Zoro

ALEXANDER SHLEMENKO vs x GEGARD MOUSASI

Recommended Posts

Em 21/10/2017 at 2:07 PM, junior-sjc disse:

Não pode ser garfo. A luta é pontuada por round.

Mousasi ganhou os dois primeiros com certa folga. 29 a 28 clarissimo.

Agora,  gostei do gameplan do Mousasi, jogou seguro e onde o russo não sabe nada, que é no chão.

Na trocaçao tomou um atraso. Aquele golpe que fechou seu olho é matador. Vc perde totalmente a noção de espaço. 

Mesmo assim sobreviveu e venceu.

Creio que deva ir pra cinta na próxima luta

exatamente. 

Mousasi querreiro demais. Aquele golpe prejudicou muito. 

E fez a luta certa e pra mim tb venceu. 

Teve mais posições de domínio por um tempo maior, se virou em pé mesmo meio cego e ainda deu umas cotoveladas no GnP. 

Um lutador calmo e inteligente. 

 

boa luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Valderazzi disse:

O mais honesto seria sem qualquer intervenção, mas isto pode nao funcionar em termos de entretenimento. 

Eu pensaria em arbitros altamente treinados em lutas de chão, que saibam diferenciar tentativas de verdadeira amarração de progresso contínuo de posicionamento (dentro do qual existem etapas de "segurar" o adversário, impedindo sua defesa e o cansando para progredir tecnica e posicionalmente). Dessa forma teriamos um efetivo combate aos lutadores que lutam com regras debaixo do braço. 

Vou deixar um exemplo do quanto o sistema atual pode ser injusto.

Pensem em uma luta entre lutador A x lutador B.

Round 1 - 4 minutos de luta equilibrada com o ultimo minuto de nitida vantagem para B.

10 x 9 B

Round 2 - 4 minutos de vantagem para o lutador A, com o ultimo minuto equilibrado. 

10 x 9 A 

Parcial de 19 x 19 em 10 minutos, dos quais 5 minutos foram equilibrados, 1 minuto de vantagem pra B e 4 minutos de vantagem para A.

Round 3 - Novamente luta equilibrada com B levando vantagem no minuto final.

10 x 9 B

Resultado final 29 x 28 para B que levou vantagem em 2 MINUTOS dos 15 de luta, e o atleta A é derrotado levando vantagem no dobro do tempo de B.

É claro que existem outros aspectos subjetivos de dominância e contundência, mas para este exemplo pensem em nivel de contundencia semelhante para ambos. O atleta vencedor leva a vitoria porque os minutos em que foi superior foram um por round. Ja o outro que foi derrotado perde a luta mesmo dominando 80% do tempo de um round contra 20% de tempo dominado em 2 rounds diferentes por seu adversário. 

Nunca vai ser justo adotar pontuacao baseada em boxe que tem 8 a 12 rounds (algumas tem 4 a 6, para iniciantes), e que tem apenas uma area de luta a ser analisada, no MMA, com suas três areas de combate e 3 rounds, 5 em main events e disputas de cinturão. 

Eu acho muito mais justo analisar a luta como um todo e valorizar mais quem chegou mais perto de definir. 

boaa..

 

 

só discordo na pontuação mesmo assim.. acho que de mousasi.. pq o russo deu muito golpe no vazio 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Valderazzi disse:

Nem tudo é porrada, velho. MMA nao é só trocacao. Na verdade os trocadores só passaram a ter chance depois que aprenderam chao, e não o contrário. 

Isso eh verdade.. strikers, quando treinavam somente trocação, passavam vergonha pra caras do jiu jitsu, judô, wrestling.. os Gracies mostraram que estilo por estilo, o grappling leva vantagem em uma briga/luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Arona85 disse:

Isso eh verdade.. strikers, quando treinavam somente trocação, passavam vergonha pra caras do jiu jitsu, judô, wrestling.. os Gracies mostraram que estilo por estilo, o grappling leva vantagem em uma briga/luta

com certeza. 

 

por isso olhando o geral... que MMA não é só olho inchado nem só porrada... Mousasi ganhou. Pra mim né... vi a luta 1 vez... pra falar legal em luas apertadas tem que ver  2...3 .vezes acho hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta complicada para se pontuar, mas também achei que Mousasi venceu, ainda que por muito pouco. Se o armênio tivesse aquele jiu tão justo quanto de Jacaré ou Demian, teria feito diferença, e a luta não iria pro segundo round. Aquelas quedas que ele aplicou certamente não conseguiria aplicar num wrestler de nível, mas convenhamos, lutar com um olho é uma merda... Tira noção de distância e dá um campo visual muuuito menor. Mousasi fez o que foi preciso pra vencer numa adversidade, pois em condições normais teria levado numa boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Filipovic disse:

com certeza. 

 

por isso olhando o geral... que MMA não é só olho inchado nem só porrada... Mousasi ganhou. Pra mim né... vi a luta 1 vez... pra falar legal em luas apertadas tem que ver  2...3 .vezes acho hehe

Pois é. Pra mim o Schlemenko venceu os rounds 2 e 3 pela contundência e pelos danos que causou ao Mousasi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Arona85 disse:

Pois é. Pra mim o Schlemenko venceu os rounds 2 e 3 pela contundência e pelos danos que causou ao Mousasi.

 

posso rever... mas vendo 1 vez achei muito golpe ou no vazio ou na guarda...  tirando o que inchou o olho... nao lembro de muitos golpes contundentes entrando. mas... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Valderazzi disse:

Nao foi assim no segundo round. Ve a luta de novo...esse é o round da controvérsia, e nao foi assim como tu descreveu nao. Mousasi passou a ter dominio se nao me engano com menos de dois minutos para o fim do round. Até ali tava levando nitida desvantagem.

Maa também, a bem da verdade, Shlemenko nao chegou nem perto de nocautear.

O ponto é o seguinte

Enquanto a luta estava em pé, o Mousasi bateu também. Então isso meio que equilibra as coisas.

Quando a luta vai pro chão, o Mousasi exerce um domínio integral. Frente ao domínio parcial da trocaçao, ele vence o round.

Do ponto de vista das regras, Mousasi venceu. Mas essa é uma tecla na qual eu tenho batido a tempos.

As regras atuais previlegiam o grappling, pois parte-se do pressuposto que o controle posicional no chão é um controle integral da luta. Isso vale mais do que acertar 10 golpes contra 8 na trocaçao.

Mas eu realmente não saberia como resolver esse impasse, pois lutar 20 minutos direto em um round é insalubre, e as regras do Vale tudo mudaram para O Mma justamente para que se tivesse uma vertente "competitiva" do Vale tudo, onde os riscos aos atletas diminuísse.

Então não adianta vir no fórum e desenhar o "mundo ideal" para pontuar a luta. Para pontuar há que seguir o livro de regras. Desse ponto de vista, Mousasi dominou metade do round integralmente no solo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, junior-sjc disse:

 pois lutar 20 minutos direto em um round é insalubre

Por quê?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, junior-sjc disse:

As regras atuais previlegiam o grappling

Discordo completamente. A simples existencia de rounds de 5 minutos, com possibilidade de voltar em pé uma luta de chão amarrada já derrubam este argumento por si só. 

Junte a isso a proibição de pedaladas e esporão da guarda (o que considero um absurdo) e temos um "esporte" que privilegia primeiramente atletas trocadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, junior-sjc disse:

Então não adianta vir no fórum e desenhar o "mundo ideal" para pontuar a luta. Para pontuar há que seguir o livro de regras. Desse ponto de vista, Mousasi dominou metade do round integralmente no solo.

Aqui eu acho que tu leu muito rápido e não prestou atenção ao contexto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Valderazzi disse:

Discordo completamente. A simples existencia de rounds de 5 minutos, com possibilidade de voltar em pé uma luta de chão amarrada já derrubam este argumento por si só. 

Junte a isso a proibição de pedaladas e esporão da guarda (o que considero um absurdo) e temos um "esporte" que privilegia primeiramente atletas trocadores.

Não faço parte da turma dos que veem armação em tudo, e não acredito que o formato atual do MMA tenha sido criado pra favorecer a arte X ou Y; porém, se tem uma modalidade que enxergo ter sido beneficiada com as regras atuais, essa é o wrestling.

Rounds curtos, proibição de pedaladas e limite de tempo fazem os wrestlers serem praticamente imbatíveis atualmente.

Editado por Raphael Rezende

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Raphael Rezende disse:

Não faço parte da turma dos que veem armação em tudo, e não acredito que o formato atual do MMA tenha sido criado pra favorecer a arte X ou Y; porém, se tem uma modalidade que enxergo ter sido beneficiada com as regras atuais, essa é o wrestling.

Rounds curtos, proibição de pedaladas e limite de tempo fazem os wrestlers serem praticamente imbatíveis atualmente.

tb vejo assim

 

tanto que o momento atual é a excelente defesa de quedas + excelente boxe (vide sei la... cody.... miocic ,,, cigano de antes)

 

a força do RDA nos leves podendo escolher o nível da luta fez ele campeão... sem ser fenômeno em nada... nos meio medios esse fiel da balança cai... 

 

então sim... poder determinar e confundir o nível da luta hj é fundamental... pq o xadrez depende da transição

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Não faço parte da turma dos que veem armação em tudo, e não acredito que o formato atual do MMA tenha sido criado pra favorecer a arte X ou Y; porém, se tem uma modalidade que enxergo ter sido beneficiada com as regras atuais, essa é o wrestling.

Rounds curtos, proibição de pedaladas e limite de tempo fazem os wrestlers serem praticamente imbatíveis atualmente.

Temos aí pelo menos 4 categorias em que os campeoes sao strikers em primeiro lugar. Me refiro a Garbrandt, Holloway, McGregor e Bisping. Nem incluí o Miocic apesar de assim considera-lo.

De wrestlers temos Woodley e Cormier. 

No feminino entao nem se fala, as tres campeãs sao strikers primordialmente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 21/10/2017 at 1:01 PM, Luiz Pareto disse:

Marquei R1 e R2 pro Mousasi e R3 pro Shlemenko...

29 X 28 Mousasi

Se fosse 5 Rounds iria ficar ruim pro Mousasi.

2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora