconceito, ou bullying de qualquer tipo. Me entristece ver o esporte seguir uma direção de tamanho desrespeito. É anti-profissional, e também promove a cultura do ódio e crueldade entre as pessoas. Esportes de combate deveriam sempre representar as qualidades de humildade, empatia e respeito.

Dediquei minha vida às artes marciais e à formação e crescimento deste time, e gostaria que os membros da ATT soubessem que eles estarão sempre no meu coração."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a saída dele se deve exclusivamente a esse episódio, o cara [e ponta de lança nível máximo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Filipovic disse:

Se a saída dele se deve exclusivamente a esse episódio, o cara [e ponta de lança nível máximo...

Acho que ele deve ter falado aquela famosa frase: ou ele ou eu...

E o restante dos donos devem ter ficado do lado do Colby, claro que estou só especulando, visto que eles poderiam ter expulsado o cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi uma entrevista dele no início do ano, ele explicou que tava praticamente morando em Orlando, pq tem uma filha com problemas de visão e lá o tratamento é melhor. Esse lance do Colby pode ter sido só o estopim mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Último Imperador disse:

Não acredito que um zé ninguém seria motivo da saída do Libório.

Aí que tá... internamente entre os donos da equipe ele pode estar sendo visto como um possível futuro campeão... e não um Zé ninguém....

Não que isso justifique os demais donos da equipe darem maior importância para ele do que para o Libório

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, Moicano79 disse:

Não deve ter sido a primeira rusga, mas sim a gota d'Água. Tomou uma atitude honrada.

Exato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, Raio imortal disse:

Acho que ele deve ter falado aquela famosa frase: ou ele ou eu...

E o restante dos donos devem ter ficado do lado do Colby, claro que estou só especulando, visto que eles poderiam ter expulsado o cara.

bem possível. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim era um tanto óbvio que era personagem. Todos são. Mesmo os que são verdadeiramente cuzões... viram personagens ainda mais cuzões na hora de falar certas coisas para a mídia...sempre há um exagero...

Eu acho que faz parte do show... UFC é uma "liga" esportiva que pertence a uma empresa de entretenimento. A própria Zuffa já era uma empresa de entretenimento. Na hora de julgar esse tipo de coisa a gente tem q q desvincular a questão esportiva ainda mais com aquele pensamento de honra samurai das artes marciais. 

Editado por Brutus420

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Brutus420 disse:

Pra mim era um tanto óbvio que era personagem. Todos são. Mesmo os que são verdadeiramente cuzões... viram personagens ainda mais cuzões na hora de falar certas coisas para a mídia...sempre há um exagero...

Eu acho que faz parte do show... UFC é uma "liga" esportiva que pertence a uma empresa de entretenimento. A própria Zuffa já era uma empresa de entretenimento. Na hora de julgar esse tipo de coisa a gente tem q q desvincular a questão esportiva ainda mais com aquele pensamento de honra samurai das artes marciais. 

O cara viu o Conor ficar milionário assim.. o povo viaja com esse lance de Japão..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora