Último Imperador

Política, Polêmicas e afins.

Recommended Posts

9 horas atrás, Valderazzi disse:

Professores dando aula com camisa do PT, convocando alunos para manifestacoes pró Dilma, PSOL infiltrado em colegio tradicional do RJ e o Mendoza ainda insiste que não é doutrinação! 

O Escola Sem Partido é absolutamente necessário. Qual o problema de se afixar cartazes nas escolas com DIREITOS e DEVERES já existentes na Constituição Federal? Se o Consumidor tem direito de conhecer seus direitos (com o perdao pela redundância), por que razao os alunos nao podem conhecer os seus? Quem é contra o projeto é por conseqüência a favor da doutrinação. É assim simples.

O senhor tem uma visão esquizofrênica da realidade política, mestre, é como discutir com um paranóico, não leva a lugar nenhum. 

Prefiro que não discutamos sobre política e que não faça referência a mim nas suas colocações políticas. É um dos foristas que mais gosto de discutir luta, técnica, estratégia, tática de combate, etc., nao gostaria de parar se debater disso com o senhor, onde tenho o maior respeito pela sua visão, mas quando o assunto for especificamente político peço para que me ignore assim como eu farei com o senhor.

Quanto a escola sem partido, se fosse só isso o STF e MPF não teriam dito que ele é inconstitucional e que impede a pluralismo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Barbas disse:

 

Daniel, primeiro, vc não tinha de me explicar nada, a decisão é da moderação e eu a respeito. Mas já que explicou, obrigado.

Sobre a sua postura em sala de aula, meus sinceros parabéns, mas não foi a mesma que eu tive de meus professores de humanas no começo dos nos anos 2000. Cabe a vc a decisão de acreditar em mim ou não.

O que me parece é que vc é um cara digno que insiste em medir os outros com a sua régua, com a sua boa-fé. E aí sou eu que afirmo categoricamente: nem todos são iguais a vc, meu caro. 

No mais, nao há dúvidas da importância  de Marx nas ciências humanas, pelo que deve ser lecionado. Além disso, sou a favor do reconhecimento do casamento gay pelo Estado e contra a liberação indiscriminada de armas à população civil. Mas nem por isso sou de esquerda, progressista etc. Sou apenas eu. Abs

Barbas, agradeço as palavras, a recíproca é verdadeira, e não duvido de vc.

Mas não acho que falo só pela minha régua. Acho que é o contrário, quem faz esse tipo de insinuação ou afirmação que está fazendo isso. "Eu tive um professor", "o professor da minha prima", etc etc..  

É não falo por mim, eu falo pela formação que tive, pelos diversos eventos que já fui, inclusive encontros nacional se sociologia no ensino médio, por curso que formação continuada de ensino de sociologia no ensino que já fiz com dezenas de colegas professores, de mais tantos dezenas de colegas professores de história, filosofia e sociologia que já conversei sobre e isso, outros tantos que ouvi falando nesses encontros, sempre foi um tema importante, esse "distanciamento" para não atrapalhar ensinar TODAS as visões propostas. 

Claro que já conversei com professores péssimos, e sem dúvida tem os que misturam aula com suas questões ideológicas e acham que sala é local de "mudar o mundo" para a concepção de mundo deles, que pensei "esse cara é que o povo pensar essa merda de doutrinação", mas a maior parte não é assim eu te afirmo isso, é comprometido em ensinar diferentes visões de uma área científica muito importante para reflexão crítica e conscientização política e social para jovens. E isso não tem NADA a ver com ensinar a ser esquerdista.

Os rótulos e definições políticas (principalmente esses simplificados) são para a gente compreender mais fácil, muitos são 'tipos ideias' que é só nos aproximamos, não é todo mundo que se encaixa em algum outro que precise de encaixar. Mas tendemos sempre a ter maior simpatia por algum...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, cabrió disse:

Boa, Daniel!

Concordo com tudo, exceto com essa afirmação de que é terrorismo moral falar em ditadura gayzista, quando ela existe sim. Então é nisso que eu vou me concentrar. 

Os movimentos sociais (que são importantes!) são geralmente combativos, talvez porque qualquer mudança exija um certo enfrentamento para mudar dogmas ou paradigmas. 

Então no sim um certo exagero e uma exaltação além da conta à cultura gay, como parte de uma luta por igualdade. Só que para mim isso é uma estratégia errada e enche o saco de quem não gosta de ver homem se beijando, de quem não quer ver o filho exposto a essa cultura na TV, na escola, nas cartilhas. Porra, as crianças são influenciáveis, e esse movimento não está ensinando respeito às diferenças; e sim exaltando essa cultura, quase com um "venha você fazer parte dela". 

Detalhe: sou a favor do casamento civil de homossexuais e do endurecimento das penas de crime de ódio. Fui, inclusive, convencido por uma amiga da importância do direito de adoção por casais homossexuais (não casais de viados, se é que você vai me entender).

Só não compactuo com o circo que isso virou. O direito de uma família criar seus filhos com "valores heterossexuais" (olha a que ponto chegamos também!) está indo pelo ralo. Os movimentos deveriam focar no respeito às diferenças, não na exaltação de uma cultura sobre a outra. Isso é ditadura de imposição. 

Cabrió, beleza!? Eu discordo categoricamente dessas suas afirmações. Acho que é uma visão extremamente exagerada e dentro do que eu falei.

Falar em ameaça a família tradicional, a estão querendo ensinar as crianças a serem gay, como muitos falam, isso tudo é um apelo moral muito grande e irreal. 

Não existe exaltação da cultura gay, existe a mídia começar a mostrar ela como uma cultura qualquer. Ela ser mostrada é questão de representatividade, pq ela existe, e ela é diversa, não existe "uma cultura" gay, mas vamos trabalhar com essa ideia.

Não exite e NUNCA existiu cartilha em escola, leiam a tal cartilha e verão que ela só pregam conscientização e respeito a questões de gênero (reconhecido por todas áreas científicas). Todo mundo sabe que desde a escola existiam crianças homossexuais que sofriam e sofrem muito bullying, uma minoria - como sempre foram, são e sempre serão os gays na sociedade -, o que se fala na escolas é "o indivíduo homossexual sempre existiu, existe e existirá e não devemos ter preconceito nem agir diferente com ele, isso não muda absolutamente no caráter dele e não é motivo piada". Disso a "seja gay vc tb" ou exaltação do gay é um universo de distância. 

O que se ensina é respeito e que são iguais a todo mundo. Que é algo natural (da natureza) que sempre existiu mesmo que sendo minoria.

Se o homem segue ou não o padrão de comportamento da postura de masculinidades que aprendemos não interfere em absoluto no direito dele de ser pai, se o cara quer andar rebolando ele não tá incomodando ngm, vc que está incomodado por ele querer padrão que aprendeu. E me incomoda também, mas é só não olhar, não posso condenar por isso.

Pq vc acha que com tanta influência "hétera" a criança vai se apegar a "homo"? E quem disse que criança vida gay por essa influência? É uma questão muito mais biológicas ao meu ver. Mas menso se não fosse, vc falar que tem mais cultura gay que hétera na mídia é algo surreal. Olha só o número de personagens héteros e gay em novelas, filmes, etc, por ex.

O direito da família hétera de criar seus filhos assim NUNCA, NUNCA, em momento NENHUM foi ameaçado, não existe imposição de uma cultura sobre a outra. O que existe é crítica a família criar filho de forma homofóbica. 

Por mais que as pessoas se sintam incomodado em ver a cultura gay, ver beijo gay, isso não é imposição, isso é na realidade, gays não devem chegar.10% da população é garanto que não chegam nem perto disso na mídia. Mas os poucos que chegam dica todo mundo horrorizado. Mas ela existe, vai continuar existindo, mostrar algo que existe não é imposição.

Se a criança ver dois homens se beijando é só falar para a criança "alguns homens gostam de homens, assim como a maioria e o seu pai gostam de mulheres, quando vc for mais velho vc vai saber, não se preocupe com isso agora", pronto. Só isso. Pra cada beijo gay ele vai ver centenas de beijos héteros. Percebe que não faz sentido isso de sobreposição e ditadura? As pessoas acham isso pq antes não tinha nada na mídia e agora aparece muito comparado a antes, mas comparado a toda a mídia é muito pouco.

O que se incentiva incentiva uma cultura que aceite e não seja preconceituosa, que veja o gay e suas manifestações só como mais uma de tantas na sociedade,  que não deve ser menosprezada como nenhuma deve, não existe e NUNCA existiu um "seja gay" ou nada perto disso ou nessa direção.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 02/10/2017 at 10:16 PM, Songa disse:

Barbas, realmente posso ter colocado tudo no mesmo saco mas as postagens estão aí e não são poucas. Me dá preguiça e nem quero apontar o dedo pra ninguém, mas em pleno 2017 acho que dá pra diferenciar tais preconceitos descarados. 

Quanto ao Valderazzi ele havia dito que o MMA é coisa de homem, e eu rebati justamente esse ponto. Que o cerne das artes marcias tem em sua origens homens eu não sequer contestei. Abç.

Então volta lá e coloca as aspas.blow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando o assunto for política acho que o tópico poderia ser de outra sessão... Afinal a principal é bem específica de MMA... Acho a discussão saudável mas não nego que é totalmente fora do assunto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Valderazzi disse:

Professores dando aula com camisa do PT, convocando alunos para manifestacoes pró Dilma, PSOL infiltrado em colegio tradicional do RJ e o Mendoza ainda insiste que não é doutrinação! 

O Escola Sem Partido é absolutamente necessário. Qual o problema de se afixar cartazes nas escolas com DIREITOS e DEVERES já existentes na Constituição Federal? Se o Consumidor tem direito de conhecer seus direitos (com o perdao pela redundância), por que razao os alunos nao podem conhecer os seus? Quem é contra o projeto é por conseqüência a favor da doutrinação. É assim simples.

Acho que você é um dos poucos foristas que não foi convencido a virar GAY.

Uma coisa é a proteção de direitos, outra é a propaganda. E até moderador está fazendo propaganda LGBT aqui no PVT. Um absurdo, um abuso!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Daniel Mendoza disse:

Cabrió, beleza!? Eu discordo categoricamente dessas suas afirmações. Acho que é uma visão extremamente exagerada e dentro do que eu falei.

Falar em ameaça a família tradicional, a estão querendo ensinar as crianças a serem gay, como muitos falam, isso tudo é um apelo moral muito grande e irreal. 

Não existe exaltação da cultura gay, existe a mídia começar a mostrar ela como uma cultura qualquer. Ela ser mostrada é questão de representatividade, pq ela existe, e ela é diversa, não existe "uma cultura" gay, mas vamos trabalhar com essa ideia.

Não exite e NUNCA existiu cartilha em escola, leiam a tal cartilha e verão que ela só pregam conscientização e respeito a questões de gênero (reconhecido por todas áreas científicas). Todo mundo sabe que desde a escola existiam crianças homossexuais que sofriam e sofrem muito bullying, uma minoria - como sempre foram, são e sempre serão os gays na sociedade -, o que se fala na escolas é "o indivíduo homossexual sempre existiu, existe e existirá e não devemos ter preconceito nem agir diferente com ele, isso não muda absolutamente no caráter dele e não é motivo piada". Disso a "seja gay vc tb" ou exaltação do gay é um universo de distância. 

O que se ensina é respeito e que são iguais a todo mundo. Que é algo natural (da natureza) que sempre existiu mesmo que sendo minoria.

Se o homem segue ou não o padrão de comportamento da postura de masculinidades que aprendemos não interfere em absoluto no direito dele de ser pai, se o cara quer andar rebolando ele não tá incomodando ngm, vc que está incomodado por ele querer padrão que aprendeu. E me incomoda também, mas é só não olhar, não posso condenar por isso.

Pq vc acha que com tanta influência "hétera" a criança vai se apegar a "homo"? E quem disse que criança vida gay por essa influência? É uma questão muito mais biológicas ao meu ver. Mas menso se não fosse, vc falar que tem mais cultura gay que hétera na mídia é algo surreal. Olha só o número de personagens héteros e gay em novelas, filmes, etc, por ex.

O direito da família hétera de criar seus filhos assim NUNCA, NUNCA, em momento NENHUM foi ameaçado, não existe imposição de uma cultura sobre a outra. O que existe é crítica a família criar filho de forma homofóbica. 

Por mais que as pessoas se sintam incomodado em ver a cultura gay, ver beijo gay, isso não é imposição, isso é na realidade, gays não devem chegar.10% da população é garanto que não chegam nem perto disso na mídia. Mas os poucos que chegam dica todo mundo horrorizado. Mas ela existe, vai continuar existindo, mostrar algo que existe não é imposição.

Se a criança ver dois homens se beijando é só falar para a criança "alguns homens gostam de homens, assim como a maioria e o seu pai gostam de mulheres, quando vc for mais velho vc vai saber, não se preocupe com isso agora", pronto. Só isso. Pra cada beijo gay ele vai ver centenas de beijos héteros. Percebe que não faz sentido isso de sobreposição e ditadura? As pessoas acham isso pq antes não tinha nada na mídia e agora aparece muito comparado a antes, mas comparado a toda a mídia é muito pouco.

O que se incentiva incentiva uma cultura que aceite e não seja preconceituosa, que veja o gay e suas manifestações só como mais uma de tantas na sociedade,  que não deve ser menosprezada como nenhuma deve, não existe e NUNCA existiu um "seja gay" ou nada perto disso ou nessa direção.

 

Nossa, você é muito desonesto. Quanta mentira!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Serpentario disse:

Nossa, você é muito desonesto. Quanta mentira!

1 hora atrás, Daniel Mendoza disse:

 

Argumentos fortes os seus apresentados. Não tem nem como contra argumentar esses. Hahaha

Se quiser discutir sem acusações e com argumentos que fundamentam esse devaneio de que há propaganda LGBT por parte de moderador ou de quais informações eu apresentei de forma desonesta. 

Pode pegar ponto por ponto do que falei e me mostrar pq estou equivocado, por favor, sou a favor de discussões saudáveis.

Mas se for para comentar nesse nível de só acusar, prefiro que nem responda. Obrigado.

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Barbas, agradeço as palavras, a recíproca é verdadeira, e não duvido de vc.

Mas não acho que falo só pela minha régua. Acho que é o contrário, quem faz esse tipo de insinuação ou afirmação que está fazendo isso. "Eu tive um professor", "o professor da minha prima", etc etc..  (...)

Eu também vivo isso na minha profissão, que embora não venha ao caso, me faz sofrer diariamente pelo mesmo motivo. O sujeito teve uma única experiência na vida com a minha área de atuação, e se ele achar que foi ruim (sim, achar, porque sem o conhecimento técnico, a análise não é imparcial, logo, é mero achismo mesmo), já generaliza e coloca todos os profissionais no mesmo balaio de gato e as ofensas são constantes. Para quem faz a coisa com seriedade - como sei que vc leva a carreira docente - é muito difícil. Então em respeito a você e aos demais professores de humanas, a exemplo de familiares e amigos que tenho, eu vou reformular a minha frase para que não restem dúvidas, embora minha intenção não tenha sido ofender em nenhum momento: "Eu não tive na minha escola uma formação plural quanto às ideias econômicas e políticas. Eu conheço uma série de outros relatos confiáveis no mesmo sentido. Mas eu não tenho um espaço amostral suficiente para dizer que a maioria dos professores de humanas age dessa forma, a meu ver, incorreta". Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Chega a ser triste esse papo de doutrinação de esquerda na escola. Ou as pessoas não sabem o que é doutrinação de esquerda ou nao sabem o que é a realidade do ensino público. 

Ja dei aula em diversas escolas do ensino público e hoje mesmo estava discutindo os méritos do liberalismo político em sala de aula e falando sobre como não existe apenas uma leitura possível de fenômenos sociais, que são apenas projetos que partem de pressupostos diferentes mas que almejam o melhor para a sociedade por diferentes caminhos. Afirmo categoricamente que é cômico as pessoas falarem de doutrinação de esquerda.

Esse livro da foto é aprovado pelo MeC, que livro é esse? De que? Que ano? Qual o contexto, uma figura isolada agora é prova de algo? Eu tenho mais de 10 livros didáticos aprovados pelo MeC e nenhum tem nada de doutrinação é todos aprendem sobre os mais diversos autores. Agora, qualquer pessoa que saiba o mínimo de sociologia sabe que a teoria social marxista é uma das principais da sociologia (UMA das, a teoria durkheimiana e weberiana são tão estudadas quanto e são opostas e críticas a marxista) e que a teoria social e conceitos analíticos do Marx que são estudados são COMPLETAMENTE diferente de socialismo e são riquíssimos para pensar a sociedade mesmo que não seja marxista.

Pra mim falar de doutrinação é o mesmo nível de falar de ideologia de gênero e ditadura gayzista, sinceramente, é terrorismo moral que distorce a realidade... mas sempre cai nisso, aqui nesse fórum mesmo já cansei de falar sobre isso, mas as pessoas sempre batem na mesma tecla. 

E ainda insisto, sem muita esperança, que luta por direitos, conquista de direitos, reconhecimento social, movimentos sociais (que é o fundo dessa polêmica), de cidadania não é na esfera da polarização simplista de esquerda x direita, "amigo" x "inimigo" que está inserida. O contextos do século XXI do Brasil não tem nenhuma relação com lutas de séculos pela conquista, manutenção, execução e expansão de direitos dos cidadãos.

Fale por você, Daniel. Lhe parabenizo por não usar desses artifícios pra fazer a cabeça desses estudantes como aconteceu comigo, mas vc é uma agulha num palheiro. 

 

'Chega a ser triste esse papo de doutrinação de esquerda na escola. Ou as pessoas não sabem o que é doutrinação de esquerda ou nao sabem o que é a realidade do ensino público.'

Triste é você tentar fugir da realidade e dizer isso. Todo mundo aqui já foi estudante de ensino fundamental e médio, e eu tenho CERTEZA que nunca, numa aula de história, ouviram falar sobre Holodomor, por exemplo, e isso é só um pequeno exemplo dentre tantos baseados em doutrinação. Isso não se dá apenas de modo direto, mas indireto também. Eu aprendi muito sobre história FORA da sala de aula, buscando novas fontes de informação que fugisse da cartilha do MEC.

 

'Pra mim falar de doutrinação é o mesmo nível de falar de ideologia de gênero e ditadura gayzista, sinceramente, é terrorismo moral que distorce a realidade... mas sempre cai nisso, aqui nesse fórum mesmo já cansei de falar sobre isso, mas as pessoas sempre batem na mesma tecla. '

Pois acorde pra realidade, cara. Terrorismo é o que esse método freireano tá fazendo com a educação brasileira há mais de 30 anos, que a cada ano despenca em todos os índices. Querer dizer que não existe doutrinação da esquerda em escolas é a mesma coisa que viver no Fantástico Mundo de Bobby. E não só em escolas, mas tbm na mídia, nas universidades, nas repartições públicas, no jornalismo, em basicamente todo lugar.

 

'Esse livro da foto é aprovado pelo MeC, que livro é esse? De que? Que ano? Qual o contexto, uma figura isolada agora é prova de algo?'

Esse livro é de sociologia, o ano foi 2010, lembro bem dele no meu terceiro ano. Sério que tu tá se perguntando o contexto e se uma figura tendenciosa dessa é prova de algo?

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, afterforever disse:

Quando o assunto for política acho que o tópico poderia ser de outra sessão... Afinal a principal é bem específica de MMA... Acho a discussão saudável mas não nego que é totalmente fora do assunto...

After, sabemos que é chato para muitos tópicos e discussões sobre política e temas polêmicos em fórum de luta, na moderação conversamos sobre e por isso se pensou A PRINCÍPIO em unir todos os tópicos em um só quando ocorrer isso, pq aí fica só um tópico com discussão do tipo, quem não gostar pode só ignorar este único tópico. Antes se não me engano a discussão estava diluída em alguns, aí vejo como um problema mesmo. Talvez passemos para a segundona depois e tenhamos uma outra postura no futuro quanto a essas discussões, mas a ideia é que desde que se transcorra de forma aceitável não restringir a galera de discutir, vamos só advertir ofensas diretas a usuários e discursos de ódio explícitos, mas sem censurar as opiniões, claro. É meio que impossível de tirar o MMA  e o que ocorre nele de contextos políticos, só não podemos mesmo deixar isso atrapalhar o bom funcionamento do tópico ou 'poluir' a principal. Aí fica a critério de quem quiser ou não debater ou opinar participar do fórum, e da maturidade das pessoas para morrer as desavenças aqui e para que isso não interfira nas outras discussões. O próprio título já indica o conteúdo polêmico, eu acho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Fale por você, Daniel. Lhe parabenizo por não usar desses artifícios pra fazer a cabeça desses estudantes como aconteceu comigo, mas vc é uma agulha num palheiro.

'Chega a ser triste esse papo de doutrinação de esquerda na escola. Ou as pessoas não sabem o que é doutrinação de esquerda ou nao sabem o que é a realidade do ensino público.'

Triste é você tentar fugir da realidade e dizer isso. Todo mundo aqui já foi estudante de ensino fundamental e médio, e eu tenho CERTEZA que nunca, numa aula de história, ouviram falar sobre Holodomor, por exemplo, e isso é só um pequeno exemplo dentre tantos baseados em doutrinação. Isso não se dá apenas de modo direto, mas indireto também. Eu aprendi muito sobre história FORA da sala de aula, buscando novas fontes de informação que fugisse da cartilha do MEC.

 

'Pra mim falar de doutrinação é o mesmo nível de falar de ideologia de gênero e ditadura gayzista, sinceramente, é terrorismo moral que distorce a realidade... mas sempre cai nisso, aqui nesse fórum mesmo já cansei de falar sobre isso, mas as pessoas sempre batem na mesma tecla. '

Pois acorde pra realidade, cara. Terrorismo é o que esse método freireano tá fazendo com a educação brasileira há mais de 30 anos, que a cada ano despenca em todos os índices. Querer dizer que não existe doutrinação da esquerda em escolas é a mesma coisa que viver no Fantástico Mundo de Bobby. E não só em escolas, mas tbm na mídia, nas universidades, nas repartições públicas, no jornalismo, em basicamente todo lugar.

 

'Esse livro da foto é aprovado pelo MeC, que livro é esse? De que? Que ano? Qual o contexto, uma figura isolada agora é prova de algo?'

Esse livro é de sociologia, o ano foi 2010, lembro bem dele no meu terceiro ano. Sério que tu tá se perguntando o contexto e se uma figura tendenciosa dessa é prova de algo?

 

Timbó, eu sinceramente acho que posso falar um pouco sobre a realidade da educação pública, já trabalho nela há bons anos nela, minha família toda tem tradição nela, a grande maioria do meu circulo social trabalho ou trabalhou nela, fiz partes de grupos de estudos que trabalhavam com dados estatísticos por toda minha formação sobre gestão escolar no ensino público e de desempenho escolar.

Já respondi o Barbas sobre isso de 'falar por mim'. Mas se você acha que existe uma doutrinação esquerdista do MEC, na base curricular nacional, na mídia, nas universidades, nas repartições públicas, no jornalismo, em basicamente todo lugar, então eu acho que sim, sua visão de doutrinação é bem equivocada e acho que não sou eu está com uma visão distorcida da realidade. Ou está confundindo o que é doutrinação ou esquerda. Concordo que existam sim pautas progressistas ganhando espaço em todas as esferas, mas isso é expansão de direitos, não tem a ver com a esquerda, são pautas que a esquerda incorpora mas não são dela.

Quando falamos dos governos autoritários, e da URSS se fala dos absurdos que ela cometeu, mas óbvio não tem como listar todos, assim como não são listados todos de nenhuma governo capitalista durante as colonizações, neocolonialismo, etc. Não tem como falar de tudo, não falar de cada absurdo do que vc não gosta não é doutrinação. Se os materiais não falassem dos absurdos em concordaria, mas todos tem. Se o professor pode ou não ir com camisa de partido político isso é regra da escola, nunca trabalhei em nenhuma que permitisse e acho que seu professor ser antiético e não saber diferenciar espaço de trabalho e crença pessoal não faz com que todo um sistema e grupo de profissionais façam o mesmo.

Gostaria de saber qual é este livro sim, a editora e qual o nome e autores, pq eu o desconheço e sem dúvida gostaria de ler tudo que falava nas páginas para saber se existe ou não essa doutrinação que vc fala. Isolar uma figura para desqualificar o conteúdo de um livro é no mínimo má intenção, ao meu ver. Uma figura infeliz e tendenciosa definitivamente não prova em absoluto nada sobre um sistema de ensino fazer ou não doutrinação ou desqualifica todo o material. Eu acho que tem um nome disso até, quando vc isola algo do contexto para provar um ponto. Mas é uma simplificação pobre de como as coisas são e a coisa da felicidade e tristeza é bem bizarra, mas se por ex, estivesse falando a comparação que o MARX faria entre os dois sistema, não estaria incorreto. Pq é essa a visão marxista. E não, a visão marxista não é ensina como a mais  correta e a única, é ensinada como mais uma.

Eu nunca vi nenhum livro didático de sociologia com nenhuma imagem parecida com essa. Não estou falando que não exista, mas eu gostaria de conhecer. Esse ano teve escolhas de livro no estado e vieram as opções para 2018. e um deles eu achei ruim, mas não tinha nada parecido com isso. Posso sugerir o nome de alguns atualmente usados pelo estado para vc dar uma olhada e me falar se vê essa doutrinação esquerdista neles. Os mais usados hoje no Estado são: "Sociologia em movimento" da ed. Moderna;  "tempos modernos, tempos de sociologia", da editora brasil. Não nego que tenha materiais didáticos ruins, mas uma figura de um livro que nem sei se é usado ainda NÃO PROVA que existe doutrinação, cara. Isso me parece mais do que óbvio. Eu lamento que tenha tido um professor ruim e tendencioso de sociologia, e que sem dúvida muitos conhecidos seus também tiveram esse mesmo professor, mas ele não representa a postura da classe.

Mas se vc vê essa doutrinação em todos lugares do BRASIL, até no jornalismo, aí não tem jeito mesmo. Me abdico de tentar te convencer do contrario. Seria como querer convencer uma feminista radical que algo não tem necessariamente machismo em algo, ela vai dar um jeito de enxergar de qualquer jeito.

Editado por Daniel Mendoza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

After, sabemos que é chato para muitos tópicos e discussões sobre política e temas polêmicos em fórum de luta, na moderação conversamos sobre e por isso se pensou A PRINCÍPIO em unir todos os tópicos em um só quando ocorrer isso, pq aí fica só um tópico com discussão do tipo, quem não gostar pode só ignorar este único tópico. Antes se não me engano a discussão estava diluída em alguns, aí vejo como um problema mesmo. Talvez passemos para a segundona depois e tenhamos uma outra postura no futuro quanto a essas discussões, mas a ideia é que desde que se transcorra de forma aceitável não restringir a galera de discutir, vamos só advertir ofensas diretas a usuários e discursos de ódio explícitos, mas sem censurar as opiniões, claro. É meio que impossível de tirar o MMA  e o que ocorre nele de contextos políticos, só não podemos mesmo deixar isso atrapalhar o bom funcionamento do tópico ou 'poluir' a principal. Aí fica a critério de quem quiser ou não debater ou opinar participar do fórum, e da maturidade das pessoas para morrer as desavenças aqui e para que isso não interfira nas outras discussões. O próprio título já indica o conteúdo polêmico, eu acho.

Sim ,acho que debater faz parte da ideia toda do documento,mesmo que sejam discussões de gênero ou política... Ainda continuo imaginando que o foco do fórum principal seja MMA... Mas se está dentro da regra é da ideia ok,ainda que cortamos o risco de desvirtuar vários tópicos da principal focando em outros assuntos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora