Entre para seguir isso  
rivvithead

Kickboxing brasileiro - Um capitulo esquecido

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

No anode 2008 resolvi que queria treinar alguma arte marcial, e inicialmente havia escolhido o boxe. Em minha cidade, São Bernardo do Campo, só uma academia tinha a modalidade na época, que era a Top Spin... a mais cara da região, diga-se de passagem.

Migrei então para o que na época chamavam de muay thai - um kickboxing aonde se tinha também cotoveladas. Eram ministradas pelo professor Rafael Oliveira, da equipe que ele havia criado chamada ABC Fighters, que incluia também os treinadores Sérgio (da coliseu) e Danilo. Estes dois ultimos sairiam da equipe e fundariam a União ABC, aonde treinam nomes como Bruno Gazani, e já treinou Ravi Brunow.

Professor Rafael era graduado de um professor de kickboxing de apelido BELOCQUA WERA, e é dele que esse tópico se trata.

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Nunca entendi como uma peça tão importante para o kickboxing brasileiro, e artes marciais de um jeito completo, foi totalmente esquecida, e gostaria de tentar reparar este erro. Digo tentar reparar por que, por mais que hoje eu seja aluno do próprio Belocqua, eu mesmo não sei muito a respeito de sua trajetória, de onde em plena década de 70 no Brasil ele aprendeu muay thai, e nem muito mais do que qualquer coisa que se ache na internet sobre ele.

Mas entre seus alunos se destacam Paulo Zorello quando este era campeão mundial, e, mais recentemente, até 2015, Alex "Poatan" Pereira.

 

22195438_1246121278827339_82098881632863A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas praticando esportes

 

Com o Zorello, ele foi o treinador que deu as 10 lutas de defesa de cinturões de kickboxing, e com o Alex Pereira, foi campeão do WGP, e do grand prix do Glory de 2014. Além do mais, já foi técnico da seleção brasileira de kickboxing, atuando na confederação.

O intuito deste tópico é apresentar para o pessoal este treinador que, em minha opinião, se equipara aos grandes treinadores de trocação do país; e mostrar que vc pode achar um treino de nível internacional em uma academia por 100 reais a mensalidade, treinando artes marciais de domingo a domingo.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso