Pelekoteco

Cris Cyborg "persegue" treinador na Tailândia com socos e chutes

Recommended Posts

1 minuto atrás, afterforever disse:

Eu acho os socos a parte menos forte do muay Thai tailandês... Só que as regras de pontuação são bem diferentes e os socos valem menos,clinch e joelhada valem bastante e derrubar no clinch tbm... Aí a dinâmica da luta fica outra,eles mantêm aquele clinch por muito tempo e vale cotovelada... É outro jeito de lutar,eu já assisti muay Thai ao vivo na Tailândia, é muito diferente do que vejo no.kickboxing mas tbm muito interessante

É isso. A dinamica é totalmente diferente..

tem quem prefira assistir Muay thai tradicional. Eu prefiro assistir k-1, glory..

no muay thai tradicional as vezes a luta fcia muito clinchada e com muitas quedas..tornando a luta chata

é questão de gosto mesmo

A parte de boxe é muito fraca no muay thai tradicional...tanto que o Buakaw só veio a ser campeão do k-1 max quando começou a investir em treinamentos específicos de boxe

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Garfield disse:

O Muay Thai tradicional tem crescido demais no Brasil, demais mesmo.

Sobre o estilo chute boxe, ele é unico e não copiavel, somos diferentes de qualquer equipe no mundo, para entender isso só treinando aqui mesmo.

Nosso sucesso advém da união, não somos uma equipe, somos uma família, uma família forjada no aço, laços fortalecidos pelas batalhas diárias de cada integrante que tem apoio de todos (aqui entra batalhas muito além dos ringues). Todo atleta ja deixou litros e mais litros de suor e sangue no tatame e nos tatames da vida, sempre com o apoio da familia. Parece besteira mas não é.

Agora em termos estilísticos, nosso striking tem uma base muito forte do tkd, com influencias do boxe inglês e do mt (parte de clinch, joelho e cotovelos). Por isso acredito que nosso estilo se aproxime mais ao KB que ao MT tradicional, o KB holandes, se não me engano é uma mistura de karate e o boxe inglês, dai a similaridade.

Pensei que a chute boxe tivesse a influência inicial de Taekwondo e depois MT,não sabia que o boxe inglês entrava tbm.... Pensei que os socos fossem apenas do MT sem influência do boxe inglês

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Arona85 disse:

É isso. A dinamica é totalmente diferente..

tem quem prefira assistir Muay thai tradicional. Eu prefiro assistir k-1, glory..

no muay thai tradicional as vezes a luta fcia muito clinchada e com muitas quedas..tornando a luta chata

é questão de gosto mesmo

A parte de boxe é muito fraca no muay thai tradicional...tanto que o Buakaw só veio a ser campeão do k-1 max quando começou a investir em treinamentos específicos de boxe

 

 

Prefiro K1 e Glory tbm é esses eventos grandes k1 rules ou kickboxing

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Garfield disse:

O Muay Thai tradicional tem crescido demais no Brasil, demais mesmo.

Sobre o estilo chute boxe, ele é unico e não copiavel, somos diferentes de qualquer equipe no mundo, para entender isso só treinando aqui mesmo.

Nosso sucesso advém da união, não somos uma equipe, somos uma família, uma família forjada no aço, laços fortalecidos pelas batalhas diárias de cada integrante que tem apoio de todos (aqui entra batalhas muito além dos ringues). Todo atleta ja deixou litros e mais litros de suor e sangue no tatame e nos tatames da vida, sempre com o apoio da familia. Parece besteira mas não é.

Agora em termos estilísticos, nosso striking tem uma base muito forte do tkd, com influencias do boxe inglês e do mt (parte de clinch, joelho e cotovelos). Por isso acredito que nosso estilo se aproxime mais ao KB que ao MT tradicional, o KB holandes, se não me engano é uma mistura de karate e o boxe inglês, dai a similaridade.

A parte de cinch da chute boxe sempre foi MUITO FORTE, pelo menos era na época do Pelé, Wand, AS, Shogun

Sobre o que vc falou do kb holandes: corrija-me se eu estver errado, mas não me lembro de algum atleta da chute boxe (pelo menos os mais conhecidos) fazendo combinações, que são a essÊncia do kb holandes

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, afterforever disse:

Pensei que a chute boxe tivesse a influência inicial de Taekwondo e depois MT,não sabia que o boxe inglês entrava tbm.... Pensei que os socos fossem apenas do MT sem influência do boxe inglês

Só olhar nossa guarda desde o inicio, o trabalho com socos retos etc... Nossa parte de mão é boxe ingles, não é tão refinado, mas é muito mais refinado que a galera prega.

Segue uns videos do sorriso, um dos meus atletas preferidos da cb:

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Garfield disse:

Só olhar nossa guarda desde o inicio, o trabalho com socos retos etc... Nossa parte de mão é boxe ingles, não é tão refinado, mas é muito mais refinado que a galera prega.

Segue uns videos do sorriso, um dos meus atletas preferidos da cb:

 

 

 

O sorriso é muito bom! Outro cara que até já vi ao vivo é o Julinho,luta muito... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha a parte de mão do Rafael cordeiro

 

Parte de mão do Pele e do Nilson eram muito boas tbm, o Thomas andando pra frente tem uma variação com a mão e um jogo de volume muito diferente do mt enfim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Garfield disse:

Olha a parte de mão do Rafael cordeiro

 

Parte de mão do Pele e do Nilson eram muito boas tbm, o Thomas andando pra frente tem uma variação com a mão e um jogo de volume muito diferente do mt enfim...

Tem tbm o Dida que é bom treinador é bom lutador ,tem uma mão boa tbm que até o Buakaw sentiu nas duas lutas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, Garfield disse:

Olha a parte de mão do Rafael cordeiro

 

Parte de mão do Pele e do Nilson eram muito boas tbm, o Thomas andando pra frente tem uma variação com a mão e um jogo de volume muito diferente do mt enfim...

Já ouvi falar que o Cordeiro era um talento nato, mas que teve várias lesões e parou cedo. Não é à toa que é um dos melhores treinadores do mundo.

Pelé era muito bom. Curtia muito ver as suas lutas, era muito técnico e psicopata ao mesmo tempo kkkkkk lembro quando ele humilhou o Macaco, que veio a se tornar chute boxer..... o Nilson de Castro eu nunca achei nada de mais. Sempre achei ele muito travado nas lutas..não soltava o jogo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, Garfield disse:

Só olhar nossa guarda desde o inicio, o trabalho com socos retos etc... Nossa parte de mão é boxe ingles, não é tão refinado, mas é muito mais refinado que a galera prega.

Segue uns videos do sorriso, um dos meus atletas preferidos da cb:

 

 

 

Sinceramente... não vi nada de mais nesse Sorriso..

A parte de mão dele é extremamente lmitada. Tem a mão pesada e só

Quase não ví combinações, high kicks,,,só low kicks e joelhada voadora meio desengonçada.

Não o vejo fazendo frente em eventos do Glory

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Arona85 disse:

Eu tinha aula com um cara que viaja todo ano pra tailândia.

Tínhamos que decorar os golpes em tailandês, contar até 10 em tailandês, fazer a dancinha ,aprender os tipos de passadas que existem no muay thai tailandes.

Pra mim a vantagem é que no clinch, o muay thai é muito forte. aprendíamos com perfeição a pegada do clinch, as joelhadas, cotoveladas. Os chutes também são extremamente poderosos, mas são soltados isoladamente, sem combinação de mão.

Eu particularmente prefiro assistir o kb holandes  (k-1, glory) e prefiro a dinâmica..com a parte de boxe muito forte, entrar com a mão e largar o chute na saída, além do footwork, que é mais parecido com o do boxe

Mas não dá  pra negar a eficiência do muay thai tailandês, onde quase não se esquiva dos golpes, mas se absorve. A parte de chutes também é monstra, mas são soltados isoladamente.

 

 

 

Prefeita sua visão de luta, olha pra mim tenho dúvidas quais são os chutes mais fortes Thai tradicional ou kyokushin.

Thai realmente no corpo é um pancada mas o kyokushin os cara quebram até barra de gelo, taco de beisebol porra, fora que é uma pancada mesmo.

Mas sua leitura excelente prefiro o kickboxing holandês , junto com os requintes do Thai clinch , cotovelos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, Arona85 disse:

Já ouvi falar que o Cordeiro era um talento nato, mas que teve várias lesões e parou cedo. Não é à toa que é um dos melhores treinadores do mundo.

Pelé era muito bom. Curtia muito ver as suas lutas, era muito técnico e psicopata ao mesmo tempo kkkkkk lembro quando ele humilhou o Macaco, que veio a se tornar chute boxer..... o Nilson de Castro eu nunca achei nada de mais. Sempre achei ele muito travado nas lutas..não soltava o jogo

Cordeiro era e é um gênio um talento nato que superou e muito seu criador o Rudimar, ele pesava 70 e poucos quilos e deitava até o Pelé.

Nunca vi o Pelé lutando vou baixar as lutas dizem que eram muito bons pai cubano e Thai da chute boxe, já conversei com gente da época que fazia parte da equipe membros do fórum e me falaram assim!!

Anderson era gênio o melhor de todos tecnicamente falando.

Cordeiro logo atrás único que lhe fazia frente em termos técnico e fora que era muito leve e deitava o Wanderlei no auge.

Pelé um monstro agressividade anormal além de ser muito bom, TODOS o respeitavam u único que ele não crescia era o Cordeiro o resto 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Prefeita sua visão de luta, olha pra mim tenho dúvidas quais são os chutes mais fortes Thai tradicional ou kyokushin.

Thai realmente no corpo é um pancada mas o kyokushin os cara quebram até barra de gelo, taco de beisebol porra, fora que é uma pancada mesmo.

Mas sua leitura excelente prefiro o kickboxing holandês , junto com os requintes do Thai clinch , cotovelos

Valeu, Nego! Também prefiro o kb holadês, mas com o cinch do mt tradicional

Acho que o chute do muay thai é mais forte, pois vc gira mais o tronco e a ponta do pé de apoio, e acerta com o "fio" da canela..é quase como se fosse uma paulada

No Kiokushin eles soltam o chute de uma distância maior, até pela base bem aberta do karate. Corrija-me se eu estiver errado, mas no kiokushin chuta-se com o pé, não com  a canela, o que também torna o chute mais perigoso para quem o está desferindo.

Abraços!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cordeiro era e é um gênio um talento nato que superou e muito seu criador o Rudimar, ele pesava 70 e poucos quilos e deitava até o Pelé.

Nunca vi o Pelé lutando vou baixar as lutas dizem que eram muito bons pai cubano e Thai da chute boxe, já conversei com gente da época que fazia parte da equipe membros do fórum e me falaram assim!!

Anderson era gênio o melhor de todos tecnicamente falando.

Cordeiro logo atrás único que lhe fazia frente em termos técnico e fora que era muito leve e deitava o Wanderlei no auge.

Pelé um monstro agressividade anormal além de ser muito bom, TODOS o respeitavam u único que ele não crescia era o Cordeiro o resto 

 

 

Cordeiro, só nesse sparring de leve com a Cyba, dá pra ver que ele tem muita técnica, leveza e fluidez.

O Pelé aliava a técnica com a psicopatia da chute boxe kkkkk ele venveu até o Hughes no auge. Foi um baita lutador, além de ter muita carisma e ser muito engraçado (curto muito as entrevistas dele).

Mas se eu não me engano, o AS não foi formado na Chute Boxe, mas pelo mestre Nogushi. AS foi pra chute boxe quando já tava praticamente formado no muay thai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, Arona85 disse:

Valeu, Nego! Também prefiro o kb holadês, mas com o cinch do mt tradicional

Acho que o chute do muay thai é mais forte, pois vc gira mais o tronco e a ponta do pé de apoio, e acerta com o "fio" da canela..é quase como se fosse uma paulada

No Kiokushin eles soltam o chute de uma distância maior, até pela base bem aberta do karate. Corrija-me se eu estiver errado, mas no kiokushin chuta-se com o pé, não com  a canela, o que também torna o chute mais perigoso para quem o está desferindo.

Abraços!

 

Correção o chute do kyokushin é a maioria com canela, no rosto que com pé.

 Se calejadas muito a canela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora