victorrsantoss

Lyoto Machida x Derek Brunson: Comentários pós-luta

Recommended Posts

Sobe a luta do Lyoto, como é que pode, cara...

É impressionante como que, quando o auge passa, o lutador muda totalmente. Parece outra pessoa. Não falo apenas na parte física, mas principalmente na mental.

 

Aconteceu isso com o Fedor; parece que aconteceu com o Lyoto; mudando de esporte, aconteceu claramente, DO NADA, com Ronaldinho Gaúcho, em 2007.

 

O atleta simplesmente muda, não consegue mais fazer as mesmas coisas, não reage direito, parece que perde o talento. Mesmo que esteja fisicamente bem, como o Lyoto aparentemente estava.

Impressionante. Vida de atleta é muito difícil, e curta... Eu não sou desses que fica mandando aposentar. Deixa o cara tentar, ué, fazer a grana dele. As lutas desses grandes lutadores, mesmo depois do auge, costumam ser interessantes e perder faz parte também...

 

Uma pergunta, para quem entende mais: Eu vi o vídeo da luta e ouvia muito o corner do Lyoto dando instruções o tempo todo. O corner do outro lado não dava para ouvir. O Lyoto seguia tudo o que o corner falava. Isso não desconcentra o atleta? Será que não atrapalha as reações que só o instinto do momento pode dar? Na hora em que ele tomou o contragolpe cruzado, o cara estava la, dando instruções. Será que não é melhor o corner dar apenas alguns toques e o lutador ir se virando? Porque só o lutador pode reagir na hora da luta, em milésimos. Eu acho que talvez dependa da preferência de cada atleta. O que vocês acham?

 

Editado por victorrsantoss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, por isso admiro muito os atletas que dão a volta por cima como Wanderley, Vitor Belfort, Minotas, lyoto e tantos outros guerreiros.. Só sentimos aquilo que pensamos. Se conseguirmos disciplinar o pensamento conseguimos disciplinar as emoções e por conseguinte soltar o jogo com confiança.

Mas não é fácil. 

Aquele abraço e respeito a todos que sobem no ringue com grande coragem, mesmo depois de já terem sofrido derrotas muito difíceis.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O dragão ainda tem lenha para queimar, só que não dá mais para ele ficar disputando com os tops 10. Pode ser que ainda consiga ganhar de um Brad Tavares, Daniel Kelly ou Smile.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Silverchair disse:

Alguns dos principais fatores:

USADA, idade, USADA, evolução do esporte, USADA, falta de rítmo, USADA...

perfeito...kkkkkkkkk.....faltou ainda uma coisa :  USADA

mas em resumo é isso 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Alex Barretos disse:

Concordo com a galera acho q já chegou a hora do Dragão  parar 

na vdd passou um pouco 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, jonbones disse:

O dragão ainda tem lenha para queimar, só que não dá mais para ele ficar disputando com os tops 10. Pode ser que ainda consiga ganhar de um Brad Tavares, Daniel Kelly ou Smile.

podia casar ele com o A.S. ou com o Pastor...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, eu-- disse:

Amigo, por isso admiro muito os atletas que dão a volta por cima como Wanderley, Vitor Belfort, Minotas, lyoto e tantos outros guerreiros.. Só sentimos aquilo que pensamos. Se conseguirmos disciplinar o pensamento conseguimos disciplinar as emoções e por conseguinte soltar o jogo com confiança.

Mas não é fácil. 

Aquele abraço e respeito a todos que sobem no ringue com grande coragem, mesmo depois de já terem sofrido derrotas muito difíceis.

 

Oss 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, ATG disse:

podia casar ele com o A.S. ou com o Pastor...

 

Seria um bom casamento tanto com Belfort, como com o Anderson, sem dúvidas! Mas, ao que parece( a se confirmar, não estou afirmando!), Belfort vai fazer sua luta de despedida com o Uriah Hall, enquanto que o AS e o Lyoto é difícil rolar, pois os mesmos compartilham do mesmo empresário e alegam amizade. Mas a questão maior é por conta do AS, porque pelo Lyoto a luta rolaria numa boa, já que lutou contra o próprio irmão Chinzo no Karatê e em um passado não muito distante disse que não gostaria, mas que lutaria com AS.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penso o seguinte:

Sei que muitos querem o bem do lutador, e cogitam a aposentadoria, isso é válido, é legal.

Mas....Quem tem que aposentar é o Mark Hunt, Wanderlei Silva, e etc...Essa elite de strikers que tomaram muito soco na cabeça, estão com uma certa idade, e ainda apresentam danos cerebrais.

Sobre o Lyoto, mais duas ou três lutas dele, depois desse retorno, aí sim terei uma opinião formada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, victorrsantoss disse:

Sobe a luta do Lyoto, como é que pode, cara...

É impressionante como que, quando o auge passa, o lutador muda totalmente. Parece outra pessoa. Não falo apenas na parte física, mas principalmente na mental.

 

Aconteceu isso com o Fedor; parece que aconteceu com o Lyoto; mudando de esporte, aconteceu claramente, DO NADA, com Ronaldinho Gaúcho, em 2007.

 

O atleta simplesmente muda, não consegue mais fazer as mesmas coisas, não reage direito, parece que perde o talento. Mesmo que esteja fisicamente bem, como o Lyoto aparentemente estava.

Impressionante. Vida de atleta é muito difícil, e curta... Eu não sou desses que fica mandando aposentar. Deixa o cara tentar, ué, fazer a grana dele. As lutas desses grandes lutadores, mesmo depois do auge, costumam ser interessantes e perder faz parte também...

 

Uma pergunta, para quem entende mais: Eu vi o vídeo da luta e ouvia muito o corner do Lyoto dando instruções o tempo todo. O corner do outro lado não dava para ouvir. O Lyoto seguia tudo o que o corner falava. Isso não desconcentra o atleta? Será que não atrapalha as reações que só o instinto do momento pode dar? Na hora em que ele tomou o contragolpe cruzado, o cara estava la, dando instruções. Será que não é melhor o corner dar apenas alguns toques e o lutador ir se virando? Porque só o lutador pode reagir na hora da luta, em milésimos. Eu acho que talvez dependa da preferência de cada atleta. O que vocês acham?

 

Cara, dos 35 aos 40 a queda fisica é brutal. Falo por experiência própria. 

To há um mês sem rolar já, só dando aula, devido a um mau jeito no tornozelo que senti correndo e tá incomodando até agora (fiz 40 anos mes passado).

Nas antigas eu me recuperava muito mais rapido de lesão. Entre 30 a 35 anos nao senti grande diferença mas dos 35 pros 40, puta que pariu cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem sou eu para dizer algo a alguém sobre suas escolhas pessoais e profissionais. Ontem postei que ele deveria se aposentar, pois não gostaria que o Lyoto e outros lutadores servissem de escada no cartel de outros lutadores com bem menos talento do que eles. Belfort, Shogun, Minotouro, Wand. São caras que fizeram muito pelo MMA, mas que acho que já deu. Carcassa já está bem amassada.

Não ajudou muito também o adversário escolhido para o retorno. Poderia ter pego alguém do Top 15 menos perigoso. Parar 2 anos e voltar assim com 39 no lombo contra alguém como o Brunson é pedir o KO.

Editado por Henrique1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Valderazzi disse:

Cara, dos 35 aos 40 a queda fisica é brutal. Falo por experiência própria. 

To há um mês sem rolar já, só dando aula, devido a um mau jeito no tornozelo que senti correndo e tá incomodando até agora (fiz 40 anos mes passado).

Nas antigas eu me recuperava muito mais rapido de lesão. Entre 30 a 35 anos nao senti grande diferença mas dos 35 pros 40, puta que pariu cara.

putz. nem fala, cara. senti muito dos 27 pros 33....  é foda imagina piorar tanto. =(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, DOCTOR STRANGE disse:

dragao alucinado, queria ser campeao. Perdeu totalmente o contato com a realidade. Nem a mulher dele acreditava na vitoria, so o Lyoto. Espero que esse choque de realidade  faça o Lyoto se situar e assistir bastante netflix. Chega de dar vexame e depreciar o seu suado e valoroso  legado, que se continuar negativando, o nome machida nao vai emplacar nem academia de bairro.

até entendo o lutador se auto enganar pra se motivar... mas porra... parece que ele não viu as últimas lutas do Whitaker... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora