Entre para seguir isso  
Scolfield

Russos sofrem com calor e são goleados por brasileiros na estreia do ACB no Brasil

Recommended Posts

O evento era russo, mas a casa era nossa. No último sábado o ACB promoveu sua primeira edição em solo brasileiro e o que se viu foi uma goleada brasileira no confronto contra os russos, que nitidamente sofreram com o clima quente e abafado que fazia no ginásio Miécimo da Silva, no bairro de Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

No final do evento, o placar do confronto foi de seis vitórias a duas a favor do Brasil, e pelo menos três russos encaminhados ao atendimento médico devido ao desgaste ocasionado pelo clima.

Na luta principal, o ex-UFC Leandro Buscapé castigou Islam Makoev com uma chuva de cotoveladas no ground and pound, o que causou um grande corte na lateral da cabeça do russo, ocasionando um sangramento abundante. A vitória brasileira veio através da decisão unânime.

Nocautes e desistências

gregory-robocop.jpg

Gregory Robocop resistiu a um knockdown e nocauteou Umar Gaisumov no primeiro round- Foto: Leonardo Fabri

Na luta mais emocionante da noite, o peso médio Gregory Robocop começou a luta contra Umar Gaisumov sofrendo um knockdown que quase lhe tirou de combate. Depois de resistir a pressão recebendo duros golpes enquanto tentava se recuperar, o brasileiro conseguiu se levantar e, num momento de desatenção do adversário, acertou um cruzado que levou Gaisumov ao chão, abrindo caminho para a vitória, que foi confirmada com mais alguns golpes

Pelos leves, Adlan Bataev precisou de apenas um golpe para nocautear Adilson Pica-Pau no segundo minuto de luta. Foi um direto preciso e potente, que entrou em cheio na parte central do rosto do brasileiro, que já caiu desacordado.

russo-Viskhan-Magomadov.jpg

Viskhan Magomadov castigou o brasileiro Herbert Batista no primeiro round, mas não teve energia para voltar para o segundo – Foto: Leonardo Fabri

Viskhan Magomadov foi o primeiro russo a não aguentar o forte calor brasileiro. O peso leve simplesmente castigou Herbert Batista durante todo o primeiro round com quedas plásticas e uma série de joelhadas na linha de cintura do brasileiro, que chegou a acusar os golpes algumas vezes. Sem poupar energia, Magomadov praticamente atacou durante os cinco minutos da etapa, o que lhe custou a luta. Bastante desgastado, ele quase desmaiou durante o intervalo, até tentou voltar para o segundo round, mas não conseguiu. Apesar de ter sido dominado no primeiro round, Batista teve o braço levantado no final.

Quem também não aguentou terminar a luta foi Rustam Asuev. A luta válida pelos pesos-galos contra Maike Linhares começou equilibrada o brasileiro chegou perto de finalizar com um triângulo de mão, mas o russo resistiu ao golpe. O que não deu para resistir foi o calor. Com o tanque vazio, Asuev não conseguiu voltar para o segundo round e acabou derrotado.

Kurban Gadzhiev precisou ser carregado numa maca para poder sair do cage. Além do clima quente, ele também sofreu com o calor imposto por Josiel Silva, que dominou os três rounds de luta, chegou a pegar as costas nos dois últimos e até tentou encaixar o mata-leão. O russo resistiu bravamente os 15 minutos de combate, mas desmaiou ao final. A vitória do brasileiro foi por decisão unânime.

Veteranos em ação

O card colocou em ação atletas tarimbados do MMA. Carlos Eduardo Cachorrão e Wendell Negão venceram Fábio Silva e João Pânico, respetivamente, por decisão unânime em combates bastante equilibrados. José Maria Sem Chance passou por Bruno Mesquita por nocaute técnico no segundo round numa apresentação muito segura. Luiz Besouro não teve o mesmo sucesso, e acabou dominado por Imran Abaev por decisão unânime.

ACB 73

Ginásio Miécimo da Silva, Rio de Janeiro

21 de outubro de 2017

Leandro Buscapé venceu Islam Makoev por decisão unânime dos juízes

Carlos Eduardo Cachorrão venceu Fábio Silva por decisão unânime dos juízes

Adlan Bataev venceu Adilson “Pica-Pau” Ramos por nocaute técnico com 1m46s do 1º round

Roberto Facada venceu Adriano Capitulino por decisão unânime dos juízes

Maike Linhares venceu Rustam Asuev por nocaute técnico (desistência) ao fim do 1º round

Wendell Negão venceu João “Pânico” Carvalho por decisão unânime dos juízes

Imran Abaev venceu Luiz Besouro por decisão unânime dos juízes

Josiel Silva venceu Kurban Gadzhiev por decisão unânime dos juizes

Ary Farias venceu Nilton Gavião por finalização (mata leão) com 1m07s do 2º round

José Maria “No Chance” venceu Bruno Mesquita por nocaute técnico aos 2 minutos do 2º round

Herbert Batista venceu Viskhan Magomadov por nocaute técnico (desistência) ao fim do 2º round

André Ricardo “Dedé” venceu Renato “Índio” Valente por nocaute técnico aos 3m26s do 3º round

Gregory Robocop venceu Umar Gaisumov por nocaute técnico aos 2m43s do 1º round

Taigro Urso Branco venceu Valdines Silva por decisão unânime dos juízes

Alan Gomes venceu Shamil Akhmaev por nocaute técnico aos 3 minutos do 3º round

Antonio Carlos Buiú venceu Fabiano Soldado por decisão unânime dos juízes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Serafiam não lutou aguardei a luta dele e não aconteceu,  acredito que como foi dito anteriormente estava fora de forma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso