Eder Jofre55

Ainda sem treinar, ‘Shogun’ aponta possível rival para retorno ao UFC

Recommended Posts

Ainda sem treinar, ‘Shogun’ aponta possível rival para retorno ao UFC

Por Felipe Castello Branco e Marcel Alcântara

Depois de lidar com a lesão que o tirou do UFC Japão, Maurício ‘Shogun’ Rua projetou o seu retorno ao octógono para o ano que vem. Com dificuldades para manter a consistência em seu treinamento, o brasileiro revelou que está voltando a treinar aos poucos e que precisa da autorização da sua equipe médica para praticar o MMA em alto nível. Mesmo sem uma data concreta, o atleta apontou o seu possível rival: Ovince St-Preux, adversário que enfrentaria no evento que aconteceu em Saitama (Japão).

Sem lutar desde março passado, o brasileiro esperava conseguir engatar uma sequência de confrontos no Japão. Sem ter condições de lutar, devido a uma contusão no joelho, Shogun precisou cancelar a sua participação às vésperas do evento e foi substituído por Yushin Okami na luta principal do show. Com planos para retornar por volta de maio do próximo ano, o atleta espera ter a chance de conseguir a sua revanche contra St-Preux no seu retorno.

“Eu gostaria que fosse de novo o St-Preux, eu espero que o Dana (White) possa agilizar esse agendamento e tudo mais. É um cara duro, um cara que eu respeito e ainda é quem eu queria lutar”, prometeu o atleta.

Para isso, o atleta deve retomar o seu treinamento no próximo mês, mas ainda não será com força total. Acompanhado por um fisioterapeuta, o brasileiro explicou que começará aos poucos nos fundamentos de muay thai e jiu-jitsu até estar completamente autorizado a treinar em alto nível de novo.

“Eu devo voltar daqui a um mês, com treino de leve no muay thai e no jiu-jitsu. Eu vou me soltando aos poucos, tenho um fisioterapeuta me acompanhando o dia inteiro, então ele vai me liberando. Para que eu consiga estar 100%, sem sentir nada, para que eu possa estar no camp e poder remarcar a luta”, comentou o brasileiro.

Shogun tem enfrentado problemas com contusões há bastante tempo e, por isso, lutou apenas uma vez por ano entre os anos de 2015 e 2017. Contudo, em conversa com os jornalistas em São Paulo, o peso meio-pesado (93 kg) garantiu que os atletas profissionais precisam aprender a lidar com as consequências do esporte.

“Lesão é uma m***. Nosso maior obstáculo é enfrentar lesão. Quem passa por isso, tem que saber lidar. Em qualquer esporte é comum se lesionar e eu acho que na luta é muito pior. A gente tem que aprender a viver com isso. Tem que se cuidar e, fazer o quê? É uma coisa que acontece e é inevitável”, comentou o lutador.

Aos 35 anos, Shogun já é um veterano na organização. O atleta estreou no UFC em 2007 e oscila entre vitórias e derrotas no octógono. Das suas 17 lutas no Ultimate, o brasileiro venceu apenas nove. A sua maior sequência de resultados positivos desde então foi em seus últimos três confrontos, onde saiu comemorando em todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá fácil pros brasileiros no UFC. 

Pastor, AS, Machida, Demian, Shogun, Aldo (?) e Cigano (?)....

Todos grandes no passado, mas agora semi aposentados ainda lutando. 

E o pior é que não há renovação a altura. Nem de perto.

Prevejo uma queda no interesse no público médio no médio prazo e menos eventos no BR.

Isso também é péssimo pro UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele quer a revanche a todo custo.. questão de honra pra ele...  deve se considerar melhor que OSP e não engole a derrota... Mas concordo que o tempo já ta pesando pra ele e OSP mais jovem leva um pequeno favoritismo, apesar da minha torcida pro Shogun... Já conheci ele em Curitiba.. foi muito bacana e simpático.. Me assustei com o tamanho do cabeçao do rapaz... pqp.. ehehehe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, danielxisto disse:

Tá fácil pros brasileiros no UFC. 

Pastor, AS, Machida, Demian, Shogun, Aldo (?) e Cigano (?)....

Todos grandes no passado, mas agora semi aposentados ainda lutando. 

E o pior é que não há renovação a altura. Nem de perto.

Prevejo uma queda no interesse no público médio no médio prazo e menos eventos no BR.

Isso também é péssimo pro UFC.

Me vejo obrigado a comentar e comungar com sua opinião e "ainda" complementando que:
- O que forjamos ao longo do tempo  JAMAIS teremos o que nos penaliza com a renovação. No meu modo de pensar isto se deve não só a gestão de alguns como também a "tentativa" rápida e "montagem" de cartel para alguns que, aliado ao oportunismo daqueles empresários que pensam $$$$ em grana simplesmente "jogam" aos leões nossos atletas.
Não existe fidelidade e muito menos "paciência" para maturação de novos valores.Na transição de algumas gerações não tivemos controle suficiente para mantê-los em nossas fileiras , bem como ajustá-los a atualidade e lógico sem falar em treinos e empenho.

- A queda do interesse já existe e é comprovado com parte da culpa "também" do UFC...que achou e acha que pode levar tudo e todos,, além de ter abalado a estrutura dos eventos nacionais, buscando algo rápido para complemento de sua organização.
A mudança agressiva, o corte do eventos nacionais (única alternativa para captar recursos visando produção de eventos) pelo CC em conjunto com o UFC que "dominou" nos deixou orfãos de possibilidades além de reféns de picaretas.

- UFC está pouco se lixando.....não deu aqui ? busca fora - OUTROS QUE ESTÃO SURGINDO -.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É... nesse sentido... temos os Russos invadindo os eventos e se destacando pra lá e pra cá....E o que se vê neles.. é uma vontade de vencer e uma determinação que não tenho mais visto com frequência nos lutadores brasileiros que estão entrando no UFC...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogun perdeu o tempo de se aposentar do UFC!! Vai lá pro Japão ou quem sabe para o Bellator na tal “categoria das estrelas aposentadas”. OSP vencerá por nocaute no 1 round.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, danielxisto disse:

Tá fácil pros brasileiros no UFC. 

Pastor, AS, Machida, Demian, Shogun, Aldo (?) e Cigano (?)....

Todos grandes no passado, mas agora semi aposentados ainda lutando. 

E o pior é que não há renovação a altura. Nem de perto.

Prevejo uma queda no interesse no público médio no médio prazo e menos eventos no BR.

Isso também é péssimo pro UFC.

Sem contar a palhaçada que virou o UFC

Não tenho os dados, mas acredito que as assinaturas do Combate caíram bastante!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, danielxisto disse:

Tá fácil pros brasileiros no UFC. 

Pastor, AS, Machida, Demian, Shogun, Aldo (?) e Cigano (?)....

Todos grandes no passado, mas agora semi aposentados ainda lutando. 

E o pior é que não há renovação a altura. Nem de perto.

Prevejo uma queda no interesse no público médio no médio prazo e menos eventos no BR.

Isso também é péssimo pro UFC.

Concordo, uma das poucas promessas pra mim hoje é o cara de sapato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogum foi grande, dava gosto de ver ele no Pride, muito agressivo, talento nato. Mas o tempo e as leões cobram sua conta. Ele teve lesões sérias no joelho e intervenções cirúrgicas. Tempo é diferente para cada lutador e pro shogum chegou mais cedo. Ele nitidamente não tem a mesma agilidade e explosão, típicos de limitação física devido lesão. Faz muita luta boa ainda devido o coração e talento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogun, já tá bom. Pode curtir o patrimônio acumulado e ficar mais tempo com a família.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz isso  não shogun...melhor pegar outro  da sua geração num card aqui no Brasil e abrir a shoga grill no Batel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OSP é jogo ruim pro Shogun! Melhor pensar em se aposentar e fazer uma luta de despedida com alguém menos rankeado!

No mais, só boas lembranças das guerras travadas no Pride( contra o Minotouro) e no UFC( como foi a primeira luta com o Dan Henderson).

Editado por jonbones
Problemas com o corretor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Cesare Borgia disse:

Sem contar a palhaçada que virou o UFC

Não tenho os dados, mas acredito que as assinaturas do Combate caíram bastante!

fato que decaiu e mto. 

na minha academia quase nao se comenta mais sobre o evento.

evento ta sem nenhuma graça e nitidamente manipulado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora