Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

St. Preux garante que ainda quer enfrentar ‘Shogun’

Recommended Posts

St. Preux garante que ainda quer enfrentar ‘Shogun’

Twitter

Ovince St. Preux finalizou Yushin Okami na luta principal do UFC Japão com extrema facilidade. Mas o adversário do haitiano era pra ser Maurício ‘Shogun’, que desistiu do confronto cerca de uma semana antes em virtude de uma lesão no joelho. Isso quer dizer que nunca mais veremos essa revanche? Nada disso!

Se depender de OSP, o segundo duelo contra Shogun ainda sairá do papel. O haitiano venceu o brasileiro em 2014, mas ainda enxerga o ex-campeão como uma boa luta para seguir no topo da divisão dos meio-pesados (93 kg). Além dele, St. Preux também listou outros dois atletas que o derrotaram como possíveis futuros adversários.

“Definitivamente eu vim aqui para lutar com o Shogun e definitivamente quero o Shogun. Mas podem colocar qualquer um na minha frente. Também tenho duas derrotas que penso a respeito, contra Volkan (Oezdemir) e Jimi (Manuwa). Realmente gostaria de ter uma revanche, mas o que o UFC quiser”, afirmou o haitiano número seis do ranking.

A vitória diante de Okami mostrou uma especialidade bastante específica de Saint Preux: a Von Flue choke, uma finalização que ele aplicou três vezes apenas no Ultimate. O movimento só é possível quando o adversário coloca o braço por cima da cabeça de um atleta que está em posição de domínio, como se fosse tentar uma guilhotina. E o fato de o japonês ter feito isso surpreendeu o haitiano.

“Não planejei fazer isso. Acho que quando estava tentando posicioná-lo para tentar outra posição, ele agarrou a minha cabeça e eu fiquei um pouco surpreso. Geralmente, quando alguém não me conhece e me tem por cima… eu sou muito pesado e é muito difícil de sair de baixo de mim. Acontece, mas ainda estou pensando comigo mesmo o motivo de ele ter colocado a mão na minha cabeça”, ponderou.

Com 21 vitórias e dez derrotas no cartel, OSP agora engata dois triunfos e pode voltar a sonhar com voos maiores dentro do Ultimate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, afterforever disse:

Claro.. depois de o vencer e ainda saber q ele está mais quebrado do q nunca de tanta contusão..

O Shogun de hoje não tem condições físicas de bater um cara no auge como OSP. Não estou discutindo nem a técnica dele, que é superior, mas a parte física conta muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois que o Shogun teve uma filha, ele mudou.Deixou de ser aquele animal chute boxer porradeiro para ser um pai de família, churrasqueiro, civilizado e acomodado e que luta só pela grana

Claro que a parte física conta muito, e seu auge passou há muito tempo..mas quando ainda estava no auge não quis sair da zona de conforto e abreviou, e muito, o seu auge.

Aposenta, Shogun!! Chega..ninguém quer vê-lo com danos cerebrais daqui uns anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Arona85 disse:

Depois que o Shogun teve uma filha, ele mudou.Deixou de ser aquele animal chute boxer porradeiro para ser um pai de família, churrasqueiro, civilizado e acomodado e que luta só pela grana

Claro que a parte física conta muito, e seu auge passou há muito tempo..mas quando ainda estava no auge não quis sair da zona de conforto e abreviou, e muito, o seu auge.

Aposenta, Shogun!! Chega..ninguém quer vê-lo com danos cerebrais daqui uns anos.

É triste mas é a verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou fã do Shogun acompanho sua carreira desde do extinto Meca, mais infelizmente acho que o St. Preux vence nomvente, esse negão é um monstro de grande, sem dizer que o Shogun não tem mais aquele sangue nos olhos como antigamente, como nobre amigo comentou aí acima, ele só luta pela grana mesmo, não quer mais saber de cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo o que o pessoal falou aqui no site concordo plenamente, o shogum não tem condições de

bater o OSP. É melhor ele pensar na aposentadoria, ou será que ele lutaria nos 84kg.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, rodrigommoraes disse:

O Shogun de hoje não tem condições físicas de bater um cara no auge como OSP. Não estou discutindo nem a técnica dele, que é superior, mas a parte física conta muito.

Ah sim... As contusões o castigaram a carreira quase toda... Chega uma hora que o limite chega e ele está decaindo não só pela idade mas principalmente pelo tanto de cirurgias e contusões

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, afterforever disse:

Ah sim... As contusões o castigaram a carreira quase toda... Chega uma hora que o limite chega e ele está decaindo não só pela idade mas principalmente pelo tanto de cirurgias e contusões

fico pensando, contusão em luta que eu me lembre foi contra o Coleman.

Que quantidade de lesões repetitivas aconteceu com ele ? Visto que ele não é um cara velho ou que tomou tanta porrada como o wand

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, frankshamrock disse:

fico pensando, contusão em luta que eu me lembre foi contra o Coleman.

Que quantidade de lesões repetitivas aconteceu com ele ? Visto que ele não é um cara velho ou que tomou tanta porrada como o wand

Principalmente nos 2 joelhos dele. Isso aí deu uma segurada boa na carreira dele. Não fosse isso (acho que) teria deslanchado ainda mais.
Mas cada um é senhor ou vítima do seu próprio destino. Na minha opinião, se tivesse treinado wrestling com afinco estaria ainda hoje no bolo brigando por um cinturão. Mas a escola do Shogun não permitiu esta evolução.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, rodrigommoraes disse:

Principalmente nos 2 joelhos dele. Isso aí deu uma segurada boa na carreira dele. Não fosse isso (acho que) teria deslanchado ainda mais.
Mas cada um é senhor ou vítima do seu próprio destino. Na minha opinião, se tivesse treinado wrestling com afinco estaria ainda hoje no bolo brigando por um cinturão. Mas a escola do Shogun não permitiu esta evolução.

bem lembrado... em vez de fazer camp no exterior criou sua própria academia com o ninja e ficou no conforto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O OSP é encrenca, por isso foi providencial o Shogun ter saído da luta, pois acredito que perderia novamente! OSP está abaixo do Shogun no ranking e entre os tops, o Shogun seria em tese o mais fácil, talvez isso explique a obstinação de Ovince. Vão acabar casando Ovince com Latifi, o que seria uma boa luta!

Por fim, abrindo um parênteses na conversa: Seria irado ver o Cormier contra o Volkan Oezdemir, relógio suíço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso