dvd1975

Pezão diz não sentir pressão para estreia no Glory neste sábado.

Recommended Posts

Bigfoot' Silva: Glory campeão Rico Verhoeven tem a obrigação de vencer, 'não pode piscar' contra mim

16
por Guilherme Cruz @guicruzzz   13 de outubro de 2017, 3:00 da tarde EDT TWEETN
Antonio_Bigfoot_Silva_v_Rico_Verhoeven.1507838399.jpg 'Bigfoot' Silva faz sua estréia no kickboxing contra Rico Verhoeven na China.  Glória

Antonio Silva não sente qualquer pressão em uma briga com o melhor kickboxer de peso pesado no mundo na China.

"Bigfoot" assumirá o campeão dos pesos pesados Glory Rico Verhoeven no ginásio de Guangzhou no sábado, e fez algumas mudanças no treinamento antes de sua primeira experiência dentro de um anel de kickboxing.

O ex-contendor do título dos pesos pesados do UFC mudou-se para Brasília, no Brasil, para treinar por quatro semanas com o atacante Glory Guto Inocente e seu pai Carlos. Depois de algumas semanas no American Top Team na Flórida, Silva viajou para a China para um dos maiores desafios de sua carreira.

"Eu quero chegar lá e fazer uma boa luta", disse Silva a MMA Fighting. "Eu apenas assinou um acordo de luta única com Glory, então eu planejo fazer um bom desempenho e talvez assinar para mais lutas. Eu sempre quis competir no kickboxing. Comecei a treinar o karatê quando tinha 5 anos até os 17 anos, quando comecei a treinar outras artes marciais, então eu sempre quis competir em lutas de stand-up "

O peso-pesado brasileiro lutou duas vezes sob a bandeira do herói K-1 em 2006, derrotando Tom Erikson e Georgy Kaysinov por nocaute na primeira rodada, mas nunca conseguiu entrar em uma partida de kickboxing dentro do ringue K-1.

"Lembro-me de quando eu começar a combater no Japão em 2006, o K-1 foi a maior promoção de kickboxing e perguntei ao meu gerente Alex (Davis) naquela época para tentar me fazer uma briga, mas infelizmente nunca tive essa oportunidade" ele disse: "Estou tendo essa oportunidade agora. Eu nunca escolhi oponentes, minhas vitórias e perdas foram contra grandes nomes, e eu sempre lutei o melhor, não importa o quê.

"Glory me ofereceu o campeão, um superstar, e ele merece muito respeito. Desligue para ele. É um grande desafio, e não tenho responsabilidade. Ele tem a responsabilidade porque este é o seu esporte e ele é o campeão. Não tenho pressão sobre mim ".

Verhoeven mantém um impressionante recorde de 51-10-1 em kickboxing com 14 vitórias por nocaute e ganhou suas últimas 13 lutas sob a bandeira Glory.

"Rico tem a responsabilidade. Rico tem a obrigação de vencer", disse Bigfoot. "Ele não pode piscar nem cometer erros. Uma mão pode mudar tudo. Este é um sonho tornado realidade para mim. Eu farei o meu melhor e travarei uma boa luta".

"Minhas mãos são pesadas e afiadas, e eu sei que isso lhe dará algum problema quando se conectarem. Ele vai se abalar", ele continuou. "Eu conversei com algumas pessoas que treinaram com ele ou lutaram contra ele, como Anderson Braddock '(Silva), e eles me disseram que ele tem chutes pesados. Suas mãos não são tão pesadas, mas suas pernas são. Minha estratégia está pronta, e se um ou dois dos meus golpes chegarem, ele definitivamente sentirá isso ".

A porção Glory com Verhoeven-Silva, chamada Glory 46 SuperFight Series, será transmitida ao vivo no UFC Fight Pass, a partir das 6:00 da manhã. A porção depois disso (Glory 46 China) é transmitida pela ESPN3 às 9:00 da manhã.

 

A decisão de reservar este concurso de pesos pesados foi criticada pelos fãs e pela mídia, especialmente porque é uma estréia no "Bigfoot's" e ele foi nocauteado nove vezes desde 2011 - Silva só ganhou três das suas últimas 14 báticas de MMA.

"Não estou fazendo isso por dinheiro, estou fazendo isso porque adoro o esporte e sempre quis competir no kickboxing", disse Silva. "Desde os dias de K-1, quando eles tiveram Mark Hunt , Semmy Schilt , Hong-man Choi, eu sempre quis competir lá. Estou fazendo isso por amor, não por dinheiro.

"Todo mundo precisa de dinheiro, é claro. Eu tenho filhas e pais que dependem de mim, mas estou fazendo isso por amor. Estou fazendo menos da metade do que eu faço na Rússia, então não é só sobre o dinheiro. Aceitei é para o desafio ".

Com três lutas deixadas no contrato com o Fight Nights Global, Silva espera lutar contra o MMA na Rússia há muito tempo.

"Estou muito feliz por estar onde estou hoje", disse ele. "O UFC foi uma boa plataforma para mim, é a maior empresa do mundo, mas estou feliz na Rússia. Depois de vencer as próximas três lutas, espero voltar a assinar com elas. Não tenho planos para retornar ao UFC.                                                                                                                     

 

"O UFC é bom para os lutadores que estão começando suas carreiras porque toda a atenção da mídia que você recebe, mas para os lutadores que estão competindo há muito tempo, como (Alistair) Overeem e (Fabricio) Werdum, eu não acho que eles são financeiramente valorizaram tanto quanto eles mereceram no UFC.

"Eu amo as pessoas que trabalham no UFC, eles sempre me trataram bem, mas não penso em voltar. O que eu quero é ficar na Rússia e obter mais lutas na Glória".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vai ter pressão mesmo. É só estar lá qd o juiz mandar iniciar, e depois acordar pro anúncio do resultado. Dinheiro fácil!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pensou se o Pezão acerta uma e o Rico cai? Seria hilário... Mas acho que uma zebra assim não irá ocorrer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, Shaun disse:

Não vai ter pressão mesmo. É só estar lá qd o juiz mandar iniciar, e depois acordar pro anúncio do resultado. Dinheiro fácil!

Pois é. Nem odds pra essa luta achei.

E Pezão está 1-8 nas últimas 10 lutas. Glory dando "show".

Que fase do Bigfoot. Deve cair no 1rd.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Difícil para o Bigfoot. Lento, sem pegada, não o vejo com condições para enfrentar nenhum bom lutador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Fedorzinho disse:

Atropelo...........

.

Minha expectativa era que está luta o pezão iria acordar só pra ver o braço do Rico levantando,  fez o melhor que pode tentou encurralar e o rico ai parece ter sentido mesmo que rápidamente uma mão do brasileiro, mas o jogo aí é kickboxing e pezão não chuta, levou muitos chutes altos e baixos era questão de tempo pra sucumbir, mas não acho que foi de todo mal para o pezão e como ele disse ele partiu para o infight rapidamente as mãos do rico não são tão pesadas e ele sabia que os chutes do holandês é que iriam fazer a diferença.

Editado por dvd1975

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alex Pereira agora... Luta muito importante pro kickboxing brasileiro essa disputa de cinturão... Com méritos... Diferente do Pezão que veio disputar o cinturão caindo de paraquedas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, afterforever disse:

Alex Pereira agora... Luta muito importante pro kickboxing brasileiro essa disputa de cinturão... Com méritos... Diferente do Pezão que veio disputar o cinturão caindo de paraquedas...

Não after, não valia cinturão, não! Era só uma super luta o cinturão se não me engano é no Glory 48.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, dvd1975 disse:

Não after, não valia cinturão, não! Era só uma super luta o cinturão se não me engano é no Glory 48.

Saquei... De qualquer forma ele deveria ter começado com um cara de nível bem menor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora