Entre para seguir isso  
Dacascos-CWB

Werdum quer repetir Couture e reconquistar cinturão depois dos 40

Recommended Posts

2 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Também não vi garfo, foi uma luta muito equilibrada que poderia ir pra qualquer um e até ter sido empate, como disseram aí. Garfo mesmo é algo como Bendo x Edgar ll, Bendo x Thomson, Masvidal x Iaquinta, e por aí vai. 

 

Acredito que o Werdum pode até disputar a cinta novamente, mas não o vejo vencendo o Miocic e nem o Ngannou. 

Exatamente,esses dois provavelmente manteriam a luta em pé e venceriam na trocação... A não ser que dê a loca de irem pro gnp pra tentar dar tko e sejam surpreendidos... Werdum é meio zebra contra eles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Baía Pinto disse:

ainda da pro werdum pegar a cinta, lembrando que ele começou ´´tarde´´ em relação aos outros lutadores 

Começou tarde no MMA e não eh um cara com um talento nato.

Mas tem um amigo meu que conhece o Werdum desde sei início no jiu-jitsu, e ele me fala que o Werdum desde os primeiros meses já demonstrava um psicológico imbatível..ia competir como se fosse um treino, não ficava nervoso com nada. A adrenalina da competição não o deixava nervoso. Pelo contrário, ele se saia melhor em campeonatos do que em treinos.. 

Tudo isso faz muito sentido quando vejo o Werdum lutando..eh um cara que não tem muitos atributos naturais, como forca, vocidade, explosao, e também não tem aquela técnica "vistosa", mas o cara evoluiu demais e vem distribuindo mangas atrás de mangas..

Em sua última luta, quase venceu o Overeem, que hoje eh considerado top1 contender..ele entra com seu estilo "maloqueiro destemido" e os oponentes sentem  isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Arona85 disse:

Começou tarde no MMA e não eh um cara com um talento nato.

Mas tem um amigo meu que conhece o Werdum desde sei início no jiu-jitsu, e ele me fala que o Werdum desde os primeiros meses já demonstrava um psicológico imbatível..ia competir como se fosse um treino, não ficava nervoso com nada. A adrenalina da competição não o deixava nervoso. Pelo contrário, ele se saia melhor em campeonatos do que em treinos.. 

Tudo isso faz muito sentido quando vejo o Werdum lutando..eh um cara que não tem muitos atributos naturais, como forca, vocidade, explosao, e também não tem aquela técnica "vistosa", mas o cara evoluiu demais e vem distribuindo mangas atrás de mangas..

Em sua última luta, quase venceu o Overeem, que hoje eh considerado top1 contender..ele entra com seu estilo "maloqueiro destemido" e os oponentes sentem  isso.

Esse psicológico imbatível aí não sei não... Saiu totalmente da estratégia contra Miocic,reconheceu que estava muito na adrenalina... Acho que ele meio que perde a cabeça fácil... Mas na questão de não se intimidou facilmente pode ser... Só acho as vezes que ele se joga no chão patéticas e talvez algumas delas por falta de confiança na trocação... Aquela coisa de que sempre é tática pra chamar pro chão não me convence muito... Enfim ele está longe de ser algo como inabalável ou psicológico imbatível pra mim....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, afterforever disse:

Esse psicológico imbatível aí não sei não... Saiu totalmente da estratégia contra Miocic,reconheceu que estava muito na adrenalina... Acho que ele meio que perde a cabeça fácil... Mas na questão de não se intimidou facilmente pode ser... Só acho as vezes que ele se joga no chão patéticas e talvez algumas delas por falta de confiança na trocação... Aquela coisa de que sempre é tática pra chamar pro chão não me convence muito... Enfim ele está longe de ser algo como inabalável ou psicológico imbatível pra mim....

Talvez eu tenha me expressado mal. Quis dizer que o cara não tem medo de nada, saca? Sempre mantém a calma

Ele era cru no MMA e pegou o Minotauro no Pride gp e não se intimidou.. pegou o Fedor invicto 10 anos e tava tranquilão.

Isso que vc falou de ele se jogar no chão eh justamente pelo seu jogo.. normalmente os seus oponentes tem wrestling melhor e mais punch que ele.

Então ele ativa o botão da defesa pessoal do jiu jitsu, que os professores estão ensinando cada vez menos nas academias. Essa puxada pra guarda eh quase que natural. Aos olhos do público  e dos jurados eh uma merda, mas acaba sendo um meio de não tomar tantos golpes em pé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Arona85 disse:

Talvez eu tenha me expressado mal. Quis dizer que o cara não tem medo de nada, saca? Sempre mantém a calma

Ele era cru no MMA e pegou o Minotauro no Pride gp e não se intimidou.. pegou o Fedor invicto 10 anos e tava tranquilão.

Isso que vc falou de ele se jogar no chão eh justamente pelo seu jogo.. normalmente os seus oponentes tem wrestling melhor e mais punch que ele.

Então ele ativa o botão da defesa pessoal do jiu jitsu, que os professores estão ensinando cada vez menos nas academias. Essa puxada pra guarda eh quase que natural. Aos olhos do público  e dos jurados eh uma merda, mas acaba sendo um meio de não tomar tantos golpes em pé.

Um meio de fugir tbm quase a mesma coisa que sair correndo afinal ele se joga no chão pra não apanhar...... Acho que no jiu talvez ele fosse realmente destemido mas no MMA como diz o Hugo Duarte:" não tem superhomem.." qualquer um sente a pressão.. essas puxadas pra guarda ficam feias,como o Vitor contra alguns adversários como Alistair... Não acho tão diferente assim . 

Editado por afterforever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Arona85 disse:

Começou tarde no MMA e não eh um cara com um talento nato.

Mas tem um amigo meu que conhece o Werdum desde sei início no jiu-jitsu, e ele me fala que o Werdum desde os primeiros meses já demonstrava um psicológico imbatível..ia competir como se fosse um treino, não ficava nervoso com nada. A adrenalina da competição não o deixava nervoso. Pelo contrário, ele se saia melhor em campeonatos do que em treinos.. 

Tudo isso faz muito sentido quando vejo o Werdum lutando..eh um cara que não tem muitos atributos naturais, como forca, vocidade, explosao, e também não tem aquela técnica "vistosa", mas o cara evoluiu demais e vem distribuindo mangas atrás de mangas..

Em sua última luta, quase venceu o Overeem, que hoje eh considerado top1 contender..ele entra com seu estilo "maloqueiro destemido" e os oponentes sentem  isso.

o psicológico dele é bom sim, mas não acho excelente não, vide a luta contra overeem(luta do strike force)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Baía Pinto disse:

o psicológico dele é bom sim, mas não acho excelente não, vide a luta contra overeem(luta do strike force)

Acho que não tem como ser... Difícil considerar excelente,qualquer um sente a pressão em algum momento,isso é humano..  até o Fedor que parecia frio dizia que sentia ansiedade na luta como qualquer outro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Leo Fiuza disse:

concordo

Também concordo, o empate não serve pra nada geralmente, principalmente quando você precisa de um desafiante ao cinturão, por exemplo. E tem estas questões de bolsas de apostas, pagamentos da equipe que compõe um camp, hoje em dia a gente sabe que um camp para atletas de elite não é barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, afterforever disse:

Exatamente,esses dois provavelmente manteriam a luta em pé e venceriam na trocação... A não ser que dê a loca de irem pro gnp pra tentar dar tko e sejam surpreendidos... Werdum é meio zebra contra eles

Werdum é muito subestimado aqui.

Hoje o Werdum é o peso pesado mais completo em atividade. Melhorou muito a trocação, fez luta durissima contra O Alistair e não venceu por um detalhe, por não ter capitalizado a luta quando teve chances. 

Já era para estar no TS de novo.

Pra mim o werdum não é zebra contra nenhum pesado atualmente. Mínimo 50x50 contra o Miocic.

Dois pesos duas médias sempre. Quando Werdum venceu o Cain, todo mundo falou que foi porque o Cain vinha de inatividade, mas ninguém lembra que o Aldo também vinha de 1 ano sem lutar quando perdeu do Holloway. Mérito do Holloway e demérito do Cain.

Não entendo essas coisas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, junior-sjc disse:

Werdum é muito subestimado aqui.

Hoje o Werdum é o peso pesado mais completo em atividade. Melhorou muito a trocação, fez luta durissima contra O Alistair e não venceu por um detalhe, por não ter capitalizado a luta quando teve chances. 

Já era para estar no TS de novo.

Pra mim o werdum não é zebra contra nenhum pesado atualmente. Mínimo 50x50 contra o Miocic.

Dois pesos duas médias sempre. Quando Werdum venceu o Cain, todo mundo falou que foi porque o Cain vinha de inatividade, mas ninguém lembra que o Aldo também vinha de 1 ano sem lutar quando perdeu do Holloway. Mérito do Holloway e demérito do Cain.

Não entendo essas coisas

Perfeito. Concordo 100%.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O contexto da categoria ajuda ele a em poucas lutas conseguir um novo TS. O problema é que com a idade, acredito que a tendência é a trocação dele piorar por inevitavelmente perdemos reflexos, tempos de resposta, etc, ainda mais que ele não é um striker de formação. Sempre achei que jiu jiteiro em que buscar mais o chão, não 'virar trocador' como vejo o caminho que o Werdum escolheu. Mas espero que consiga, sempre bom mais cinturões nas mãos de brasileiros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já era pro Werdum uma corrida ao T.S, naquela época o Couture foi campeao pq tinha a corrida sempre encurtada, perdia, vencia uma e ja tava disputando T.S, isso aconteceu diversas vezes com ele, o Werdum n tem esse poder de MKT pra encurtar corridas, perdeu é final da fila, e na idade q ele ta, ja era...

 

Deveria pensar numa revanche com o Cigano, tirar a historia q ambos tem a limpo, dava até pra monetizar essa luta e transformar num novo TUF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, junior-sjc disse:

Werdum é muito subestimado aqui.

Hoje o Werdum é o peso pesado mais completo em atividade. Melhorou muito a trocação, fez luta durissima contra O Alistair e não venceu por um detalhe, por não ter capitalizado a luta quando teve chances. 

Já era para estar no TS de novo.

Pra mim o werdum não é zebra contra nenhum pesado atualmente. Mínimo 50x50 contra o Miocic.

Dois pesos duas médias sempre. Quando Werdum venceu o Cain, todo mundo falou que foi porque o Cain vinha de inatividade, mas ninguém lembra que o Aldo também vinha de 1 ano sem lutar quando perdeu do Holloway. Mérito do Holloway e demérito do Cain.

Não entendo essas coisas

Aldo lutou não tão longe de seu normal já Cain estava sem gás e batendo fraco... Bom isso foi o que eu vi... Acho sim que Werdum evoluiu muito em pé e é um cada razoavelmente completo... Não acredito que subestimou o Werdum,só vejo que Miocic e Ngannou batem mais forte e tem condições de bloquear as quedas ( mais o Miocic que foi mais testado) ... Acredito que Werdum não aguenta apanhar desses caras... É isso... O Cain não deve nunca mais lutar como foi mas lutas contra Cigano mas naquele nível seria muito favorito contra Werdum... Agora sem gás e batendo sem pressão igual daquela vez ele não aguenta com metade da categoria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, afterforever disse:

Aldo lutou não tão longe de seu normal já Cain estava sem gás e batendo fraco... Bom isso foi o que eu vi... Acho sim que Werdum evoluiu muito em pé e é um cada razoavelmente completo... Não acredito que subestimou o Werdum,só vejo que Miocic e Ngannou batem mais forte e tem condições de bloquear as quedas ( mais o Miocic que foi mais testado) ... Acredito que Werdum não aguenta apanhar desses caras... É isso... O Cain não deve nunca mais lutar como foi mas lutas contra Cigano mas naquele nível seria muito favorito contra Werdum... Agora sem gás e batendo sem pressão igual daquela vez ele não aguenta com metade da categoria...

Eu acho Miocic hoje favorito contra qualquer um da categoria, mas adoraria vê-lo lutando com um wrestler de alto nível, como Cain ou Cormier. Tenho certeza que o segundo teria total condição de vencê-lo caso subisse novamente.

Editado por rodrigommoraes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, rodrigommoraes disse:

Eu acho Miocic hoje favorito contra qualquer um da categoria, mas adoraria vê-lo lutando com um wrestler de alto nível, como Cain ou Cormier. Tenho certeza que o segundo teria total condição de vencê-lo caso subisse novamente.

Cain ainda precisa de ritmo e se manter saudável... Já Cormier poderia disputar no ano que vem o título,seria uma boa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso