Sign in to follow this  
FrankBassi

Novas Regras do Muaythai Profissional

Recommended Posts

John Obrigado por participar do tropico, falei nova sendo sarcástico, pois são regra que ninguém conhece só os organizadores do evento e e umas determinadas organizações não esta em site, livro ou apostilas.

Ao meu ver parasse mais uma inversão para ganha dinheiro fazendo curso de arbitragem de muaythai profissional 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não boto a minha mão no fogo por ninguém mas pelo que me parece esse pessoal escolheu o muay thai como trabalho, e como todo mundo, eles querem ganhar dinheiro com o seu trabalho.

Sei que deu uma polêmica com a Feplam recentemente mas não me interessei em saber dos detalhes. Porém as regras que você fala são as regras do muay thai. O que acontece é que este conhecimento recém está chegando ao Brasil, então existe muita resistência e vai levar um bom tempo até o pessoal entender que o que é praticado aqui no Brasil sob o nome de muay thai não é muay thai. Nas regras do muay thai, joelhada no clinche é o que vale mais pontos; chute no corpo, se não for defendido com o "escudo" do muay thai, vale mais que soco; não adianta ficar andando pra frente soltando soco na guarda para parecer "agressivo", e por aí vai...

Hoje em dia basta um pouquinho de interesse, você pode assistir lutas de muay thai ao vivo da Tailândia, pode ver vídeos de treino das academias de lá, pode conversar com gente que treinou lá, além de ter vários brasileiros treinando e lutando lá. Esse pessoal vai trazer esse conhecimento pra cá e vai ficar claro que o que praticamos aqui não é muay thai.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this