Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Suspenso por doping, Gleison ‘Tibau’ revela que pensou em largar MMA

Recommended Posts

Suspenso por doping, Gleison ‘Tibau’ revela que pensou em largar MMA

Por Diego Ribas

Gleison ‘Tibau’ foi suspenso em novembro de 2015 após admitir que fez uso da substância EPO, proibida pelas normas da USADA (agência americana antidoping). Impedido de competir por dois anos, o peso-leve (70 kg) conta os dias para pode voltar à ativa e, finalmente, colocar fim às dificuldades financeiras que o perseguiram nos últimos meses.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Tibau garantiu que os dois anos de suspensão foram os momentos mais difíceis de sua carreira e que não vê a hora de voltar a competir. Tamanha a frustração por treinar e não lutar fizeram o atleta pensar em se aposentar e trocar de profissão.

“Não dormi varias vezes. Dinheiro se tornou um problema. Lutadores só fazem dinheiro quando competem, mas as contas não param de chegar. Meses e meses sem lutas, isso me perturbou, de verdade. Eu pensei em fazer algo diferente, seguir outro caminho. Várias coisas passaram pela minha cabeça”, narrou o veterano, antes de mencionar que o tempo afastado do octógono também pode influenciar em seu desempenho.

“Não fazer dinheiro por dois anos foi ruim, mas eu também fiquei preocupado em estar desatualizado quando eu voltasse ao esporte. Treinando com o melhor na academia mudou minha mente nesse aspecto, mas pagar as contas foi um grande problema porque lutadores só fazem dinheiro quando eles lutam”, narrou.

Representando a academia America Top Team, Tibau, de 34 anos, acumula 45 lutas no currículo. Sendo um atleta tão ativo, com 26 apresentações no UFC, o brasileiro terá que se reinventar quando retornar à ativa.

“Depois de dois longos anos, eu estava apenas esperando minha próxima luta. O UFC garantiu que eu lutaria em dezembro, então estou esperando. foram os dois piores anos da minha vida. Imagine ir para a academia todo dia sabendo que você não poderá lutar por dois anos”, finalizou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tenha aprendido a lição e sirva de exemplo para outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puta hipocrisia colocar penalidade de 2/4 anos em atletas sendo que nem de longe o sistema é eficiente....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Tibau demorou a ser pego, o próximo deveria ser o Woodley

Mesma opinião, e olha que ele é antigo no UFC. Esse é daqueles que nunca viram a cor do cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem entende me fale. 

 Esse cara lutam por ano uma vez duas poucos três ou 4 eles vivem de salário específico do UFC?

Antes tinha patrocínio que foi perdido, eu sei que os da chute boxe dao aula particulares.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A grande questão é que mesmo turbinado Tibau só conseguiu ser um agente de portaria. Retornando agora, sem o uso das substâncias, fica numa situação mais desfavorável ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falam mal do tibau que ele é porteiro e tudo mais, mas o cara já tem 26 lutas pela organização , se eu n me engano tem uns recordes aí de maior número de vitórias no peso leve algo do tipo, tem vários lutadores, bons inclusive que não  duram nem 3 lutas no ufc, então tiro meu chapéu pro tíbau, funcionário do mma, e quem acha errado ele se dopar pra lutar mma, acho que tá vendo o esporte errado, vai acompanha campeonato de bolinha de gude

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na moral se o tibau teve dificuldades financeiras por ficar 2 anos sem lutar ele tá fazendo algo muito errado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora tem que andar com a listinha da usada debaixo do braço. Não sei como o Romero ainda tá de boa por aí, deve ser um ciclo muito perfeito! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca imaginei na vida q tibau pudesse usar algum tipo de produto para aumentar sua performance... estou surpreso..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, destructor666 disse:

nunca imaginei na vida q tibau pudesse usar algum tipo de produto para aumentar sua performance... estou surpreso..

Hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Sartori disse:

Puta hipocrisia colocar penalidade de 2/4 anos em atletas sendo que nem de longe o sistema é eficiente....

Precisam melhorar a eficiência, não acabar com sistema. Temos que lembrar que aquele que se dopa tira a oportunidade do que não se dopa de chegar mais longe, fora uma tragédia que pode vir a acontecer. 

Se queremos que o MMA seja considerado um esporte, então precisa haver controle de doping.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso