Lucas Timbó

UFC contrata um dos maiores lutadores de Sanda da atualidade.

Recommended Posts

1 hora atrás, DANHYP disse:

Muslim= defesa de queda sinistra e trocação excepcional

Lenda viva do Sanda

Fez luta de igual para igual com Liu Hailong, o chinês considerado por muitos o melhor de todos os tempos do Sanda.

Ansioso para ver sua estréia no UFC

 

Lembrando que o nosso Eduardo Fujihira (que treinava com o time do mestre Nereu em São Paulo) também lutou de igual para igual com o Lui Hailong no Sanda na China em 2004. Eu lembro que na época achamos que foi garfo. Pena que o Eduardo Fuji se aposentou cedo. Se não me engano ele é funcionário do Banco do Brasil, ganha bem, não tinha motivo para ficar levando soco na cara o resto da vida (à la o que dizem que acontece com o Arona). Highlights da luta de Sanda abaixo do Eduardo Fuji contra o Lui Hailong abaixo (o Eduardo Fujihira é o do calção preto).

 

N9kP5z.gif

ZV65p6.gifmQZBG0.gifjqRyLW.gifoQ2E7z.gifwmpPZJ.gifE9RDGN.gifVPO1o5.gif2vk62J.gif

Editado por antamoeba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, antamoeba disse:

 

Lembrando que o nosso Eduardo Fujihira (que treinava com o time do mestre Nereu em São Paulo) também lutou de igual para igual com o Lui Hailong no Sanda na China em 2004. Eu lembro que na época achamos que foi garfo. Pena que o Eduardo Fuji se aposentou cedo. Se não me engano ele é funcionário do Banco do Brasil, ganha bem, não tinha motivo para ficar levando soco na cara o resto da vida (à la o que dizem que acontece com o Arona). Highlights da luta de Sanda abaixo do Eduardo Fuji contra o Lui Hailong abaixo (o Eduardo Fujihira é o do calção preto).

Acho que junto com o Lui Hailong e Muslim ele esta entre os 3 maiores da decada, ganhou campeonato mundial pelas duas associações da época, grande feito e único acredito eu.

Eu estava "começando" quando ele parou, assim como outro grande atleta (da minha equipe) estava parando que era da seleção brasileira junto com o Fuji, Ricardo Nakai, também era bom de vida e não tinha o porque ficar levando soco de graça, ou melhor, pagando... se aposentou depois de pegar um segundo lugar no mundial se não me engano.

Acho que esses caras se fosse hoje em dia tinham continuado, principalmente o Nakai que pelo que eu sei treinava chão etc, mas os tempos eram outros, SANDA não tinha nenhum reconhecimento ainda e nem as artes marciais no geral, em termos comerciais hoje em dia o cenário da luta esta um "paraíso" para quem quer viver através dele e se organizar com competência nem que não seja competidor, mas naquela epoca era complicado, eu lembro mais ou menos em 2004 quando eu falava que ia ser lutador de vale tudo as pessoas arregalavam os olhos e me discriminavam absurdo do tipo " que zela", hoje em dia é global né haha, lembro que praticantes de artes marciais não conheciam Minotauro, Wand, Fedor etc... muito pouco difundido tudo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Ué, vc disse bem ali: 'estou falando de MMA'. Não do UFC. 

Marlon Sandro não é top, nunca foi, apenas citei como referência pra semi final do GP.

E na primeira divisão mesmo os números mostram que os russos têm melhor aproveitamento contra brasileiros, é isso.

Leia de novo, não falei que não falava do UFC. Falei que falava de MMA pq você veio falar que os russo são tops em judô, boxe, wrestling e etc...

Vou repetir o que acho: esperava muito mais dos Russos, no UFC, onde está a nata, não tem um cinturão e nem lutadores na briga no top 5. Tirando kahbib, que já poderia ter sido campeão e tem total condição, não vejo surpresas em um futuro próximo.

Se o MMA da Rússia é bom, tá com bons resultados... Nem se compara com o brasileiro que dizem que tá em baixa e tem diversas cintas e tops.

Aaaah, mas em confronto direto o russo ganhou mais. Isso é um dado que não existe, não vale de nada. Pega a taça do brasileirão e dá pro Vitória que ganhou do Corinthians na casa deles... Vitória é melhor...

Mas ganharam do Marlon Sandro...

Existe algum top ou campeão do UFC que veio do Sanda?

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, destructor666 disse:

superestimado, qualquer noticia vindo de lutadores desses eventos medianos é balela, somente após 2 ou 3 lutas no UFC pode se tirar algum partido se é ou não é... além do mais kung fu é pra lá de duvidoso... depois de umas 3 lutas agnt ve até lá.. é o msm q nada.

To careca de ver caras de outras artes subestimarem sanda, inclusive lutadores de Bjj, e quando participam de torneio de sanda perdem. Muitas vezes nocauteados com quedas. Sanda é muito completo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O nível da concorrência vai subir pra ele... vai enfrentar lutadores muito mais ocmpletos e acho que não mantém o padrão de vitórias atual...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Cara, te explicar:

 

Russos eslavos como Fedor, Taktarov e Kharitonov já não estão em evidência no MMA faz tempo. O único cara da Rússia mesmo (Moscou, etc) que tá bem hoje é o Volkov. 

Os atletas do Daguestão/Chechenia passaram a migrar pro mma americano ali em 2011, ou seja, pouco tempo. Começou ali com Amagov, Khabib e Khabilov.

 

O Amagov tinha tudo pra até disputar cinturão no UFC, deu luta dura pro Lawler, mas se aposentou cedo. Khabilov venceu até o Masvidal, deu luta dura pro Bendo no auge, vem aí de 5 vitórias seguidas. Khabib já deveria ter sido campeão se não fosse de vidro. Já citei aí Bagautinov, Taisumov, Rashid e tem o Makachev que é um baita talento, brincou com o Lentz. Além do Zabit que todos dizem ser um gênio. 

A questão é que esses caras muitas vezes têm problemas de visto e muitas lesões oriundas de uma vida de treinamentos pesados, não começaram a treinar com 20 anos, e sim desde os 4, 5.

 

Então não tem lógica tu chegar e dizer "até agora nada" se os caras tão claramente chegando. Fedor nasceu no lugar errado? Porra, se quiser eu te mostro os números da Rússia em relação ao boxe, wrestling, judô e sambo. Aí tu vê se ele nasceu no canto errado. 

Perfeito! Dizer "até agora nada" ou "fedor nasceu no lugar errado" demonstra uma profunda falta de conhecimento sobre  história, principalmente do esporte russo/soviético.

Esses caras são muito casca-grossas e sempre estiveram nas cabeças em quase todos os esportes. Nasceram pra guerra, mas não tem o apoio financeiro que se tem nos EUA.

Se for pegar o número de atletas russos/daguestaneses no UFC, se vÊ que eles têm um ótimo aproveitmento. O problema são os que vc citou, como visto e treinos fortes demais..

Acredito que em breve teremos um campeão russo

  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Bagautinov já disputou cinturão, venceu Lineker, deu até uma luta mais dura pro DJ. 

O problema desses caras é a falta de ritmo, passam muito tempo sem lutar, daí pra chegar ao top 15/10 e ts é realmente difícil.

Esse tempo todo sem lutar seria por questões de doping? Sei q tu é apegado a ''mãe pátria'' mas pra mim é o país mais trapaceiro do mundo em assuntos ligados a esportes, mais até que a terra do Tio Sam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tivemos algum russo campeão no UFC em alguma categoria? Arlovsky n conta heim kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Namizilla disse:

To careca de ver caras de outras artes subestimarem sanda, inclusive lutadores de Bjj, e quando participam de torneio de sanda perdem. Muitas vezes nocauteados com quedas. Sanda é muito completo. 

Se o kra lutaa bjj, pra que raios ele vai disputar campeonato de sanda... bota no MMA todo mundo e vamo ver qq dá... Ah lembrei, fizeram isso em 94 e o qual foi o resultado.

Mais uma coisa,...


Se esses gifs, são o tal SANDA... não tem nada de MMA ai.. ta mais pra um taekwondo de luvas... sobre o russo ai... 3 lutas... e veremos. Até lá é o msm q nada... vcs especulam demais esses russos q vem la da pqp.... fala sério... daqui a poco chama o mestre taichichuan carequinha do video e diz q ele bate no DJ ... kkkkk comediantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, destructor666 disse:

Se o kra lutaa bjj, pra que raios ele vai disputar campeonato de sanda... bota no MMA todo mundo e vamo ver qq dá... Ah lembrei, fizeram isso em 94 e o qual foi o resultado.

Mais uma coisa,...


Se esses gifs, são o tal SANDA... não tem nada de MMA ai.. ta mais pra um taekwondo de luvas... sobre o russo ai... 3 lutas... e veremos. Até lá é o msm q nada... vcs especulam demais esses russos q vem la da pqp.... fala sério... daqui a poco chama o mestre taichichuan carequinha do video e diz q ele bate no DJ ... kkkkk comediantes.

Em 93 não tinha nenhum representante nem de Sanda e nem de Sambo no UFC. Tu é muito leigo, quer pagar de troll e tal, mas é muito limitado até pra isso, Spiderk é melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Roizman disse:

Esse tempo todo sem lutar seria por questões de doping? Sei q tu é apegado a ''mãe pátria'' mas pra mim é o país mais trapaceiro do mundo em assuntos ligados a esportes, mais até que a terra do Tio Sam.

Onde eu falei em doping aí? Disse que passam muito tempo sem lutar, isso inclui lesões e problemas de visto. Taisumov e Khabilov não podem entrar nos EUA há uns 3 anos, por exemplo, Taisumov nunca conseguiu o visto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Axiotis disse:

Leia de novo, não falei que não falava do UFC. Falei que falava de MMA pq você veio falar que os russo são tops em judô, boxe, wrestling e etc...

Vou repetir o que acho: esperava muito mais dos Russos, no UFC, onde está a nata, não tem um cinturão e nem lutadores na briga no top 5. Tirando kahbib, que já poderia ter sido campeão e tem total condição, não vejo surpresas em um futuro próximo.

Se o MMA da Rússia é bom, tá com bons resultados... Nem se compara com o brasileiro que dizem que tá em baixa e tem diversas cintas e tops.

Aaaah, mas em confronto direto o russo ganhou mais. Isso é um dado que não existe, não vale de nada. Pega a taça do brasileirão e dá pro Vitória que ganhou do Corinthians na casa deles... Vitória é melhor...

Mas ganharam do Marlon Sandro...

Existe algum top ou campeão do UFC que veio do Sanda?

Sim, e se tu falou de MMA, eu citei o Bellator, que embora seja segunda divisão, é MMA, ou não é?

 

O MMA brasileiro masculino tá em baixa faz tempo, o que cresce é o feminino. Exceto RDA, hoje não tem um cara que vc olhe e diga: 'É, esse daí realmente pode ser campeão.' Tu pega os números da NU nos últimos 2 anos e vai ver o quanto caíram. 

 

Sim, no confronto direto eles ganharam mais, isso é um dado que existe, são números, se quiser eu te mostro aqui. Não vale de nada pq, ué? 

 

O único representante do Sanda que tinha ido pro UFC foi o Cung Le, já velho pro MMA, hoje tem Zabit e Salikhov. Como os caras já falaram aí, é uma arte pouco vista dentro do MMA, mas juntamente com o Sambo a que mais se aproxima dos fundamentos. Espere e verá. 

 

Aliás, o Zabit vai enfrentar o Sheymon na China, daí quem sabe ele possa vencer e ser mais um número irrelevante, segundo vc, ou perder e quem sabe tu vir aqui e usar o mesmo argumento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, destructor666 disse:

Se o kra lutaa bjj, pra que raios ele vai disputar campeonato de sanda... bota no MMA todo mundo e vamo ver qq dá... Ah lembrei, fizeram isso em 94 e o qual foi o resultado.

Mais uma coisa,...


Se esses gifs, são o tal SANDA... não tem nada de MMA ai.. ta mais pra um taekwondo de luvas... sobre o russo ai... 3 lutas... e veremos. Até lá é o msm q nada... vcs especulam demais esses russos q vem la da pqp.... fala sério... daqui a poco chama o mestre taichichuan carequinha do video e diz q ele bate no DJ ... kkkkk comediantes.

Maninho eu entendo seu raciocínio e em certo aspecto você não esta de todo precipitado, mas não sei se você conhece a modalidade SANDA, pois ela é de certa forma nova.

Surgiu de fato oficialmente como a conhecemos na década de 80 e o primeiro campeonato mundial na década de 90. ( menos de 30 anos é muito pouco quando falamos em uma arte marcial nacional se difundindo pelo mundo).

Conhecido no começo aqui no Brasil mais como Boxe Chines o Sanshou ( mãos livres), Kuoshu ( arte nacional), Sanda ( Luta livre), são nomenclaturas que antes eram usadas de forma diferente dependendo da regra onde SANDA era sem proteção nenhuma onde se lutava 5 rounds e valendo joelhada etc era a regra " profissional" da modalidade e todas essas regras vieram do WUSHU que significa arte marcial, ou seja, é a arte marcial oficial da China e é praticada inclusive no exercito chines.

Porque estou falando isso tudo? 

Porque como a modalidade é nova acontece em alguns lugares o que aconteceu em outras modalidades como o próprio muay thai aqui no Brasil, praticantes de outras artes marciais de trocação começam a se envolver com o meio e como não bebem da fonte começam a mesclar conhecimentos ( o que nem sempre é ruim), mas não são de fatos conhecedores da modalidade que tem sim algumas características que são sim MUITO BOAS para quem quiser depois vir a lutar um MMA.

E uma das principais características que ajuda nisso é que no SANDA vale queda e isso muda TUDO na dinamia de treino e distancia de luta, pois você desde cedo entende que se você for dar um jab/direto ou chutes você pode ser quedado, coisa que em outras artes marciais de trocação esse entendimento de distancia para não ser quedado não existe ou é bem pequeno já que nas competições queda não pontua. Logo a adaptação que um lutador de SANDA terá que fazer quando for lutar MMA em termos de " postura corporal" será muito menor do que um lutador de karate, muay thai, boxe ou outras modalidades de trocação e a parte de chutes é riquíssima nesse sentido uma vez que você já acostuma a chutar com distancia correta e forma de defender quedas pós chutes.

Acho que a maior dificuldade que eu encontrei na época foi a de aprender a colocar o joelho no chão para defender e atacar quedas, já que no SANDA perde ponto se fizer isso, pois a ideia da existência da queda no SANDA é que em uma situação real de defesa pessoal você não pode ficar se ajoelhando ou caindo no chão para derrubar outra pessoa ( vai que esta se protegendo de mais de uma pessoa por exemplo) e inclusive se for tentar derrubar alguém teria que ser rápido, por isso existe em competição uma contagem de 3 segundos depois do clinche para poder executar a queda ou recomeça a luta separados.

Porque ainda não existe lutadores de SANDA no MMA?

É um pouco vago falar disso, mas eu acho que além de ter que existir uma adaptação da modalidade para uma nova regra ( assim como todas as outras artes marciais já passaram) ela ainda passa por essas características.

1- Arte marcial relativamente nova
2- Poucos praticantes comparados a outras modalidades
3- Na china onde é berço da modalidade os bons lutadores de la tinham vida de celebridade, além da questão " social" de ser um lutador de SANDA do pais é a mesma coisa que perguntar porque não temos lutadores da Tailândia nocauteando todo mundo no MMA. ( mais ou menos) 
4- Voltando ao assunto citado em cima, acredito que ainda não tenham muitos profissionais ( em numero mesmo, comparado a outras artes marciais) que estejam fazendo uma transição de seus lutadores de SANDA para MMA e os que estão fazendo ainda não o fazem a tanto tempo assim.

Na china estava rolando aquele Art of War que tinha uns lutadores de SANDA fazendo boas lutas no MMA, pois estão absorvendo o chão ao jogo deles, mas confesso que faz tempo que não acompanho como esta o cenario de MMA la dentro.

Só para titulo de curiosidade, Cung Lee veio do SANDA, nunca ganhou um campeonato mundial por exemplo.

No mais Aqui no Brasil tem uma galera boa e que vem fazendo excelente trabalho para divulgar o SANDA de forma consciente, um amigo pessoal meu hoje presidente da federação Brasiliense fez um canal bem bacana para quem quiser saber mais ou matar curiosidade.

https://www.youtube.com/channel/UCxCLBkUvWGyXyFbpyo7muCQ/videos

Abraço
 





 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, destructor666 disse:

Se o kra lutaa bjj, pra que raios ele vai disputar campeonato de sanda... bota no MMA todo mundo e vamo ver qq dá... Ah lembrei, fizeram isso em 94 e o qual foi o resultado.

Mais uma coisa,...


Se esses gifs, são o tal SANDA... não tem nada de MMA ai.. ta mais pra um taekwondo de luvas... sobre o russo ai... 3 lutas... e veremos. Até lá é o msm q nada... vcs especulam demais esses russos q vem la da pqp.... fala sério... daqui a poco chama o mestre taichichuan carequinha do video e diz q ele bate no DJ ... kkkkk comediantes.

Taekwondo de luvas? Rs..  tá na cara que nunca assistiu boxe chinês... Mas regras valem socos,chutes,quedas... Não vale solo... Taekwondo não vale queda nem chute na coxa... a dinâmica é muito,muito diferente... Vi que vc tá de zoeira mesmo... Boxe chinês é um estilo bom pro MMA,claro que é importante acrescentar principalmente Jiu-jitsu,mas como um primeiro passo é bom,treinando quedas,socos,chutes... Depois pode aprimorar ainda mais os socos com boxe, joelhadas com muay Thai,quedas com wrestling...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Sim, e se tu falou de MMA, eu citei o Bellator, que embora seja segunda divisão, é MMA, ou não é?

 

O MMA brasileiro masculino tá em baixa faz tempo, o que cresce é o feminino. Exceto RDA, hoje não tem um cara que vc olhe e diga: 'É, esse daí realmente pode ser campeão.' Tu pega os números da NU nos últimos 2 anos e vai ver o quanto caíram. 

 

Sim, no confronto direto eles ganharam mais, isso é um dado que existe, são números, se quiser eu te mostro aqui. Não vale de nada pq, ué? 

 

O único representante do Sanda que tinha ido pro UFC foi o Cung Le, já velho pro MMA, hoje tem Zabit e Salikhov. Como os caras já falaram aí, é uma arte pouco vista dentro do MMA, mas juntamente com o Sambo a que mais se aproxima dos fundamentos. Espere e verá. 

 

Aliás, o Zabit vai enfrentar o Sheymon na China, daí quem sabe ele possa vencer e ser mais um número irrelevante, segundo vc, ou perder e quem sabe tu vir aqui e usar o mesmo argumento.

Eu quero boas lutas, bons lutadores... e esperava mais dos Russos. Achava que seria uma grande força no UFC e até agora não vi nada demais... tirando Khabib... apenas isso...

Que seja se tem mais vitórias contra brasileiros, os brasileiros tem muito mais títulos, lendas e MMA melhor. Essa é minha opinião.

Um ou outro se dar bem com o Sanda, pode acontecer. Se consolidar e virar um pilar no MMA, acho muito difícil... nem Sambo...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora