Entre para seguir isso  
jonbones

Lenda do Vale-Tudo, Rei Zulu é homenageado no Maranhão e exaltado por Wanderlei Silva

Recommended Posts

7 minutos atrás, Ominöser disse:

Em uma noite só, no mesmo evento, tive o prazer de ver Rafael Cordeiro nocautear 3 adversários e na super luta vi Rei Zulu x Kunta Kintê, lá por 1996.

Vc que viu o Rafael cordeiro era gênio mesmo, é verdade que ele trocava porrada com os monstros mesmo sendo bem mais leve.

Veria hoje ele no glory?

Era um talento nato ou Rudimar que lhe fez?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ominöser disse:

Em uma noite só, no mesmo evento, tive o prazer de ver Rafael Cordeiro nocautear 3 adversários e na super luta vi Rei Zulu x Kunta Kintê, lá por 1996.

Que puta memória show

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rei Zulu é lenda, merece mesmo todas as homenagens!

E como foi dito acima, Euclides Pereira o venceu, um ano antes do Rickson (em abril de 1980), em 1979, tb em Brasília, no 5º round, com uma guilhotina/gravata técnica! Detalhe, Rei Zulu era mais novo e pesado do que Euclides!

Eis minha entrevista com a lenda Euclides(onde ele conta tb sobre sua vitória sobre o Carlson na Bahia em 1969) :

https://www.youtube.com/watch?v=YOv25QGYyGM

No vídeo 4 (do total de 9) é onde ele comenta e conta como foi a luta com o Rei Zulu!

No you tube digitem Euclides Pereira e encontrarão reportagem tb no Globo Esporte-DF, e tb uma excelente reportagem por uma programa especializado em MMA nos EUA, o "Inside MMA"!

 

 

Sem título.jpg

Editado por Elton Brasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo sem muita técnica, ganhou fácil do campeão mundial de Full Contact,  Sérgio Batarelli.

Parece que os Gracie que foram buscar o rei Zulu no Maranhão, só para dar um pau no Sérgio Batarelli. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, rodrigommoraes disse:

Pra subir no ringue com estes caras tinha que ser homem de verdade, ou um completo sem noção. Ele tinha uma técnica semelhante a greco romana, com a qual ele derrubava os oponentes das mais diversas formas. Ele brincava literalmente... Foram praticamente 150 lutas invicto, até topar com os Gracie.

Lenda viva!

A luta base dele era o tarracá que ele teria aprendido com o pai dele. Esse estilo de luta é parecido com o huka-huka, greco romana e luta marajoara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Ominöser disse:

Em uma noite só, no mesmo evento, tive o prazer de ver Rafael Cordeiro nocautear 3 adversários e na super luta vi Rei Zulu x Kunta Kintê, lá por 1996.

Temos que nos orgulhar e nos espelhar nestes caras, verdadeiros guerreiros! Felizmente temos bons exemplos, verdadeiros monstros... Da família Gracie então nem se fala!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rei Zulu foi monstro.Ha 30 anos atrás assisti ao vivo duas lutas dele,começava de boa pra não acabar logo,mas quando queria era rapidinho,depois de muitas caretas fazia uma apresentação com seu irmão zuluzinho(irmão,não o filho)que era fera também.Naquele tempo não acreditava muito na luta agarrada,ainda tive que esperar dez anos pra começar no jiujitsu,mas ele foi inspiração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na época em que esteve aqui dizia que tinha duzentas lutas e uma derrota,dizia que tinha perdido pro rolls gracie,se confundiu,e não contabilizou a derrota pro Euclides,isso foi em 84 se não me engano.

Editado por renato luca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca entendi pq o Zuluzinho não pegou o gancho e se tornou um lutador profissional...

Alguém sabe algo sobre o Zuluzinho? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fico arrepiado com essas homenagens a esses caras das antigas que não tinham as mordomias e os luxos que cercam os atletas atuais, não só no esporte como em outras areas, Parabens pela sua homenagem Rei ! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/09/2017 at 10:18 AM, smd disse:

Nunca entendi pq o Zuluzinho não pegou o gancho e se tornou um lutador profissional...

Alguém sabe algo sobre o Zuluzinho? 

Como assim? Ele lutou enquanto conseguiu mas teve problemas de saúde e tbm ficou gordo demais... Na melhor fase pesava menos de 140kg e subiu pra 180kg... Ele aposentou depois de desenvolveu uns problemas na perna,parece que elefantíase

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

'- Achei ele um talento danado e que a luta seria mais fácil. (...) Eles aplicaram um regulamento em que eu não podia, se levantasse primeiro que ele eu não podia chutar. Eu era bom para levantar e poder chutar e bater de mão fechada eu não podia se tivesse montado. Só valia mais imobilização e esse é o forte deles '

 

Conhecendo os Gracies, não duvido nada que isso seja verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

'- Achei ele um talento danado e que a luta seria mais fácil. (...) Eles aplicaram um regulamento em que eu não podia, se levantasse primeiro que ele eu não podia chutar. Eu era bom para levantar e poder chutar e bater de mão fechada eu não podia se tivesse montado. Só valia mais imobilização e esse é o forte deles '

 

Conhecendo os Gracies, não duvido nada que isso seja verdade.

Ainda assim,com regras esquisitas foi um feito razoável Rickson sendo tão pequeno e jovem vencer Zulu.... Foram duas lutas,acho que a regra talvez não tenha sido igual nas duas... Não sei dizer... Mas novamente o que acontecia eram lutadores ou brigadores quase leigos na luta agarrada 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso