Entre para seguir isso  
Dacascos-CWB

Werdum quer repetir Couture e reconquistar cinturão depois dos 40

Recommended Posts

42 minutos atrás, Brutus420 disse:

Também sou contra a banalização do termo garfo. Pra mim garfo é quando o resultado é claramente a favor de um lutador e os jurados laterais dão a vitória pro outro.

Em lutas parelhas não existe garfo. No máximo resultados controversos. Existem muitas lutas que realmente poderiam ir pra qualquer um, pq os critérios de julgamento são muito subjetivos, além de rounds muito parelhos que não dá pra definir com 100% de certeza que venceu.

Nisso os japoneses resolviam de forma mais, davam empate na luta e acabou, vários japas tem muitos empates no cartel. Já nos EUA os caras odeiam empates. Basta ver que nos esportes mais assistidos lá não existe empate. Então os caras fazem  de tudo pra evitar dar empate nesses rounds mais parelhos, evitando assim que a luta termine empatada. Fora a questão das bolsas de aposta lá que é muito forte e o empate não é bom pra nenhum dos 2 lados.

concordo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o termo "banalização", quando se fala em garfo. Recomendo aos que se utilizam à tal expressão com frequência a assistirem Bas Rutten x Kevin Randleman, pra terem uma noção do que é ser garfado.

Não há de se confundir GARFO com LUTA PARELHA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, cisao disse:

Ele tava vencendo? Sei lá.. foram 2 minutos de luta Não teve nada naquela luta que mostrasse: Realmente, o Werdum poderia ter ganho se não fizesse aquilo. O Werudm fez aquela bobeira e eu via a vitória do Miocic justamente num vacilo defensivo (não exatamente aquele) de mãos do Werdum. Werdum é melhor MT, não conseguiria quedar o Miocic nem em 10 lutas para utilizar o JJ e, nas mãos, Miocic é melhor que o Werdum. 

Ao meu ver, naquela ou outra luta, a mesma permaneceria em pé e o Miocic venceria, novamnete, com o boxe. 

Mas respeito sua opinião, apesar de discordar e apostar, de novo, no Miocic (com mais confiança ainda se houvesse revanche). 

Suave, mano! Abcs!

Então.... realmente as credenciais de wrestling do Miocic dão a entender q o Werdum não conseguiria derrubá-lo. Principalmente se for no começo da luta.

Por isso q falei q "caso eles se embolassem e caíssem no chão"... pq depois do 3º round os caras já estão mais cansados... as vezes de um clinch na grade o werdum consegue dominar a cintura e aplicar um suplê meio que mal feito só q acaba sendo efetivo e os 2 indo pro chão... vai saber... as chances são pequenas mas no MMA sempre existem.

Mas concordo com vc q o Miocic é favorito. Só não vejo um favoritismo absoluto (mesmo ele estando nessa fase excepcional). O Werdum é um lutador muito perigoso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Brutus420 disse:

Sobre o tema do tópico , Werdum ainda está competindo em alto nível , e a quantidade de pesados tops não é grande. Acredito que vencendo essa e depois mais uma (de preferência contra um top) ele ganha um title shot. Aliás o momento é bom pra ele finalmente lutar contra o Cigano depois da luta desse sábado (independente se ele vencer ou perder)

Nâo sei quanto tempo o Cigano ficará afastado, pois isso pode prejudicar seu desempenho. Mas o Werdum não tem o jogo de pressão e punch pra acuar o Cigano.

Tem a rivalidade dos dois. Assim prevejo um Cigano confiante e com sangue nos olhos! Luta muito perigosa pro Werdum!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Brutus420 disse:

Então.... realmente as credenciais de wrestling do Miocic dão a entender q o Werdum não conseguiria derrubá-lo. Principalmente se for no começo da luta.

Por isso q falei q "caso eles se embolassem e caíssem no chão"... pq depois do 3º round os caras já estão mais cansados... as vezes de um clinch na grade o werdum consegue dominar a cintura e aplicar um suplê meio que mal feito só q acaba sendo efetivo e os 2 indo pro chão... vai saber... as chances são pequenas mas no MMA sempre existem.

Mas concordo com vc q o Miocic é favorito. Só não vejo um favoritismo absoluto (mesmo ele estando nessa fase excepcional). O Werdum é um lutador muito perigoso...

Entendo. Aí seria um caso fora do "script" de luta, digamos. Script com base no estilo e pontos fracos e fortes de ambos. Tudo sempre pode acontecer em uma luta de MMA, mas o script lógico tende a prevalecer. 

O que eu enxergo dessa luta citei anteriormente. Acho que você concordo, exceto, se acontecer da luta sair do contexto normal, de fato. 

32 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Concordo com o termo "banalização", quando se fala em garfo. Recomendo aos que se utilizam à tal expressão com frequência a assistirem Bas Rutten x Kevin Randleman, pra terem uma noção do que é ser garfado.

Não há de se confundir GARFO com LUTA PARELHA.

Isso!

1 hora atrás, Brutus420 disse:

Também sou contra a banalização do termo garfo. Pra mim garfo é quando o resultado é claramente a favor de um lutador e os jurados laterais dão a vitória pro outro.

Em lutas parelhas não existe garfo. No máximo resultados controversos. Existem muitas lutas que realmente poderiam ir pra qualquer um, pq os critérios de julgamento são muito subjetivos, além de rounds muito parelhos que não dá pra definir com 100% de certeza que venceu.

 

Boa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Idade é algo relativo, principalmente na divisão dos pesados e ainda cito o exemplo do banguela e do mestre Arona que volta em 2018  40rentão prometendo. (Ele prometeu)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que Werdum não será mais campeão... Vamos ver quais serão as suas próximas lutas ... A disputa de cinturão vira de Ngannou vs Overeem... Werdum deve precisar fazer mais uma luta..  tvz com Hunt,não tem muitas opções pra ele... Oleynik? Werdum se vender essa já estará próximo da disputa... Time chance sim mas se tiver de enfrentar Miocic ou Ngannou se complica... Cigano e Big Ben voltando tbm seriam adversários bons...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Último Imperador disse:

Não perdeu para o Overeem.

Garfo, embora tenha dado moleza quando teve a chance de definir a luta.

Ele perdeu sim!

A vitória foi dada para quem?

Não existe essa de ganhador moral kkk

Até pq agora terá que vencer essa luta no sábado de qualquer maneira; e torcer para o ex bomba não vencer o negão.

Senão será o ex bomba que vai disputar o titulo novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também não vi garfo, foi uma luta muito equilibrada que poderia ir pra qualquer um e até ter sido empate, como disseram aí. Garfo mesmo é algo como Bendo x Edgar ll, Bendo x Thomson, Masvidal x Iaquinta, e por aí vai. 

 

Acredito que o Werdum pode até disputar a cinta novamente, mas não o vejo vencendo o Miocic e nem o Ngannou. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Jui Jitsu disse:

Idade é algo relativo, principalmente na divisão dos pesados e ainda cito o exemplo do banguela e do mestre Arona que volta em 2018  40rentão prometendo. (Ele prometeu)

Acho que Arona apenas está pensando em voltar. Ele fala isso há pelo menos uns cinco anos e não volta nunca.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Último Imperador disse:

Não perdeu para o Overeem.

Garfo, embora tenha dado moleza quando teve a chance de definir a luta.

Werdum vacilou feio... e por mais que tenha parecido garfo.. a luta foi equilibrada e não é loucura dar a vitória por bombado... Eu achei extrema idiotice não continuar batendo pra nocautear naquela luta... jogou fora a oportunidade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Concordo com o termo "banalização", quando se fala em garfo. Recomendo aos que se utilizam à tal expressão com frequência a assistirem Bas Rutten x Kevin Randleman, pra terem uma noção do que é ser garfado.

Não há de se confundir GARFO com LUTA PARELHA.

Com certeza,garfo é usado mais pra um roubo muito descarado... Tipo esse que vc falou do Bas... Foi superado na luta toda e recebeu a vitória

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso