Entre para seguir isso  
jonbones

Lenda do Vale-Tudo, Rei Zulu é homenageado no Maranhão e exaltado por Wanderlei Silva

Recommended Posts

O povo brasileiro tem memória curta, reza a sabedoria popular. Entretanto, em São Luís, no Maranhão, no último sábado, uma das maiores lendas da história do Vale-Tudo foi - merecidamente - reverenciada.

Casimiro de Nascimento Martins, conhecido por Rei Zulu, foi homenageado durante o Bradar Fight Championship e, de cadeira de rodas, foi levado ao centro do octógono, onde recebeu um troféu, aplausos dos conterrâneos e elogios de Wanderlei Silva, ex-campeão do Pride.

Debilitado por ter quebrado o fêmur, Rei Zulu agradeceu a homenagem feita pelo evento maranhense e garantiu que o neto será seu sucessor no Vale-Tudo - atualmente conhecido como MMA.

 

- Isso aqui é a minha felicidade, a minha riqueza. Esse nome, essa fama, esse sucesso, as viagens ajudando a minha família, defendendo o nome da minha cidade... isso é a minha riqueza. Sou um homem feliz. Quero deixar um recado a vocês, prestem bem a atenção: futuramente, tenho um grande defensor aqui no Maranhão, o meu neto, que se chama Zulu Neto. Ele é um futuro lutador de Vale-Tudo, que vai defender o nome e o brilho do Rei Zulu dentro do ringue.

 

Ex-campeão do Pride, Wanderlei Silva também subiu ao cage para saudar Rei Zulu e enalteceu a coragem do maranhense, que completou 70 anos de idade em junho.

- É a lenda das lendas. O que esse cara fez, ninguém nunca fez. Ele veio de um tempo que o MMA não existia. Eu também vim de um tempo quase parecido (risos). Vocês têm que ter orgulho de ter um cara tão bom e corajoso vindo da terra de vocês.

Lutador do UFC e campeão da primeira temporada do TUF Brasil, Rony Jason agradeceu os feitos de Zulu, um dos precursores do esporte e pediu a bênção ao veterano.

 
Rony Jason pede bênção ao Rei Zulu no centro do cage do Bradar FC (Foto: reprodução/Youtube)

Rony Jason pede bênção ao Rei Zulu no centro do cage do Bradar FC (Foto: reprodução/Youtube)

- Eu sou muito fã desse cara, é uma honra estar aqui. Rei Zulu é um representante que vocês têm que ter orgulho para a vida inteira. É um soldado de vocês, um batalhador. Eu acompanhei muito a sua carreira pelo Youtube. Você é uma inspiração, parabéns. Você fez muito pelo esporte, começou essa trajetória. Eu, como lutador do UFC, tenho a honra de pedir a sua bênção - declarou o peso-pena, beijando a mão direita de Zulu.

Organizador do evento, André Bradar conta que a ideia de homenagear Zulu nasceu de uma brincadeira, transformada em realidade.

 
Organizador do evento, André Bradar entrega troféu ao veterano (Foto: reprodução/Youtube)

Organizador do evento, André Bradar entrega troféu ao veterano (Foto: reprodução/Youtube)

- A ideia surgiu de uma brincadeira, do pessoal falar que os curitibanos são os reis do MMA, que Curitiba é a terra da luta. O João Carvalho falou: "Rei do MMA só tem um e é maranhense". Tive esse estalo, fomos atrás. Já tinhamos feito uma campanha para ajudá-lo, porque ele passa necessidade, está na cadeira de rodas por ter quebrado o fêmur e mora em uma região periférica. A gente já fez campanhas para ajudá-lo. Decidimos homenagear toda a velha-guarda da luta daqui, o pessoal antigo mesmo. O único que não pôde vir foi o Zuluzinho, que é segurança de laboratório e estava na escala do serviço. Foi muito maneiro, muito legal ter feito isso aí. Creio que isso pode abrir portas para ajudarem a família dele, que realmente passa necessidade e mostrar que o Maranhão bate de frente contra qualquer estado - afirmou André, que é natural de Curitiba.

 
Me permitam um comentário de exaltação a essa figuraça: " Rei Zulu é uma lenda mesmo, atraia multidões com suas lutas, inclusive eu assistia nos ginásios onde ele se apresentava. Ajudou a popularizar o vale tudo."
 
 
  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não era tão técnico, mas fez o melhor que podia nas condições q tinha! Merece a homenagem sim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Dacascos-CWB disse:

O Rei Zulu é lenda com certeza.

A homenagem foi merecida.

Pra subir no ringue com estes caras tinha que ser homem de verdade, ou um completo sem noção. Ele tinha uma técnica semelhante a greco romana, com a qual ele derrubava os oponentes das mais diversas formas. Ele brincava literalmente... Foram praticamente 150 lutas invicto, até topar com os Gracie.

Lenda viva!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Zulu é o cara desafiou literalmente o Brasil inteiro pra porra da é nunca fugiu da raia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Fubá disse:

Não era tão técnico, mas fez o melhor que podia nas condições q tinha! Merece a homenagem sim!

o cara praticamente treinava sozinho,sem academia.. com técnicas de tarraca... Ele era mais um brigador do que um lutador,fez muito!! sem mestre,sem academia,sem patrocínio,sem preparação física,suplementacao,nada... esse cara lutava na vontade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim apesar de não ser conhecido mundialmente merece muito mais o hall da fama do que muitos que foram contemplados. Foi merecidamente homenageado pelo Pride.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Homenagem legítima. Faz parte da história do nosso esporte. 

Contribui para que o MMA se encontre neste patamar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, rodrigommoraes disse:

Pra subir no ringue com estes caras tinha que ser homem de verdade, ou um completo sem noção. Ele tinha uma técnica semelhante a greco romana, com a qual ele derrubava os oponentes das mais diversas formas. Ele brincava literalmente... Foram praticamente 150 lutas invicto, até topar com os Gracie.

Lenda viva!

Perdeu pro Euclides Pereira por finalização!!

Zulu era foda , nunca treinou uma arte tradicional e enfiou a porrada em quase todo mundo o Touro moreno lutador de boxe e vale tudo pai do Esquiva, foi lutar com ele disse que no primeiro tapa caiu fora!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, afterforever disse:

o cara praticamente treinava sozinho,sem academia.. com técnicas de tarraca... Ele era mais um brigador do que um lutador,fez muito!! sem mestre,sem academia,sem patrocínio,sem preparação física,suplementacao,nada... esse cara lutava na vontade

Verdade esse era Foda!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, NEGO DÁGUA disse:

Verdade esse era Foda!!

muito... e ele lutou ate depois de velho tbm,ate depois dos 50,acho que lutou ate os 60 se bobear.. ele era maluco,seus feitos não estão no sherdog mas ele lutava vale tudo sempre,em eventos minúsculos ou amadores mesmo,ele procurava alguém pra lutar com ele... so na boa vontade mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em uma noite só, no mesmo evento, tive o prazer de ver Rafael Cordeiro nocautear 3 adversários e na super luta vi Rei Zulu x Kunta Kintê, lá por 1996.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso