afterforever

Lutador que saiu da plateia para ser campeão revela que ideia era estrear no MMA quando pegasse a faixa roxa; veja a finalização

Recommended Posts

Lutador que saiu da plateia para ser campeão revela que ideia era estrear no MMA quando pegasse a faixa roxa; veja a finalização

por: Leonardo Fabri
em 9 de outubro de 2017

O mineiro Luís Felipe Alvim foi notícia no Brasil e no mundo após sair da plateia e entrar no cage para conquistar o cinturão do Juiz de Fora Fight no último sábado, em Minas Gerais. Em entrevista ao PVT momentos depois do feito, o lutador oriundo do Muay Thai revelou que a ideia não era estrear no MMA agora.

“Eu sempre falava comigo: ‘Vou estrear quando pegar a faixa roxa de Jiu-Jítsu’. Eu sempre tinha esse toque na cabeça. Não é necessário isso, mas eu sempre tinha esse toque. E pintou a oportunidade, eu falei: ‘Vou agarrar ela com todas as minhas forças e vou até a última consequência’”, declarou o ainda faixa azul de Jiu-Jítsu.

Luís Felipe Alvim foi formado no Muay Thai pelo lutador do UFC Felipe Silva, que também conversou com a nossa reportagem.

“Esse menino quando tinha 13 anos apareceu na academia, era uma bizarrice na academia, tem uma história de campeão mesmo. Ele não levava jeito nenhum, várias vezes eu pedi ele para sair do tatame porque ele não tinha noção nenhuma, batia forte nas meninas, aquela coisa toda…”, lembrou. “Hoje (sábado) eu falei com ele: ‘Já cansei de ouvir essas histórias, mas nunca presenciei nenhuma. Acho que hoje vai ser um dia diferente na sua vida’. Na hora que ele encaixou aquele triângulo, eu cutuquei meu irmão e falei que era um sonho se tornando realidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara decidiu na hora que iria lutar e pegou um cinturão! Isso pq foi a estréia dele... Coragem que teve... Não era nenhum leigo mas ainda assim seu feito foi incrível...

Editado por afterforever
Erro de digitação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

09/10/2017 19h14 Atualizado há 11

 

Estreante no MMA, Luis Felipe Alvim é o novo campeão meio-médio do JF Fight. A frase por si só não causa nenhuma surpresa, mas a história do atleta amador de 22 anos, sim. A 18ª edição do evento em Juiz de Fora (MG) teria Carlos Eduardo "Blade" x Claudinei "Kall" como luta principal. Horas antes do combate, entretanto, Kall desistiu da luta, já que Blade pesou 400g acima do permitido. A partir daí, uma narrativa quase cinematográfica se desenhou para Luis Felipe. Se pensava ir ao hotel que sediou o evento para vender brownies e assistir seus amigos em ação, ele acabou dentro do cage para conquistar o cinturão.

1.jpeg

Luís Felipe Alvim finalizou Carlos Eduardo Blade com um triângulo aos 4:28 do R1 (Foto: Leonardo Fabri/divulgação)

 

- O Blade, que foi adversário dele, iria lutar com o Claudinei Kall, mas bateu 400g a mais. Tínhamos normas, multa para o adversário, caso o Blade ganhasse, ele não iria levar o cinturão, mas o Kall não aceitou lutar de última hora. Como organizador do evento, para dar satisfação para o público, arrumei um substituto. O Felipe Silva (mestre de Luis Felipe e atleta do UFC) disse que tinha um atleta que estava preparado, ia lutar duas semanas atrás em Curitiba. Falei dos exames, o Luis Felipe disse que tinha no e-mail. Fechamos os valores, e falei: "Não tenho o contrato aqui, mas vou imprimir no hotel e mostro os termos para lutar no evento". Fui lá correndo, mostrei para ele, fechamos a bolsa, ele leu, disse que estava tranquilo. Na luta, apanhou igual o Rocky Balkboa e, no fim, finalizou - disse Vagner Araújo, presidente do JF Fight.

Além de inusitada, a história de Luis Felipe escancara o amadorismo no MMA nacional. Ao pedir a luta no vestiário e apresentar exames feitos (a organização não os enviou à reportagem do Combate.com até a publicação da matéria) para outro evento no e-mail, pelo celular, à organização, e ser aprovado e liberado para lutar sem trâmites burocráticos necessários, o professor de muay thai se arriscou e, apesar do final feliz, o conto de fadas poderia ter sido um filme de terror.

- Realmente eu não tenho como te explicar essa coisa de exames porque quem cuida dessa parte é uma outra pessoa. Sei que tem exame de sangue e hepatite, alguns específicos. Ele me mostrou sim, com certeza. Eu conversei com o Luis Felipe, na mesma hora ele disse que tinha no e-mail dele. Ele tinha os exames. Vou pegar tudo com ele, porque vou levar o dinheiro dele, fazer ele assinar o contrato e aí pego os exames com ele. Ele me mostrou os exames por e-mail, só não me deu o papel dos exames - explicou o dono do evento.

 

3.jpeg

Atleta estreou com o pé direito no MMA profissional (Foto: Leonardo Fabri/divulgação)

 

O lutador admitiu que o acordo entre as partes foi verbal e que ainda não entregou os papéis com exames e nem sequer assinou contrato, muito menos seguro.
- Eu tinha feito os exames e a pesagem para a luta de duas semanas atrás. Eles aceitaram porque sabiam do evento, que minha luta tinha caído, expliquei tudo, mostrei os exames, pesei antes da luta. Como foi na correria, não assinei contrato nem seguro antes da luta, só aceitei as condições anteriores. O acordo, na hora, foi de boca. Mas recebi o cinturão e tudo certinho. Vou assinar hoje com a JF Fight e no próximo evento, no ano que vem, vou encabeçar o card, o Vagner (dono do evento) me disse que agora sou o cara da cidade (risos) - disse Luis Felipe.
Apesar da correria e do combate casado em cima da hora com um atleta amador sem lutas profissionais no cartel, sem pesagem oficial e sem preparação específica para a disputa, a organização em momento algum temeu pelo risco à integridade física dos lutadores. Ao defender o evento Vagner Araújo citou o mesmo seguro que Luis Felipe disse não ter assinado.

- Na verdade, foi a primeira luta dele, estreia de MMA no profissional, mas é um atleta de várias lutas no muay thai, só estreou na carreira de MMA. Tem várias competições no jiu-jitsu e muay thai. Se o atleta estiver preparado e eu souber que é um cara que tem disciplina, que tem anos de lutas, graduação no muay thai, acho que o Felipe é ponta preta no muay thai e faixa-roxa no jiu-jítsu (na verdade é faixa-azul), com certeza sim. Sendo um atleta, tendo vários anos na área, faria. Acho que todo evento tem riscos. Mas o meu evento, como tento fazer uma coisa totalmente segura, até o público que vai assistir é segurado. Faço seguro para todas as pessoas. Coloco médicos para o público, médicos para os lutadores, policiais militares na segurança, contrato equipe de seguranças particulares, faço tudo para que seja 100% seguro - argumentou.
Surpreso com a repercussão do episódio, o novo campeão narrou os fatos de seu dia de super-herói por acidente.

 

2.jpeg

Luís Felipe Alvim pediu a namorada em casamento após a vitória (Foto: Leonardo Fabri/divulgação)

 

- Confesso que não esperava essa repercussão toda, achei que ficaria só aqui na cidade. Foi tudo muito corrido, parecia filme, mesmo. Eu acordei tarde no sábado, comi um empadão, uma barra de chocolates e até dei uns goles de cerveja. Decidi ir com a minha namorada porque precisava ver meus amigos lutando. Aí que dei a ideia de fazer os brownies e vender porque o ingresso era caro (R$ 80) e estamos um pouco sem dinheiro. Ela disse que me ajudava a fazer mas não queria vender porque ela tem vergonha (risos). Cheguei no hotel na hora do evento e todo mundo já tinha entrado, dessa vez não atrasou como de costume. Pedi a um amigo meu que trabalhava na organização e ele conseguiu me vender os ingressos mais barato. Fui no vestiário falar com meu mestre e aí soube que o Kall não quis lutar porque o Blade tinha pesado 400g a mais. Ele (Felipe Silva) me perguntou se eu queria lutar, e então, pedi a luta. Eles preferiram buscar outro lutador. Ligaram para ele, e o cara não quis lutar. Então me ofereceram a luta e eu aceitei - narrou.

Dentro do cage, o combate foi emocionante. Maior e mais forte - em sua versão, diferente da organização, a luta foi em peso combinado, e o desafiante-novato pesou 70 kg -, Blade imprimiu um ritmo forte e muita potência nos golpes, mas, em um erro, perdeu o braço e foi finalizado. A glória de Luis Felipe Alvim, que teve até pedido de casamento aceito, foi completa.

- Com a luta já para acontecer, foi aquela correria, minha namorada foi na minha casa pegar meus materiais, short, protetor bucal, chegou em cima da hora e fui lutar. Eu só vinha treinando jiu-jítsu depois do evento no Paraná (Face the Danger 17) que minha luta caiu, duas semanas atrás. O Blade pesou 82 kg, já reidratado, e eu peso 70kg, sou peso leve. Lutamos em peso combinado. Os dois aceitaram. Eu queria muito lutar, entrar no cage de qualquer maneira. Ele (Blade) bateu no peito e disse que lutava. Meu mestre insistiu pela disputa do cinturão e o Blade aceitou. Acho que teve um certo salto alto dele, ele viu que eu era novo, iria estrear e acho que ele já estava contando com a vitória. Na luta eu apanhei bastante, mas consegui segurar o braço dele e finalizei. O hotel veio abaixo. Muita gente entrou para me abraçar, me levantar, eu mal conseguia respirar. Nunca vi um dono de evento vibrar tanto como o Vagner (risos). Aí foi só pegar o cinturão e comemorar. Pedi minha namorada em casamento ali mesmo e agora estamos noivos - contou.

Por fim, o presidente do JF Fight exaltou o evento e lembrou que grandes nomes do MMA brasileiro tiveram passagem pelo evento no início da carreira.

- O JF Fight é regulamentado, está no calendário da cidade, está na 17ª edição, é um evento tradicional. Já recebeu vários campeões, como o Rafael dos Anjos, Alex Cowboy, Hacran Dias... Vários lutadores famosos que lutam em grandes outros eventos lutaram aqui. Então tenho certeza que o JF Fight é uma porta para os lutadores do país. As pessoas que habitam o evento são vinculadas a instituições, mas o evento não. A arbitragem ficou por conta do pessoal do Douglas Aires (árbitro do Jungle Fight). O JF Fight dá toda a estrutura, segue todos os padrões para estar nos grandes eventos - explicou.

 

Fonte: https://sportv.globo.com/site/combate/noticia/vale-tudo-atleta-amador-sai-da-torcida-e-conquista-cinturao-de-evento-de-mma.ghtml

Editado por Alexandreldm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vdd não era é nenhum leigo sabe muay Thay e jiu jitsu mas mesmo assim teria de que ter uma adaptação e talvez até estreitar em um torneio amador, agora já está inserido o negócio é tocar em frente e defender essa cinta, mas os atletas aí tbm devem ser praticamente amadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava tomando atraso e virou legal. Mas o oponente é meio leigão, basta ver a "qualidade" do triângulo no início do movimento. O cara poderia ter saído, mas permitiu o ajuste. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O adversário parece que estava em sua sétima luta profissional... E tinha uma derrota apenas...não era assim qualquer um,pra perder de um estreante que nem luta amadora de MMA tinha... O cara veio da platéia e venceu... Era muito zebra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara se deu bem pra caramba, e de quebra ainda arrumou um casamento no próprio cage. Realmente a sorte sorriu pra esse cara. O que será que acontecerá nos próximos meses pra ele? Ganhar na mega-sena? Tele-sena? rsrs Tá de parabéns! Que continue nessa maré de sorte, é o que eu desejo a ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso foi na minha cidade. Foi um dos únicos eventos que não fui pq o preço estava exorbitante, foi em um hotel. Bacana a história. Fiquei pensando sobre as problemáticas disso, mas muito interessante. Evento de inteiror são muito bons, mas infelizmente deixam muito a desejar na estrutura e organização, eu não entendi se ele estava em suspenso para lutar, se foi pego do nada.

Esse camarada é professor de Thaiz prajied preto, e azul de bjj, quase roxa, pelo que parece. Ouvi dizer que nunca treinou MMA.  A sensação que eu tive é que o adversário subestimou demais e deu muito mole ali naquele GnP. 

Seique JF é um celeiro de lutadores, muito lutador bom nessa terra aqui. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Isso foi na minha cidade. Foi um dos únicos eventos que não fui pq o preço estava exorbitante, foi em um hotel. Bacana a história. Fiquei pensando sobre as problemáticas disso, mas muito interessante. Evento de inteiror são muito bons, mas infelizmente deixam muito a desejar na estrutura e organização, eu não entendi se ele estava em suspenso para lutar, se foi pego do nada.

Esse camarada é professor de Thaiz prajied preto, e azul de bjj, quase roxa, pelo que parece. Ouvi dizer que nunca treinou MMA.  A sensação que eu tive é que o adversário subestimou demais e deu muito mole ali naquele GnP. 

Seique JF é um celeiro de lutadores, muito lutador bom nessa terra aqui. 

Verdade. Já até contei aqui como por acaso fui parar no corner da CB ai em 2010 salvo engano, com o Ciborguinho levando o Paraíba para lutar MT contra o Bruno Carvalho. Mas costumava ser no Clube Tupi, agora foi para hotel? Já tem bastante tempo que não assisto um JF Fight, mas o nível não é tão fraco não.

E parabéns para o garoto, a estrela brilhou naquele dia. Coragem e coração fazem toda a diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito foda! Parabéns ao campeão! Agora é treinar muito e se profissionalizar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, masterblaster disse:

Verdade. Já até contei aqui como por acaso fui parar no corner da CB ai em 2010 salvo engano, com o Ciborguinho levando o Paraíba para lutar MT contra o Bruno Carvalho. Mas costumava ser no Clube Tupi, agora foi para hotel? Já tem bastante tempo que não assisto um JF Fight, mas o nível não é tão fraco não.

E parabéns para o garoto, a estrela brilhou naquele dia. Coragem e coração fazem toda a diferença.

Lembro se comentar. Tenho um conhecido que ja cubriu o evento que falou muito mal da parte de estrutura pro juiz e lutadores tb. Eu já assisti um uma vez no pé do octógono pq estava ajudando esse conhecido. Antes de ir pro hotel ficou um tempo sendo no clube Sport, um na beira rio, depois em um clube olímpico que chama, perto do Terreirão do samba, acho que teve em outros lugares tb, teve um ano que não teve, agora foi nesse hotel perto do shopping. As lutas são boas o que mata é a organização, deixa muito a desejar mesmo. Mas os preços estavam absurdo esse ano e o card nao conduzia, mas parece que foi meio que misturado com balada, algo do tipo, por isso os preços mais altos. Mas já vi uma galera reclamando. Esses eventos daqui tem muita luta boa, dos anjos já lutou aqui, Alex cowboy, Felipe Silva, muito lutador local, tem muito atleta bom e luta boa, umas esquisitas tb, e em JF atleta da casa é com vc nocautear ou finalizar, haha, mas esse ano o mais barato do primeiro lote que acabou super rápido tava R$90,00. Depois tudo cento e poucos os mais baratos e não tinha meia. Aí não dá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Massa o feito do cara, coragem e tal, Rocky Balboa! Mas...o cara compra o ingresso pra assistir a luta e vai lutar? Sem exames, testes, nada? To viajando ou é isso mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora