Lucas Timbó

Khabib Nurmagomedov diz que lutará no UFC 219, possivelmente contra Edson Barboza.

Recommended Posts

8 horas atrás, Lucas Timbó disse:

seria um baita teste pro Khabib, embora ele já tenha tirado o RDA pra faixa branca.

Isso é um belo de um exagero. Foi superior no chão pois tem fundamentos muito solidos de movimentação e controle, aliado ao fato de Rafael nao ser um grande guardeiro.

Tirar pra faixa branca é algo bem diferente. BEM diferente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 16/10/2017 at 6:10 PM, dvd1975 disse:

Talvez o problema seja esses chutes mesmo acredito que não irá se arriscar muito porque uma hora o russo pega aí leva pro chão e ali ele tá em casa, o ideal seria trabalhar o boxe a meia distância e qdo o russo tentar pegar as pernas aplicar joelhadas como fez contra o dariush e evitar a todo custo ficar de costas pra grade.

Tem razão.. vai ter que se policiar com os chutes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Valderazzi disse:

Nao estou vendo ninguém subestimar o Edson no tópico. Pelo contrario, suas qualidades estao sendo ressaltadas, bem como os pontos fracos, o que posto em analise puramemte técnica o coloca um pouco em desvantagem.

Acho complicado dizer que ele é favorito contra o russo, nao é mesmo. Tanto que o único a dar esse favoritismo a ele aqui foi voce. Posso estar errado e ter pulado algum post de outro usuario que tb acha isso, mas em geral o pessoal aqui está enxergando esse combate da forma apropriada.

 

Tá sendo subestimado, sim! Colocar o Khabib, que lutou 3x em 4 anos, como favorito, é subestimar o Edson, que tá voando.

O Edson é top 3 da categoria mais encaridida do UFC, e é sempre colocado em xeque por aqui. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, Arona85 disse:

Tá sendo subestimado, sim! Colocar o Khabib, que lutou 3x em 4 anos, como favorito, é subestimar o Edson, que tá voando.

O Edson é top 3 da categoria mais encaridida do UFC, e é sempre colocado em xeque por aqui. 

Entendo que o ritmo de luta e atividade têm o seu valor, mas conjunto de habilidades tecnicas e fisicas e estilos de luta sao ainda mais importantes. E nesse sentido Khabib é sim o favorito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Arona85 disse:

Tá sendo subestimado, sim! Colocar o Khabib, que lutou 3x em 4 anos, como favorito, é subestimar o Edson, que tá voando.

O Edson é top 3 da categoria mais encaridida do UFC, e é sempre colocado em xeque por aqui. 

Não acho que estejam subestimando não. A questão é que o Khabib é um monstro mesmo e o jogo de pressão dele pode aliar a fraqueza do brasileiro de lidar com jogo de pressão. 

 

Sobre a inatividade, khabib ficou quase 3 anos fora e voltou como se nada tivesse acontecido. Por isso eu acho que ele volta bem novamente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Valderazzi disse:

Eu acho que o Khabib finaliza ou vence por interrupção. 

A tendência é essa... Barboza por k.o. ou pontos seria uma enorme surpresa... Espero que ele surpreenda..  vai ser difícil assistir o Khabib amassando,frustrando e surrando no gnp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora uma coisa é fato, uma hora essa sequência de lesões iram pesar dentro do 8. O nurma a qlqr momento pode e deve entrar na curva descendente.

Se ele não vier na ponta dos cascos será nocauteado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Khabib passou basicamente 2 anos e meio sem lutar de fato (aquela luta contra o Horcher nem conta), quando voltou foi pegando o MJ que é uma pedreira (venceu e bem o próprio Barboza), lutou como se não tivesse lesão alguma, 3 rounds surrando o MJ e chegou no último round parecendo que tava no 1. Gás infinito, tempo de quedas continua top, controle de solo, etc. 

 

Então alegar que tão subestimando o Edson baseado no tempo inativo do Khabib não cola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

Khabib passou basicamente 2 anos e meio sem lutar de fato (aquela luta contra o Horcher nem conta), quando voltou foi pegando o MJ que é uma pedreira (venceu e bem o próprio Barboza), lutou como se não tivesse lesão alguma, 3 rounds surrando o MJ e chegou no último round parecendo que tava no 1. Gás infinito, tempo de quedas continua top, controle de solo, etc. 

 

Então alegar que tão subestimando o Edson baseado no tempo inativo do Khabib não cola.

É isso. Também vejo dessa forma. E no ponto que você citou "surra" na luta contra o MJ, pode botar em maiúsculo isso daí. Porque foi uma SURRA da zorra. pqp. Deu dó do MJ, sério. Teve momentos que eu fiquei agoniado. O controle de posição do Nurma é insano demais. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Arona85 disse:

Tá sendo subestimado, sim! Colocar o Khabib, que lutou 3x em 4 anos, como favorito, é subestimar o Edson, que tá voando.

O Edson é top 3 da categoria mais encaridida do UFC, e é sempre colocado em xeque por aqui. 

Entao necessariamente tem que botar o Edson como favorito, caso contrario é "subestima-lo"?

Lógica de torcedor, nao de analista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Garfield disse:

Agora uma coisa é fato, uma hora essa sequência de lesões iram pesar dentro do 8. O nurma a qlqr momento pode e deve entrar na curva descendente.

Isso também é verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Valderazzi disse:

Entao necessariamente tem que botar o Edson como favorito, caso contrario é "subestima-lo"?

Lógica de torcedor, nao de analista.

Falo isso em razão das lesões e problemas de saúde do Khabib. 

Vi alguns foristas apontando um amplo favoritismo do Khabib, tratando o Edson como se fosse um lutador comum. Não foi o seu caso..

Mas enfim, torço pro Edson, mas não sou torcedor como vc esta sugerindo. Sou muito fã do Khabib também, mas com a USADA não consigo a curto prazo vê-lo com regularidade e sequência de vitórias...por isso aponto favoritismo pro Edson.

Se o Khabib conseguir regularidade, acho que ninguém segura ele. Em condições normais eh o melhor lutador da categoria mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Arona85 disse:

Falo isso em razão das lesões e problemas de saúde do Khabib. 

Vi alguns foristas apontando um amplo favoritismo do Khabib, tratando o Edson como se fosse um lutador comum. Não foi o seu caso..

Mas enfim, torço pro Edson, mas não sou torcedor como vc esta sugerindo. Sou muito fã do Khabib também, mas com a USADA não consigo a curto prazo vê-lo com regularidade e sequência de vitórias...por isso aponto favoritismo pro Edson.

Se o Khabib conseguir regularidade, acho que ninguém segura ele. Em condições normais eh o melhor lutador da categoria mesmo.

Eu também não via o Khabib voltando a mesma coisa contra o MJ por questão USADA, mas ele calou minha boca e mostrou estar com o mesmo condicionamento de antes, mesmo com trocentas lesões. Sem falar que ele é um dos caras mais testados, outro dia pegaram o cara até no estacionamento de um shopping.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

Eu também não via o Khabib voltando a mesma coisa contra o MJ por questão USADA, mas ele calou minha boca e mostrou estar com o mesmo condicionamento de antes, mesmo com trocentas lesões. Sem falar que ele é um dos caras mais testados, outro dia pegaram o cara até no estacionamento de um shopping.

Ele voltou muito bem mesmo contra o MJ, embora tenha tomado um belo prejuízo em pé.

Na minha opinião, ainda que já tenha sido derrotado pelo MJ, hoje o Edson está em outro nivel..evoluiu muito de lá pra cá. Seria luta duríssima pro Khabib. 

Pegaram o Khabib num estacionamento de shopping no Daguestão ???

 

Editado por Arona85

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Arona85 disse:

Ele voltou muito bem mesmo contra o MJ, embora tenha tomado um belo prejuízo em pé.

Na minha opinião, ainda que já tenha sido derrotado pelo MJ, hoje o Edson está em outro nivel..evoluiu muito de lá pra cá. Seria luta duríssima pro Khabib. 

Pegaram o Khabib num estacionamento de shopping no Daguestão ???

 

Foi, os caras vão lá no Daguestão e Chechenia testar qualquer um mesmo, até mesmo o protegido do ditador Kadyrov testaram. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora