Eder Jofre55

Lyoto :Após USADA ,derrotas e cirugias ,voltei pelo cinturão

Recommended Posts

Após suspensão, derrotas e cirurgias, Lyoto Machida promete buscar cinturão do UFC

Por Diego Ribas

Depois de cumprir uma suspensão de 18 meses, Lyoto Machida se prepara para fazer o seu retorno ao UFC na luta principal do evento que acontecerá no próximo dia 28 de outubro, em São Paulo. O brasileiro, que enfrentou a punição da USADA – agência de antidoping dos Estados Unidos – depois de ter admitido o uso da substância DHEA garantiu, porém, que o período afastado e os quase 40 anos nas costas não são motivo para que ele deixe de pensar no cinturão de sua categoria.

Nas duas últimas atuações do veterano, os resultados, no entanto, foram os piores possíveis. Nocauteado por Yoel Romero e finalizado por Luke Rockhold, o carateca atravessou ainda uma fase de cirurgias que, pelo meno por enquanto, parecem servir de motivação para seu retorno ao octógono que o consagrou, como ele deixou transparecer  durante entrevista exclusiva para a Ag. Fight.

“Na verdade, eu estou voltando a lutar agora. E eu tive todos os motivos para me aposentar. Venho de duas derrotas consecutivas, tive algumas cirurgias. Operei o nariz, a mão, o cotovelo, e ainda fiquei suspenso”, analisou o lutador. “Então não tem outro motivo que me faça voltar que não seja ser campeão. Não estou aqui de brincadeira, não estou voltando para mostrar nada para ninguém, eu estou voltando para ser campeão. Eu não estou indo só para competir, estou indo para vencer. Isso é o mais importante para mim, e esse é o meu objetivo agora. Então com certeza, não tem nada mais que me motiva a não ser voltar a ser campeão, esse é o meu objetivo e jamais voltaria a lutar por uma questão que não fosse essa”.

O ‘Dragão’ foi suspenso às vésperas da sua luta contra Dan Henderson, que aconteceria em abril de 2016, no UFC on Fox: 19. Durante um teste realizado pela agência de antidoping, o atleta, ao ver uma lista de medicamentos proibidos entregue pelo agente, admitiu o uso de um dos itens proibidos pea entidade. E, apesar de ter cumprindo toda a suspensão, o brasileiro afirmou que o tempo afastado dos octógonos foi exagerado.

“Eu acho que isso é uma página virada, algo que eu já passei. Agora estou esperando o momento da minha volta, da minha luta. É difícil ficar falando se eu teria feito alguma coisa diferente, tudo que eu fiz naquela época foi o certo, eu estava fazendo tudo certo. Na minha concepção eu não fiz nada de errado. E por consequência de tudo isso, eu tive a suspensão que realmente foi uma suspensão longa”, defendeu-se o atleta.

O medicamento usado pelo lutador foi o suplemento 7-Keto, que pode ser encontrado em lojas do segmento nos EUA e até mesmo em farmácia. Devido ao fácil consumo do produto, o brasileiro afirmou que a rigidez da USADA se dá pelo fato do MMA não ser um esporte olímpico e, por isso, substâncias que poderiam ser usadas no dia a dia acabam sendo proibidas para os lutadores.

“A USADA ela é rígida, mas eu não sei até onde isso tem beneficio para o esporte. Não somos um esporte olímpico, o MMA é mais voltado para o entretenimento. Então, às vezes coisas simples, rotineiras que você pode usar, como um soro, pode ter punição. Então, a rigidez é grande, mas eu não tenho esse conhecimento para falar se isso é bom ou ruim agora”, criticou Machida.

O brasileiro estreou no UFC em fevereiro de 2007, como meio-pesado (93 kg). Em maio de 2009, Machida ganhou o cinturão da divisão e o manteve por um ano, quando foi derrotado por Maurício Shogun. Em 2013, o lutador desceu para a categoria peso-médio (84 kg).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele não falou nada em voltar pra 93, provavelmente seus planos de ser campeão é na 84 mesmo, o que eu acho muuuuito difícil, quase impossível nesta altura do campeonato. Tem Whitakker, Romero, Rockhold, Weidman, Jaca, ... _______Spider... Nem vou citar o campeão pois vai se aposentar rs. Na 93 acho o caminho mais "fácil" , levando em consideração que ele ficará um pouco maior e não perderá a velocidade. Resumo: Pedreira nas dua divisões, mas ainda assim eu escolheria a 93.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre bom ver esses medalhões voltando, ainda mais com a mentalidade de (re) conquistar cinturão.

No mais, vejo o Lyoto Machida com mais chances, atualmente, nos meio-pesados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero q vença o Bruson, mais ser campeão da 84 e meio difícil muitos conterders, sem falar q ele perdeu muita força nessa categoria, acho q deveria subir novamente 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, rodrigommoraes disse:

Ele não falou nada em voltar pra 93, provavelmente seus planos de ser campeão é na 84 mesmo, o que eu acho muuuuito difícil, quase impossível nesta altura do campeonato. Tem Whitakker, Romero, Rockhold, Weidman, Jaca, ... _______Spider... Nem vou citar o campeão pois vai se aposentar rs. Na 93 acho o caminho mais "fácil" , levando em consideração que ele ficará um pouco maior e não perderá a velocidade. Resumo: Pedreira nas dua divisões, mas ainda assim eu escolheria a 93.

Todos esses nomes citados são melhores do que o campeão... Pode ter vencido As e Luke... Mas acredito que não vence mais nenhum deles Luke,As,Weidman,Romero, Jacaré,Lyoto e Whittaker...ou seja é melhor ele aposentar mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Último Imperador disse:

Talvez na 93 ele se dê melhor. Na categoria atual não tem chance alguma.

Acho difícil nas duas... Os melhores da 84 top 5 são complicados mas vencer  DC,Gustaffson, Volkan é complicado... Acho que nós dois pesos falta força pra ele e queixo ,coisa de genética mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, afterforever disse:

Acho difícil nas duas... Os melhores da 84 top 5 são complicados mas vencer  DC,Gustaffson, Volkan é complicado... Acho que nós dois pesos falta força pra ele e queixo ,coisa de genética mesmo...

Mas dependendo de como retornar, pode se tornar um top 5 lá de cima. Na categoria atual não dá pra saber.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Último Imperador disse:

Mas dependendo de como retornar, pode se tornar um top 5 lá de cima. Na categoria atual não dá pra saber.

Voltando bem,com o talento que tem seria top 5 em qualquer uma das duas... Mas campeão acho difícil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, afterforever disse:

Voltando bem,com o talento que tem seria top 5 em qualquer uma das duas... Mas campeão acho difícil

Penso o mesmo! E tomaria vários garfos em decisões divididas, como já tomou por falta de agressividade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, rodrigommoraes disse:

Penso o mesmo! E tomaria vários garfos em decisões divididas, como já tomou por falta de agressividade.

Aquele garfo contra o Rampage foi sacanagem selocoo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está na categoria errada. Fica muito debilitado e sem punch na 84.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

Imaginando aqui Lyoto x Whittaker, dois karatecas de nível

Lyoto precisaria ser mais ofensivo do que na maioria das lutas... Esperar o tanto que ele esperou contra Weidman seria fatal.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora